Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Bárbara,

Não e por ser voo doméstico que podera levar carne ou fruta.

Isso e proibido pelo SAG, por isso que as aduanas são chatissimas.

Tem um cartaz logo na entrada para declarar, pois sr pegam, alem de confiscarem, dao uma multa pesada . Já vi muita gente se dar mal, sobretudo com fruta.Essa não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

huahuauahuahuahua Putz... Nome de rico é foda...

 

A volta por U$50 acho que vale bem sim, tá bem pago. Pra vc compensa bem então! Avisa depois se vc conseguiu um preço menor. Essa volta por 50 me balançou... Mas acho semi-impossível conseguir. Esse casal aí é confiável? Tá me cheirando paia... Se esse preço realmente existe, seria muito mais popular. Pq só eles conseguiram? Tem contato lá? Ligaram e algum deles é fluente em espanhol pra negociar tão bem assim? Estranho...

 

Te falar: Só me responderam quando escrevi em inglês. O primeiro e-mail em pt-br + tradutor castelhano abaixo não rolou. Manda em inglês. Demoraram 2 dias pra responder.

Boa sorte!

 

 

Mário,

 

Mandei ontem de madrugada email para a Always, que me responderam hoje com os seguintes preços:

 

FULL DAY PAINE (con fin en el Parque): $1430.- PESOS X PERSONA

Pick up por hotel centrico a partir de 05:30 hs.

Drop off: Laguna Amarga (12 hs); Pudeto (13 hs); Administracion (16 hs)

# NO incluye ingreso a Parque Nacional.

 

REGRESO DIFERIDO: $470.- PESOS X PERSONA

Pick up: Laguna Amarga 17 hs (Presentacion 16:30 hs)

 

 

Esses são os valores para as datas que questionei (final de março).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi D Fabiano,

 

Acho que não fui clara quando escrevi. Eu falei que a Anac só tinha a regulamentação para a bagagem de mão, e "tirando" frutas/ sementes/ carnes/ perecíveis em geral, isso é, exceto por esses itens, não tem problema, na bagagem a ser despachada!

 

Isso é, produtos industrializados, fechados, à vácuo, não perecíveis, não existe nenhuma regulamentação específica.

 

O que eu pretendo levar (vou arriscar, até já comprei) é comida pré-cozida, fechada hermeticamente, a marca que conheço é a Vapza e Vupt, mas parece que a Yoki tem algumas coisas parecidas. É muito prático porque está praticamente pronto, vc compra as "porções" e não produz muito lixo. Dá uma olhada, para trilhas longas sem muitos pontos de água, é perfeito!!

 

Falando em água, me disseram que água em Torres é abundante (to levando Clorín) mas gostaria de saber quanto é ideal eu carregar desde o primeiro dia até o próximo ponto de água?

 

Tenho um camelback de 2lt., é suficiente?

 

Obrigada mais uma vez,

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

http://[/url]Água nunca será problema por lá! Você não passa mais de 30 minutos sem cruzar com um veio d'água! Eu levei apenas uma garrafa de 1 litro da Nalgene que nunca estava completamente cheia. Não vejo necessidade de carregar esse kg extra de algo que abunda tanto na região.

 

Das duas vezes que fui, levei clorín, mas sequer usei e minha saúde está 200%. O próprio parque indica que toda água de lá é potável. O risco é se algum animal morreu ou defecou a jusante do rio (rio acima) mas também não vejo isso como risco a sua saúde, é "apenas" nojento mesmo....

 

Quanto a Vapza, que realmente é uma excelente opção para trilhas, não sei se não encrencarão com você não.....afinal, mesmo sendo embalada à vácuo, estamos falando de um produto de origem animal..... O que você terá que fazer, invariavelmente, é declarar que está entrando com tal produto e estar sujeita aos eventuais questionamentos do seríssimo controle da SAG.

 

O que eu faria se fosse você, é levar comida liofilizada, pois além de levíssima e prática é, certamente, de entrada liberada pela SAG.

 

Esse videozinho explica tudo que você precisa saber sobre entrada com produtos de origem vegetal/animal no Chile:

 

http://www.sag.cl/ingreso-o-salida-de-chile

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com Alberto. ::otemo::

 

Acabei de retornar de lá e durante o circuito Torres Del Paine, há muitas corredeiras com água proveniente das geleiras.

 

Escrevi em um determinado tópico sobre El Chaltén que uma viagem pode encerrar justamente assim, tomando-se água contaminada e/ou alimentando-se com algo estragado. Presenciei alguns mochileiros pelo mundo afora, terminando suas jornadas desta forma. No entanto é uma escolha, ou leva-se muito peso (água) na bagagem, ou toma-se diretamente das corredeiras. Nesta minha ultima trip, tomei água das corredeiras e estou vivo rsrsrsrs :D

 

Vi algumas pessoas também com duvidas sobre os acampamentos, principalmente o misterioso "Camping Francês". Da mesma forma, antes de ir eu tinha pouca ou quase nenhuma informação sobre este pouco falado camping. Então, ai vão algumas considerações sobre o mesmo, e em seguida algumas imagens comprobatórias:

 

1. A distancia entre o Camping Italiano e o Camping Francês não é tão pequena assim, adentra-se mata e há trechos íngremes. Para quem já encontra-se exausto provindo do Mirador Britânico por exemplo, o suposto "pequeno trecho" chega a ser torturante; ::dãã2::ãã2::'>

 

2. O Camping Francês ainda está sendo construído, a sensação é como acampar em um verdadeiro canteiro de obra (muito barro, crateras, tratores e etc). Acredito que eles abriram ao publico antes de estarem realmente prontos para poderem antecipar capitação de recursos (esta é a sensação dividida inclusive com outros mochileiros de outros países que lá estavam comigo), pois tudo encontra-se em fase de construção;

 

3. Se eu fosse replanejar a minha rota, no trecho "Mirador Britânico -> Camping Francês" eu optaria em bivacar no "Camping Italiano", embora gratuito e com mais barracas e mais gente, o achei mais estruturado que o Francês e é claro, eu não precisaria adentrar o "suposto pequeno" trecho entre o Italiano e Francês, já exausto provindo do Mirador Britânico;

 

4. Resumindo: Acho que paga-se caro por um lugar escondido x distante que ainda encontra-se em estruturação. Eu acredito que daqui há um a dois anos o Camping ficará a contento pelo que se paga, porém neste ínterim de 01 semana para cá, ainda continua sofrível a estádia.

 

Bom estas são minhas considerações de apoio, se precisarem de mais informações estou a disposição.

 

Willy

 

canastra.zip

MochileirosCampingFrances2.png.a5171c8dc77d922b31302796eb81b8d8.png

MochileirosCampingFrances3.png.81ca3af408e8a6f00568432f217eae95.png

MochileirosCampingFrances8.png.9d3ab151bd565a38f7eca688f8cec1e0.png

MochileirosCampingFrances5.png.69bb7783653b2994e49169b4333fb2a2.png

MochileirosCampingFrances6.png.4fb82bcd242aebc21170ce1fe93dc035.png

MochileirosCampingFrances10.png.31fde63a641f52c7917ed03bf992af37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Mario Luc,

 

A titulo de registro, um Miojo custa em média R$ 15 reais (quinze reais) no Refugio Chileno.

 

As refeições estão com valores variados, porém você gastará em média R$ 80 reais (por refeição), foi o que gastei a duas semanas atrás desde o Refugio Grey até o Refugio Las Torres.

 

Uma excelente aventura ;)

 

Willy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

 

Vou para TDP em setembro, ou seja, final de inverno e uma das minhas maiores dúvidas é sobre a calça. Li muito sobre as 3 camadas, no entanto não sei como seria essa calca da camada externa. Pelo que eu entendo e entendi, vi uns modelos que eu achei q seriam o suficiente para usar tais como o forclaz 900 da quechua, mas conversando com um vendedor da decathlon, ele disse que eu deveria usar uma calça de ski, pois a forclaz não tem tanta impermeabilidade quanto as de ski. Agora isso que me deixou na dúvida, qual eu uso.

Alguma dica galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha só Daniel!

 

Dá uma olhada nessa AULA que o Leo já nos deu aqui!!!

 

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html.

 

Lá ele explica direitinho como funciona a camada externa e de como ela é feita!

 

Sobre a Decathlon.....aaahhh a Decathlon..... Não que eu seja um Mezner, mas sinceramente, esse vendedor perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado!!

 

Essa calça, a forclaz 900, é uma calça para treking, não uma calça impermeável, calça anorak se preferir. A úlima vez que estive na Decathlon do 16 da Raposo Tavares, em janeiro, não havia nenhuma calça impermeável e respirável.

 

Não compre essa tal calça de esqui, MELHOR, não compre nada da Qechua! Vá a alguma outra loja, o vasculhe as muitas webstores de aventura que temos aqui no Brasil e seja feliz com as opções que temos por aqui.

 

P.s.: Tenho várias coisas da Quechua, e sou muito feliz com elas! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...