Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Varias perguntas:

1 - O parque esta aberto todo o ano ? Saio de Porto Alegre dia 15 de Agosto em direção a TDP sem data para voltar. Pretendo chegar lá em 5 dias na base da carona

2 - Existe algum limite de tempo para ficar dentro do parque ? Ou uma vez paga a entrada o tempo para os circuitos é livre?

3 - Existem zonas de acampamento free ?

4 - Existem tomadas públicas nos refúgios do parque ? O melhor carregador solar para as baterias dos equips fotograficos pesa 3 kg e esse é um peso que nao estou disposto a acrescentar.

5 - Todos dizem que a comida nos refugios é caríssima mas: qual o valor ? Em caso de alguma emergencia.

6 - Pastilha de cloro para filtrar a agua é suficiente ?

7- Existe sinal 3g/4g/celular em alguma parte do parque ? Por questoes de segurança já que vou sozinho e uma maneira de comunicacao é importante.

8- Existe alguma regulamentacao para navegar de caiaque pelos lagos ?

Aos que puderem ajudar um baita abraço! :D

Postado
  • Membros

1 - O parque esta aberto todo o ano ? Saio de Porto Alegre dia 15 de Agosto em direção a TDP sem data para voltar. Pretendo chegar lá em 5 dias na base da carona

O parque fica aberto o ano todo, o que pode acontecer é fecharem algum acampamento ou trecho, fui no verão e o acampameto torres tava fechado.

2 - Existe algum limite de tempo para ficar dentro do parque ? Ou uma vez paga a entrada o tempo para os circuitos é livre?

Quase certeza que não, antes de entrar no parque eles dão um formulario pedino pra você informar quais locais irá e quanto tempo pretende ficar. Fiquei 1 dia a mais do que tinha informado, não deu problema algum.

3 - Existem zonas de acampamento free ?

Existem acampamentos gratuitos, esses normalmente tem menos estruturas, mas somente permitido acampar nessas áreas. Da uma olhada no mapa no site deles http://www.torresdelpaine.com/

4 - Existem tomadas públicas nos refúgios do parque ? O melhor carregador solar para as baterias dos equips fotograficos pesa 3 kg e esse é um peso que nao estou disposto a acrescentar.

Existem tomadas nos refugios, mas não sei se deixam usar quem usa o acampamento, acho que é só trocar uma ideia, no acampamento Paine grande tem tomada na cozinha usada pelas pessoas que acampam, carreguei minha maquina la tranquilamente.

5 - Todos dizem que a comida nos refugios é caríssima mas: qual o valor ? Em caso de alguma emergencia.

Essa eu não sei responder, não lembro dos preços, mas lembro que era caro.

6 - Pastilha de cloro para filtrar a agua é suficiente ?

Acho desnecessário, a agua la que vem do desgelo é muito limpa, só pegar no lugar certo. Bebi e não passei mal.

7- Existe sinal 3g/4g/celular em alguma parte do parque ? Por questoes de segurança já que vou sozinho e uma maneira de comunicacao é importante.

Não tem sinal, mas lembro que conversando com um grupo de italianos teve um trecho 'X' em que o celular de todo mundo começou a receber mensagem hehe. No verão pelo menos você tromba com um monte de gente nos caminhos, tanto no mesmo sentido como no sentido oposto, no circuito O um pouco menos, imagino que no inverno menos ainda, sugiro se sentir inseguro nos trechos mais complicados trocar ideia com alguém no acampamento e ir junto. Durante alguns trechos também trombei com alguns guarda parques

8- Existe alguma regulamentacao para navegar de caiaque pelos lagos ?

Não tenho idéia cara, mas talvez no site deles eles informem isso: http://www.torresdelpaine.com/

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

eu e meu namorado vamos para torres del paine no feriado do reveillon, mas fui verificar a disponibilidade nos refúgios e estão todos lotados.

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

Postado
  • Membros
Pessoal,

(...)feriado do reveillon(...) todos lotados. (...)

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

Feriado = lotado..... vc achava que ia ter vaga?

Ja acampar, NÃO existe reserva.... nem problema de vagas.... é de quem chegar primeiro!

A PIOR coisa que pode acontecer é vc ter que armar barraca em um lugar ruim.

A solução para isso é muito simples: acorde ANTES do nascer do sol, e saia do acampamento assim que o sol nascer (isso é umas 5:00AM ::hahaha:: )

Fazendo isso, vc chega no próximo acampamento no máximo as 13, todo mundo que tinha que ir embora já saiu e... a melhor vaga estará lá, disponível!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Ja acampar, NÃO existe reserva.... nem problema de vagas.... é de quem chegar primeiro!

A solução para isso é muito simples: acorde ANTES do nascer do sol, e saia do acampamento assim que o sol nascer (isso é umas 5:00AM ::hahaha:: )

Fazendo isso, vc chega no próximo acampamento no máximo as 13, todo mundo que tinha que ir embora já saiu e... a melhor vaga estará lá, disponível!

Rlciq, os sites da FantasticoSur e Vertice Patagonia fazem a reserva das áreas de camping (ao preço por pessoa de US 15,00 no fantastico e 8.000 pesos no Vertice, se não me engano). Como eles fazem a reserva do pagamento, será que não reservam também o lugar da pessoa??

Abraço!!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Eu acampei quando eu fui la (ja faz quase 4 anos :shock: ) e pode te dizer que é a melhor forma de ver o parque. Da noite, eu senti como se pudesse tocar as estrelas.

Postado
  • Membros

Buenas!!!! ::hahaha::

Li mais de uma vez varios tópicos para traçar meu roteiro por esses lados. Estarei entre os dias 10-15/01/2015 pelas bandas de TDP. Gostaria de confirmar com vocês, e ler críticas sugestões, se for possível ::otemo::

Como estou indo com a minha namorada, a princípio eliminamos os acampamentos para não podermos ter problema com peso, e tudo mais. E além de tudo, vamos ter viajado também por El Chalten, Calafate e Ushuaia, então não queria correr o risco de chegar em tdp quebrado, de joelho estourado, e sofrer para caminhar lá... mas em ultimo caso podemos reconsiderar.

Planejei assim:

25/12/2014 Puerto Iguazu - Ushuaia (avião)

26/12/2014 Ushuaia

27/12/2014 Ushuaia

28/12/2014 Ushuaia

29/12/2014 Ushuaia

30/12/2014 Ushuaia - Calafate (avião)

31/12/2014 Calafate

01/01/2015 Calafate

02/01/2015 Calafate

03/01/2015 Calafate - Chalten

04/01/2015 Chalten

05/01/2015 Chalten

06/01/2015 Chalten

07/01/2015 Chalten

08/01/2015 Chalten - Calafate - Puerto Natales

09/01/2015 Puerto Natales

10/01/2015 TDP

11/01/2015 TDP

12/01/2015 TDP

13/01/2015 TDP

14/01/2015 TDP

15/01/2015 Puerto Natales - Calafate

16/01/2015 Calafate - Puerto Iguazu (avião)

Como podem ver, ficou bem folgado o negócio! :D tem até dias sobrando em TDP, mas é só para garantir e ter datas mais flexíveis 8) e por ter dias sobrando, aceito sugestões!!

Dentro de TDP, que é o ponto de interesse desse meu post, planejei assim:

1º dia: chegar no Pudeto, pegar o barco pelo Pehoe, deixar as coisas no refugio Lodge Paine Grande, pegar a mochila de ataque, ir ao Grey e voltar para dormir no Paine Grande.

2º dia: Ir até o acamp. italiano (deixar a mochila pesada lá, é possível? e ficar só com a de ataque) fazer o valê do frânces, voltar e dormir no refúgio Los Cuernos. Achei puxadinho esse dia... ::tchann::

3º dia: ir até o refúgio El chileno ou Torre Central. Qual seria melhor para pernoitar será?

4º dia: fazer O mirante das torres, pegar o bus de volta para Puerto Natales.

Outra possibilidade que pensei:

1º dia: Chegar no pudeto, atravessar o pehoe, subir até o gray e pernoitar lá no refúgio;

2º dia: Caminhar do Gray ao Los Cuernos e pernoitar no refúgio Los Cuernos;

3º dia: Fazer o vale do francês (só com mochila de ataque) e pernoitar novamente no los cuernos;

4º dia: Ir para o refúgio El Chileno ou Torre Central. Qual seria a melhor opção será?

5º dia: Subir ao mirante das torres e voltar a Puerto Natales!

É isso ai galera, se eu me perdi em algo ou poderia otimizar, por favor fiquem a vontade para ajudar ::sos:: pois como a maioria dos posts são de pessoas que ficam em campings (tem bem mais flexibilidade), não tenho certeza desse meu roteiro ai :(

gracias!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vim passar uns meses em Santiago em pensei na possibilidade de fazer Torres del Paine.

Alguém planeja fazê-lo entre 20 de setembro e 15 de outubro e toparia levar uma companhia iniciante?

Sou inexperiente mas tenho um preparo físico que me parece razoável. Mas tb posso me preparar mais até lá.

Outra questão é sobre roupas e equipamentos. É possível alugar barraca, saco de dormir e outras coisitas? Compensa?

Abs!

H.

Postado
  • Membros

Bom, no final, com medo de perder lugar nos refúgios, optei pela opção:

1 dia: Pehoe - Grey (09/01)

2 dia: Grey - Los Cuernos(10/01)

3 dia: Los cuernos - Vale do frances - Los Cuernos (11/01)

4 dia: Los Cuernos - El Chileno (12/01)

5 dia: Subida as torres - Puerto Natales!

Para ir e voltar PN - TDP tenho a seguinte informação:

Luiz;

Para esa fecha hay dos buses regular desde Puerto Natales a el parque a las 07:30 AM y 14;30 PM.

Y de vuelta a la ciudad desde Pudeto; horario bus de mañana a las : 13:30 y entrada,Laguna Amarga a las 14;30

Para el bus de la tarde, pudeto ; 19:00 y Laguna amarga a las 19:45.

Saludos,

ai acho que fecha... ::mmm:

Postado
  • Membros

Estarei indo para região na primeira semana de Janeiro. Irão 1 Casal + 2 crianças que andam pouco e 1 abuela de 71, que anda pouco. Preciso de dicas de que visitar de carro ou excursão. Pelo que pesquisei, vamos ter que ficar em P. Natales, pois os alojamentos para o tipo de familia não aventureira, que mortais podem pagar já estão lotados para época. Estudemos o custo benefício de onibus ou carro alugado, visto que estaremos vindo e voltando de El Calafate.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.