Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Valeu, meu caro, mas é que eu tenho outras passagens já compradas pro dia seguinte e, por isso, precisava saber sobre essa saída do parque. Mesmo assim, valeu.

Quem souber aí e puder dar um help, agradeço.

 

Luciano, a Buses Gomez vende a volta "em branco", ou seja, qualquer dia e qualquer horário, tanto as 14:30 como as 19:00. Eu peguei o primeiro porque ia para PA no mesmo dia, senão tinha que pernoitar em Natales.

 

Caso fique muito apertado pra voltar mais cedo, volte as 19, e se quiser, compre a ida e a volta com o Gomez. Não sei se as outras empresas fazem dessa forma. Mas pelo que eu vi, a Gomez é a unica que tem dois ônibus na linha, talvez por isso façam dessa forma.

 

A questão de voltar as 14:30 foi crucial no meu passeio, sendo que decidimos adiantar a subida nas torres no dia anterior. Mesmo que a gnt saísse de madrugada, achei que subir as Torres, e voltar no Chileno para Las Torres seria muito para um dia só, até as duas da tarde. Assim, saimos cedo do chileno até Las Torres, e de lá fomos a pé até a LAguna Amarga. Poderíamos ter pego uma Van, mas o dinheiro foi melhor usado pra comprar picolés no quiosque do Las Torres, hauhauhau.

 

E de quebra, tivemos essa incrível vista, que eu acho que é desperdiçada na ida com a van:

 

DSCN2146.JPG.68174a684c226a50569877ed03557b3b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal alguém sabe me informar se tem como eu pegar um ônibus na laguna amarga até el calafate, mesmo indo de ônibus de puerto natales pra TDP?

Se tem alguém sabe de alguma cia de ônibus ou dias e horários disponíveis.

El Calafate só tem onibus para Bs As,Chalten,Rio Gallegos,Bariloche e Natales,nem Punta Arenas tem.

 

opa, opa, opa, opa!

 

http://www.alwaysglaciers.com/

Entre em contato com eles.

 

Eu sai de TDP para Calafate (e vice versa). É meio, burocrático (devido a fronteiras) tem que agendar com antecedencia, teoricamente custa caro, mas na prática é um bom custo, porque não tem que ir até natales, pagar um hotel e pegar um busao no dia seguinte.

 

Essa informação, ja foi divulgada por mim mesmo dezenas de vezes nesse forum.

VOCES PODIAM USAR O BOTÃO PESQUISAR DE VEZ EM QUANDO NÉ?

 

Olá! Como vai?

 

Rapaz, vou pra El Calafate daqui 1 mês e no dia seguinte começo o circuito O do TdP. Vc escreveu que precisa reservar com antecedência. Me falaram que tem muita disponibilidade de onibus de El Calafate para o parque. Conflitou a informação. Devo me preocupar?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Vc escreveu que precisa reservar com antecedência. Me falaram que tem muita disponibilidade de onibus de El Calafate para o parque. Conflitou a informação. Devo me preocupar?

Grande abraço!

 

Mario,

 

Vc tá confundindo as coisas.

 

TDP tem disponibilidade de onibus a partir de uma cidade Chilena chamada Puerto Natales. De lá saem varios de varias empresas. Ida e volta, varias ao dia.

 

De Calafate para Punta Arenas tem um onibus também, mas esse onibus liga as duas cidades e NAO passa por TDP. Pior, até onde sei é apenas um por dia, de manhã.

 

Existe no entanto, uma agencia em Calafate chamada always glaciar que faz um tour em TDP a partir de El Calafate.

 

É um busão, que sai de Calafate até a Laguna Amarga e vice versa. Sim, custa mais caro. Não, vc não perde tempo, não para em Puerto Natales (que aliás é famoso por não ter nada realmente interessante a se fazer), não gasta em hotel. Como vc ganha em tempo e poupa em hotel, acho que é uma jogada vencedora.

 

Mas não confie no que eu digo não, comigo deu certo mas, companias de turismo falem, mudam de nome, etc..... mande email, faça reserva, de seus pulos. Confira por aqui.

 

http://www.tripadvisor.co.nz/ShowTopic-g670171-i12474-k7508911-Tranferring_between_TdeP_and_El_Calafate_specific_companies-Torres_del_Paine_National_Park.html

 

Se não deu certo, lamento. Voce vai perder o bem mais precioso que o dinheiro: tempo.

 

Busão Calafate - Puerto - TDP - Puerto - Calafate, com horarios assicronos necessitando possivelmente uma ou duas noites em hotel.

 

Confira:

http://www.viajenaviagem.com/2010/03/de-el-calafate-para-torres-del-paine-como-chegar/

 

 

A reserva é necessária

 

Existe uma coisa chamada fronteira. É uma empresa Argentina que entra no Chile para fazer tour.

Quando o onibus entra no Chile, ele da uma lista de passageiros ao pessoal da imigração. Uma lista de pessoas que vão e uma lista das pessoas que voltam.

Portanto, se seu nome não estiver na lista, quando vc tiver terminado o circuito O, cansado e faminto na laguna amarga, você não pode subir no onibus que vai para Calafate nem que de ao motorista mil dolares. A entidade Chile exige o nome com antecedencia.

 

Programe sua volta. E dica adicional: Eles são tudo um bando de sem vergonha.

Me falaram que o onibus chegava as 17 e as 16 ele ja estava de saida para Calafate. Se eu tivesse chegado no horario britanico, tinha perdido meu avião.

 

PS: Se estiver em um grupo de pessoas, dependendo do numero de dias, faça as contas.... Pode ser vantajoso alugar um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Vc escreveu que precisa reservar com antecedência. Me falaram que tem muita disponibilidade de onibus de El Calafate para o parque. Conflitou a informação. Devo me preocupar?

Grande abraço!

 

Mario,

 

Vc tá confundindo as coisas.

 

TDP tem disponibilidade de onibus a partir de uma cidade Chilena chamada Puerto Natales. De lá saem varios de varias empresas. Ida e volta, varias ao dia.

 

De Calafate para Punta Arenas tem um onibus também, mas esse onibus liga as duas cidades e NAO passa por TDP. Pior, até onde sei é apenas um por dia, de manhã.

 

Existe no entanto, uma agencia em Calafate chamada always glaciar que faz um tour em TDP a partir de El Calafate.

 

É um busão, que sai de Calafate até a Laguna Amarga e vice versa. Sim, custa mais caro. Não, vc não perde tempo, não para em Puerto Natales (que aliás é famoso por não ter nada realmente interessante a se fazer), não gasta em hotel. Como vc ganha em tempo e poupa em hotel, acho que é uma jogada vencedora.

 

Mas não confie no que eu digo não, comigo deu certo mas, companias de turismo falem, mudam de nome, etc..... mande email, faça reserva, de seus pulos. Confira por aqui.

 

http://www.tripadvisor.co.nz/ShowTopic-g670171-i12474-k7508911-Tranferring_between_TdeP_and_El_Calafate_specific_companies-Torres_del_Paine_National_Park.html

 

Se não deu certo, lamento. Voce vai perder o bem mais precioso que o dinheiro: tempo.

 

Busão Calafate - Puerto - TDP - Puerto - Calafate, com horarios assicronos necessitando possivelmente uma ou duas noites em hotel.

 

Confira:

http://www.viajenaviagem.com/2010/03/de-el-calafate-para-torres-del-paine-como-chegar/

 

 

A reserva é necessária

 

Existe uma coisa chamada fronteira. É uma empresa Argentina que entra no Chile para fazer tour.

Quando o onibus entra no Chile, ele da uma lista de passageiros ao pessoal da imigração. Uma lista de pessoas que vão e uma lista das pessoas que voltam.

Portanto, se seu nome não estiver na lista, quando vc tiver terminado o circuito O, cansado e faminto na laguna amarga, você não pode subir no onibus que vai para Calafate nem que de ao motorista mil dolares. A entidade Chile exige o nome com antecedencia.

 

Programe sua volta. E dica adicional: Eles são tudo um bando de sem vergonha.

Me falaram que o onibus chegava as 17 e as 16 ele ja estava de saida para Calafate. Se eu tivesse chegado no horario britanico, tinha perdido meu avião.

 

PS: Se estiver em um grupo de pessoas, dependendo do numero de dias, faça as contas.... Pode ser vantajoso alugar um carro.

 

Rapaz, vc foi no ponto.

Muitíssimo agradecido pela informação. Achava que a relação Argentina <---> Chile fosse mais de boas.

Vou fazer isso sim.

Como vou sozinho, não faz sentido ficar zanzando por Puerto Natales procurando por algo pra fazer ou achando que vou me enturmar e fazer muitas amizades.

Super obrigado novamente. Seus posts são os melhores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)Achava que a relação Argentina <---> Chile fosse mais de boas.(...)

 

NÃOOO!

 

É péssima!

 

Voce chega em cidades fronteirissas Argentinas, com peso chileno na mao e eles dizem: NÃO ACEITAMOS PESO CHILENO. Aceitamos R$, US$, EURO....

Voce chega em cidades fronteirissas Chilenas, com peso argentino na mao e eles dizem: NÃO ACEITAMOS PESO ARGENTINO. Aceitamos R$, US$, EURO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)Achava que a relação Argentina <---> Chile fosse mais de boas.(...)

 

NÃOOO!

 

É péssima!

 

Voce chega em cidades fronteirissas Argentinas, com peso chileno na mao e eles dizem: NÃO ACEITAMOS PESO CHILENO. Aceitamos R$, US$, EURO....

Voce chega em cidades fronteirissas Chilenas, com peso argentino na mao e eles dizem: NÃO ACEITAMOS PESO ARGENTINO. Aceitamos R$, US$, EURO....

 

Putz... Viva o Mercosul!

Vc acabou de me tirar mais uma dúvida: Se aceitavam R$.

Vou levar umas oncinhas pintadas na mala, just in case...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[(...)

Vc acabou de me tirar mais uma dúvida: Se aceitavam R$.

Vou levar umas oncinhas pintadas na mala, just in case...

Abs!

 

Não é todo lugar que aceita R$ não. Mas nenhum lugar aceita Peso do vizinho.

 

Just in case é US$.

 

By the way, no busão da always, eles param em uma lojinha no caminho para fazer cambio e voce conseguir seus pesos chilenos. Eu levei US, mas por ser um local de cambio, acredito que pegam as onças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou aqui em em Puerto Natales... E uma dica bastante interessante q eu consegui aqui... É um hostel/bar/agencia chamada base camp fica na rua badequano qse esquina com a Miraflores eles dão uma palestra geral sobre o parque gratuito...

A respeito do catamaran Luciano... Ele é pago na hora msm...dentro do barco... Amanha estou indo pra torres iniciar o circuito completo.. Retornando volto com mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...