Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sim, possivel alugar tudo e de boa qualidade, nao tive problema com nenhum equipamento que alugamos, mas montamos a barraca antes de sair da loja, testamos o fogareiro, abrimos o saco pra ver se estava ok... tomando esses cuidadeos vai tranquilo.

nao lembro o nome da loja que alugamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Varias perguntas:

 

1 - O parque esta aberto todo o ano ? Saio de Porto Alegre dia 15 de Agosto em direção a TDP sem data para voltar. Pretendo chegar lá em 5 dias na base da carona

2 - Existe algum limite de tempo para ficar dentro do parque ? Ou uma vez paga a entrada o tempo para os circuitos é livre?

3 - Existem zonas de acampamento free ?

4 - Existem tomadas públicas nos refúgios do parque ? O melhor carregador solar para as baterias dos equips fotograficos pesa 3 kg e esse é um peso que nao estou disposto a acrescentar.

5 - Todos dizem que a comida nos refugios é caríssima mas: qual o valor ? Em caso de alguma emergencia.

6 - Pastilha de cloro para filtrar a agua é suficiente ?

7- Existe sinal 3g/4g/celular em alguma parte do parque ? Por questoes de segurança já que vou sozinho e uma maneira de comunicacao é importante.

8- Existe alguma regulamentacao para navegar de caiaque pelos lagos ?

 

Aos que puderem ajudar um baita abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - O parque esta aberto todo o ano ? Saio de Porto Alegre dia 15 de Agosto em direção a TDP sem data para voltar. Pretendo chegar lá em 5 dias na base da carona

 

O parque fica aberto o ano todo, o que pode acontecer é fecharem algum acampamento ou trecho, fui no verão e o acampameto torres tava fechado.

 

2 - Existe algum limite de tempo para ficar dentro do parque ? Ou uma vez paga a entrada o tempo para os circuitos é livre?

 

Quase certeza que não, antes de entrar no parque eles dão um formulario pedino pra você informar quais locais irá e quanto tempo pretende ficar. Fiquei 1 dia a mais do que tinha informado, não deu problema algum.

 

3 - Existem zonas de acampamento free ?

 

Existem acampamentos gratuitos, esses normalmente tem menos estruturas, mas somente permitido acampar nessas áreas. Da uma olhada no mapa no site deles http://www.torresdelpaine.com/

 

4 - Existem tomadas públicas nos refúgios do parque ? O melhor carregador solar para as baterias dos equips fotograficos pesa 3 kg e esse é um peso que nao estou disposto a acrescentar.

 

Existem tomadas nos refugios, mas não sei se deixam usar quem usa o acampamento, acho que é só trocar uma ideia, no acampamento Paine grande tem tomada na cozinha usada pelas pessoas que acampam, carreguei minha maquina la tranquilamente.

 

5 - Todos dizem que a comida nos refugios é caríssima mas: qual o valor ? Em caso de alguma emergencia.

 

Essa eu não sei responder, não lembro dos preços, mas lembro que era caro.

 

6 - Pastilha de cloro para filtrar a agua é suficiente ?

 

Acho desnecessário, a agua la que vem do desgelo é muito limpa, só pegar no lugar certo. Bebi e não passei mal.

 

7- Existe sinal 3g/4g/celular em alguma parte do parque ? Por questoes de segurança já que vou sozinho e uma maneira de comunicacao é importante.

 

Não tem sinal, mas lembro que conversando com um grupo de italianos teve um trecho 'X' em que o celular de todo mundo começou a receber mensagem hehe. No verão pelo menos você tromba com um monte de gente nos caminhos, tanto no mesmo sentido como no sentido oposto, no circuito O um pouco menos, imagino que no inverno menos ainda, sugiro se sentir inseguro nos trechos mais complicados trocar ideia com alguém no acampamento e ir junto. Durante alguns trechos também trombei com alguns guarda parques

 

8- Existe alguma regulamentacao para navegar de caiaque pelos lagos ?

 

Não tenho idéia cara, mas talvez no site deles eles informem isso: http://www.torresdelpaine.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

eu e meu namorado vamos para torres del paine no feriado do reveillon, mas fui verificar a disponibilidade nos refúgios e estão todos lotados.

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

(...)feriado do reveillon(...) todos lotados. (...)

 

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

 

Feriado = lotado..... vc achava que ia ter vaga?

 

Ja acampar, NÃO existe reserva.... nem problema de vagas.... é de quem chegar primeiro!

A PIOR coisa que pode acontecer é vc ter que armar barraca em um lugar ruim.

 

A solução para isso é muito simples: acorde ANTES do nascer do sol, e saia do acampamento assim que o sol nascer (isso é umas 5:00AM ::hahaha:: )

Fazendo isso, vc chega no próximo acampamento no máximo as 13, todo mundo que tinha que ir embora já saiu e... a melhor vaga estará lá, disponível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

(...)feriado do reveillon(...) todos lotados. (...)

 

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

 

Feriado = lotado..... vc achava que ia ter vaga?

 

Ja acampar, NÃO existe reserva.... nem problema de vagas.... é de quem chegar primeiro!

A PIOR coisa que pode acontecer é vc ter que armar barraca em um lugar ruim.

 

A solução para isso é muito simples: acorde ANTES do nascer do sol, e saia do acampamento assim que o sol nascer (isso é umas 5:00AM ::hahaha:: )

Fazendo isso, vc chega no próximo acampamento no máximo as 13, todo mundo que tinha que ir embora já saiu e... a melhor vaga estará lá, disponível!

 

 

Rlciq, os sites da FantasticoSur e Vertice Patagonia fazem a reserva das áreas de camping (ao preço por pessoa de US 15,00 no fantastico e 8.000 pesos no Vertice, se não me engano). Como eles fazem a reserva do pagamento, será que não reservam também o lugar da pessoa??

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

(...)feriado do reveillon(...) todos lotados. (...)

 

Será que se eu for sem reserva e possível ficar nesses acampamentos, como o italiano, chileno e o torres, ou eles também costumam esgotar?

 

Feriado = lotado..... vc achava que ia ter vaga?

 

Ja acampar, NÃO existe reserva.... nem problema de vagas.... é de quem chegar primeiro!

A PIOR coisa que pode acontecer é vc ter que armar barraca em um lugar ruim.

 

A solução para isso é muito simples: acorde ANTES do nascer do sol, e saia do acampamento assim que o sol nascer (isso é umas 5:00AM ::hahaha:: )

Fazendo isso, vc chega no próximo acampamento no máximo as 13, todo mundo que tinha que ir embora já saiu e... a melhor vaga estará lá, disponível!

 

 

Eu acampei quando eu fui la (ja faz quase 4 anos :shock: ) e pode te dizer que é a melhor forma de ver o parque. Da noite, eu senti como se pudesse tocar as estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas!!!! ::hahaha::

 

Li mais de uma vez varios tópicos para traçar meu roteiro por esses lados. Estarei entre os dias 10-15/01/2015 pelas bandas de TDP. Gostaria de confirmar com vocês, e ler críticas sugestões, se for possível ::otemo::

 

Como estou indo com a minha namorada, a princípio eliminamos os acampamentos para não podermos ter problema com peso, e tudo mais. E além de tudo, vamos ter viajado também por El Chalten, Calafate e Ushuaia, então não queria correr o risco de chegar em tdp quebrado, de joelho estourado, e sofrer para caminhar lá... mas em ultimo caso podemos reconsiderar.

 

Planejei assim:

 

25/12/2014 Puerto Iguazu - Ushuaia (avião)

26/12/2014 Ushuaia

27/12/2014 Ushuaia

28/12/2014 Ushuaia

29/12/2014 Ushuaia

30/12/2014 Ushuaia - Calafate (avião)

31/12/2014 Calafate

01/01/2015 Calafate

02/01/2015 Calafate

03/01/2015 Calafate - Chalten

04/01/2015 Chalten

05/01/2015 Chalten

06/01/2015 Chalten

07/01/2015 Chalten

08/01/2015 Chalten - Calafate - Puerto Natales

09/01/2015 Puerto Natales

10/01/2015 TDP

11/01/2015 TDP

12/01/2015 TDP

13/01/2015 TDP

14/01/2015 TDP

15/01/2015 Puerto Natales - Calafate

16/01/2015 Calafate - Puerto Iguazu (avião)

 

Como podem ver, ficou bem folgado o negócio! :D tem até dias sobrando em TDP, mas é só para garantir e ter datas mais flexíveis 8) e por ter dias sobrando, aceito sugestões!!

Dentro de TDP, que é o ponto de interesse desse meu post, planejei assim:

1º dia: chegar no Pudeto, pegar o barco pelo Pehoe, deixar as coisas no refugio Lodge Paine Grande, pegar a mochila de ataque, ir ao Grey e voltar para dormir no Paine Grande.

2º dia: Ir até o acamp. italiano (deixar a mochila pesada lá, é possível? e ficar só com a de ataque) fazer o valê do frânces, voltar e dormir no refúgio Los Cuernos. Achei puxadinho esse dia... ::tchann::

3º dia: ir até o refúgio El chileno ou Torre Central. Qual seria melhor para pernoitar será?

4º dia: fazer O mirante das torres, pegar o bus de volta para Puerto Natales.

 

Outra possibilidade que pensei:

1º dia: Chegar no pudeto, atravessar o pehoe, subir até o gray e pernoitar lá no refúgio;

2º dia: Caminhar do Gray ao Los Cuernos e pernoitar no refúgio Los Cuernos;

3º dia: Fazer o vale do francês (só com mochila de ataque) e pernoitar novamente no los cuernos;

4º dia: Ir para o refúgio El Chileno ou Torre Central. Qual seria a melhor opção será?

5º dia: Subir ao mirante das torres e voltar a Puerto Natales!

 

 

É isso ai galera, se eu me perdi em algo ou poderia otimizar, por favor fiquem a vontade para ajudar ::sos:: pois como a maioria dos posts são de pessoas que ficam em campings (tem bem mais flexibilidade), não tenho certeza desse meu roteiro ai :(

 

gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vim passar uns meses em Santiago em pensei na possibilidade de fazer Torres del Paine.

 

Alguém planeja fazê-lo entre 20 de setembro e 15 de outubro e toparia levar uma companhia iniciante?

 

Sou inexperiente mas tenho um preparo físico que me parece razoável. Mas tb posso me preparar mais até lá.

 

Outra questão é sobre roupas e equipamentos. É possível alugar barraca, saco de dormir e outras coisitas? Compensa?

 

Abs!

 

H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, no final, com medo de perder lugar nos refúgios, optei pela opção:

1 dia: Pehoe - Grey (09/01)

2 dia: Grey - Los Cuernos(10/01)

3 dia: Los cuernos - Vale do frances - Los Cuernos (11/01)

4 dia: Los Cuernos - El Chileno (12/01)

5 dia: Subida as torres - Puerto Natales!

 

Para ir e voltar PN - TDP tenho a seguinte informação:

 

Luiz;

 

Para esa fecha hay dos buses regular desde Puerto Natales a el parque a las 07:30 AM y 14;30 PM.

 

Y de vuelta a la ciudad desde Pudeto; horario bus de mañana a las : 13:30 y entrada,Laguna Amarga a las 14;30

 

Para el bus de la tarde, pudeto ; 19:00 y Laguna amarga a las 19:45.

 

Saludos,

 

ai acho que fecha... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...