Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
rlciq

"algumas pessoas sobrevalorizam, chamando TDP de "expedição", desafio, conquista"

 

Cara, vc da boas dicas para a galera do fórum e tals, dicas valiosas até, mas vc tem que "sossegar" um pouquinho ::mmm: .

Algumas postagens suas pode soar um pouco ofensiva a viajantes leigos. Para de falar que a galera esta indo "passear no shopping" ou algo do tipo, já vi muitos trekkings com experiência de trilha bem superior a sua e até mesmo a mim, e TDP é um sonho para elas.

 

Você da dicas valiosas, faz vídeos bacanas, mas tem comentários seus que no mínimo vc deveria ter uma boa bagagem em expedições, o que é difícil para uns, pode ser bem fácil para outros, eu mesmo e muitos outros trekkings com uma experiência mais técnica poderia dizer que vc "só faz passeios em shoppings" ... viu como isso é chato ::mmm:::hãã2::

 

Para muitos TDP é uma grande aventura, uma grande expedição, ou uma grande conquista, isso depende do desejo de cada um, e de seu conhecimento sobre navegação terrestre e outros fatores.

 

Minha primeira "montanha" foi pico dos marins, fui sozinho e cheguei ao cume com a mesma vontade e determinação de quem conquista o everest ::hãã2::

Na época para mim foi um grande feito, uma grande conquista, e hoje com cerca de 10 ascensões aos marins, caminho por lá com a mesma dificuldade do que ir na padaria comprar pão. ::lol3:: Mas um dia aquele lugar foi a minha expedição, a minha conquista. Hoje eu nem preciso dizer até onde já cheguei.

 

Ao usuário do site que esta lendo isso agora, posso afirmar que TDP em geral é um circuito fácil, possui infraestrutura incrível, mas isto não vai tirar o devido mérito de quem pisa por estas terras.

 

Bons ventos a todos viajantes ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Perfeito!

Acho que cada pessoa tem suas limitações e virtudes. O que pode ser fácil para alguns pode ser difícil para outros.

Fiz meu primeiro trekking na metade do mês em TDP.

Achei razoavelmente tranquilo, mas com algumas situações da qual não tinha conhecimento.

Antes de iniciar fiz um Full Day ao redor do parque e me surpreendi com o vento no entorno.

Há lugares em que o vento é muito forte (há placas fazendo menção a isso).

Fiquei um pouco assustado, mas depois percebi que dentro do parque o vento é bem mais tranquilo.

Também fiquei surpreso com as subidas, principalmente no Valle do Frances e antes do Refugio Chileno.

Peguei chuva (normal) e no último dia fui agraciado com neve.

Achei que em alguns pontos a trilha está um pouco mal sinalizada, mas nada que prejudique a caminhada.

Para o pessoal que está indo agora, recomendo um aplicativo que leva o nome do parque e está disponível no GooglePlay.

Funciona offline e possui um GPS da trilha.

De resto, só alegrias.

Abraços.

DSC_0189.JPG.11113ef17031da98c6adebeb96b71491.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, bom dia!

 

Peço auxílio de vocês com uma dúvida. Estou lendo todo esse e outro tópicos há dias, pois vou para TDP e Chatén no final de fevereiro, mas algo importantíssimo não está claro ainda: Comida.

 

Tem hora que eu leio e acho que deve ser muito fácil comprar comida no Paine, mas tem hora que leio pessoas insistindo em levar comida e fogareiro. Isso está me incomodando pois, pretendo acampar todos os dias, porém não quero abrir mão de um café da manhã mínimo e uma janta ok, então estou disposto a pagar os US$30 diários para isso e, durante o dia, comer muito cereal/granola, que pretendo levar daqui, não muito mais do que 1kg. Logo, toda manhã e noite quero comer nos hostel e dormir no camping. Não gosto da ideia de ter que carregar quilos de comida + fogareiro por 10 dias dentro do parque.

 

Meu pensamento é coerente ou preciso me preparar melhor?

 

Agradeço pelos esclarecimentos.

Grande abraço!

 

Mario,

seu pensamento é 100% coerente com o que você deseja. Comer ou ficar nos abrigos ou levar comida ou acampar é uma decisão de cada um e é baseada por questões financeiras e de preferência por estilo de viagem. Tenha convicção do que você quer e se planeje de acordo. Eu vou fazer o Circuito Grande e vou alternar camping com refúgios -- e não estou levando comida.

Abs e ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, por favor, preciso de ajuda! (de novo)

 

Quando chegar em PA, gostaria de pegar o Buses Fernandez direto pra PN, por causa do horário que vou chegar e do roteiro que planejei.

Quem pegou esse onibus de PA a PN, comprou a passagem na cidade ou no aeroporto?

Eu gostaria de pegar no aeroporto mesmo, será que eles tem guichê para venda?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hmaia,

No campamento dickson tem bastante mosquitos e, dos grandes.... prefira armar barraca longe do rio. Leve um repelente.

 

Vc disse que não levará comida.... depois do campamento los perros(trecho forte, incluindo o paso gardner), somente terá onde comprar comida no grey. Alguns fazem direto(los perros x grey). Então compre mantimentos no los perros se não for direto.

 

Outro detalhe importante: na primeira vez que fizemos o "O" enfrentamos forte vento e chuva entre o Serón e o dickson, então embale bem suas roupas dentro da mochila com saco plástico.

 

 

Romero,

Quando chegar ao parque procure se informar sobre a previsão do tempo no parque, na portaria tem dados atualizados. Lá vc define se começa por lá, dependendo da "previsão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hmaia,

No campamento dickson tem bastante mosquitos e, dos grandes.... prefira armar barraca longe do rio. Leve um repelente.

 

Vc disse que não levará comida.... depois do campamento los perros(trecho forte, incluindo o paso gardner), somente terá onde comprar comida no grey. Alguns fazem direto(los perros x grey). Então compre mantimentos no los perros se não for direto.

 

Outro detalhe importante: na primeira vez que fizemos o "O" enfrentamos forte vento e chuva entre o Serón e o dickson, então embale bem suas roupas dentro da mochila com saco plástico.

 

 

Romero,

Quando chegar ao parque procure se informar sobre a previsão do tempo no parque, na portaria tem dados atualizados. Lá vc define se começa por lá, dependendo da "previsão".

 

Boa, Mario, obrigado.

Eu vou mesmo comprar um salmão defumado, barras de proteína, etc pra enfrentar esse trecho -- vou fazer Los Perros-Grey. Pra evitar molhar o equipamento comprei um daqueles sacos compressores impermeáveis da Sea to Summit. Sei que o tempo lá é realmente imprevisível, mas tenho acompanhdo no site da Vertice como está o tempo no Parque. Os últimos dias parece que têm sido bem chuvosos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
rlciq

Na época para mim foi um grande feito, uma grande conquista, e hoje com cerca de 10 ascensões aos marins, caminho por lá com a mesma dificuldade do que ir na padaria comprar pão

 

rsrrs na boa Peregrino, acho que quem tem que dar uma sossegada, é vc ...

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo_Rosa

 

Acha então que eh de boa sair sem reservar nada? Fiquei meio assim pq vi a galera falando que janeiro o parque fica cheio...e li no site que alguns acampamentos so tem 50 vagas... Mas to achando que eh melhor arriscar...n eh possivel q n tenha um lugar para colocar a barraca e pagar na hora!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo_Rosa

 

Acha então que eh de boa sair sem reservar nada? Fiquei meio assim pq vi a galera falando que janeiro o parque fica cheio...e li no site que alguns acampamentos so tem 50 vagas... Mas to achando que eh melhor arriscar...n eh possivel q n tenha um lugar para colocar a barraca e pagar na hora!

Valeu!

 

Man, embora eu não possa afirmar, eu nunca vi um camping sem vaga. Mesmo se limitar a 50 vagas, sempre tem um espacinho do lado. ::hãã2::

Afinal, se não deixarem vc ficar no camping, creio que não vão mandar vc para casa né? ::mmm:

 

Bons ventos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peregrino,

 

assim espero hehehe

Problema eh que fico nervoso sem as coisas estarem bem definidas. Tipo, to deixando pra arrumar hostel em Puerto Natales quando chegar la na hora... To deixando pra alugar todos os equipamentos de camping também qnd chegar la. Assim como a "vaga" nos campamentos pagos... Se alguma coisa der zica...quebra tudo! hehehe

 

Mas valeu ai pelos toques!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...