Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo,

1-não sei dizer se é melhor ir direto de El Calafate, e nem se é possível, porq fiz meu roteiro chegando por Punta Arenas-Puerto Natales. Fiz P Natales-El Calafate-P Natales pelos terminais rodoviários. Minhas coisas extras sempre ficavam nos hostels;

2- não lembro as distâncias, sei que são umas 5 horas de viagem, porque tem aduana;

3- há lojas de aluguel de eqptos em calafate, sei pq passei em frente a algumas, mas não sei maiores detalhes. Tudo que precisei aluguei e comprei em P.Natales;

4- Quando estive agora em novembro, o sol saía por volta das 5:30 -6h e se punha as 22-21h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou indo para Patagônia agora em dez e ainda restam algumas dúvidas:

 

1 - Vou chegar em Calafate (via Ushuaia) às 16h. Vocês acham melhor ir para Puerto Natales e de lá, no outro dia pela manhã, partir para Torres ou ir direto de El Calafate para Torres?

 

2 - Qual a distância e tempo desses percursos?

 

3 - Há lojas de aluguel de equipamentos em Calafate?

 

4 - Qual o horário do nascimento do sol nas Torres?

 

Se alguém puder ajudar ... ::otemo::

 

Rodrigo

 

Estou indo para TDP, EL Chaltén e Calafate no começo de janeiro. Já fiz uma boa pesquisa e posso passar algumas informações (quem já foi me corrija se eu estiver errado). Existe transporte, sim, para o Parque. Procure pela empresa Chalten Travel. Mas, se você tiver tempo, eu sugeriria pegar o primeiro ônibus de Calafate para Puerto Natales no dia seguinte. Vai chegar à tarde. Aí você aluga os equipamentos que precisa em Puerto Natales. Pelo que eu vi, a oferta é maior e o preço, menor. Aí, no dia seguinte, você parte para TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas dicas pra quem vai:

 

1. Se vai fazer o W e ta na duvida de qual sentido seguir, decida no primeiro dia, se o céu tiver limpo comece pelas torres, o tempo lá muda muito rapido.

 

2. Para ir nas torres, saia do acamp. chileno ou acampamento torres de noite, leve uma headligth, também é divertido andar na escuridão, e chegar la ao amanhecer foi uma das coisas mais legais que fiz. Se se sentir inseguro troque umas idéias com alguém no acampamento e va junto.

 

3. Sem pressa. Uma das coisas mais legais no parque é que os caminhos também são muito bonitos. Vide vale rio ascencio, e os lagos.

 

4. Vento: quando fui 2 acampamentos que ventaram muito foram o Paine e o Grey, esse ultimo pior ainda, barraca entortando, quase não dormi, pegue umas pedras pra colocar na saia da barraca, ou até mesmo dentro dela se não tiver. Ajuda muito. E a posição dela com o vento também.

 

5. Em alta temporada pode ser dificil arranjar lugares bons nos acampamentos para montar a barraca, saia sempre cedo entre um acampamento e outro.

 

6. Não subestime a descida das torres, pra mim foi mais dificil descer aquilo do que subir.

 

7. Não perca tanto tempo se agasalhando muito pra caminhar, 20 minutos depois vai ta tirando metade dos casacos.

 

8. Não leve mochila grande para subir as torres por incrivel que pareça vi gente fazendo isso hehe, nessa parte também acho que os bastões mais atrapalham do que ajudam.

 

9. Fique atendo aos onibus em punta arenas para Puerto natales, eles não tem um terminal de onibus são várias empresas que vão pra lá em diversos horarios no dia, mesmo assim se decidir comprar no dia pode ser que não consiga passagem. Os onibus saem das empresas mesmo.

 

10. Não planeje tanto, Pelo menos comigo tudo foi feito bem diferente do que tinha planejado, por conta do mal tempo e/ou cansaço, deixei 2 dias a mais pra fazer com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

vou fazer o circuito grande entre os dias 7 e 15 de janeiro. Já li todos os posts. Fiquei com duas dúvidas:

 

1 - Li alguns dizerem que a água no parque é potável. É mesmo? Precisa colocar alguma coisa na água ou é só beber? Essa água potável fica nos rios mesmo?

2 - Tenho uma Salomon Cosmic. Acham que ela aguenta os charcos entre o Acampamendo Dickson e o Lago Grey? Devo comprar uma bota reserva?

 

Abs,

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Li alguns dizerem que a água no parque é potável. É mesmo? Precisa colocar alguma coisa na água ou é só beber? Essa água potável fica nos rios mesmo?

Olá hmaia,

É potável sim!

Quando fui (2011) até tinha levado aquelas pastilhas purificadoras de água (Clor in), mas nem precisei usar em Torres del Paine. Enchia a garrafinha nos rios e pronto! E não tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Li alguns dizerem que a água no parque é potável.

 

É o famoso "sim e não".

A água é maravilhosa, porém, você não sabe se tem um bicho que morreu e caiu na água, se cagou na água, etc.

Se uma gotinha de hidroesteril é prudente ou frescura você só vai descobir depois.

 

A única dica que dou, é para NÃO andar com agua, que pesa muito. Apenas pare e beba quando encontrar. São poucos os pontos secos: (apenas do Seron até o Dickson) no sentido anti-horário e a subida do paso Jonh Gardner (apenas sentido horário)

 

2 - Tenho uma Salomon Cosmic. Acham que ela aguenta os charcos entre o Acampamendo Dickson e o Lago Grey? Devo comprar uma bota reserva?

 

Comprar bota reserva? Vira homem.

 

Se meter o pé la bem no meio do barro, vai afundar até o joelho. Não há bota que resista pq entra barro por cima.

 

Vc vai precisar, além da bota, um calçado confortavel para relaxar no acampamento de qqer forma. Deixa o pé respirar e relaxar, vai usar para ir nos comedores banheiro. Então sugiro, algo mais funcional, uma sandália reforçada.

Voce caminha com uma bota, e nos momentos mais molhados poe a sandália. É excelente para cruzar rios caudalosos (não é o caso de TDP) e ainda serve de chinelo.

 

Um bom exemplo: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/sandalias-38359/sandalias-masculino-arpenaz-50_159388?chosen=bege

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc vai precisar, além da bota, um calçado confortavel para relaxar no acampamento de qqer forma. Deixa o pé respirar e relaxar, vai usar para ir nos comedores banheiro. Então sugiro, algo mais funcional, uma sandália reforçada.

Voce caminha com uma bota, e nos momentos mais molhados poe a sandália. É excelente para cruzar rios caudalosos (não é o caso de TDP) e ainda serve de chinelo.

 

Um bom exemplo: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/sandalias-38359/sandalias-masculino-arpenaz-50_159388?chosen=bege

 

Existe algum tipo de cruzamento de rio/corredeira/água/filete em TDP? Pergunto pois entre levar uma sandália e um chinelo comum eu pretendo levar um chinelo comum (mais leve e menor). O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, pessoal!

 

Vou com minha namorada para a Patagônia no final de março. Ficaremos 4 dias em Ushuaia e depois vamos para El Calafate. Um trekking em Torres del Paine está nos nossos planos (5 dias), no circuito W.

 

Somos iniciantes e estamos comprando as coisas agora, para nos acostumarmos aos equipamentos e ao físico.

 

Perguntas:

 

1 - Acham que uma bota Salomon X Ultra MID GTX vai na boa? Ou uma Discovery Gtx é melhor? Achei pelo mesmo preço promocional (485,00 a X Ultra e 465,00 a Discovery).

2 - Será que para o final de março é necessário reservar com qual antecedência os refúgios? Minha namorada prefere ficar neles, para ter um pouco mais de conforto e não ter que carregar mta coisa.

3 - Acham que é possível não reservar nada nessa época? Pq se for, prefiro fazer o roteiro na hora, pois assim decido de acordo com o tempo se será melhor fazer o trekking antes ou depois. Ficaremos 15 dias na Patagônia no total.

 

valeu!!!

 

Valeu, moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera,

vou fazer o circuito grande entre os dias 7 e 15 de janeiro. Já li todos os posts. Fiquei com duas dúvidas:

 

1 - Li alguns dizerem que a água no parque é potável. É mesmo? Precisa colocar alguma coisa na água ou é só beber? Essa água potável fica nos rios mesmo?

2 - Tenho uma Salomon Cosmic. Acham que ela aguenta os charcos entre o Acampamendo Dickson e o Lago Grey? Devo comprar uma bota reserva?

 

Abs,

Humberto

 

Eu não sei até onde vc vai se atolar ::lol3:: , mas o uso de polainas é bom. Uma polaina vai até o meio da canela. Eu já usei muito e uso até hoje ::cool:::'> levar uma bota reserva não vai fazer vc ser mais ou menos homem ::lol3:: e sim apenas carregar mais peso. ::cool:::'> agora se vc for afundar na lama não tem jeito, tem que tirar a bota. Papetes são boas, mas não recomendo as de velcro, o velcro geralmente não segura a força exercida em terrenos de lama, acontece que a sola gruda no chão e quando vc faz força p cima com o pé o velcro pode desgrudar. Já atravessei os lençóis maranhenses de leste a oeste e fiz os 80 km de papete com velcro e só foi possível porque usei silver type para segurar o velcro.

 

Lhe desejo bons ventos irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc vai precisar, além da bota, um calçado confortavel para relaxar no acampamento de qqer forma. Deixa o pé respirar e relaxar, vai usar para ir nos comedores banheiro. Então sugiro, algo mais funcional, uma sandália reforçada.

Voce caminha com uma bota, e nos momentos mais molhados poe a sandália. É excelente para cruzar rios caudalosos (não é o caso de TDP) e ainda serve de chinelo.

 

Um bom exemplo: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/sandalias-38359/sandalias-masculino-arpenaz-50_159388?chosen=bege

 

Existe algum tipo de cruzamento de rio/corredeira/água/filete em TDP? Pergunto pois entre levar uma sandália e um chinelo comum eu pretendo levar um chinelo comum (mais leve e menor). O que acha?

 

Man creio que de qualquer forma vc vai levar um havainas ::cool:::'> Papetes de velcro em água é uma péssima opção ::bad:: tem Papetes que não são de velcro, estas são recomendadas ::cool:::'> para entrar no campo de gelo eu vou ter que atravessar um rio daqueles ::lol3:: e vou descalço mesmo. Em TDP eu não sei lhe informar sobre travessias na água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...