Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se você dormir no Italiano fica mais possível, pois esse full day passa no Pudeto, voltando, umas 15:00 horas, então você teria que acordar cedo, subir e descer o Vale, voltar ao Paine Grande, pegar o catamara para chegar no Pudeto. Ou descer o Francês, caminhar até o Las Torres, pegar o transporte até a Laguna Amarga, o transfer passa lá as 16:00 indo para Calafate

Teria que consultar meus arquivos para ver qual seria a menor distância.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade seria pra novembro. A questão é: as agências que fazem full day aceitam esse tipo de coisa, e será que eu teria que pagar o valor integral de um full day, já que seria só o transporte Calafate - TDP - Calafate que eu usaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem sim, eu fiz isso. Você vai pagar o valor integral e mais um extra pelo "retorno diferido". Sai bem caro, mas vale a pena para quem está com mais dinheiro que tempo, pois você economiza dois dias da viagem em deslocamentos entre Natales e Calafate

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou planejando um mochilão pela América do Sul (ARG, CHI, BOL, PERU) e a ideia era fazer no Chile (Torres del Paine) e na ARG (Mendoza) e depois continuar subindo para PERU e BOL.

 

Acontece que em quase todos os relatos que vi aqui no fórum, poucos são os que fazem esse roteiro. Ou ficam pela região da patagônia só ou ficam só para os lados de Machu Picchu fazendo PERU e BOL.

 

Será que seria possível (e viável) numa viagem de 15 dias fazer esse roteiro que pensei? Começar em Torres del Paine, subir para Mendoza e depois Peru e Bolívia....ou ficaria muito corrido, muito fora de mão e caro?

 

Obrigado ::otemo::

 

felipedourado,

Achei muito corrido. Você vai aproveitar pouco o potencial de cada lugar e vai gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento. Com o dólar ainda caro, esses deslocamentos encarecem bastante a viagem.

 

Cada pessoa tem seus objetivos e estilo de vida. Eu gosto de explorar um lugar o máximo possível. Torres del Paine, por exemplo, merece uns 5 dias inteiros para começar a conhecer bem. Alguns dos lugares que você citou como Machu Picchu e Torres del Paine lavam - no mínimo - um dia inteiro pra ir e outro pra voltar. Em 15 dias eu preferiria escolher só duas, no máximo três bases, de preferência não muito longes entre si.

Mesmo de aviao,que aqui sao caros,nao da tempo.

Ou faz Chile somente,ou faz Peru.Os donis muito a oferecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, estou planejando uma viagem com um grupo de amigos em novembro pela patagônia chilena/argentina e vamos fazer o Circuito W em Torres del Paine. Estou dando uma pesquisada, mas estou com algumas dúvidas, então se puderem ajudar!

Vi que tem dois sites que dá pra fazer a reserva dos refúgios/campings (http://www.fantasticosur.com/) e (http://www.verticepatagonia.com/). Minha ideia é não levar barraca, então se for pra ficar em camping, teria que ter barraca para alugar, já quanto à alimentação, ainda estamos avaliando se vale mais à pena levar a comida para todos os dias ou pagar caríssimo por ela lá no parque. O que acham? É muito pesado levar comida para 5 dias?

Pelo que eu estava pesquisando nos sites acima, o fantasticosur tem disponibilidade e parece ser tranquilo de reservar, o problema está no vertice patagônia, já que praticamente todos os dias que eu consulto, todos os locais aparecem como "sold out". Entretanto, quando enviei email para eles interessado em comprar o pacote completo pro circuito W, eles tem disponibilidade, ou seja, eles não estão disponibilizando pelo site para reservar diárias individuais, só estão vendendo o pacote, que sai mais caro.

Só que comprando o pacote os valores ficam bem altos: 595 dólares sem as refeições e 889 dólares com as refeições. Nesse caso a hospedagem seria sempre em refúgios, na seguinte ordem: El Chileno Shelter, Los Cuernos Shelter, Paine Grande Mountain Shelter e Vértice Grey Mountain Shelter.

Pensei então em fazer reservas individuais pelo fantasticosur, nesse caso pegaria Refugio Torre Central, El Chileno e Domo Francês, mas o problema é que pela fantasticosur não tem nenhum camping ou refúgio do lado "esquerdo" do W, todos são da vértice pelo que estou vendo.

O grande problema então é o fato da falta de disponibilidade no site da vértice para reservar nos refugios Paine Grande e Grey Mountain.

Alguém passando pela mesma dificuldade? Como estão fazendo as reservas?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, quero fazer uma daquelas perguntas meio complicadas de responder: Sobre custos de viagem. Vou colocar alguns dados aqui e se alguém conseguir responder, mesmo que meio por cima, ficarei mega grato <3

 

Vamos lá, eu gostaria de saber se consigo passar 15 dias no Chile, saindo de São Paulo para Punta Arenas, depois Puerto Natales e enfim Torres Del Paine, com 2500 reais (mais ou menos 400.000 pesos na cotação de hoje chutando pra baixo). Só me interesso pelo circuito W, e o objetivo da viagem é esse mesmo, se sobrar uma grana, talvez passe por outros locais bacanas mais próximos.

Não sou de gastar muito, procuro sempre lugares mais baratos pra comer e me hospedar, até sacrifico conforto e luxo por um dinheiro a mais.

Fiquei no Peru por dez dias com 750 dólares (250 da trilha Salkantay) e ainda sobrou 50 dólares. Ainda assim gastei bem, comi bastante em lugares mais caros, dava pra economizar mais.

Enfim, é isso, se alguém daí que já tiver ido pra lá puder me dizer só quantos dias ficou e quanto gastou (tirando as passagens aéreas) já vai me ajudar muito! Obrigado desde já, se eu puder esclarecer mais pra ajudar vocês a me responder é só falar. Um abraço!

 

Ps.: Se eu estiver postando no lugar errado, me avisem para que eu possa colocar no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou indo em novembro para TDP, porém queria fazer o circuito W nem o O. Pensei em ficar hospedado em Puerto Natales e cada dia fazer uma trilha de 1 só, ou seja, indo e retornando ao final do dia.

 

Isso é viável? Precisa de Guia?

 

Procurei empresas que fazem esse tipo de "passeio" e não achei.

 

Alguém que já foi poderia me ajudar?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, viável é, o primeiro ônibus chega na Laguna Amarga as 09:45, e o último de volta a Natales passa as 19:45 no mesmo local. Só vai sair mais caro, pois acredito que terá que pagar a entrada do Parque todos os dias, além de limitar quais trilhas você poderá fazer.

 

Não se preocupe, guias em TDP são desnecessários.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...