Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marioluc!

 

Estou pretendendo sair do Rio com destino a Buenos Aires. Na ida pretendo passar pelo Rio Grande do Sul, Uruguai, ..., e retornar por Porto Iguazu/Foz, Curitiba, e assim por diante.

 

Li suas mensagens e fiquei preocupado tanto com a polícia quanto com a falta de combustível pois irei de moto e o pequeno tanque (16l) não me dá muita autonomia.

 

Tenho, dessa forma, algumas dúvidas que talvez você possa esclarecer:

1- Você tem notícia de quais exigências 'la policia' tem feito para motos? (extintor de incêndio, primeiros socorros, ...)

2- A Carta Verde foi tirada por corretor de seguros ou direto com Banco?

3- Nossas habilitações são aceitas normalmente como licença para dirigir?

4- Em Buenos Aires é fácil conseguir hospedagem sem prévia reserva?

5- O barco que atravessa para o Uruguai é frequente ou são poucos ao dia?

 

Agradecerei qualquer tipo de informação que você puder passar, pois pretendo sair em maio/08 e ainda estou um pouco atrasado com a programação.

 

Abraço.

 

Leandro

lchicralla@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leandro,

 

Respondendo as suas perguntas:

 

1). Não sei quais exigências são feitas aos condutores de motos.

Para veículos são: dois triângulos, extintor de incêndio, cambão, caixa de primeiros socorros...... SE INFORME NA FRONTEIRA.

 

2). Obtive diretamente no HSBC em brasilia mesmo, acho mais seguro e rápido. Cuidado com o preenchimento, confira tudo direito, nao pode ter rasura e erro, senão a polícia vai encrecar mesmo. FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE.

A validade começa com a data de pagamento.

Algumas pessoas estão preferindo adquirir a carta verde do lado argentino, segundo relatos, é muito mais barato.

 

3). Nossa carteira de motorista é aceita, na argentina e no Uruguai, sem problema.

 

4). Quando chegar à Buenos Aires, procure a região da Av de Mayo(eixo casa rosada x Congresso), uma infinidade de hoteis, hosteis e albegues para todos os gostos e $$$, nao tive problema algum para conseguir vaga. Vá tranquilo. Não preocupe com reservas.

 

5). Desculpe, mas não tenho essa informação(acho muito caro, pois viajamos em 3, e em outras acasiões em 4 e 5). Eles tem um site, onde vc pode até reservar via internet veja: http://www.buquebus.com/cache/TarifasARG.html

 

Sobre gasolina: Na minha última viagem, tive problemas na patagônia, quase fiquei sem combustível, mas acho que é pontual. O nosso amigo Beier está na argentina, e só teve problema em Bahia Blanca.

Na região que vc vai passar, so tive problema na região de Zarate, assim mesmo estavam limitando o abastecimento a Par$50,00.

Faça o seguinte: leve um galão de cinco litros e deixe de reserva.

 

Quaisquer duvidas, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro,

 

Estou em Buenos Aires e só para confirmar o que o Mário escreveu só tive problema com combustível em B.Blanca em um posto de bandeira YPF. De resto tudo normal.

Preço da gasolina está entre A$ 1.99 a comum até A$ 2.60 a fangio XXI.

Abaixo do paralelo 42 a gasolina baixa de valor acentuadamente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro,

 

Aproveitando também para respodenrt a sua questao 5

 

- O barco tem diversos horários durante o dia e se divide entre lento e rápido. Para vc ter uma idéia de valor paguei USD 210.00 (vou cruzar novamente dia 19/02) para carro + 3 adultos, no rápido. O lento custo um pouco menos mas leva cerca de 3 horas a travessiaç, sendo que no rápido nao chega a 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nova questão:

 

Em Curitiba/PR tem um Citytour circular num ônibus tipo jardineira que roda os principais pontos turísticos da cidade e a cada 30min passa uma jardineira pelo ponto. Se você não descer da jardineira vai ficar o dia inteiro rodando em círculo os vários pontos turísticos. A primeira vez que estive lá de carro dei bobeira e paguei pelo serviço. Recentemente voltei e segui os conselhos de meu pai: peguei o carro e segui o ônibus até os pontos turísticos. Rodei praticamente todos os pontos e, como éramos 4 pessoas, saiu bem mais barato que pagar pelo city.

 

Bom, alguém sabe se Buenos Aires e Montevidel tem algo parecido - um citytour circular que eu possa seguir e evitar gastos?

 

Abraços.

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro,

 

Em buenos aires existe um passeio de meio dia, que percorre os mais interessantes pontos turisticos, vc contrata via recepção do hotel, custa em torno de Par$25,00. Nao acho muito bom vc segui-lo, pois ele passa em vários hoteis "pegando" o pessoal.

Sugiro o seguinte: arrume um mapa da cidade, nos lugares mais distantes, vá de carro próprio. Prefira hospedar no centro, vcs farão muitos passeios a pé mesmo ou de metro, onibus, taxi......

 

Sobre estrada: de foz até buenos a estrada está ótima. Como o serneiva já disse, existe um bom trecho duplicado, e estão duplicando outros trechos até colon, CUIDADO COM AS MAQUINAS E OS DESVIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Continuando o roteiro......

 

TERCEIRO DIA - 30/12/2007 - DOMINGO

SAÍDA DE SANTA TEREZINHA-br ÀS 07:30HS - CHEGADA À SAN SALVADOR DE JUJUY-arg ÀS 23:30HS

TOTAL DE KMS.: 1.641 (record pessoal, num mesmo dia).

 

Acordamos e fomos dar a última conferida, carro, documentos......., aí apareceu o grande problema(para mim),

a carteira de motorista do meu amigo estava vencida, pqp....., teria que ser o "motorista" da equipe(pois nossas esposas não dirigem na estrada, ainda mais

em outro pais.....sobrou pra mim, e meu filho nao tem carteira).

Como ficou decidido anteriormente que em caso de dúvida sobre roteiro, faríamos uma votacão, pedi vantagem, pois iria dirigir sozinho, portanto ficou

acertado que meu voto valeria 2.

 

Estavámos em duvida, se iríamos para ushuaia ou atacama, numa votação rápida decidimos por atacama(N.B. essa viagem foi "programada" para nao ser planejada).

 

Aí pintou outra duvida: Pela argentina ou pelo Paraguai......depois de conversar com um pessoal em Foz, optamos pela argentina(dizeram que pelo Paraguai

é complicadíssimo).

Compramos um filtro de óleo sobressalente(poderíamos nao encontrar no trajeto).

 

Fizemos aduana e trocamos reais por pesos (R$1,00 = Par$1,565).

 

Abastecemos o carro do lado argentino(puerto iguazu). Gasolina Super YPF Par$3,177, não adianta chorar, na fronteira existe diferenciação.Brasileiros pagam

mais caro. mas mesmo assim em reais +-R$1,85 o litro.

 

No início da viagem fomos parados pelos policiais(somente conferiram doctos e exigiram a carta verde, sem ela não passa).

 

ESTRADAS:

Até Corrientes estradas ótimas, na chegada da cidade entramos errado numa rotatória e passamos direto, depois de uns 10 kms, retormamos e pegamos o certo,então cuidado aqui, quando chegar à cidade procure seguir placas indicativas ao CHACO.

De Corrientes até após Frentones, estrada boa, mas com alguns trechos gastos.

De Frentones a Taco Pozo, cuidado pista com buracos(principalmente depois de Monte Quemado) e alguns trechos sendo reformado, cuidado com animais na pista,

dá para desenvolver boa velocidade.

Depois de Taco Pozo até Jujuy a estrada está ótima, principalmente depois de El Galpon.

 

OBS.:

1). depois de Avia Terai, tomem cuidado, existe uma entrada à direita que a maioria dos motorista que conversei no atacama erraram essa entrada, inclusive eu.

2). Cuidado com o posto da polícia perto de Pampa de los Guanacos, vários motorista foram multados ali, por mais diferentescausas, inclusive por falta de lençol para morto(aquele mesmo), e pela falta da caixa de primeios socorros padronizados, dois carros de santa catarina foram parados, e tiveram que dar Par$300 de propinas.

 

Como chegamos em Jujuy muito tarde, e os hotéis na entrada da cidade estavam lotados, fomos ao centro e entramos no primeiro hotel, acho um dos melhores de lá.

PALACE HOTEL DE JUJUY

Par$283,00 (cinco pessoas - um apto duplo e um triplo).

Hotel bom, café fraco: o normal da argentina(meia-luna, cafe, té....)

 

PREÇO GASOLINA:

Puerto Iguazu - Super Par$3,177

Posadas - Normal Par$2,90

Corrientes - Normal Par$2,50

Pampa los guanacos - normal Par$2,60

Salta - super Par$2,50

 

Fomos dormir preocupados, pois no dia seguinte iríamos passar o paso de Jama.

 

 

 

 

QUARTO DIA - 31/12/2007 - SEGUNDA-FEIRA

SAÍDA DE jUJUY ÀS 9HS - cHEGADA EM SAN PEDRO DE ATACAMA ÀS 17HR.

TOTAL DE KMS.: +-500

 

Partimos receosos com o famoso PASO DE JAMA, antes fomos a uma concessionária de veículo se informar sobre possiveis problemas com o carro, eles nao puderam ajudar.

Compramos folha de coca para amenizar o efeito da altitude(Oh coisa ruim), no início uns 30 kms de subidas, num zique-zaque enorme, mas o carro se comportou muito bem(praticamente usei somente a segunda e terceira marcha), nao retirei o filtro de ar). Depois de atingir 4.195 metros, paramos para comprar uns quadros feitos em pdra,e tirar algumas fotos, depois mais curvas e algumas retas. Tivemos oportunidade de ver o primeiro salar e um restaurante feito de sal, entramos e tiramos algumas fotos.

Após o salar muitas retas até o aduana argentina, CUIDADO COM ANIMAIS NA PISTA.

Depois da aduana muitassss subidas. Uns 50 kms antes do Atacama começa um descida, pqp, como deve ser a subida poraqui..........sairíamos de atacama(+-2.500 mts e iríamos à+-4.800 em pouco mais de 50 quilometros).......aí atiçou nossa curiosidade, VAMOS VOLTAR POR AQUI MESMO. e o bobo aqui dirigindo......

FOI UMA DAS ESTRADAS MAIS BONITAS QUE JÁ PASSEI. LINDO MESMO........

No inicio tem as quebradas, montanhas coloridas, salar, vulcões, e uma vista maravilhosa......VALE A PENA CONHECER. ATE AQUI A VIAGEM VALEU!

 

Chegamos a San Pedro de Atacama e fomos buscar hospedagem, foi um pouco complicado, cidade lotada, hoteis caros........conseguimos um, vou ficar devendo o nome, não anotei, pagamos aprox. R$30 por pessoa.

 

ERA O ÚLTIMO DIA DO ANO, E FOMOS ATRÁS DE OPÇÕES CULINÁRIAS, COMO OS PREÇOS ESTAVAM SALGADOS, RESOLVEMOS PASSAR O ANO NOVO, COMENDO FRANGO ASSADO, FRITAS E ERVILHA EM LATA....RSRSRSR, MAS VALEU.

Tirando a famosa queima dos bonecos pelo moradores e algumas baladas, na rua principal, a passagem do ano nao teve mais nada.....tambem nem precisava.....que lugar maravilhoso!!

 

Gasolina

Depois de Susques - Super Par$2,90(ultimo posto argentino,perto da divisa com o chile).

 

 

DICA.: se for de carro, procure sair de Jujuy antes das 11 da manha, pois vc vai parar varias vezes no caminho para apreciar a paissagem e tirar muitas fotos.....

REITERANDO A DICA DO BEIER: NAO DEIXE DE ABASTECER O CARRO EM SUSQUES OU NO ULTIMO POSTO ANTES DO CHILE.

 

PEDÁGIOS:

De Foz até Susques pagamos em torno de Par$11,90 em 6 postos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...