Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 430.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, pessoal,

tentei reservar uma noite no refúgio Paine Grande pelo site da Vertice Patagonia, mas eu não existe a opção "pagar" como pelo site Fantastico Sur para os outros refúgios. Já mandei e-mails para a Vertice, mas não obtive nenhuma resposta. Alguém sabe outra forma de entrar em contato ou de como proceder para que a reserva seja garantida?

Muito obrigado!

Postado
  • Membros

Olá!!!

Pesquisei bastante e não consegui encontrar relatos de pessoas que viajaram somente por camping na Patagônia...

Estarei indo em dezembro e gostaria de economizar, já que vou fazer o circuito completo do TDP e levar todo material... alguém sabe locais para camping em Ushuaia, Punta Arenas e Puerto Natales???

Obrigada

Postado
  • Membros

Olá! Marcio

Também estou com o mesmo problema. Procurei informações e não achei nada e não tive nenhuma resposta como você dos recados que deixei lá.

Alguém pode nos ajudar?

Grato

Rodrigo

Postado
  • Membros

Consegui!

Márcio, eles me escreveram falando dos problemas que estão tendo com o website do Vértice. Você pode já fazer a reserva pelos seguintes contatos:

Marcia - ventas@verticepatagonia.cl

Felipe - fsilva@verticepatagonia.com

Manda já o refúgio, o dia, quantas pessoas são e o que pretende - cama, comida...

A Marcia é bem ágil.

Há braços

Rodrigo Oliveira

Postado
  • Membros

Nossa, Rodrigo, muito obrigado!!!

Vou escrever agora mesmo pra ela!

Um abraço,

Marcio.

Postado
  • Membros

compra um carregador solar de baterias!!! solar charge! na amazon vende uns com preço bom e da tempo de chegar pra vc antes da viagem! vc coloca preso na mochila ou na cintura, e ele carrega rapidinho e da para carregar celular, i pad e tudo que for usb! eu acho ideal para fazer essas trilhas longas sem preocupação...

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês. Estarei embarcando para a patagônia agora em dezembro..

Quero fazer o circuito completo de TDP...

Porém como estou sozinho estou meio que dando pra trás, porque carregar alem de toda roupa e comida, preciso carregar uma barraca e todo instrumento para cozinhar...

Se realmente até la nao encontrar alguém eu consigo fazer o circuito completo dormindo em refugio..Vi que são caros em torno de 50 dolares somente pra dormir mas dependendo é mais prudente....

E outra coisa....consigo dormir alguns dias em refugio e outros em Camping( nesse caso teria que levar o material, mas não seria pra 8 dias).

Desde já valeu por todas ajudas que a galera tem me dado ate agora

abraços

Postado
  • Membros

Vinicius,

A grande questão é: os lugares onde não tem refúgios é do lado detrás do circuíto. Então vc terá que necessariamente carregar barraca;

Onde tem refúgio:

Paine grande

Grey

Los cuernos

Britânico

Hosteria las torres

Serón(tem aluguel de barraca)

Dicson

Não tem Refúgio nem aluguel de barraca:

Los perros

Paso

Los guardas

italiano, britânico, las torres....

Prá vc reduzir o peso, pode levar somente equipto. e comprar comida lá....... tem comida prá vender até o Los perros(paso e los guardas não tem);

Então vc leva barraca, saco dormir, isolante.... e não leva comida....... no Los perros vc compra comida para fazer no campamento Paso ou Los guardas.....

Cara, vai na fé que dá.... tem barraca/saco dormir/ bem leves........

Postado
  • Membros

Eu sou mochileira super econômica que adora acampar, mas nesse caso, preferi garantir uma boa noite de sono e não carregar peso. Sempre pensando em ter o meu corpo descansado para aproveitar ao máximo a caminhada. Fiz o Circuito W.

Quem vai acampar tem que levar comida e equipamentos que deixam a mochila pesando uns 25 kg. Quem fica em refúgio não se preocupa com comida e o peso da mochila fica em torno de 10kg. Quem acampa nem sempre consegue dormir com o vento que chega a 100km por hora (eu via da janela do meu quarto quentinho várias barracas em constante movimento e gente tentando montar o que o vento derrubou). Alguns que desistiram de acampar não encontravam vagas nos refúgios, estes devem ser reservados com antecedência. Me hospedei nos refúgios Pehoé, Cuernos e Las Torres, valeu a pena.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Farei o circuito W a partir do dia 28 de novembro ficando nos refúgios. Caso alguém esteja disposto a acompanhar, meu e-mail dfkorff@yahoo.com.br

abraços

Diego

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.