Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Ricardo,

 

A Hosteria Las Torres e o Refúgio Paine Grande são na verdade hotéis com quartos e banheiro coletivos, mas com restaurante, área social, barzinho, etc. Ficando nesses lugares vc consegue fazer o seguinte: Hosteria Las Torres (bate e volta até as Torres), depois vc pega o catamarã, atravessa o Lago Pehoe e fica no Paine Grande (bate e volta até o Glaciar Grey e bate e volta até o Valle Frances). Pode dormir mais uma noite lá pra no dia seguinte pela manhã fazer o checkout e ir embora.

 

 

Obrigado pela resposta Dérien. Mas eu havia pensado em dormir em Puerto Natales. A minha dúvida é se é possivel ir de bus até o parque, e fazer caminhada ate a base das torres...ou ate o lago grey. Nao estou encontrando as distancias. Eu não sei se isso é possivel ou não,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo,

como só tinha um dia para o parque fiz exatamente isso.

não fiz o grey e navegação, mas é tranquilo fazer. passei no posto de informações da sernatur na avenida pedro montt (beira mar) de puerto natales, e eles me encheram de mapas, horários e informações que sanaram todas minhas dúvidas.

o ingresso é válido por 3 dias, eu usei só 1 por falta de tempo.

como não quis pagar o full day tour e queria trilhar, fiz o seguinte:

ônibus regular até o parque às 7:30 da manhã (15.000 pesos ida e volta). chegada em Laguna Amarga pelas 10:00, onde se desce para pagar a entrada do parque (18.000 pesos) e assistir um vídeo informativo. Transfer desde Laguna Amarga até Hosteria las Torres (3.000 pesos). Chegada mais ou menos às 10:30 e começo da trilha.

Levei mochila leve, basicamente só água e lanche. como estava preocupado com o tempo, fiz um ritmo rápido, na real não era necessário. às 14:00 estava no Mirador Base las Torres (3 horas e meia de trilha, o mapa marca 4 horas e meia, pois considera que as pessoas vem carregadas com mochilas pesadas). com receio de perder o último transporte de volta, por já estar cansado (a subida final é uma surra) fiquei meia hora lá em cima e comecei a voltar lá pelas 14:30. a volta é muito mais fácil e rápida, e às 17 já estava de volta na hostería Las Torres (2 horas e meia de trilha). o último transporte para laguna amarga, que dizem sair às 19, sai pelas 19:45, e o último ônibus para puerto natales, passa em Laguna Amarga pelas 20:15 (dizem ser 19:45). fiquei umas 2 horas deitado no gramado na hostería por ter apurado o passo demais. se soubesse que era tão tranquilo, teria ido com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Élia,

 

não estou bem lembrando mas se você conseguir trocar a cotação será péssima. Uma alternativa bem melhor seria utilizar o cartão de crédito para pequenos gastos já que mesmo com as taxas será mais vantajoso do que o valor que te pagariam pelo real lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas!

 

Estou indo com minha namorada para TDP agora em Março, iremos fazer o circuito completo.

Mesmo lendo todos os posts nesse tópico, ainda tenho algumas dúvidas que talvez não ficaram tão claras, ou que talvez mereçam uma atualização por alguém que foi para lá recentemente, na temporada 2015/2016.

 

1 - COMPRA DE EQUIPAMENTOS: Como eu geralmente faço trilhas/acampamentos de montanha sem minha namorada, tenho apenas uma barraca solo e equipamento individual (saco de dormir, sleeping pad, vestuário, etc). Preciso de uma barraca nova para 2/3 pessoas e o equipamento individual para ela. Já decidimos que vamos comprar tudo e não alugar, pois ela irá começar a participar mais.

 

A dúvida é: Está valendo a pena comprar esses itens na zona franca de Punta Arenas (ou em lojas de Puerto N.), ou os preços não estão tão vantajosos?

Só encontrei uma loja online ("andesgear", que se não me engano é de Santiago), para ao menos ter uma ideia dos valores, e na maior parte dos itens não achei eles muito vantajosos não. Se alguém que foi recentemente puder informar alguns valores médios de itens que compraram ou se recordam de ter visto, agradeço!

 

3 - CÂMBIO: Como iremos apenas para TDP, vale a pena levar dólares junto ou apenas pesos chilenos? Em termos de câmbio, melhor levar o montante geral daqui ou comprar lá?

 

4 - COMIDA: Talvez uma dúvida meio besta, mas alguém já teve problemas (aeroportos) levando comida liofilizada daqui? Pelo que vi em alguns posts, é difícil achar isso lá.

 

Valeus! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pessoas!

 

E em relação ao valor dos equipamentos para compra em Punta Arenas e Puerto Natales, alguém que foi recentemente pode dar uma luz?

 

em punta arenas tem a balfer tbm na zona franca, a andesgear fica no centro, tudo bem perto.

 

tem 2 ou 3 casas de cambios centrais em punta arenas, pagam pior que santiago e melhor q o brasil.

 

Compre comida por la se quiser, na epoca que fui era barato, fiz a trilha comendo arroz com marisco e paella de frango haha.

 

equipamentos sao mais caros que santiago e mesmo assim mais baratos que o brasil. cuidado coma barraca que for comprar, dickson venta muito. paine grande idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...