Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Depois de Huaraz, onde comprei meu seguro SOAT, fomos até Yungay, fazer o passeio até a laguna Llanganuco, muito lindo tudo aquilo, conhecemos, depois de um grande sufoco o cannyon del pato, lugar impar de uma beleza incrível e, também, de perigos enormes......

depois conto a historia.

 

segue mais um dia do relato.

 

 

DIA 04/01/2009 - DOMINGO

Nossa intenção era dormir em Arequipa, contratar uma agência prá fazer o del colca, mas chegando lá, fui até o escritório turistico e descobri que dava prá fazer de carro o passeio, peguei um mapa, e segui viagem até a cidade de Chivay, assim agilizariamos o passeio do dia seguinte, pois os condores dão as caras por volta das 10 horas, se dormisse em arequipa não dava tempo de vê-los.

Arequipa tem um centro histórico bem interessante, uma matriz com fachada grandiosa, não dava prá tirar uma foto da fachada inteira, pelo tamanho, nunca vi um negócio desse!!

A mairia das igrejas, museos estavam fechados, o convento santa catarina deixei prá outra viagem.

 

CÂMBIO DE MOEDA EM AREQUIPA:

US$1 = Sol$3,05 - praticamente a mesma cotação de Arica....procurem fazer em casas de cambio autorizadas,não na rua com cambistas.

 

ESTRADAS:

Esse é um capítulo à parte, que lugares exóticos, surreais, maravilhosos, um deserto com várias tonalidades, SEM PALAVRAS, grandes vales, neste trecho observamos poucos animais, plantas...

é um deserto só, areia e mais areia..... mas é fascinante... a vida aqui é altamente rústica, pra viver aqui tem que ter 3 graos... a vida aqui praticamente não existe!!!

Após a aduana, vc pega um bom trecho de grandes retas, depois de tacna, começa as curvas, poucas...depois mais retas..uns 150 kms de Arequipa começa o espetáculo, subidas ingremes com curvas subidas ingremes com curvas fechadissimas, precipícios alucinantes, alguns vales com plantaçoes diversas, mas na maioria do percurso, só areia..

UMA DAS ESTTRADAS MAIS LINDAS QUE PASSEI ATÉ HOJE....PERIGOSA TAMBÉM, nunca vi tantas cruzes na minha vida!

Paso libertadores, Paso jama comparada a alguns locais, é "morrinho", pelo perigo iminente.

NAO ACONSELHO DIRIGIR À NOITE NESTE TRECHO.

 

GASOLINA:

AREQUIPA: Petroperú: gasolina 90 Sol$12,99(aqui a medida usada é o galão que corresponde a 3,785 litros).

Portanto a gasolina custa aprox. Sol$3,43 o litro, o que dá em torno de R$2,72(pelo câmbio atual).

ATÉ AGORA A GASOLINA MAIS CARA DA VIAGEM...e olhe que comprei no lugar mais barato.

 

PEDÁGIOS:

Sol$8,90 (2 postos)

 

HOSPEDAGEM:

Hostal Yaravi, cidade de Chivay, simples mas confortável, calefação, banheiro privativo, limpo, na praça das armas, camas grandes e boas, sem café da manhã

preço Sol$30,00 muito barato!! VALE A PENA.

Prefira ficar nos aptos do fundo, sem barulho.

 

ALGUMAS DISTÂNCIAS:

Arica(0) x Arequipa(445) x Chivay(605)

 

ADUANA CHILENA E PERUANA:

Prá sair do chile é tranquilo, vc compra um formulário(diferente de todos os outros pasos chilenos) de uma pessoa que fica ali, preenche com os dados do carro e das pessoas que estão junto, compra também o permisso prá dar entrada no peru. Tudo muito rápido....mas no Perú...é do peru..

A aduana do perú é um caso á parte, vc precisa ter 7 carimbos no formulário que saiu do chile, uma burocracia do carall......ficamos 01:20 lá, indo de um lugar prá outro...Vão revistar todo o seu carro, sua bagagem vai ser passado pelo RX(o problema aqui é que é longe do estacionamento, tem que declarar os eletrônicos que está levando, vai até a vigilância sanitária, polícia federal.......

então quando for passar por lá, prefira a parte da manhã.....

PARA PASSAR ALI TEM QUE TER MUITA CALMA....MAS ME TRATARAM MUITO BEM, PELO MENOS ISSOO!!!!

 

SEGURO SOAT: procure se informar na aduana peruana onde vc compra, esqueci de comprar e uns 2000 de lá tive que correr atrás, os guardas queriam prender o carro, multar...e tudo mais....foi um sufoco totalmente desnecessário!!!!

 

Estava esquecendo, conferem inclusive o chassis do carro, que vc declarou naquele formulário que saiu do chile..., então procure saber onde fica o número antes de passar por lá, vi um brasileiro todo perdido tentando descobrir onde ficava, acho que perdeu mais um tempinho ali...

 

ALGUNS PREÇOS:

Os preços no supermercado de arequipa estão mais ou menos iguais ao brasil...

Comemos um filet de alpaca, carne estava boa, parece carne de vaca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá aventureiros!

Quanta emoção!!!!

 

Adorei o diário de viagem e quero saber onde posso ver as fotos. Pretendo mochilar pelo Peru, deserto, Cuzco, Machu Pichu e estou cheia de dúvidas. Da quantidade de dinheiro que devo levar, se é melhor dólar ou real.Se é melhor comprar pacotes para trilhas mais disputadas desde já ou posso arriscar para me virar lá.

 

E também se o local tem albergue filiado e é bom? Pode me dizer isso?

 

Desde já agradeço e que viagem hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol,

Todos os passeios que fizemos não reservamos com antecedência, mas a trilha inca deve ser reservada com bastante antecedência;

Prefira trazer dollar, todo mundo aceita...o real tem cotação baixa..

 

Não fiquei ainda em Albergue, somente em hostal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de cruzar quase todo o Peru, ontem visitamos o Museo del Sr Sipan, na provincia de chiclayo...tudo muito lindo e organizado, valeu cada km rodado até agora.... tudo perfeito.... PERÚ, PAÍS MARAVILHOSO!!!!!!

 

Segue mais um dia do relato:

 

 

05/01/2009 - SEGUNDA-FEIRA

Chivay está a 3600 msnm, dormir ali foi até tranquilo, mas o fuso horário de menos duas horas em relação ao chile, fez com que acordasse as 04 da manhã, cidade pequena, não tem nada...Aguardei o nascer do sol, lá pelas 07 horas saimos prá ver o caynon del colca, é um lugar até bonito, diferente, com plantações de cereais na montanha, que dá um visual bonito... os condores resolveram não sair do ninho, aguardamos até as 10 horas, somente vimos um sobrevoando o que gerou uma festa dos gringos que estavam lá.

Na cidade de Mala, tem uma senhora com suas filhas todas vestidas, conforme a tradição, possuem uma aguia andina, que vc pode tirar foto com ela no seu braço, muito legal.

Paramos na estrada prá fotografar uma senhora Chola, de uns 90 anos carregando uma carga de gravetos pra fazer fogo, COMO AS MULHER PERUANAS DO INTERIOR SÃO FORTES.

O problema desse passeio é o preço que cobram prá fazê-lo, Sol$35,00 é muito caro para os padroes normais...não oferecem nada em troca, os guias vc tem que levar, se quisser mas tem ainda que pagar, não levei..

As agências de Arequipa estão cobrando entre 80 e 130 pelo passeio, na minha opinião não vale muito a pena.....

Pegamos a estrada novamente, visando dormir em arequipa, mas resolvemos tocar mais um pouco, queremos chegar em Lima breve....

 

AS VEZES PERGUNTO-ME O MOTIVO DE ESTAR VIAJANDO TANTOS QUILOMETROS EM TÃO POUCO TEMPO........ATÉ CHEGAR NA REGIÃO ENTRE OCOÑA E ATICO NO OCEANO PACÍFICO!!!!!!!

FIQUEI IMPRESSIONADO COM O VISUAL PROPORCIONADO PELA NATUREZA, NUM MESMO LUGAR, DESERTO, RIO, MAR, MONTANHAS, AGRICULTURA COMPARTILHAM SUAS "BELEZURAS".....JAMAIS NA MINHA VIDA VI UM ESPETÁCULO DESSE.... VISUAL DE FICÇÃO...... COMO É DIFÍCIL ESCOLHER O "LUGAR" MAIS BONITO DA TERRA!!!!!!!!

POR ISSO VIAJO SOMENTE DE CARRO, POSSO PARAR ONDE ACHAR MELHOR, FICAR O TEMPO NECESSÁRIO PARA SENTIR A NATUREZA....TENHO QUE AGRADECER A DEUS POR TUDO ISSO...ACHO QUE NÃO MEREÇO TANTO!!!!!

HOJE REALMENTE SENTI A PRESENÇA DE DEUS!!! OBRIGADO MEU DEUS POR ESSES MOMENTOS DE FELICIDADE E COMTEMPLAÇÃO.

 

ESTRADAS:

Do mirante dos condores até Chivay são 43 kms, em pista simples, com muitas pedras, alguns riachos prá atravessar, muitas curvas perigosas....muito cuidado aqui;

de Chivay até Viscasbani são 58 kms, pista simples, mas em ótimas condições, muitas curvas fechadas, subidas/descidas ingremes;

De Viscasbani a Patanuasi são 24 kms de estrada "péssima das péssimas", a pior até aqui, asfalto totalmente detonado, SOMENTE BURACOS, nunca ande a mais de 40kms/hr, curvas perigosas, CUIDADO AQUI!!

De Patanuasi a Arequipa são 76 kms em pista simples em ótimas condições, trecho muito alto, portanto muitas curvas fechadissimas...cuidado...visual lindo;

De arequipa a Camana, pista simples em ótimas condições, grandes retas, dá prá desenvolver bem a velocidade, cuidado que passa dentro de várias cidadizinhas;

de Camana a Ocoña, pista simpes, beirando a oceano pacífico, muitas curvas em aclive e declive, muito cuidado;

de Ocoña a Atico, pista simples, beira do pacifico, muitas curvas em aclive/declive, muito cuidado, aqui vc "perderá" um pouco de tempo, pois sentirá na "obrigação" de para prá contemplar as belezas

QUE LUGAR MARAVILHOSO...... AINDA DEI SORTE DE PASSAR POR ALI AO CAIR DA NOITE...QUE OCASO LINDO.....COMO VALE A PENA VIAJAR DE CARRO!!!

OBRIGADO MEU DEUS NOVAMENTE!!

 

GASOLINA:

Arequipa: Petroperu 84 sol$3,03

Camana: Petroperu 90 Sol$3,47

 

PEDÁGIOS:

Sol$8,90 (2 postos)

 

HOSPEDAGEM:

Nossa intenção era dormir em Nazca, por ter parado várias vezes na estrada prá apreciar a maravilhosa paissagem, optamos em pernoitar na cidade de Atico, à beira do Pacífico no hotel Alicia, boa estrutura, apto com camas grandes e boas, limpo, banheiro privativo limpo, tv a cabo, sem barulho, VALE A PENA.

Preço: Sol$60,00 o duplo, o de casal é sol$50,00.

RECOMENDO ESSE HOTEL

 

ALGUMAS DISTÂNCIAS:

Mirante los condores(0) x chivay(43) x Arequipa(203) x Camana(364) x Atico(505)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal,

Já estamos retornando, depois de Lima, nossa intençao era tocar atè perto de cuzco, mas resolvemos ficar mais um tempo em Huacachina, lugar tranquilo, com òtimo passeio de buggy e muita emoñao, na descida das dunas de mais de 200 metros de altura, SANDBOARDING, que maravilha, que emoñáo que velocidade......

 

Mais um dia do relato:

 

06/01/2009 - TERÇA-FERIA:

Devido o fuso horário, acordamos 05 horas, demos uma caminhada na praia, nunca vi tantos pássaros, pegamos a estrada, num visual lindíssimo, +- igual ao dia anterior, QUE LITORAL LINDO POR AQUI

Visitamos uma plantação de Oliva na cidade de Yauca, bem próxima a estrada, compramos azeitona, barato e com pouco sal, comemos 1 kg delas.

Em Nazca fizemos o passeio aéreo as linhas, conhecemos 2 jovens brasileiros que nos indicaram a laguna de Huacachina em Ica, não estava no nosso plano, mas resolvemos visitar, fomos até lá, mas os bons hotéis estavam lotados, então resolvemos dormir em Ica.

Antes de chegar a Ica, visitamos uma plantação de uva, muitossss funcionários saindo do trabalho.

Em Ica visitamos à noite o pequeno shopping da cidade.

Como os preços no supermecado está caro...prá ter ideía: 1 kg de arroz está Sol$5,00

 

ESTRADAS:

De atico até Ica, alguns trechos com curvas acentuadíssimas em declive/aclive, grandes retas, dá prá desenvolver bem a velocidade, cuidado somente nas travessias das pequenas cidades no caminho.

 

PEDÁGIOS:

Neste trecho não há.

 

GASOLINA:

Ica: Petroperu 84 Sol$2,75

 

HOSPEDAGEM:

Como os hoteis na Laguna Huacachina estavam lotados, dormimos em Ica, no Hostal Luciana, na saída prá laguna, optamos por lá por esse motivo, amanhã vamos visitiar as dunas e a laguna;

Hostal simples, mas confortável, com camas grandes, limpo, sem barulho, tv a cabo com vários canais, banheiro privativo, ventilador.

Preço Sol$60,00 o casal sem café da manhã.

cURIOSIDADE: passando os canais, descobrimos um de sexo....pqp, que irresponsabilidade, criança hospedam lá.....

 

ALGUMAS DISTÂNCIAS:

Atico(0) x Yauca(140) x Nazca(265) x Ica(420) x Huacachina(425)

 

PASSEIO AÉREO SOBRE AS LINHAS DE NAZCA:

No aeroporto de nazca vc faz uma cotação rápida, faça isso, pois em uma estavam cobrando US$65 e fechamos por US$50 com a Travel air Peru, avião novo, piloto muito gente boa.

Tem que pagar mais Sol$20 por pessoa de taxa do aeroporto.

O passeio em si é bem legal, o avião balança prá caramba, o que dá um pouco de receio, mas tudo muito seguro, faz parte.

Os desenhos são geniais e bem claro, o piloto dá um apoio pra localizá-los.

Se por acaso não queira fazer o passeio aereo, vc pode visitar o mirante, dá prá ver 2 figuras. Fica na Panamericana depois de Nazca, sentido Lima, uns 5 kms da cidade, vc paga Sol$1,00 prá subir.

GOSTEI DO PASSEIO, SE REALMENTE FIZERAM ESSA LINHAS MUITO TEMPO ATRÁS, OS CARAS ERAM FERAS....MUITOS NÃO ACREDITAM.

 

ALGUNS PREÇOS:

kilo da azeitona grande em Yauca: Sol$8

Litro de azeite extra-virgem: Sol$10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de uma parada prá refrescar a cuca, amanhã voltaremos a estrada....Hoje em Ica comemos um excelente Cordeiro com molho de pisco, arroz e aspargos...uma delícia, numa vinha produtora de pisco...... aproveitamos e fomos conhecer o sistema de fabricação do produto, muito legal.... depois dormir, pois chegamos ao meio da viagem...a partir de agora são outros quinhentos......

AS CIDADES DE PISCO E ICA TIVERAM MUITA DESTRUIÇÃO DEVIDO AO TERREMOTO QUE ASSOLOU ESSAS CIDADES EM 2007, PISCO TÁ UM CAOS AINDA, ICA SOFREU POUCOS DANOS.....

 

 

07/01/2009 - QUARTA-FEIRA:

 

Hoje não teve estradas, tiramos o dia prá curtir Huacachina, um Oásis no meio do deserto. Esse lugarejo incrivelmente belo, fica a uns 4 kms da cidade de Ica, com boa estrutura hoteleira (12 hoteis) que circunda uma laguna. Lugar de rara beleza, esconde em suas dunas emoções mil. Fizamos o passeio de buggy, coisa de cinema, algumas dunas chegam à 800 metros de altura, nelas praticamos o famoso Sandboarding, mas como somos "medrosos" optamos em descer de barriga, muito seguro e emocionante, valeu cada centavo investido. O passeio é preferencialmente feito na parte da tarde (17hrs) em função da elevada temperatura (40º).

A duração do passeio é de +- 2 horas.

No aeroporto de Nazca conhecemos 2 jovens brasileiros que nos indicaram esse passeio, inclusive fizeram no dia anterior,

um passeio diferente, acamparam no meio do deserto (vc contrata um buggeiro que te leva até determinado ponto das dunas, deixa vc lá, de manhã vão lhe buscar. Prá fechar esse "pacote", tem que ter, no mínimo 8 pessoas, até porque ficar sozinho lá deve ser radical demais.

No pacote fornecem madeira, churrasqueira, carne, bebida, transfer(ida e volta)....

 

HOSPEDAGEM:

Depois de muito andar, descobrimos um lugarzinho muito legal, nem nome tem, é de um famoso buggueiro de lá, fica perto do hostal suiso, do lado direito da lagoa(de quem chega) no final.O cara montou um estrutura básica e simples,mas muito legal, os aptos são de madeira são 2 beliches, a única mordomia é um criado feito de um tronco de árvore.... só tem banho frio, tem piscina, área de leitura com rede, bar, lanchonete. Banho quente prá quê, vai fazer calor no caral....., mas à noite é um pouco frio.

Preço: Sol$15,00 por pessoasem café da manhã.

Pra contactar e reservar hospedagem e passeio: Bananas Buggy Tour - antoniofull@hotmail.com ou fone 056-956702380

 

 

PASSEIO:

bUggy, 2 horas com prancha de sandbording: Sol$30,00 por pessoa, mais Sol$3,55 de taxa p/ingresso no parque.

Negocie muito o preço, tem vários buggeiros lá, chegaram a me pedir Sol$60 por pessoa, mas negocie muito, procure fechar o passeio à tarde,

vc vai conseguir preço bom...

O passeio prá acampar à noite, com tudo incluido fica Sol$100 por pessoa, mas do mesmo jeito, Negocie!!!

 

ALGUNS PREÇOS:

Arroz com mariscos(muito bom): Sol$22,00

Arroz com pollo: Sol$12,00

Coca-cola 600ml: Sol$3,00

Massas diversas em torno de Sol$15,00

Sopas: Sol$8,00

Internet banda larga: Sol$3,00 por hora.

Vitamina mista grande: Sol$5,00.

Picolé Megga: Sol$3,00

 

RECOMENDO MUITO ESSE PASSEIO, BEM COMO ESSE LUGAREJO.....MUITO BONITO, E TRANQUILO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jà saimos de Huacachina, lugar muito legal, recomendo.

Jà estamos prestes a conhecer Machu Pichu. As estradas no Peru, tirando a panamericana, estáo sendo reformadas, muitas, entáo muito cuidado para aqueles que estáo planejando vir prà cà....

Cusco è uma cidade legal, eu particularmente esperava muito mais de là.

As visual nas estradas Peruanas sáo incrìveis.

 

O pacote prà machu pichu:

Trilha inca: de US$150 a 170

Com van atè hidreletica: us$135(incluido: van atè Hidreeletrica, trem atè aguas calientes(IDA E VOLTA), ingresso do parque) e um dia de hospedagem em aguas calientes. MUITO CARO...

Estou fazendo do meu jeito, depois conto...

 

 

Mais um dia de relato:

 

08/01/2009 - QUINTA-FEIRA:

Já acostumei a acordar as 05hrs da matina, dei uma caminhada até as dunas de Huacachina, despedindo do lugar, o amanhecer lá é muito lindo...

Tomamos um senhor café da manhã, pago à parte, partimos prá Ica, tentar comprar conservas de Coração de Alcachofra e aspargos, nos supermercados estão caros, no mercado municipal somente encontramos o in-natura...muito barato, mas não compramos, náo tinhamos onde cozinhar.

Em Huacachina vendem pacotes prá ilhas balletas e Paracas, por Sol$60 p.pessoa, como estava indo prá Lima, resolvi fazer por conta própria, fui até o embarque em Paracas e comprei o pacote, Sol$30 p. pessoa, depois de muita pechincha....

O passeio as ilhas é diferente, vc vê um mundão de pássaros, muito mesmo, nunca vi um espetaculo dado pelos pássaros de lá....Vê lobos marinhos, pinguins......, muitas formações rochosas impressionantes, eu gostei muito do passeio...o guia foi dez...

O passeio por Paracas, fiz de carro, sem agência, vc vê somente algums formações rochosas, o mais chocante foi ter visto os efeitos do terremoto que assolou aquela região em 2007.... almoçamos num restaurante beira praia, é um passeio um pouco fraco para o meu gosto, mas pelo preço valeu!!!

Estão reconstruindo Pisco, que pena, aquele povo não merecia um negócio desse, mas Deus sabe o que faz....., nunca vi tantas construções...

Daqui começa a aparecer a agricultura peruana, muita uva, morango, manga........

Chegamos em Lima as 19:30hrs. o rush infernal, buzinas e mais buzinas, dirigimos prá perto do centro histórico, para conseguir hotel, nos indicaram o Hotel internacional, na 28 de julio, gostamos e ficamos.

 

HOSPEDAGEM:

Hotel internacional, local estratégico, perto do centro histórico, avenida Arequipa, estádio nacional....

Acomodações boas, camas grandiosas, com café da manhã básico, tv a cabo, internet wi-fi, estacionamento coberto, banheiro bom, limpo e arejado.

Preço: Sol$90,00 apto duplo com café. pessoal atencioso.

 

PEDÁGIOS:

Sol$14,00 (3 postos)

 

ALGUNS PREÇOS:

Em Ica no mercado municipal(a tìtulo de curiosidade):

Pct. aspargos in-natura: sol$0,70 - isso mesmo!!

Beterraba: sol$1 kg Limão: sol$1,20 kg Arroz: sol$3,00 kg Cenoura: sol$0,80 kg Uva rubi grande: sol$1,30 kg

tomate: sol$0,80 kg

 

Resturante em Paracas- reserva natural:

Arroz com Lula: sol$20

arroz com mariscos: sol$24

não gostamos, muito caro e não estavam bons.

 

PASSEIOS:

Ilhas Ballestas: Sol$30,00 por pessoa(muita pechincha) + sol$2,50 taxa p. pessoa

reserva natural paracas: sol$5,00 p.pessoa- taxa parque.

 

CAMBIO NA CIDADE DE PISCO:

Banco de La Nacion: US$1 = Sol$3,09 - comprei aqui.

Nos cambistas estava 3,00

No banco do Comércio ofereceram sol$3,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olà Sueli,

 

Que legal que vc està "contratada" como nova editora do nosso fòrum, fiquei muito feliz com essa noticia.

 

Bem, fizemos machupicchu, de carro, fomos atè a hidrèletrica e depois caminhamos atè a cidade de aguas calientes, no outro dia, subimos atè machu â pe....numa subida bem ingreme, coisa prà jovem, quase desisti, pois estavamos levando mochilas com algum peso.....depois subimos mais um pouco em Wainapichu....tudo muito dificil ..depois conto com mais detalhes â frente..

Na volta tivemos que dormir no carro, pois tinha caido barreira na subida para San Luis, mas no outro dia liberaram a pista.....foi atè legal dormir num "lugar diferente". Esse trecho è complicadissimo....muita queda de barreira neste periodo de chuva..

 

Estamos decidindo se vamos entrar na bolivia de carro ou de mochila, vamos atè Puno prà saber a real situañáo de là...segundo um pessoal que encontramos em aguas calientes, as estradas em determinados pontos estao bem ruins......

 

Estou tentando atualizar o relato, mas tà dificil, vc sabe que vida de turista e aventureiro náo è fàcil....muitos compromissos durante o dia inteiro, e ainda estou com aquele problema no braño......jà rodamos mais de 11 mil quilometros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

Ta muito complicado postar mensagem aqui, na bolivia nao estou conseguindo acessar o site dos mochileiros.

Mas já fui até Macchu pichu, fui até o carnaval de Puno, muito legal, recomendo.....já visitei a isla de Sol, maravilhosamente belo, o lago titikaka é um capitulo a parte, muito lindo....

 

Só reforcar uma informañao sobre o seguro SOAT no Peru:

Realmente eh exigido, consta das normas de transito, se vierem prá o Peru, quando passar pela aduana providencie urgentemente, senao podem te prender o carro e multa pesada.....

Quando entrei esqueci deste seguro, quando cheguei na regiao de Huaraz a policia queria prender o carro e multar, negociei com o policial e me liberaram, na volta a mesma patrulha me parou novamente pra conferir se realmente fiz o dito seguro.....

Outra coisa importante: foi aprovado que o veiculo nao pode ter pelicula refletiva, se tive, procure uma autorizacao( muito demorada, pode ser dias), ou retire-as.....

NO NORTE DO PERU ESTAO JOGANDO PESADO(POLICIA), NO SUL NAO EXIGIRAM NADA, MAS EH BOM PRECAVER.....

 

Os bancos nao estao fazendo o Soat pra veiculos estrangeiros, tem que ir ateh um corretor de seguros e providenciar...soh pra efeito de comparacao de preño:

Na cidade de Huaraz paguei sol$200 pelo seguro;

ontem fiz uma cotacao num corretor na cidade de Puno, e o preño cotado foi de sol$150.

Esse seguro tem validade anual, nao vendem por periodo, igual ao carta verde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...