Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
gostei desse: esconda o $$$ dos guardas....... heheh....

 

Vc ri né......heheheheh

 

Mas os caras são ligeiros, vc certo eles arrumam alguma coisa pra tirar seu din-din,...........eu nunca paguei propina para eles.

Tem pessoas que vão viajar e não se tocam, chegam nos lugares e abrem a carteira cheia de dinheiro......é um grande risco, não podemos confiar em ninguém, muitoooo menos nos policiais argentinos.......kkkkkkk

 

Não digo que eles vão lhe roubar o dinheiro, mas vão arrumar um jeito para tirar um pouquinho.....kkkk, até pano para morto eles vão te exigir.....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

....brinca nao!... meu dinheirin vai ser contadim.... nao tem sobra nao,.... propina só para os garçons (gorgeta)! certo?!

e vou levar sim o tal do pano de morto, qquer coisa vou já usar lá no frio do salar pra me aquecer..................

 

o negocio de calcular em reais é importante pra saber se está gastando muito além do planejado.

meu marido é um genio nessa parte, isto é, ele é um cranio, tem uma calculadora no cérebro... mas por vias das duvidas vou levar um de bolso.. :lol:

eu sou bem economica, nao deixo passar nada e dô pernada 3 por 4 pra quem estiver com falcatrua pra cima de mim...

 

Marioluc vc tem algum album digital com as fotos?

essas que vc colocou aqui estao fantasticas!! tem uma que está muito parecida com paisagem do Canadá/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Viajamos pra divertir e não pra jogar $$$ no lixo.....

 

Como vc sai do Brasil, passa pela argentina outra moeda, depois entra no chile....com aqueles montes de zeros, ficamos perdidos no inicio,........teve uma vez que paguei Pcl$1.500 numa água de 1,5 litros, depois fui fazer as contas e vi que tava pagando, na época, mais de R$8,00.....rsrsrsr

 

As pessoas perdem muito $$$ é no câmbio.......

 

O álbum é do meu filho, vou postar algumas fotos aqui.....

Obs.: as fotos que estão inseridas aqui, estão "cortadas" do lado direito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc

 

otimo relato esse! fiquei horas lendo, foi uma aula de geografia e historia, e que aventura a deles!!!!

O Parque Sajama estava no meu roteiro do ano retrasado, mas mudamos o destino... ainda vou lá, mas só pra contemplar, nao pra escalar..

 

Eles passaram na ruta 40 indo de Cachi até Los Cobres passando por Abra Acay.

Nós nao passaremos por aí, pois é um trecho pouco usado e perigoso/

 

De S.M.Tucuman iremos a Cafayate até cachi, passando pela Quebrada de Las Flechas, e de Cachi iremos pela 33 pela Cuesta Obispo chegando a Salta. Este trecho parte é asfalto e parte é ripio, mas bom.

 

Nao vamos arriscar muito nao, nosso carro náo tem traçao, mas iremos com ele tinindo pra nao ter dor de cabeça de enguiço...

 

veja o mapa que recorreremos na regiao:

http://www.saltarn40.com.ar/rutas.php

 

Em Cafayate faremos uma breve incursao (+-50Km) pela pavimentada ruta 68 até a Quebrada de Las Conchas, daí voltamos pra Cafayate e seguiremos para Cachi pela 40.

 

Penso em ir até S.A.Los Cobres, partindo de Salta pela via asfaltada, mas isso decidiremos lá, conforme a animaçao...

 

mas atravessia será pelo Paso Jama, na ida e na volta.

 

Marioluc pode palpitar e aconselhar os rumos, ainda estamos crus... ando lendo muitos relatos e acho que por enqto. nossa rota está viavel.

 

inté mais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

São as primeira pessoas que mantive contato que vão fazer esse roteiro, perto de Salta, muitos dizem que lá é muito bonito, talvez vcs me animem a ir até lá no próximo verão.........vou aguardar o relato de vcs primeiro...........Não esqueça de fazer um relato de la´....

 

Dirigir no rípio em aclive acentuado é muito complicado, vcs vão fazer a coisa certa(ir e voltar pelo Jama).......Muitas pessoas enfretaram problemas no Paso de Jama, o Beier nosso amigo daqui, o carro dele, apresentou rendimento abaixo do esperado na subida.....e olhe que lá é asfalto ótimo....

 

DICA: Quando sair de Salta com destino a Jujuy, procure ir pela ruta 9. Peguei uma ruta municipal, e sofri muito, pista estreita, pra vc ter ideia, tinha somente uma mão asfaltada, a outra era em rípio, o problema que todo mundo dirigia na asfaltada, quase bati o carro umas "enes" vezes...e perdi um tempão....

 

Vcs não analisaram a opção de ir primeiro pra o Atacama e Salar e, somente depois, fazer a parte da argentina?

 

NÃO ESQUEÇAM: quando for subir pra o Paso del Jama, procure ir parando na subida, pra não forçar muito o motor. sempre conferindo o nível d'água do motor.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ôô Marioluc

vou botar fogueira em voces pra irem tbemmm!!!!!!!!! vamos nessa!!

Olha, vai estudando, sei que vcs ja passaram por la diversas vezes, mas nao conheceram as QUebradas, o NOA em geral.

se quiser tenho ja uns materiais que andei pesquisando na net, mas isso vai parecer pupilo ensinando o mestre.....

nós somos amadores ainda, nunca fomos pra Argentina... ainda mais de carro.

 

Claro que vou relatar aqui a nossa viagem, terei prazer em fazer um feedback pras pessoas que quiserem ir depois.

pode contar! Só nao sei se vcs ou nós iremos primeiro.... hehehehehhh.... quem for, vai informando o outro!

 

Olha vou explicar porque faremos o NOA primeiro e depois o Atacama. Quero passar com calma nessa regiao e tbem a regiao de Humahuaca, até Iruya, Tilcara, e como soube que no verao a regiao de Salta chove muito, queremos ir antes da chuvarada, no inicio do verao...

entao deixaremos o deserto pro fim, p[orque lá nao chove mesmo....

e tbem tem a vantagem de que se na volta ficou algum lugar sem conhecer ou quiser passar de novo, dá pra ir. Já vi gente que na volta do Atacama passou de novo em Tilcara e regiao só pra comprar as coisas que na ida nao comprou.... kkkkkkkk...

 

O Marioluc vai se animando aí, vai que vc viaja antes de nós quem sabe!!....................\o/\o/

abracao

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Meu carro já está com uma quilometragem avançada, tenho medo de não aguentar o tranco, estou fazendo umas economias para comprar outro......., já pensou o bicho fundir no meio do nada(sic).......aih será outra aventura............Se não for para Colômbia/venezuela/equador/pERU........., acho que vou para lá mesmo.............apesar que lá é caminho para o Peru...

 

Não fale que são amadores, viajar para a argentina, é melhor do que viajar nas buraqueiras de algumas estradas brasileira.

 

Vcs vão quando?

 

Bem pensado, na região se salta chove muito em Janeiro, sofri ali.........inclusive vcs aguardam a chuva cair no Salar.

 

O que tem para comprar por Lá?

 

DICA: SE FOREM PARA O SALAR DE UYUNI, NÃO COMPREM ARTEZANATO DE ORIGEM VEGETAL(POR EXEMPLO CACTUS, MUITO COMUM LÁ), NO CHILE IRÃO TE TOMAR........NÃO PODE ENTRAR NO CHILE COM PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL/ANIMAL IN NATURA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...