Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DIAS 21 e 22/01/2008 - 23º e 24º DIAS - SEGUNDA E TERÇA FEIRA

 

21/01:

Acordei morto, fomos dormir às duas da matina e acordamos bem cedo. Fomos trocar o óleo do carro, muito caro. demos uma volta na cidade de San Julian(memorial aos aviadores mortos na guerra das malvinas, barco....), tomamos café e partimos.

Até R. Gallegos estrada boa com muitas retas, chegamos até a aduna, fizemos a de saída da argentina, tudo bem, na aduana chilena conversamos com um gaucho, que está residindo em Rio Grande(tierra del fuego), segundo ele, estão enfrentando problemas com a falta de combustível, reunimos e decidimos mudar o roteiro novamente, iriamos para Punta Arenas e depois TDP e El Calafate, já pensou ficar preso lá por falta de nafta.

 

Enfrentamos um vento lateral incrivelmente forte, depois da aduana, tem que segurar firme o volante, se brincar vai para o outro lado da pista.

Chegamos em Punta Arenas as 19 horas, aproveitamos e entramos na zona franca, tirando produtos eletrônicos e mat. de trekking da marca doite, o resto não compensa muito. Fomos atrás de Hospedagem, andamos muito, preços altos, conseguimos um lugar muito legal, bem central.

 

22/01:

Demos umas voltas pelo centro da cidade, aquelas árvores tortas na praça são impressionantes(ação do forte vento), visitamos a costanera, fomos a zona franca novamente, estava pensando em comprar pneus(muito barato), mas não rolou(não tinha a medida).

 

Pegamos a ruta 9, resolvemos ir até a pinguinera Otway rever os pinguins, muito legal, vc chega perto deles. VALE A PENA!

Estrada ótima até Puerto Natales, ficamos no hotel mellissa, bem no centro, já tinhamos ficado lá, no ano passado. Aproveitamos para comprar mantimentos para fazer o passeio até a base das torres, fizemos cambio de dinheiro e, fomos descansar, no outro dia ia ser cansativo, pois iriamos fazer a base das torres e tentar chegar até El Calafate.

 

Alguns Preços:

HOTÉIS:

Punta Arenas: Hostal de la Avenida, av. colon, nº 534, centro, local muito agradável e confortável, proprietários prestativos,café bom(tinha até frutas, incomum no chile), camas ótimas, preço: Pcl$45.000(quadrúplo). RECOMENDO.

Puerto Natales: Melissa Hotel, Blanco Encalada, nº 258, centro, camas ótimas, lugar muito limpo e confortável, pessoal atencioso, tem lanchonete, internet de graça, café básico, não tem estacionamento. Preço: Pcl$36.000 (2 duplos).

 

GASOLINA:

Rio Gallegos-arg.: YPF super Par$1,45

 

Ruta 3-chile: posto sem nome nafta 93 Pcl$667

Puerto Natales-Ch.: Copec 95 Pcl$700

 

Troca de Óleo em Puerto San Julian-Arg.: Par$115,00 (4 litros de óleo 40, mais taxa para trocar).

 

Pedágios:

Neste trecho não há.

 

Passeio à pinguinera: Pcl$1.000 por veículo e, Pcl$4.500 por pessoa.

 

Algumas distâncias:

Puerto San Julian x Punta Arenas: +- 615 kms

Punta Arenas x Pinguinera Otway: +- 60 kms (sendo 36kms de rípio bom).

Pinguinera x Puerto Natales: +- 260kms.

 

CÂMBIO EM PUERTO NATALES:

Numa agência de viagem ao lado do hotel melissa US$1 = Pcl460

Num centro comercial, na rua princial: Us$1 = Pcl475

 

Obs.: Numa coincidência muito grande, errei o caminho em Punta arenas e cheguei até uma plataforma de embarque, onde tinha um navio embarcando pessoas, mercadorias, veículos.........., poxa estavam indo para Puerto Williams, são 36 horas de viagem, os preços: US$176 por pessoa -pensão completa, mais Pcl$176.000 pelo carro, quase fomos, mas deixa para a próxima. Partida: toda terça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Algumas fotos dos dias anteriores:

 

Puerto San Julian, Monumento aos mortos da guerra das malvinas:

sgl387FXteiEDrBuKAQvxmHhGmRBpZ9lAWC_Y7DClGUfk1ohtojTeqIa04XG6sqo_cqiVVeJeso95WrLzWKiorbAlFUvhihL46CXDnO9XtaWLjaTOaqraYZseqLnfZH69jP7-h3juuixP9vvxRkZ3vgM9xFBifTNp2xFjhAl1J6tQhz8P2SwrVnDV1ukY-PlOHEKXTB4hiiP94UKbdFL7UTwSE55kmWS9CBepaOQRMt7KpadglI6COqMIeadvOgpfq00K-PrzPKuHTqM3HruKaSYcSQ-Fail6qxzdXb07C1z_dfgN-bi_NAbNFDIdrolVaBDAltp520XyrZKqIkOyHUjizTnVcs2X3eikhhTbffBBZkn67xDHyRgnvmR8zC383GYzu7_A7dA3Fi0JR5XSGP_MLkRJIuU3TzmwEhr85xQCLa40fSZ4SI5Ll2JxlMErtVwn1I5ozzdUORYq7J9zBXP6eWj1C2i-7qWDwKmncUwG7HXilysThegQ27ohclSWoBGItZdq-2CTbrul2RQ037pPEKTRGaV1TpRr7d6m_e31ZTP1MAjxob3Lrk5Fyd0pESXk_yImygPcgXsyLMUS60pdOKbK5WqY5SuVgX16NEWVqzUFpJ432v8-Vyp-jc8V0YpIy27OCYK9jIdInKGYHb-lL0raw1s=w1024-h768-no

 

Árvores Tortas devido fortíssimos ventos - Punta Arenas(praça central lado sul):

hZc2KLcmRLW5kSXkxhmEjl1t-7x6GxYzbNzHvBJYaTmDSKBYccJvKy1_mRjKj7r2RYXeRuzfqiARwsF-shRPIbXlDsquaGY155c2CvKL2m1DSsxT-3lTcWQNVkcv8cGukJkKFnZX1LoAg_ipcT99nwtRfrHNwx4R0QNwPBdhnFIGnWTtVFQ-lDIzolOwK0cZ8tQ32LUAkFrCb9TJonnki2yoGfqvh98v6kS23lSiTL5C0mYAXKxt_ix-ZORZdLe8sI_CLlft00rtjT8-3hWj6cg41p6sAGXWthZK2b_xi_2kNTxpLGv4GmhsGWcE2L_ELFpbkyv1Gumjbs1OwtWC79OyO3GeAPT9Xk0WNZW4TLDXf9YMfCFYiHBCViFYS4YDpCjwPjoLAGwQKlKxbC0gNiU7NQSnq-nMwPcMOSBBYYeOj2SIDeC_QLUJkFsVPhybkHxGRntRJNnNnvNwKAd7v3ejVnnTWUT39SGSFG9OFKw5La0QnqN_EgNmPL2kLUB8778kJUmwdVN43dXDrxVPGsR-g3Gt7Cj3x43ciBg6smiW2bZ3nCSqNcU9W4Cy-K8pr8X6GImdsdaaZwuxVgbBFWCS9ej7qq9GFQDtOfj9ZYIFr9ZRe8APdpgH3LfQULDxQkw1KHCTDZgti9Z54uu1Jl32zXsy6LBm=w1024-h768-no

 

Punta Arenas:

8nyK9-EkR_fXRznLcgNHvVNaFHnCfIagUKWJGt3ry-sHvb86ThTv3NwWvPbhMcYwuPRgyP3V6t-megGKAf2SuTaxJ_UMumReF8zXCL6eVIZ3pP_6V6UwBaw46pE_TTJfuIbxcu-Q6OmyjX-HV8hk9NlhRKmRgZ-oU4MvziR4HJXOYU-0vWUs0ec1bgLTaiCrVO45LNEdweUem3XYw5ifpExEIxVi7n5I31-qEvfw2HcuO_RE2q-0XJS3h4G2-XK7aC5SPf0C-uOlt5jeCzGHRk-Xtayt_EX_yE_AKLCebmcI82pm9J38pwJMvKXJZjGKzcmwsGoqr6drROjU2X7KqtYvwUt22ZDu2UJAqIhZnZGx8YQjCUYL3XiXFRvkmbULccAlf8UEFOfOPthAKNTa3X2zeAmRiWEAJC-zyU7DAA3qcM9H9x29u6TgvlSMoeJvojp6v5TGctfp0gglCZyHoRHEuwItBeuPZqqT89LrcIL4KgENDp_unXnBa51pPjHY7Ph60mqD23ftjMBsHA4LOnECBYLJUudFyi2pjLfIuf-vbFRdlZ0_-NwRsES7qvmsa51oZK-hBB3kqczL1CumKk9q3Sn0aGT8dr-NmuK6seydCN7cgkWT7pW8lzyLP8KaHC2--P-f__ssI0VdRy9XWs0E-POvacRW=w1024-h768-no

 

Costanera Punta Arenas - Homenagem aos escritores regionais(muito legal):

fKxZjKismORxoLeA1N1Ln-HEm1Hle4hZwnvtZQ86dZd7nnIvQSMgXZQh-3gkOD_ysY47JbM3xQEV-Knp_qfu0ag5bQHGmfn06-m0BHVLOFtMjWZC2t_hTllKEfOlGs4OYbf1xubwL8Th1-R3EJmOaUjOGbAUW2WZdaU-YuCt9VaDg5gKTowFsrcraEVjzLztob80cz1azcUdFrtrrpr0GvNedgr-VSNe6_8mc9jhfuVJkuqRW1tZdyKS4Bjh-txyd1zMh7YGmvd6AcjM75k1goaGQWdJBKRRTn5nnnHkxsGa-JrjuvKChDwqTUSpFAejzD9UYxKgtH2iV124FSSBx3c543RJgmDJTVtWp8nxtSrC_RqjQql9zn_YTkQ5T-vOWLBKoS1jLKRRJBgxIBgyiNj02J6CktinXU2m_T6iWQidfV64hNanFuiTPZuDqZZs_U25xHd3uCamF1DujeQsUB9vOQfevI5f8pzFbBD8TkwgHVJfXFdO1pMuGYz4Eo0Hfgw5Jt63AUSKm0Be2iWTl6O-De9G1Yx_QrMyJh3BjElZ_l2C8SWi6nARbmHNYyvPZqS-NQlYSwXAHIU13bxY66gWzfMutzKzcp_uo1YHeKO48aZZUbFeCh0GENaKeYmRHxnvOoQQqPNJ04JmsoUZGrYJ7HIqy8Nn=w1024-h768-no

 

Puerto Natales

LVzCFnV2QtB5QzlAeJx7pW2De4OeAjEKYmlcPXqTTyocBqi8HgRxQqsRZ97y7HN6SJOcaZmaHci-KYeOn8Cmw8KxpNdMypFQaepMtqBJRzzLQRTpLxiXr-emUpJydERcNLLAL7gmgTOkZN-aDUPuplzdj9JC89oaGGTP3Pc7HxkSo-sDcZp41o4RoNI7gAENCc8CxHi92GUr3HSUC_CR-rrjKv3k285tY7tJJ5c53u-nvrBwBiMjD6ZzDm8T9DHEmJ93iEsEv663XgX3n3Z1n-QdNUrQmUL2SUWiMrALBzH6DJuuaa5RSUn6HxRKfzBnNw2jC3kZd1FdrhmzyjHJoJSwKIEKH0AfR5Wv6TdEjf-kXaqUxI9Uqf4O_eruMM8nf2y1juJ55hzmW8wEcI84_CnN5pK1x3GmmXvqZg1HSzmmKWx88vXoItYSCBM3GInLF-3IPN-XyDQqZSCtxc9hN-hkNj2EtUi3nDKQMLj-YawQetxJEieQBHXfV1GVTr5YKyJIEFsAao7y-iDscQcwHWzbEtCKRrliky55tScf8E7ITr6FePMNUHzLj3kPYX0KAHbXG0NM5OH-GR9LhGWoweWnIqgoYy5MtyFWb1UM9YuBoL0JJ5SUglPf5w8jI0MW-90EgFwb-DAEd1XEYzFFLFJzCTlz9_PQ=w1024-h768-no

 

Puerto Natales:

Ruz7erqkk80z-CLnH_z_Niml2U-JLt1Na3Ax2wxt-wdogXSlSWviSYcao7a-zwL_rTfxoGt_JwutULXTS5-MISLFOGl0fNYY9Dci-mMsboIU-lXi9BY1Noli3N_swqQDDk6Dvy_X1PXRBeRabZCD5bbo_Mmk8AI8syjqCAiS6guHO1nL6HTfJuMkQMq4aKs1sXGGgn6AvBOuiNoEPnLLnsSLeDsy42bAbppSGMrpqsFORN2l0FbDIfsX_Ci9W0B6WYy7OdRzCoands5mkxNthwGUlEJj3VxDmYloCwzN_rC9qCK7SD-tSumRrQfMqXMJHsqlQm_gobMmQqSrsuhwhlWO9RNC0uToH2ZOQDm3dT7kvMZv2Zi1jDY3WgU34K04_QG4WfyvtmRw2Z2VLaXWvfn6LdvgGE1T4XiJq68LxBFmKXT9j0DuCEJkTZuAwu6dL9k-al5v33hhJvmGBY9nVwdzNB9olBxPDPAj-vVJxcKa5dOiLtOhHyra-0X7kkDrCfaNs72_FdUsPPffm4_X0cc3qsFwOU78sCbyYJFxHCxJYWRsKk992g0xwW8OMjdgIhklMz8Bn-xMMh_QwTM_Ti2uij0Y-J-7he5YzZLa4NDwWu8Cn_1129bcpWlt4maV4eFqBfd2ncfuG7ECGtI43ppNjBVdsnrZ=w1024-h768-no

 

Pinguinera Puerto Natales:

G2XQ0mdUKW0BPm_HD4ig2mkk2ArxZt8TCCERevwq0RU-R5qFq3O1LUk6mdcPfuEOmjdZZ0jg2DNhzU1-ffijZ0xqRHZy-CCk7rMKO6ocDDHq8ZhZv8DDDGCaSGQYPo1-MJ72LPQJbe1Leywt0Ke5CbNGeD8tVIqOghZAhUmMR8SalbzoCE2zRd0Io7EX5gVriYR6_V52UpMMsQMcG5kFZxK03sM7_AbH3RmklAD2T8-J5U2L58LgG3j6U6Dv5KAhjFU8XLVbrNhr8aHFTa23RzSaoDX77KiUpb9lzf1mpTHN9uvL-4LksRsWUxexjM3pqQnPzTvM9sXUXCeTyDIWCggZFtxgr7jEWKsMBWFsj-rakmNP5N1zjhxj0btgqObFmNKhWldUNwjgOgWRGfd4pBqteI8xYQ9FghYEmvX1Ec7amO5RxRdOdkOAIV__MVxFifdxpfj6eTpky4XhbMwGw68_-5AOujzKEIIJXG4Wa9kkAaGK3KQxdo1sRWy8uevbeHWQKwMlepYrxUomj_IckwJmhfdks-dWu5twEvM-SqLqicRvcH-KPUHmAZQrek4LQqeGFzVyp2WpgoWNQnIvFEdY-LqLZ7OLfe6Me17nL1Vh31pAi33pNgd4uYlxQAYoyKYuWiDbVTCoVvIfauuUbnQxcQQ_ysIZ=w1024-h768-no

 

Municipalid de Torres del Paine:

j0cN6RD3r7ki1IsSOJCBm2roYkJtUVwFyW-_5sM6Lud1oviCC8uHsHD_pIu7VnzWAAfBv2cSb3tprSarQBqJ7vbMO8CyAmp29Mm9tfHdYxQ09DHWBZ-XinktR_BP_w-__BTSZv3O_12153vORlofO5j1KbzFBCUb09N3V3dqiTDFaC50fb3bjL0smcOtSZ0RTgcsErh6eHntM8wHdAuzqshCjE2CzCnch4HgOerdwLg2LXi7FnnVsWfL6Wt0EpMqmHBbb3xyCfv7nRm5c3fWXABJVjtFY-rcsCVBk7hFDbEOyyzNw2Pvx2Qtbm7jTv3zSn3J3Ky6izCOYk57yXtoahvPcf-88LxoqBLuuddlssDufkzxl8PSI3Jas8e11_tFe7vVQ4qUC0YCoAJDDHdtA3wS8S4jPlNwJwB1s15nCWv5637suJCgiq7OTDai3PnPiryeLrJCRKUkkb5xSkoDw1JLSnHaqJyHtVj4VVCLgAwky7RFGjUxYvVq4NCaBd4d_EjF8bSHLoqvzlG_2Hggz_yeJ4PZWogLJw9kVqvU7aF0KpOSSwquhNiCaXse9sVZrnOE5Vx2VYlB0xEyfxqbNSxAN5VhKd_NcZ1V2znR8eJ5wESL0bHhRKkufie2CbqsvLUtlZLkhwwBjvAYaRuIZ9sJygt0qSNm=w1024-h768-no

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario,

 

Fantastico o seu relato... e será de muita ajuda a viagem que estou planejando fazer logo mais... pretendo fazer algo parecido... saindo de sao paulo.. indo para o uruguai... passando para argentina... chile... e voltando para casa.... não irei de carro para bolivia.. e outros paises... por conta do seguro que não cobre tais areas....

 

me diz uma coisa... o periodo que vc esta viajando.. é bom por conta do clima.... porém não pega tanta neve como no inverno entre junho/julho não é mesmo? sera que fica muito ruim de viajar em junho/julho por esses lados...

 

lembrando que estaria indo de peugeot 206 1.0...

 

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca,

 

Já cheguei desta viagem, estou atualizando esse fórum na medida do possível.

 

Nunca fui para o extremo sul do continente no inverno, fui somente até Bariloche. Até Bari foi tranquilo, o problema é na passagem para o chile, neste período costuma cair muita neve e fecham a fronteira(fiquei 5 dias preso na fronteira em julho de 2006).

 

Li um relato, não sei onde, que o caminho em Rio Gallegos x Ushuaia, no inverno, pode ocorrer o mesmo problema, sei que na chegada de Ushuaia cai muita neve no inverno. Procure se informar antes de pegar a estrada neste período.

 

No site http://www.aca.org.ar, eles divulgam as condições das estradas e se estão fechadas.

 

Sobre o carro: acho que não terá problema, vi muitos carros 1.0 por lá, inclusive tirei um foto de um fiat bem antigo.......ver a foto na página anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario,, hehe cara... vlw pelas dicas... ahaha.. eu vi sim o 147... e sinceramente.. é um carro que eu pretendo ter para reformar.. quem sabe quando sobrar uma grana...

 

bom sabendo que o carro aguenta fico mais tranquilo... em relação a fechar passagens por conta do acumulo de neve é meu maior medo... mas então qual seria a melhor epoca para se fazer a viagem... pegando tudo bem nevado?

 

acho que o jeito é arriscar mesmo rs....

 

abração e valew pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opinião, prefiro ir para o chile no verão, vc aproveita mais, tem mais opções de passeios........não chove muito, a subida ao vulcão em pucon-chile é mais propício.......

 

Prá ver tudo nevado, vc terá que ir no inverno mesmo.

 

Resumindo: se for para curtir a neve(esquiar, refúgio, ......), tem que ir no inverno; Para ir a Parque(torres del paine, ushuaia, el chalten, vulcões.......) é melhor no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DIA 23/01/2008 - 25º DIA - QUARTA-FEIRA

 

Programamos para esse dia, sair cedo de P. Natales, fazer o passeio até a base das torres e, tentar chegar até El calafate(o dia é mais longo no verão). Mas nem sempre acontece como queremos!

 

Saimos por volta das 07 horas, paramos no lago para ver os patos, muito lindo, tiramos algumas fotos.......

 

De P. Natales até a hosteria las torres são aprox. 127 kms, passando pelo municipalidad de Torres del Paine(perto do Paso), do total uns 47 kms são de concreto, que beleza, não tem nem trepidação, 17 kms são de asfalto razoável e sem sinalização, e o resto, rípio em boas condições(somente 8kms depois dos guardas, é que o rípio piora um pouco, mas sem problemas). CUIDADO QUE ESTÃO CONSTRUINDO PONTES, RETIFICANDO TRAÇADO, E, ACHO, QUE VÃO ASFALTAR O RESTO. MUITAS MÁQUINAS E HOMENS NA PISTA.

 

Fui conhecer a municipalid de Torres del Paine, uns 200 metros depois do Paso Rio don Guillermo, tem dois hoteis, mas estavam lotados, achei uma opção ótima, pois fica bem perto do parque.

 

Na entrada do parque precisa informar o nome das pessoas e as trilhas que vão fazer, forneceram um mapa.

 

O PASSEIO: No início uma pequena reta, passando por uma ponte pencil, depois vem uma subida fortíssima, muitas pessoas querendo desistir ali mesmo, muitos levando pesadas mochilas, o refresco vem logo a seguir, até o refúgio uma descida forte.

Passa-se por um bonito bosque, margeando um pequeno rio, e mais bosque, no final vc enfrenta outro desafio, uma subida fortíssima, ainda por cima em pedras. Mas no final é só alegria, que lugar lindo, aqueles torres é de arrepiar(no ano passado fiz essa trilha, mas dessa vez estava um pouco encoberta, o que ofusca um pouco o brilho do lugar). Gastamos aprox. 3 horas e 15 min para chegar e uma 2 horas e 30 para voltar(a volta é mais leve). Vi muitos japoneses na trilha, pessoas com mais de 70 anos, muito legal.

 

No ano passado fizemos o W, mas não conhecia o mirante do lago grey, perto da hosteria do mesmo nome, na parte sul do parque, resolvemos conhecer, como paramos várias vezes nos mirantes para apreciar o visual, chegamos muito tarde, já estava quase escurecendo, saimos do carro e fomos até perto, quando estávamos atravessando a ponte pencil(à pé), encontramos uns argentinos que no disseram que estava um pouco longe e, que talvez não daria tempo para voltar com o dia claro. Resolvemos voltar, para a nossa sorte!!! chegando no carro o pneu traseiro estava furado, tudo bem, vou trocar, não é que o macaco não funcionava, pois faltava apoio na terra, minha sorte que um chileno emprestou um macaco hidráulico, e ainda por cima trocou o pneu para nós. MAIS UM VEZ UM CHILENO ME AJUDANDO!!!!! DEPOIS FALAM QUE CHILENOS NÃO GOSTAM DE BRASILEIROS.

AQUI VAI UMA DICA: SEMPRE LEVE CONSIGO, UMAS LEMBRANCINHAS PARA DAR A ESSAS PESSOAS QUE NOS AJUDAM!!

 

Com esse imprevisto, resolvemos voltar à Puerto Natales, para tentar arrumar o pneu, se não desse, iriamos comprar outro.

Pegamos a estrada na parte sul do parque, passamos pela CUEVA DEL MILIDON, pista em rípio em boas condições, muitas lebres atravessando a estrada à noite.

Chegamos em P.N meia noite, o hotel melissa estava lotado, fomos atrás de outros e tudo lotado, batemos numa pousada familiar e um senhor foi muito mal educado conosco(OS CHILENOS MAIS VELHOS SÃO MUITO NERVOSOS), encontramos um hotel, e fomos descansar. QUE DIA!!!!

 

Alguns Preços:

Raul Fuertes Hotel, rua manuel bulnes, 280, p. natales, quarto com 2 beliches, Pcl$55.000, colchão bom, lugar confortável e pessoal muito atencioso, café bom, camas boas. internet de graça. não tem estacionamento. quase em frente a um posto de combustível.

 

GASOLINA:

P. Natales-cl: Copec 95 Pcl$700

 

PARQUE TORRES DEL PAINE:

Entrada: Pcl$15.000 por pessoa, criança até 14 anos Pcl$500

Um coca-cola 2 litros: Pcl$2.400 (isso mesmo!!!!!)

 

Um pacote peq. de bolacha recheada: Pcl$800 cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mario, Realmente acho que vou no verão.. pára poder aproveitar mais os passeios.. e um dia eu vou no inverno para curtir o frio... vlw pelas dicas.....

 

logo estarei perguntando outras coisas ....

 

abração

 

 

 

Enxaqueca, já fui 4 vezes para lá(2 no inverno e 2 no verão), talvez vamos voltar em julho/2008 para esquiar.

 

No verão, se vc tiver sorte pode até pegar uma neve básica. em Janeiro passado, no Paso del Jama, pegamos um tremenda nevasca, e um frio de -1 grau.

 

Fique à vontade para perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marioluc

 

Estou gostando muito do seu relato e estou aproveitando suas dicas, pretendemos ir de carro no final do ano mas só para o Norte argentina e Atacama, e o salar Uyuni.

voce acha que vale a pena ficar uns dias em Salta e visitar os parques dos Cardones (ate Cachi) e quantos dias acha bom para ficar e visitar as Quebradas de Humauaca(?), queremos ir até Iruya se der pra ir de carro, e depois ir ate Atacama.

Tem alguma estrada (de ripio) que vc acha que devemos evitar? Iremos de carro de passeio, sem tracao.

 

lendo seu relato nos empolgou mais ainda a fazer essa viagem! continue escrevendo!

Obrigada,

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...