Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 426.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Minerin se eu conseguir companhia para a trilha resolvo o problema da barraca, troco essa Big Agnes por uma Sierra Designs Vapor 2, ela e bem mais resistente a ventos e nao e pesada 1,7kg... Vou dar mais umas pesquisadas.

Paine Grande e onde venta mais porem contorno isso dormindo no refugio. A questão e onde não tem nenhum refugio e se depende 100% da barraca.

Me confirmem uma coisa, dentro do parque tem a venda bujão de gás não? Se tiver mesmo que seja o de 250 gramas pode valer a pena esse esquema da puma tour.

Olá ....Planejo fazer o "O" em março tb ....mas ..desculpe a pergunta....vejo que vc fará em sentido horário .. certo ?

Do Chileno ....Cuernos ...etc.. Pergunto...se há possibilidade de ficar no novo camping Francês próximo ao Cuernos ...há necessidade de reserva prévia ?

Vi no site ...que não há disponibilidade de acampamento no Dickson e Perros após 15 / 03 .. Poderia chegar e acampar ?

Agradeço desde já !

Postado
  • Membros

Torres Del Paine no Inverno.

Pessoal, vou pra El Calafate no Inverno e terei 1 dia e uma manha livre, gostaria de conhecer o parque torres del paine. Nessa época não existem excursões, alguém sabe se existe um ônibus regular que vai a torres del paine todos os dias? Se é possível conhecer o parque (principais vistas) a pé em um dia no inverno?

Postado
  • Membros
Torres Del Paine no Inverno.

Pessoal, vou pra El Calafate no Inverno e terei 1 dia e uma manha livre, gostaria de conhecer o parque torres del paine. Nessa época não existem excursões, alguém sabe se existe um ônibus regular que vai a torres del paine todos os dias? Se é possível conhecer o parque (principais vistas) a pé em um dia no inverno?

A disponibilidade desse trecho é bem pouca, e no inverno deve ser pior ainda.

Aconselho a ligar pras agências de turismo em El Calafate e ver se há a opção de um passeio bate e volta.

Quanto a o que dá pra ver do parque em 1 dia, infelizmente muito pouco... Não conheço os passeios de ônibus que fazem em 1 dia, mas sei que existem. Devem dar uma vista bem panorâmica, de longe. Infelizmente, os pontos altos do parque ficam a algumas horas de caminhada dos lugares onde o carro chega, de forma que vc leva um dia inteiro pra fazer cada um desses lugares. Mas, se a sua possibilidade é só essa, vale a pena mesmo assim dar uma volta lá, pra conhecer o que der...

Postado
  • Membros

Sobre o bate e volta Calafate-TDP: talvez as empresas que fazem os tours de 1 dia possam te levar até TDP fora do verão.

Eu recomendaria estas:

http://www.southroad.com.ar - eu inclusive fiz um tour desses de 1 dia em TDP com eles, indo em um ônibus 4x4. Sugiro entrar em contato com eles pra ver se eles fazem o transfer pra vc, pois eles tem várias modalidades de passeios e serviços...

http://www.chaltentravel.com - essa é uma agência que além dos tours, opera ônibus entre Chalten e Calafate. De novo, vale a pena entrar em contato com eles pois pode ser que resolvam o seu problema. Outra agência que faz a mesma coisa (tours, ônibus, transporte, etc) é a http://www.caltur.com.ar - ambas têm escritórios em Chalten e Calafate.

Postado
  • Membros

Marcelo,

obrigado pelo comentário. Eu vou mesmo ligar para as agencias ou mandar um email daqui a alguns meses, ainda é cedo e todas estão trabalhando com as rotinas de verão. Por enquanto estou só especulando para montar meu roteiro e ter noção dos gastos e quanto preciso economizar para fazer uma viagem tranquila.

LSD,

obrigado pelos Links, já salvei todos no meu roteiro para que eu possa consultar estas empresas 1 mês antes de minha viagem. Até lá eu também posso arrumar um companheiro(a) de viagem e quem sabe alugar um carro para conhecer Torres Del Paine.

Postado
  • Membros

cohelio alugar um carro pode ser uma boa, apesar do preço (eu acho alto). Eu quase aluguei, mas depois tive que fazer uma mudança na minha viagem e desisti. O único porém é se vc vai no inverno, eu imagino que seja meio complicado dirigir naquela região com neve, especialmente o trecho de rípio...

Postado
  • Membros
cohelio alugar um carro pode ser uma boa, apesar do preço (eu acho alto). Eu quase aluguei, mas depois tive que fazer uma mudança na minha viagem e desisti. O único porém é se vc vai no inverno, eu imagino que seja meio complicado dirigir naquela região com neve, especialmente o trecho de rípio...

É, se o for muito caro vou acabar fazendo algum outro passeio. Em El Calafate as atividades de inverno são meio limitadas. Por enquanto tenho o Minitrekking como certo para o dia 1, e ainda tenho 1 dia e meio livre pra decidir o que fazer.

Postado
  • Membros

Bom se vc vai no inverno, dependendo da época, tem esqui em Calafate...

Postado
  • Membros

Grande ideia alugar um carro. Eu já fiz isso e foi excelente. Não lembro agora, mas imagino umas 3 horas e pouco de viagem do parque até El Calafate. Mas tem 2 pontos que você precisa considerar aí:

1. Se for no inverno, as condições da pista devem ser bem precárias e o uso de correntes nos pneus possivelmente será obrigatório em alguns trechos. As locadoras normalmente já resolvem as correntes pra você.

2. El Calafate é na Argentina e o Torres é no Chile. Não calcule só a diária da locação do veículo. Tem um seguro internacional obrigatório e talvez uma permissão de tráfego internacional também.

Postado
  • Membros
Galera, se fosse para escolher 2 lugares para visitar entre Las Torres, Francês e Glaciar Grey, qual vcs deixariam de fora?

Tks!

Eu escolheria visitar o Francês e Las Torres. No Francês faria um esforço para ir além do mirante Britânico, que é o convencional.

Pra mim valeu muito a pena !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.