Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
(...) Comecei a repensar nisso, principalmente por conta do valor (mais de $100/dia).

(...) Mais uma coisa: Me preocupou a ideia de estar em um lugar isolado como esse e sozinho em uma trilha.(...)

 

Aluguel de carro, é uma conta de chegada. Se for um grupo, 3 a 5 pessoas por x dias, tem que colocar na ponta do lápis pois pode de fato ser vantajoso em relação ao onibus. Sozinho? Com certeza é preju$ não vale a pena perder US 200 para se poupar algumas horas de espera.

 

 

Preocupado de ir sozinho..... em TDP?

 

No W, vão passar mais de 200 pessoas pela mesma trilha que voce, todos os dias. Cavalos vão e vem em alguns pontos entregando comida nos refugios há até placas pedindo que de passagem aos cavalos, que eles tem prioridade.

 

No O, em março que era baixa temporada, eu cruzava com aproximadamente 30 pessoas diariamente. TDP esta ficando cada vez mais popular, eu chutaria que na alta 100 pessoas nas partes mais isoladas seria possivel.

 

Em uma época que existe roubo armado em shopping centers de sp, posso afirmar que TDP é mais fácil e mais tranquilo que um passeio no shopping.

 

Alguns acham que estou brincando, não, não estou. Nada é mais moleza e nada é melhor para se iniciar no trekking que TDP.

 

Claro, se anda grandes distâncias, fisico é necessário, por isso não levo minha gorda mãe com problemas no joelho de 65 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela resposta.

 

Não imaginava que seria tão tranquilo assim as trilhas em TDP.

 

Ontem comecei a fazer exatamente estas contas:

 

28.000 - Hotel até Pudeto

49.000 - Hotel até Hostelaria Las Torres

15.000 - Puerto Natales até TDP

5.000 - Punta Arenas até Puerto Natales (É só isso mesmo????)

=======

97.000 por pessoa

 

Como somos dois, seriam 194.000.

 

Entrei no site do banco central e fiz a conversão para dolar: U$ 313,00

link http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

 

Apesar de não ter considerado despesa com combustível, me parece que vale a pena pagar U$100/dia de carro.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado pela resposta.

 

Não imaginava que seria tão tranquilo assim as trilhas em TDP.

 

Ontem comecei a fazer exatamente estas contas:

 

28.000 - Hotel até Pudeto

49.000 - Hotel até Hostelaria Las Torres

15.000 - Puerto Natales até TDP

5.000 - Punta Arenas até Puerto Natales (É só isso mesmo????)

=======

97.000 por pessoa

 

Como somos dois, seriam 194.000.

 

Entrei no site do banco central e fiz a conversão para dolar: U$ 313,00

link http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

 

Apesar de não ter considerado despesa com combustível, me parece que vale a pena pagar U$100/dia de carro.

 

O que vocês acham?

 

 

LBHS, eu vou fazer o circuito completo em janeiro. Diria pela experiência em outras trilhas e pelo relato de outros colegas, que a coisa não é tão simples assim. Claro que não existe o problema da altitude. Mas as caminhadas são longas, o vento pode ser forte e, pelo que eu li, existem umas áreas de precipício em que é preciso ter cuidado. Não subestime as trilhas. Não sei qual teu preparo físico e grau de experiência. Se prepare da forma que puder - musculação, longas caminhadas, natação, o que vc gostar -- e se prepare mentalmente para grandes esforços. Ao meu ver, é a melhor forma de evitar problemas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

LBHS, eu vou fazer o circuito completo em janeiro. Diria pela experiência em outras trilhas e pelo relato de outros colegas, que a coisa não é tão simples assim. Claro que não existe o problema da altitude. Mas as caminhadas são longas, o vento pode ser forte e, pelo que eu li, existem umas áreas de precipício em que é preciso ter cuidado. Não subestime as trilhas. Não sei qual teu preparo físico e grau de experiência. Se prepare da forma que puder - musculação, longas caminhadas, natação, o que vc gostar -- e se prepare mentalmente para grandes esforços. Ao meu ver, é a melhor forma de evitar problemas.

Abs

 

Obrigado!

 

Infelizmente não vou ter este tempo para me preparar, já que viajo na semana que vem.

Então, estando ou não preparado (acho que não estou), vou ter que dar um jeito de fazer as trilhas.

Seguindo as dicas aqui do forum, como não terei tempo para fazer o circuito W inteiro, a ideia é ir nas Torres e no Glaciar Grey.

Ainda não resolvi se no Glaciar Grey vou fazer o passeio de banco ou ir pela trilha.

Alguém já fez este passeio de barco no Glaciar Grey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)

Não imaginava que seria tão tranquilo assim as trilhas em TDP.

(...)

 

(...)a coisa não é tão simples assim. Claro que não existe o problema da altitude. Mas as caminhadas são longas, o vento pode ser forte e, pelo que eu li, existem umas áreas de precipício em que é preciso ter cuidado. Não subestime as trilhas.(...)

 

Se pouco a mais $ não é problema, vá de carro. Além da comodidade tem um setor a noroeste com lagunas (veja o mapa) que os busao não vão. Outra vantagem é estar sozinho, sem ter uma galera tirando selfies do seu lado.

 

Em relação a dificuldade, bom, é tranquilo. Como é fisicamente desgastante (por isso minha mãe não vai) algumas pessoas sobrevalorizam, chamando TDP de "expedição", desafio, conquista... eu mesmo quando conheci gargantei bastante aqui em casa. Mas se for falar sério, não é um desafio, é um passeio.

 

Altitude no Paso John Gardner (um dos maiores) é inferior a 1500m, portanto, não há problemas.

 

Precipicio, não tem. O que tem é uma inclinação de no máximo 60 / 45 graus (seria assustador, mas não!). Como passam +200 pessoas por dia, uma dúzia de cavalos.... o caminho é bem batido. É inclinado mas com um trilho bem batido e plano. Existem centenas de fotos desse lugar basta usar o imagens do google, é o caminho para o mirador, no vale, ja chegando no refugio chileno.

http://mochilaecapacete.com.br/wp-content/uploads/2013/01/IMG_1746.jpg

De um zoom na imagem, pode ver 2 pessoas caminhando lado a lado em terreno inclinado. Se voce acha isso perigoso....

 

Vento, ja é algo que se merece respeito. Não por ser trekking, mas por ser patagonia. Um carro estacionado de vidro/porta aberto de um dos lados pode ser capotado pelo vento.

 

TDP, na patagonia, uma moleza . Vento na patagonia um perigo, e em qualquer lugar.

Quer trilha dificil? Faz Marins (SP), vc caminha muito mais, sem agua e nem tem cama com vinho disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae galera

 

vou ficar 2 semanas no entorno do TDP fim de janeiro, porem chego por Punta Arenas fico um dia e na metade do outro parto rumo ao TDP, onde fico 5 dias para fazer o W bem de boa com minha esposa e acampando, vou rumo ao Fits Roy (El Chaten) fico uns 2 ou 3 dias lá e parto para El Calafate onde fico 2 dias e parto embora !!

 

minhas duvidas que quase consegui sanar lendo as noticias mais recentes (2013 em diante) são :

 

- consigo cambiar Real pelo Peso Chileno em Punta Arenas, El Calafate Real pelo Peso Argentino ?

 

- onibus direto de Punta Arenas ao TDP existe ?

 

- onibus direto do TDP para El Calafate?

 

 

obrigado a quem puder da um Help !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou decidido a deixar Vale do Francês para uma próxima.

 

Então, será o Glaciar Grey e as Torres.

 

A dúvida agora é se percorrerei pela trilha ou vou ao Glaciar de barco pelo lago.

Procurei aqui no fórum sobre este passeio de Catamarã pelo Lago Grey, mas não encontrei.

Saberiam me informar se este passeio de barco é equivalente à percorrer a trilha? (em termos do que será visto nos trajetos)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou decidido a deixar Vale do Francês para uma próxima.

 

Então, será o Glaciar Grey e as Torres.

 

A dúvida agora é se percorrerei pela trilha ou vou ao Glaciar de barco pelo lago.

Procurei aqui no fórum sobre este passeio de Catamarã pelo Lago Grey, mas não encontrei.

Saberiam me informar se este passeio de barco é equivalente à percorrer a trilha? (em termos do que será visto nos trajetos)

 

Obrigado!

 

Fiz a trilha, que em grande parte vai próxima a margem do lado (22Km ida e volta) e achei super tranquila, sem grandes desníveis.

Navegando pelo lago talvez você veja o glaciar antes do que pela trilha e também vai ver alguns blocos de gelo que se desprendem do glaciar.

 

Eu fico com a opção de fazer a trilha mas isso é bem pessoal, e depende do preparo físico da pessoa também. Se o preparo for péssimo recomendo ir de navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...