Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Help!!!

 

Alguém poderia me ajudar c algumas duvidas! Estou indo a TDP em abril, alguém ja foi nessa época e poderia me informar sobre o tempo lá?

 

Dia 09/04 chegarei a calefate

dia 10/04 - navegação

11/04 mini trecking

12/04 - pegarei um carro e irei p TDP. sairei as 7:00 hrs e as 15:30 quero fazer a navegação no canal Grey. Preciso estar no hotel Grey as 14:00 hrs, acredito que, saindo as 7:00 hrs, tenha tempo suficiente p isso. Depois da navegação, irei p o hotel. Reservei o hotel Pampa Lodge, Quincho & Caballos que fica Lote 1 Rio Serrano, 6170000 Torres del Paine, Chile.Fica perto do lago Grey e dos principais locais em TDP?

 

13/04 - Pretendo, c o carro, conhecer os seguintes lugares: Mirador do Lago Sarmiento, Laguna Amarga, Lago PeohéSalto Grande, Mirador Los Cuernos, Lago del Toro. Eu não quero fazer trilhas longas (andar 20 km em dia esta esta fora de cogitação) . Prefiro fazer trilhas mais tranquilas, c trechos mais curtos. Esses locais dependem de trilhas longas ou são mais tranquilos?

 

Outra duvida, n sei se pernoito no dia 13 em TDP , ou se volto nesse msm dia p calafate, após o dia de passeio. Considerando que já terei feito os 2 passeios principais em calafate, valeria pena pernoitar no dia 13 em TDP e explorar mais a região ou voltar p calafate ? ( considerando o fato de que n faço trilha grande, o que reduz muito as opções em TDP)

 

Obrigada pessoal! ::essa::::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo funciona ate semana santa, depois comeca a fazer muito frio.

Estive em começo de abril passado, fazia perto de 0 grau, sendo que na travessia de navimag chegou a negativo, mas estou acostumado. Para quem não está e melhor não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal, como estão?

Voltem ontem do nosso trekking no circuito W de TDP, fui junto com a minha namorada. Digo-lhes que foi uma experiência única e inesquecível. O visual é maravilhoso, e o frio e o vento não dão tréguas!

Gostaria de agradecer a todos que neste fórum me ajudaram com dicas valiosíssimas. E desta forma, me vejo obrigado a repassar o que vivi por lá.

Pretendo em breve fazer um tópico mais elaborado com todos os detalhes da viagem. Enquanto isso, gostaria de repassar a quem vai uma listagem do preço em pesos das comidas no mercado de Puerto Natales, o Unimarc.

 

Miojo - $ 425

Pera - $ 1000 o Kg

Molho tomate - $ 519

Sopa rápida - $ 329

Refresco - $ 89

Pacote Ravioli - $1199

Pacote pequeno bolacha (mini) - $ 199

Pct queijo ralado - $629

Repositor hidroeletrolitico - $ 299

Ameixa - $1500 o kg

Chocolate Golden Nuss - $990

Castanha de caju - $1359

Leite cx pequena 0 $289

Cx fósforos - $490

Nesquik - $319

Barra de ceral c/6 unid - $1029

Açúcar em cubos 500g - $825

Pessego - $1697 o Kg

Nescafe - $990

Doce para comer com torradas - $369

 

Recomendo para vocês o repositor hidroeletrolitico, custa pouco e é muito bom. É da marca STRIM, e rende 1 L, como toda a água no percurso é gelada, a mistura cai muito bem.

 

Ah, até eu fazer o post completo, estou a inteira disposição. Não sou um expert, mas com muito prazer vou responder aquilo que souber.

 

 

 

Dicas:

 

- Levem um bastão de caminhada: na trilha, quem não levou, se virou com um pedaço de pau que achou no caminho. É item obrigatório, por causa dos ventos;

- Se você vai no mesmo dia de Punta Arenas para Puerto Natales, tem que comprar a passagem antecipadamente, por cartão de crédito. As empresas só passam no aeroporto se você comprar a passagem antes. Se vc for sem, tem que gastar mais $8000 em um taxi para o centro de Punta Arenas, e dali o onibus para Natales.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Fabiano,

 

eu não tenho problemas c o frio. Nada pior do que o calor que estou passando esses dias rsrs Gostaria de saber se abril costuma ter um tempo mais fechado, chuvoso! Sei que n venta muito nessa época. mas Costuma chover muito ? Obrigada!

Passei uns dias em punta arenas, prometia chuva, fui a natales, continuou prometendo, mas so caiu no último dia, que estava esperando navimag chegar ja que dei sorte, ou azar não sei, de fazer o barco na semana santa.Na quinta santa foi a primeira neve do ano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Weisshaar, quais as empresas que você usou para o transfer de Puerto Natales ao parque e do parque de volta pra cidade?

Quem souber aí e puder ajudar, agradeço.

 

Fala Luciano, como vai?

 

Eu usei a Buses Gomez, comprei a ida e a volta, ao preço de $7.500 cada, sendo que a passagem da volta era em branco, servia pra qualquer dia. Fica bom dessa forma, não engessa o passeio e é uma coisa a menos pra se preocupar.

Tem mais algumas empresas que fazem esse trajeto: Buses PAcheco, Maria Jose, MAgallanes, e mais duas que não me recordo. Opção tem de sobra, mas na temporada agora, se puder comprar pelo menos a ida com antecedência, é bom. O Gomez possui dois onibus diários pra TDP. Um as 07:30 e outro às 07:45/08:00. Eu fui nesse segundo, prq cheguei 07:25 na rodoviária e tinha uma fila enorme. Mas independente de qual for, dá tempo tranquilo pra pegar o catamarã, se começar pelo Grey.

 

Chegando em Torres, tdo mundo desembarca e vai comprar o ingresso, assinar a declaração e assistir ao vídeo das regras do parque. Então a gnt perde uma meia horinha ali em Laguna Amarga.

 

Na volta eu peguei o onibus das 14:30 em Laguna Amarga, que sai da aministração la pelas 13:00/13:30

Ah, e tem o horário da tarde tmb, que os onibus saem da administração, Pudeto e chega em Laguna Amarga pelas 19:00, se não me engano.

 

Abraço! Qualquer dúvida, me dá um grito no face: Leandro Weisshaar, podem deixar msg la que respondo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal alguém sabe me informar se tem como eu pegar um ônibus na laguna amarga até el calafate, mesmo indo de ônibus de puerto natales pra TDP?

Se tem alguém sabe de alguma cia de ônibus ou dias e horários disponíveis.

 

Mfrosa, acredio que para El Calafate somente desde Puerto Natales ou Punta Arenas mesmo. Veja no site da BusSur, Buses Fernandez, Buses Pacheco, entre outas, lá tem tem alguns horários, e também o contato das empresas. Manda um email la que eles sempre respondem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...