Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

No refúgio lago grey dormimos muito bem, conversando com outros turistas descobrimos que o campamento italiano estava fechado, que não podia pernoitar lá, resolvemos ali não terminar a parte de baixo(do paine grande até hosteria la torres, pois já fizemos esse trecho 2 vezes, e as torres estavam encobertas naqueles dias), e sim conhecer o cemitério de tempanos, mas foi tudo muito complicado chegar lá.

diferentemente do ano passado, fizemos essa perna com muita tranquilidade, até corremos no final para pegar o catamarâ para atravessar o lago.

 

Realmente o campamento italiano estava fechado:

DSC02879.jpg

última foto do glaciar grey

DSC02878.jpg

Atravessando o lago

DSC02883.jpg

Salto grande(atravessamos o lago, e fomos conhecer o salto grande)

DSC02885.jpg

Depois de conhecer o salto grande, pegamos a estrada e nossa intenção era ir até o campamento pehoe e dormir por ali, no outro dia conseguiriamos condução para ir até o cemitério de iceberg, mas no caminho um casal de franceses nos deram carona, por coincidência iam até a hosteria lago grey tentar fazer o passeio até o glaciar, mas chegando lá não tinha mais vaga no passeio.....pronto....sugeri a eles irrem conosco conhecer o mirante e o cémitério, então fomos todos nós....e minha volta de carona estava garantida.....mas foi uma decepção o passeio, como fez muito calor na semana anterior, só sobrou um pequeno iceberg para mirarmos, os outros descongelaram.........mas um dia volto lá novamente para mirar aquilo lá.

DSC02890.jpg

 

Esse dia foi corrido: acordamos no refúgio grey, caminhamos até o lago, atravessamos de catarama, conhecemos o salto grande, caminhamos na estrada, pegamos carona, conhecemos o cemitéiro de iceberg, retormanos até administração do parque, pegamos o busão até Puerto natales, entregamos os equipamentos alugados.......mas valeu a pena.....

Patos lago puerto natales.

DSC02894.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
No refúgio lago grey dormimos muito bem, conversando com outros turistas descobrimos que o campamento italiano estava fechado, que não podia pernoitar lá, resolvemos ali não terminar a parte de baixo(do paine grande até hosteria la torres, pois já fizemos esse trecho 2 vezes, e as torres estavam encobertas naqueles dias), e sim conhecer o cemitério de tempanos, mas foi tudo muito complicado chegar lá.

diferentemente do ano passado, fizemos essa perna com muita tranquilidade, até corremos no final para pegar o catamarâ para atravessar o lago.

Realmente o campamento italiano estava fechado:

 

/img]

Mario, excelente seus relatos, o primeiro com as dificuldades, e este mais ameno. Eu (5.5) e meu filho (1,8) estaremos indo em 3 de Janeiro 2012. Fazer o circuito completo. Queria acampar no Italiano para curtir com calma o Vale Frances. Você sabe porque este acampamento está fechado? E o campamento Britanico, mais acima, também está inativo? depois pergunto mais ! grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

 

Que legal que vc vão fazer o "O", gostarão muito de lá.

 

Segundo uma pessoa da administração do parque, a proibição para acampar no italiano foi em função do esgotamento do sistema sanitário. Estavam tentando resolver o problema. Quando chegar lá se informe.

 

Parece que o britanico é um camping sem estrutura, da primeira vez que fui vi um pessoal acampado lá. Mas é complicado chegar lá com mochila cargueira.

 

quaisquer dúvidas, é soh pedir.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
André,

quaisquer dúvidas, é soh pedir.

abs

Obrigado, marioluc,

Algumas dúvidas: Seu saco de dormir era sintético, porque dizem que o de "pluma" se molhar, dançou bonito... Lembra o peso dele?

Outra: tenho tudo menos a calça. Com tanta chuva, qual calça usar no dia a dia? Não usava a calça "primeira pele", nem usava a calça polar... e usava uma de tectel, com uma sobrecalça impermeável???

Ou já usou calça de Goretex, impermeável, e razoavelmene respirável ??? Como se lidou com isso? E o que você via os gringos mais tarimbados usando de calça ( chovia e punha a sobrecalça, ou... ). Até hoje acho essa parte da chuva confusa.

Ja estive em neve profunda, com temperatura de -17ºC no termômetro (com vento, dificílimo, não era camping, saía da casa 10 segundos, e voltava...), mas não na chuva e frio... Não sei escolher a melhor calça, ou calças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
André,

quaisquer dúvidas, é soh pedir.

abs

Obrigado, marioluc,

Algumas dúvidas: Seu saco de dormir era sintético, porque dizem que o de "pluma" se molhar, dançou bonito... Lembra o peso dele?

Outra: tenho tudo menos a calça. Com tanta chuva, qual calça usar no dia a dia? Não usava a calça "primeira pele", nem usava a calça polar... e usava uma de tectel, com uma sobrecalça impermeável???

Ou já usou calça de Goretex, impermeável, e razoavelmene respirável ??? Como se lidou com isso? E o que você via os gringos mais tarimbados usando de calça ( chovia e punha a sobrecalça, ou... ). Até hoje acho essa parte da chuva confusa.

Ja estive em neve profunda, com temperatura de -17ºC no termômetro (com vento, dificílimo, não era camping, saía da casa 10 segundos, e voltava...), mas não na chuva e frio... Não sei escolher a melhor calça, ou calças...

 

André,

1)- Aluguei um saco de dormir da doite(não lembro bem), mas era bem leve e bem compacto, mas nada profissional, das duas vezes (jan/2010 e fev/11) resolveu o problema numa boa;

2)-Em jan/10 fui obrigado a usar várias vezes pois choveu muito naquele período, usava uma calça de trekking com bermuda e quando chovia parava e colocava outra calça por cima impermeável, assim que parava a chuva, tirava......pois vc sabe que, mesmo no frio, carregando mochila pesada em desniveis acentuados, o suor é muito grande;

3)-Nunca usei calça de goretex, não sei lhe falar, mas deve resolver o problema do suor quando da chuva;

4)-´Tem gringo que usa de tudo: calça de trekking somente; calça de trekking com 2ª pele........

 

Em fev/11, só usei calça de trekking, em nenhum momento usei a impermeável, mas minha parceira usou. Eu não senti muito desconforto.

 

Em jan/10, choveu muitoooooo, por isso acho que vc deve levar uma calça impermeável.

Outra coisa importante: embale bem seu saco de dormir, mesmo dentro da mochila, devido ao forte vento, vai molhar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Simplesmente perfeito, logico que nao deu tempo para ler tudo, mas as fotos estao nota 1000, deu pra recordar minhas trips, quero ler com calma essas 21 paginas. Parabens!!!

 

Wesley,

Obrigado pelo elogio.

Passei momentos felizes, não há nada melhor do que viajar.

 

Qualquer duvida dá um grito ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Amigo, tu tens o número do Hotel Doral que ficaste em Curitiba?

Estou indo pra lá dia 26 desse mês e me interessei por ele, porém procurei an internet e os números que achei ou não existem ou atendem outros lugares.

Obrigado!

 

Olá Gabriel. Localizei o Doral na Rua Mariano Torres, 951 - Centro com os telefones (0xx)41 3074-2424 e 3362-2424

Você pode tentar telefonar para um hotel em frente, à 11 metros,

Promenade Hotel é praticamente em frente,Rua Mariano Torres, 976, Curitiba, fone (41) 3014-4341. Ou mesmo ficar neste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...