Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Outra coisa... O único camping q precisa de reserva é o las torres... De resto não precisa reservar.. A não ser q vai estar em refúgios..

Q o preço pelo q me falaram aqui é em cerca de 12000clp

 

Todo camping vc chega, acha um espaço, por pior que seja, arma a barraca e vem o chileno cobrando ou vc vai la fazer o registro....

 

Mas....PRECISA de reserva? Como assim?

 

Quando fui acampei no chileno, fiz o completo sentido horario, passei batido por esse. Olhei só de passagem, mas, como assim PRECISA fazer reserva?

 

Eles mandam vc embora se não se encaixa em uma vaga delimitada? como assim, PRECISA?

 

Só a falta da agua em sp me deixa mais indignado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae, moçada! Pelo que vi, muitos falam que para o refúgio precisa de reserva. Irei com a namorada no final de março, mas não queria me prender com uma sequência de reservas para o W, por dois motivos: 1) somos ambos iniciantes e adoramos tirar fotos; logo, podemos levar mais ou menos tempo de um lugar a outro; 2) quero ir ao Perito Moreno antes do W, mas só poderei fazer isso com um tempo bom, sem nevasca; e não queria arriscar "errar" o dia de início do W e com isso perder todas as reservas, que são pagas previamente pelo que vi.

 

O que acham? Para o final de março é tão cheio assim? É realmente necessário reservar dois lugares nos refúgios ou "sempre" tem vaga nesse período? E se decidirmos arriscar, é mto complicado chegar no refúgio, dar com a cara na porta e ter que voltar para o camping (e alugar todo o material; e montar tudo...)?

 

Sei que essas perguntas já podem ter sido feitas algumas vezes nessas quase cinquenta páginas, de forma esparsa. Desculpem-me se é o caso!

 

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao fiz circuito a pe,sou avesso a caminhadas,principalmente hoje em dia que nem posso,gracas ao problema que tive na queridissima Bolivia.

Só posso ajudar no que sei,vivo no frio,entaopara mim estava normal.

O catamaram do lago Grey saia apenas uma vez ao dia,as12h,e o acesso a ve'-lo otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no parque agora em janeiro...algumas info basicas e repetidas:

 

-De punta arenas para puerto natales, ate entao, encontrei 3 empresas: bus sur, fernandes e Gomes. Uma fica perto da outra. Se possivel, comprar a passagem um dia antes. Quase fico sem passagem por ter deixado pra comprar no dia da viagem. Sorte que a bus sur abriu um horario extra.

 

-De puerto natales para o parque o que não falta são empresas que façam o trecho. Comprei de uma empresa la que n lembro o nome agora e saiu 10.000CLP ida e volta, com a volta em aberto. Tem empresas que cobram 15000, 13000... basta sair perguntando.

 

-Campamento Torres (o ultimo antes das torres del paine) e o Italiano são gratuitos. Italiano não precisa de reserva. Torres precisa. A reserva pode ser feita na portaria ou no campamento Italiano.

 

-Os demais campamentos nao precisam de reserva (para quem vai acampar). Quem for ficar no refugio, ai sim, precisa fazer reserva. Mas chegando no campamento, na pior das hipoteses, vc vai achar um solo fudido pra acampar. Inclinado ou cheio de pedras.

 

-Tanto começando pelo Grey quanto pelo Las Torres, o circuito eh pesado. Nao subestime.

 

-Sim, o bastao de caminhada ajuda pra kct.

 

-O peso da mochila faz mta diferença. Leve o minimo possivel.

 

-Sem chuveiros no Italiano e no Torres.

 

-No Paine Grande todos os chuveiros são aquecidos, mas só de 7:00 às 12:00 e de 18:00 às 22:00.

 

-No chileno são 2 duchas frias e 2 quentes.

 

-Sim, eles fiscalizam se sua barraca possui o adesivo do pagamento.

 

-Campamento Paine grande: 5200CLP por pessoa (e não por barraca)

 

-Campamento Chileno: pouco mais de 8000CLP por pessoa.

 

-Do Los Cuernos ao Chileno é o caminho do inferno.

 

-Do Torres para as torres eh a subida do purgatório.

 

-Se voce tem frescura com banheiro rústico, não fique no Italiano.

 

-O Torres tem ratos. Amarre seu lixo nas arvores e nao deixe comida dentro da barraca.

 

-Leve sacolas plasticas para por seu lixo caso fique no Italiano ou no Torres. E leve eles de volta com vcs para jogar fora no proximo campamento.

 

-As comidas são caras pra kct nos campamentos. Se voce esta c orçamento apertado, planeje e leve tudo de PN. E te nha disciplina para a comida nao acabar antes do planejado.

 

-Apesar de todos os guardaparques falarem de areas especificas para cozinhar e das diversas placas, voce sempre verá pessoas cozinhando fora dos locais indicados.

 

-Pode andar com garrafa de 500ml , as fontes de agua sao mto proximas umas das outras. Salvo o trecho final do Los Cuernos para o Chileno...onde depois de um trecho agua eh raro. Andar com garrafa de 1,5L eh carregar peso a mais...e cada grama faz diferença, pelo menos pra alguem com meu (des)preparo fisico.

 

-É possivel gelar bebidas no rio do campamento Italiano (Pepsi mais gostosa de toda a trip)

 

-O catamarã eles enfiam gente até onde der. E paga na hora, dentro do catamrã, durante o trajeto. (15000CLP)

 

-No Italiano e no Torres, durante a noite, o frio eh pra fuder. Chegamos a pegar 0ºC.

 

-Nao fiquei no Los Cuernos, mas a estrutura dele pareceu ser bem legal. Banheiros bons.

 

-Por mais que esteja com pressa, verifique todos os equipamentos que alugar.

 

-Em PN hha diversas opções para alugar...mas se você for alugar os sapatos de trekking e calçar 44 terá dificuldades...

 

-Se puder, compre seu gás na zona franca de punta arenas. Em Puerto Natales as lojas vendem pelo triplo.

 

-Punta Arenas "fecha" cedo. 23:00 eh quase impossivel encontrar restaurantes abertos. Se voce chegar no voo das 22:30 saiba que dificilmente matará sua fome.

 

-Em Puerto Natales há mercados que ficam abertos ate 1 da manhã.

 

-Leve gelol/cataflan e relaxantes musculares

 

-o Campamento Chileno tem muito mosquito.

 

-Se voce deixou as torres para o final como eu fiz, e chegou com tempo ao Torres com o céu aberto, suba logo para ver as torres, pois pode ser que na manha seguinte tudo esteja encoberto.

 

-Do Las Torres à Laguna Amarga tem varias vans que saem entre as 13:00/13:00. E os onibus que saem da portaria só saem quando todas as vans chegam.

 

Bom...por enquanto eh isso que lembro. Depois farei um relato completo. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...