Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

No meu relato de viagem de 2010 postei esses preços.

Tem o email deles abaixo.

tente enviar email para pousadas de puerto natales que lhe indicará lugar que alugam.

Não compensa comprar equipamento no brasil, no mínimo 50% mais caro aqui.

 

 

 

Fiquei devendo o endereço do pessoal que aluga equipamento de trekking em Puerto Natales, segue:

 

Marisa Pugliese & Jorge Ruiz

Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.

Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL

Contato: info@apatagonia.com

fone: (56-61) 411028

 

Eles alugam tudo: saco de dormir, barracas(doite/north face), bastão, isolante, mochila(doite), panelas, talheres, copos, protetor mochila, copos..........

A vantagem deles é que montam a barraca antes de entregar, na tua frente, se tiver algum problema é resolvido na hora, mas quando vc for devolver, vão fazer o mesmo processo, portanto, se houver algum estrago terá que pagar.

 

São ruins de negociãção, não dão desconto se alugar, por exemplo por dez dia.

a diária vence as 22 horas, se por acaso deixar para entregar no outro dia cedo, pagará outra diária.

 

 

TORRES DEL PAINE - ROUPAS, EQUIPAMENTOS, ALIMENTOS, REMÉDIOS.....

 

EQUIPAMENTOS:

COMPRADOS(Loja Balfer - filial Puerto Natalaes):

Fogareiro Doite a gás...: Pcl$13.750,00 bem pequeno e prático, deu conta do recado.

Jogo de cozinha Doite...: Pcl$20.700,00 (panela, frigideira, 2 pratos, copo, chaleira, espátula), muito prático.

Gás butano 230 grs doite: Pcl$ 3.300,00 cada (levamos dois)

capa mochila

 

ALUGADOS (Calle Roggers, 179 - Praça principal Puerto Natales:

Barraca 2 pessoas ......: pcl$4.500,00 por dia - Marca doite, modelo himalaya - ÓTIMA

Saco dormir ......: pcl$2.000,00 por dia - marca doite - ÒTIMO

Isolante térmico .......: Pcl$ 500,00 por dia

Bastão ......: Pcl$1.500,00 por dia o par

Mochila doite 70 lts ...: Pcl$1.800,00 por dia

Polainas ...............: Pcl$ 800,00 por dia o par - muito útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tinha visto esses preços. Perguntei pra ver se alguém tinha algo mais atualizado...

 

Na verdade, eu tenho os equipamentos aqui. A minha dúvida é só por causa do peso que vou ter que carregar nos outros lugares..

 

Sobre a questão do translado Punta Arenas - TDP, alguém sabe dizer qual a melhor opção?

 

E sobre o gps?

 

Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for dormir no camping las torres, ver o amanhecer nas torres, dá para sair cedo de PA e não perder tempo em PN, no verão anoitece la pelas 21 horas(em jan e fevereiro).

 

No W não há necessidade de GPS, trilhas demarcadas....impossível se perder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No meu relato de viagem de 2010 postei esses preços.

Tem o email deles abaixo.

tente enviar email para pousadas de puerto natales que lhe indicará lugar que alugam.

Não compensa comprar equipamento no brasil, no mínimo 50% mais caro aqui.

 

Alguma loja por lá tem site? É complicado ir as cegas e ao chegar lá não ter o equipamento ou ser mais caro que no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frede,

Para alugar em puerto natales até os albergues alugam, eh um dos destinos mais importantes de trekking.

entre em contato com alguma pousada de lá, lhe darão dicas sobre preços e lugares.

 

Para comprar equipamentos:

Em punta arenas tinha loja da the north face e outras de departamento, além da zona franca onde vc encontra produtos da doite(empresa chilena, seus produtos para TDP servem). Na zf tem a balfer que vendem além de doite algumas outras marca. Em puerto natales tinha a the north face, balfer e mais algumas.

 

A doite e a the north face tem site que vendem produto no chile, entre neles e faça um comparativo.

 

Nas épocas que fui (2006,07 08, 09 e 10), os preços eram no mínimo 30% mais baratos do que aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dúvida a respeito de logística:

 

Como vou fazer o circuito W com mais uma pessoa, vamos deixar o hotel de Puerto Natales e ir pro parque. Lá ficaremos 5 dias mas voltaremos para Puerto Natales para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Como vocês fazem com essa questão de hospedagem em Puerto Natales? Fecham 1 diária antes da trilha e 1 diária pra depois, na volta? Outra dúvida: temos 2 mochilas cargueiras e 1 de ataque, porém para o circuito vamos levar somente uma cargueira a de ataque. Queremos deixar coisas desnecessárias nessa outra cargueira. Existem lugares em Puerto Natales ou até mesmo no parque onde possamos guardar a outra mochila pra pegar no final da trilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu. Vou dar uma olhada. É que já tive algumas dificuldades em algumas trilhas. O Pico da Bandeira não estava tão bem sinalizada na época e se não fosse uma galera que encontrei pelo caminho a coisa teria ficado meio complicada. Como vou com mais uma pessoa, minha responsabilidade aumenta, hehe. Ainda mais quando você não tem muita referência de quantos km está percorrendo se não houver placas de sinalização.

Só uma dúvida: realmente são 5 dias? Esse circuito aí da revista de 4 dias é furado? Enquanto isso vou lendo o tópico todo. Obrigado.

 

Tranquilo Luciano, estamos indo agora em dezembro também, e optamos pelos 5 dias e 4 noites, pois a coisa é puxada mesmo, já fiz trilhas no Peru com +-as mesmas distâncias diárias, mas com a diferença que lá os muleiros levavam as cargueiras e nós íamos apenas com as mochilas de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Torres del Paine agora em dezembro e para tirar peso da mochila gostaria de levar comida liofilizada pra trilha. Alguém aqui poderia me dar uma luz, se tem alguma restrição para o transporte dessa comida em voos internacionais(?)ou se vou ter problema no posto rodoviário argentino entre El Calafate e Puerto Natales (?) se não me engano, não se pode entrar com nada de origem animal em território argentino. Se alguém puder me esclarecer se vamos ou não ter problemas com o transporte de comida liofilizada, pois vamos em grupo e aí vai uma graninha considerável nesse produto, para de repente perder tudo em alguma situação alfandegária :o ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai galera que está pra ir a TDP, relaxa que lá tem de tudo para qq tipo de viagem...material, comida, equipamento, transporte, hotel. Acabei de chegar da patagônia, argentina e chilena. Pra quem vai de agora em diante, ou seja, dezembro até fevereiro deve se preocupar com reservar os refugios do parque, caso não queira acampar, e hotel ou hostel de preferencia, pois os mais badalados e conhecidos costumam encher rápido, mas a oferta de hostels e hoteis em puerto natales é grande...quem quer comprar algo, Punta Arenas é mais barato que Puerto Natales, Ushuaia e El Calafate (na zona franca). Inclusive fui até a zona franca de buzu coletivo, peguei no centro da cidade e paguei miseros CHP 300 cada passagem. Comprei uma barraca Doite Teide 2 barato, 72.000 pesos, kit cozinha p/ camping 8.000 pesos e outras cositas más...Vá tranquilo que lá tem tudo...cheguei afobado e acabei perdendo minha camera na rodoviaria, por isso relaxem.QQ coisa é só falar

Abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...