Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, vou para TDP em Junho, finalzinho do outono. Terei dois dias inteiros, pretendo fazer Full Day TDP num deles e ainda terei um dia vago.

 

Pessoal me recomendou fazer a trilha até a base das torres, mas eu tenho duvida se dará tempo pra isso pois o primeiro onibus me deixaria no parque as 10 da manha e nenhuma empresa de onibus respondeu meus emails perguntando o horario do ultimo nessa época. Mas parace que o ultimo onibus é as 18:45. Será que daria tempo?

 

Existe alguma outra trilha mais curta que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho lá minhas dúvidas se você vai conseguir fazer a base das Torres nessa época...

 

Já que você pegará o Full Day saindo de Calafate, porque não fica essa noite no Parque? Basta descer do passeio na Laguna Amarga, eu mesmo fiz isso. Você fica no Campamento Torres ou Chileno e faz a base no dia seguinte cedo.

 

O último ônibus sai as 18:15 da Administração, passa no Pudeto as 19:00 e na Laguna Amarga umas 19:45 (alta temporada).

 

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também tenho minhas duvidas se será possível! Vou deixar essa opção em aberto Leo!

 

Eu vou sair de Puerto Natales! Terei 2 dias completos lá e depois vou pra El Chalten (Só vou passar pela rodoviária de El Calafate que já conheço). Amigos meus foram pra El Chalten no inverno e disseram q as trilhas foram feitas com certa tranquilidade. Eu mesmo já fiz trilhas em Ushuaia no inverno, mas em torres del paine não achei qualquer informação! (Só tiro férias no inverno, será minha segunda vez na Patagonia nessa época e dessa vez nao quero deixar TDP passar em branco, nem que seja através do Full Day já ta bom!

 

Outra opção que to vendo é de subir ao Cerro Dorotea em Puerto Natales, uma montanha que tem visão panorâmica de toda cidade.

 

Valeu pela ajuda Leo!

 

Tenho lá minhas dúvidas se você vai conseguir fazer a base das Torres nessa época...

 

Já que você pegará o Full Day saindo de Calafate, porque não fica essa noite no Parque? Basta descer do passeio na Laguna Amarga, eu mesmo fiz isso. Você fica no Campamento Torres ou Chileno e faz a base no dia seguinte cedo.

 

O último ônibus sai as 18:15 da Administração, passa no Pudeto as 19:00 e na Laguna Amarga umas 19:45 (alta temporada).

 

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto a El Chaltén no inverno, so li exatamente o contrário, que o Parque até fecha. Tem um relato aqui de um cara que foi em julho, a única trilha aberta era até a Laguna Capri. Tem que ver também a questão da hospedagem, imagino que a maioria já esteja fechada.

 

Boa sorte, Chalten e incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O parque não fecha, deve ser a mesma coisa q enfrentei em Ushuaia, no centro de visitantes eles nao querem se responsabilizar por ninguém, dizem que ta tudo fechado q nao é época de fazer trilha. Mas nos fizemos mesmo assim, ninguém te impede, mas eles não te encorajam a ir. Dai vc avisa que ta indo pega uma autorização e vai.

 

Fiz parque nacional ano passado em baixo de chuva de gelo (era um mistura de agua com bolinhas duras) eu acho um barato , só precisa ter vestimenta correta, isso eu já tenho.

 

A preocupação é sempre com o horário. Gasta-se mais tempo nessas condições.

 

 

Quanto a El Chaltén no inverno, so li exatamente o contrário, que o Parque até fecha. Tem um relato aqui de um cara que foi em julho, a única trilha aberta era até a Laguna Capri. Tem que ver também a questão da hospedagem, imagino que a maioria já esteja fechada.

 

Boa sorte, Chalten e incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O parque não fecha, deve ser a mesma coisa q enfrentei em Ushuaia, no centro de visitantes eles nao querem se responsabilizar por ninguém, dizem que ta tudo fechado q nao é época de fazer trilha. Mas nos fizemos mesmo assim, ninguém te impede, mas eles não te encorajam a ir. Dai vc avisa que ta indo pega uma autorização e vai.

 

Claro que precisa ter mais cautela, não é época e eles te fazem entender bem isso! Realmente eu nao tive maiores problemas em Ushuaia e esses amigos q extenderam ate El Chalten tambem nao, eles chegaram ate o Fitz Roy no mes de agosto do ano passado!

 

Eu espero sinceramente conseguir também, mas vou ciente das limitações e com olho no relogio.

Torcendo pra tudo dar certo pois essa é a unica época q eu tenho pra viajar !

 

A hospedagem eu já garanti via Booking,

 

Obrigado Leo!

 

 

Quanto a El Chaltén no inverno, so li exatamente o contrário, que o Parque até fecha. Tem um relato aqui de um cara que foi em julho, a única trilha aberta era até a Laguna Capri. Tem que ver também a questão da hospedagem, imagino que a maioria já esteja fechada.

 

Boa sorte, Chalten e incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) ninguém te impede, mas eles não te encorajam a ir.(...)

 

Hum... eu não tenho certeza. Não em TDP....

 

Pelo que li, parabéns. Vc sabe que esta se metendo em roubada, mas... a vida te da limões e vc quer fazer um picolé de limão. Sim, picolé, suco você sabe que não vai ter.

 

Mas, eu não tenho certeza que TDP é como Ushuaia. É um parque muito "caxias", muito "Mauricinho", muito "certinho". Se eles falam não, não tem "eu vou e pronto". E se te pegam, mesmo voltando... bem, possivelmente te multam e te prendem apenas para dar exemplo. Morre gente fazendo trekking em TDP e eles não gostam dessa propaganda nem de pessoas que não seguem as norminhas do parque.

 

Há um conjunto de normas para visitas no inverno (de uma busca no site do parque) a subida nas torres podem estar sujeitas a uso de piolet e crampom e guia! Tudo verificado certificado protocolado carimbado e registrado em cartório pelos guardaparques. Uns malas, que como vc já sabe, não querem confusão.

 

Possivelmente não pegue nada, vai dar tudo certo, mas prepare-se para o pior: - Não vou deixar vc subir.

 

No blog patagoniandreams eles falam de fazer o W no inverno. Bela escolha, parque só para vc. Mas, sujeito a burocracias do parque.... e a burocracia vem piorando a cada ano.

 

Boa sorte e na volta divulgue a roubada... eles inventam norma nova todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa regra de Não te encorajam mas não te impedem é referente a Ushuaia e El Chalten. Em El Chalten vc precisa de uma autorização pra ir pra trilha. Meus amigos foram no inverno do ano passado, e nao foram encorajados nem impedidos.

 

Quanto a TDP eu não vou fazer nenhuma loucura, eu to inclusive pensando em deixar pra lá essa historia de fazer a trilha até a base, deixo em aberto, mas sem muita esperanças. o Full Day Premium que vi com uma agencia já vai me satisfazer um pouco da sede q tenho de conhecer TDP.

 

Quem sabe voltar num verão e fazer o W.

 

Desculpe se nao deixei isso claro :)

 

 

 

(...) ninguém te impede, mas eles não te encorajam a ir.(...)

 

Hum... eu não tenho certeza. Não em TDP....

 

Pelo que li, parabéns. Vc sabe que esta se metendo em roubada, mas... a vida te da limões e vc quer fazer um picolé de limão. Sim, picolé, suco você sabe que não vai ter.

 

Mas, eu não tenho certeza que TDP é como Ushuaia. É um parque muito "caxias", muito "Mauricinho", muito "certinho". Se eles falam não, não tem "eu vou e pronto". E se te pegam, mesmo voltando... bem, possivelmente te multam e te prendem apenas para dar exemplo. Morre gente fazendo trekking em TDP e eles não gostam dessa propaganda nem de pessoas que não seguem as norminhas do parque.

 

Há um conjunto de normas para visitas no inverno (de uma busca no site do parque) a subida nas torres podem estar sujeitas a uso de piolet e crampom e guia! Tudo verificado certificado protocolado carimbado e registrado em cartório pelos guardaparques. Uns malas, que como vc já sabe, não querem confusão.

 

Possivelmente não pegue nada, vai dar tudo certo, mas prepare-se para o pior: - Não vou deixar vc subir.

 

No blog patagoniandreams eles falam de fazer o W no inverno. Bela escolha, parque só para vc. Mas, sujeito a burocracias do parque.... e a burocracia vem piorando a cada ano.

 

Boa sorte e na volta divulgue a roubada... eles inventam norma nova todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho lá minhas dúvidas se você vai conseguir fazer a base das Torres nessa época...

 

Já que você pegará o Full Day saindo de Calafate, porque não fica essa noite no Parque? Basta descer do passeio na Laguna Amarga, eu mesmo fiz isso. Você fica no Campamento Torres ou Chileno e faz a base no dia seguinte cedo.

 

O último ônibus sai as 18:15 da Administração, passa no Pudeto as 19:00 e na Laguna Amarga umas 19:45 (alta temporada).

 

 

Sds

 

O Chileno já está fechado desde março.

 

Estive lá esses dias. Comecei a subida desde o acampamento las Torres às 09 horas e às 15: horas estava de volta. Subi só com mochila de ataque. O resto ficou na barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, muito obrigado pela ajuda!

 

Encontrei a solução, poderei realizar o Trekking até a base de Torres Del Paine durante o inverno através de uma agencia.

 

http://www.turismocondor.cl/turismo-invierno/base-torres-torres-del-paine

 

No valor, 70.000 pesos chilenos, esta incluído transporte ida e volta e Guia.

 

Meus dois dias em Puerto Natales ficam fechados em:

1º dia realizarei o Trekking até a base das Torres del Paine

2º dia realizarei o Full Day Torres Del Paine para conhecer o parque de maneira mais ampla.

 

Agradeço a atenção dos companheiros mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...