Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marioluc

 

Que legal te encontrar por aqui, quanto tempo hein....que sua viagem esteja perfeita, parabéns...parece que você não pretende voltar não né...rss

 

E pensar que estava na sua rabera(rss), passei em SPA uma semana depois de tí, muita gente mesmo, vc foi campeão nos passeios em SPA, matou tudo em apenas um dia...aff...era a ansiedade de ir pra MP??

 

Irá voltar pela Transoceânica mesmo ou voltar por Cáceres?

 

Abraços e aproveite bem...tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Andrè,

Me encontrou que legal.....

Macchu Picchu ficou prà quase no final da viagem..

 

Como ja conhecia SP atacama do ano passado, somente foi conhecer as lagunas e o el tatio, que da outra vez náo fui, isso dà tranquilamente prà fazer num dia......

De carro se vc otimizar o tempo, dà prà fazer muita coisa no dia....tem que acordar cedo, o dia fica longo......

 

Hoje consegui acessar o fòrum, entáo deixo mais um dia do relato....

 

DIA 09/01/2009 - SEXTA-FEIRA:

Como de costume acordei bem cedo (5:30hrs), caminhei até o centro histórico para fazer um reconhecimento, como gostei muito do que vi, retornei ao hotel e programei prá visitar o c. histórico com mais tempo amanhã. POXA GOSTEI MUITO DO QUE VI...MUITO LINDO, APESAR QUE TEM UM PARTE MUITO SUJA, QUE ESTÃO

RECONSTRUINDO.

Perto do hotel está sendo realizado uma feira nacional com produtos de todo o país, comprei muitos doces, quitandas..., aproveitei e fiz uma excelente massagens

com um deficiente visual, que amenizou muito as minhas dores musculares da viagem.

Fomos visitar Miraflores, comprar algumas coisas, fazer câmbio(me tomou um tempão), tirar fotos na av. Arequipa, visitar o estádio nacional de Lima.

 

HOSPEDAGEM:

O mesmo hotel do dia anterior

 

REFEIÇÕES:

Como qualquer cidade grande, Lima oferece uma infinidade de opções, de sol$5 a ....... o menu, portanto, para economizar, optamos em solicitar o Menu. Os mais econômicos variam de Sol$5,50 a Sol$10, comi um em Miraflores, numa ruazinha paralela a av. arequipa, tava ótimo, ceviche, sopa, peixe frito com arroz e feijão, gelatina por Sol$7,00 ainda oferecem um copo de suco..muitoooo barato.

Come-se muito bem em Lima.

 

TRÂNSITO EM LIMA:

Isso aqui é um caos, buzinas e mais buzinas, não estão nem ai....te fecham, avançam o sinal vermelho, vc tem que ter jogo de cintura, senão briga toda hora com os caras...já me adaptei muito bem aqui neste quesito.

 

POLÍCIA PERUANA:

Fui parado na estradas umas 20 vezes, algumas vezes nem documentos pediram,noutras pediram e liberaram numa boa.

Na cidade de Lima fui parado 3 vezes, solicitaram documentos, consultaram via rádio e me liberaram....eles te param em qualquer lugar, até no meio da rua, os outros que esperem..... MAS SÃO SEMPRE MUITO EDUCADOS E PRESTATIVOS.

Até agora não me solicitaram nem o PID nem a cateira de vacinação....

Quando vc faz aduana na entrada do Peru, dão-lhe uma autorização para entrada do veículo no país, sempre vão lhe solicitar esse documento, então muito cuidado com ele, guarde bem...

 

POVO DE LIMA:

São muito educados, todas informações são dadas sem pegadinhas, sempre te indicam o lugar certo.

Como toda cidade grande, o povo de lima sempre estão com pressa, desde 6 da matina o pau come, trabalham muito por aqui.

Até agora não senti uma cidade insegura, pelo contrário, andei muito à pé por aqui, mas segundo o pessoal daqui, tem lugares que são perigossisimos.....IGUAL SAMPA, RIO DE JANEIRO, BRASILIA...... então fiquem de olhos bem abertos, não deêm bobeira..

 

CENTRO HISTÓRICO:

Estão reformando todo ele, mas a parte que esta pronta, ficou muito lindo, quando ficar tudo pronto, Lima será a capital mais bonita da america do sul, com certeza, o pessoal que encontrei aqui, também falam a mesma coisa.

Estou me sentido muito bem por aqui... tudo muito belo e ao mesmo tempo

simples...uma mescla de riqueza e probreza.

 

INFORMAÇÕES TURÍSTICA:

Vá até o escritório turistico que fica atrás do prédio da municipalid de Lima, na praça das armas(a mesma praça do palácio do governo federal), que tem muitos mapas e informações sobre passeios, não preciam comprar mapas, o quê eles fornecem atende muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mario

 

Que legal, acho que vou gostar do Peru hein, pois tem feijão aí ...hehehe

 

Passamos 18 dias sem feijão...quase morremos intoxicados na Argentina e Chile com Pollo e Papas fritas..rss

 

Abraços

 

Se voltar pelo Paraná...de uma passada por Maringá, pois vc tem 2 amigos mochileiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marioluc

 

Estou me iniciando em viagem motorizada. :mrgreen:

 

Conheço a Bolívia, Peru, Chile e Argentina, mas como sempre me deslocava de bus e passo mal sempre (tenho que dormir rápido), quase não vi a situação das estradas.

 

Estou comprando uma Honda Falcon e pretendo sair do Rio de Janeiro até Cusco. Passando por Corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz, Puno e finalmente Cusco, onde vou ficar por uns dois anos.

 

O que não entendi foi se vcs desceram do Peru pra La Paz de carro. Se sim, pode me informar o estado e a quantidade de trafego das estradas desses trechos.

 

No Peru é preciso o seguro SOAT. Na Bolívia não precisa de nada ???

 

Grande Abraço e Boa Viagem,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olà Leo,

Que legal que vc vai fazer essa viagem de moto, vi inumeros europeus fazendo dessa maneira.

 

RESPONDENDO SUAS DUVIDAS:

 

SIM ESTAMOS VIANDO DE CARRO PRÒPRIO, atè hoje jà rodamos 12.500 kms.

 

Estou fazendo meu relato de viagem, mas estou enfrentando muita dificuldade em postar aqui no mochileiros(em La Paz nem consegui acessar). Estou numa Lanhouse em Oruro, vou dar uma dicas por cima, pois minhas anotañoes estáo no hotel, na medida do possivel vou postando e lhe retribuir as dicas que vc me passou..

 

Fomos atè Chiclayo, norte do Peru, depois descemos atè Nazca e em seguida atè cusco.

De Lima atè Nasca, estrada òtima, no inìcio pista dupla(um bom pedaño);

De Nasca atè Cusco, estáo reformando a pista, muitas màquinas, tem um trecho horrivel na subida da serra. Apos trecho muito bom.

De cusco atè Puno estrada òtima, alguns pouquissimos buracos, trafego muito ruim na regiao da cidade de juliaca;

De Puno atè a divisa da Bolivia estrada boa, estáo consertando a pista antes da entrada para desaguero, uns pequenos trechos em ripio e màquinas na pista;

De Puno atè La Paz estrada òtima.

 

O maior trafego è entre Lima e NAZCA

Na chegada da cidade de La Paz (el alto)

E tambèm nas estradas que cortam as cidades....

 

No peru estáo exigindo o seguro SOAT, è um seguro que cobre acidentes (somente as pessoas envolvidas)....nao sei se moto estáo exigindo.... MAS CONSTA DO MANUAL DAS LEIS DE TRANSITO.... na aduana náo te orientam..entáo fique atento a esse detalhe, pois, alèm da multa váo reter o veiculo atè o pagamento.

 

Conversei com uns argentinos em cusco que estáo viajando de carro, eles náo fizeram nenhum seguro, entáo segui eles, e náo fiz, mas exigem sim, inclusive vou verificar isso prà vc....... eu náo vou fazer, atè agora jà me pediram documentos umas 20 vezes aqui na bolivia, e em nenhuma solicitaram o seguro.....

 

Qualquer duvida è soh gritar....

um abraño a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola andre,

Náo deu prà te responder antes, mas se passar por maringa te dou um toque.....

 

Leo,

Fui ver o negòcio do seguro prà ti, è o seguinte:

 

Aqui na Bolivia exigem tambèm o seguro SOAT(seguro obrigatorio acidente de transito), igual ao peru, mas o valor aqui è bem mais baixo:

 

Carro.: Us$12,00 (doze dolares)

Moto.: Us$ 31,0 ou Us$32, a atendente náo estava com a tabela em maos, mas è isso ai.....

Esse seguro cobre somente as pessoas envolvidas no acidente, o seguro do carro vc faz no brasil e ou aqui.....na bolivia(na seguradora que fui), cobra 2,2% sobre o valor segurado.

 

Eh isso ai, qualquer coisa è soh gritar....

 

Obs.: pelo valor baixo, nao quis correr riscos desnecessàrios, e fiz, mas todos os motorista, argentinos, chilenos que conversei náo fizeram.....

 

A policia náo tah pegando pesado comigo, atè agora.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de conhecer parte da Bolívia(Copacabana, Isla del sol, La Paz, Oruro, Sucre, Potosi, Sajama...), estou no Chile, amanhã entro na Argentina, enquanto isso vai mais um dia de relato. Tá muito difícil postar no Mochileiros(não sei o que tá acontecendo)

 

 

10/01/2009 - SÁBADO:

Como sempre acordei 05:30hrs, fui tirar fotos no centro histórico, muitoooo lindoooo, em 3 horas de caminhada, tirei umas 200 fotos, que visual lindo, um monumento mais bonito que outro. Quantas igrejas lindas..... pena que não estavam aberta, tive que retornar mais tarde.

Voltei ao hotel, tomei banho, e sai novamente, agora as igrejas estavam abertas, visitei várias, na matriz da cidade cobram Sol$10 prá visitar, não paguei, amanhã volto lá as 11 da manhã, pois vai haver missa e não cobram prá entar..mas as outras valeram a pena.

O centro histórico é muito grande, algumas partes estão em reformas, outras estão abandonadas, mas os prédios são LINDOSSSSSSS.

Cada praça linda: das armas, san martin, 2 de maio, bolognesi....

As 12 horas tem troca de guarda no palácio presidencial, muito bonito!!!

Tem que tirar no minimo um dia e meio prá visitar todo o centro histório, e ainda vai ficar coisa prá trás...

Fui visitar o paseo collon, muito bonito, prédios coloridos com bom gosto.

Alguns museos estão fechados prá reforma.

À noite fomos ao circuito mágico das águas, umas 11 fontes luminosas lindíssimas, muita gente visitando o parque.PASSEIO IMPERDÍVEL!!!!

 

HOSPEDAGEM:

O mesmo do dia anterior

 

ALGUNS PREÇOS:

RESTAURANTE:

Menú em um restaurante perto da praça das armas: Sol$5,50 (salada, tallarine com frango) e suco.

Coca-cola 625 ml: sol$2,50 coca 1 lt: sol$3,50 coca 1.1/2lts: sol$5,50 água mineral sem gás: sol$2,50 litro cerveza grande:sol$4,50

Estacionamento: sol$2,00 por hora, segundo o pessoal daqui, é melhor deixá-lo num estacionamento seguro, pois roubam muitos carros, por

aqui...e nas regiões turisticas tem muitos e são seguros..

Mapas: centro histórico plastificado + do Peru: sol$20,00 (não precisa comprar o de lima(centro histórico) a escritório turistico, lhe

fornece de graça...fica na praça das armas, no fundo do prédio do governo de lima, ao lado do palácio governamental.

 

PASSEIOS:

Centro histórico: A maioria das igrejas não cobram ingresso, mas a igreja matriz cobra sol$10 p. pessoa.

Circuito mágico das aguas: sol$4,00 p.pessoa + sol$10 estacionamento.

 

LIGAÇÃO TELEFÔNICA PARA O BRASIL:

para celular: sol$1,20

para fixo : sol$0,60

 

CURIOSIDADE:

Segundo um brasileiro que conheci, as casas em Lima não tem telhado, pois nunca chove....realmente não vi nenhuma casa com telhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já estou na Argentina, entrei pelo Paso San Francisco, que lugar maravilhoso, fascinante, exuberante.........., revi la Rioja, parques nacionais Ischigualasto, Talampaya(carissimos) pelo padrao argentino, mas tem alguns lugares bonitos.... dormi em chilecito, amanha vou ate Cachi......

 

Segue mais uns dias de relato:

 

11/01/2009 - DOMINGO:

Dia de descanso, acordei as 08:00 da manhã, resolvemos conhecer mais algumas coisas, rever a ingreja matriz, que hoje na missa não paga ingreso(Sol$10 p.pessoa) p/vê-la por dentro e, tocaremos viagem até onde der, possivelmente Huaraz. ESSA ERA NOSSA INTENÇÃO, DOMINGO CEDO...MAS ACONTECEU ALGO MARAVILHOSO!!!

Fizemos check-out no hotel, fomos ao supermercado comprar água, bolachas...., como o preço de aspargos estava barato, compramos dois vidros grandes para saborear na "viagem".

Um pouco antes da praça das armas, vimos um movimento muito grande, anormal, chegando lá deparamos com o encerramento do desfile de andores.

Dentro da igreja MATRIZ DE LIMA estava sendo realizado a missa dominical, quando adentramos, vimos uma multidão assistindo a missa, o pessoal todo fantasiado, uns com máscaras líndissimas, muitos andores fenomenais, roupas multi-coloridas, um espetáculo de brilho, cor e religiosidade....

Depois de visitar a igreja, muitas fotos, que igreja linda....descobrimos que esse pessoal todo, fariam o desfile novamente, pronto, nossa viagem tinha acabado ai....aguardamos o começo do desfile até as 12:30hrs, terminou as +- 15 horas....QUE COISA IMPRESSIONANTE.....NÃO TENHO PALAVRAS PRÁ DESCREVER AQUILO TUDO.....QUE COISA MARAVILHOSA, IMPRESSIONANTE, FASCINANTE.....SEM PALAVRAS

Foi um dádiva de Deus ter assistido um espetáculo desse.

Conhecemos um PERUANO que mora 20 anos no brasil, hoje ele está em Curitiba, um cara muito legal, tive uma aula de história com ele.

O pessoal que estava desfilando é de Cuzco, são eles que fazer aqueles desfileS lá, fiquei sabendo também, que domingo que vem haverá em Trujillo um festival nacional cultural, se animar estarei lá....

QUE ESPETÁCULO, QUE ANDORES LINDOS, QUE CORES......QUE BRILHO.... DEUS REALMENTE EXISTE!!!!

Depois de ficar extasiado com tudo isso, resolvemos visitar o congresso(lindissimo), o museo da inquisição, outras igrejas, mas como tem igreja em Lima, uma mais bonita que a outra, olha estou aqui 3 dias e não vi todas e nem visitei todas atrações. Conheci a cidade Chino, o mercado central, comprei algumas frutas que não conheci...experimentei sucos.....

 

HOSPEDAGEM:

O mesmo hotel dos dias anteriores.

 

REFEIÇÕES:

Ficamos conhecendo o Festival del sabor Peruano, fica na Praça Itália, perto do congresso e cidade chino, muito interessante, numa praça legal, as "chefs" expoem seus pratos, vc anda e vai experimentando, a que vc gostar, paga e é servido.

Tem cuy, carneiro, cerviche, porco, res, pato......, muitos pratos típicos e doces regionais....

Comemos Cuy ao molho com batata cozida e arroz (Sol$12,00) e Cerviche com batata, salada(Sol$10,00), doces a sol$3,00.

suco de chicha.....MUITO BOM RECOMENDO

Esse festival é realizado todos sábados, domingos e feriados...VALE A PENA, PELO MENOS CONHECER OS PRATOS REGIONAIS.

Horário: das 10 as 18 horas.

 

 

DIA 12/01/2009 - SEGUNDA-FEIRA:

Dia da preguiça, mas turista nao pode ter isso... acordei cedo e fui dar minha caminhada, aproveitei e levei a máquina fotográfica, muitas fotos, segundo os entendidos o melhor horário pra tirar foto é de manha cedo e aa tarde... muitas casas lindas, estilo diversos, que cores...

Resolvemos visitar o museo fuerte Real Felipe em Callao, muito bem preservado, a visita é guiada por uma "cabo" do exercito peruano, conhecemos tudo, coleção de revolveres, fusis, metralhadoras.... algumas com mais de 300 anos, conhecemos a história da independência do Peru, claro contada pelo guia...

TUDO MUITO PRESERVADO E LIMPO... VALE A VISITA.

Callao fica a Oeste de Lima, na beira do pacífico, prá chega lá é só pegar a avenida benavides, e vai até o final.

Callao é um distrito de Lima, algumas partes muito bem preservadas e restauradas, achei até lega a cidade.

Conhecemos também o centro comercial "MINKA", fica na avenida Argentina em Callo, esse centro engloba uma infinidade de comércio: Venda de frutos do mar; verduras; frutas; carnes; shopping, bancos, atacadistas - tudo separado por setor...tudo muito grande e bem organizado... tem cinemas, grandes redes de fast-food, estão instaladas lá... o mercado do peixe tem várias bancas, neste setor existe restaurante que serve somente

frutos do mar, tudo muito fresco, bom e barato....VALE MUITO A PENA CONHECER LÁ.... o único problema que tem lá, e que não tem ar condicionado, e o teto é de telha metalica, é um calar infernal..APESAR DO PERU SER UM GRANDE PRODUTOS DE ATUN NÃO ACHAMOS NO MERCADO, SUPERMERCADO.....SOMENTE EM LATA IGUAL AI NO BRASIL.

À noite fomos novamente ao centro histórico, plaza das armas, plaza san martin, paseo collon, praça bolongnesi,..., na plaza das armas e san martin, a decoração natalina ainda não foi retirado, tudo muito bonito....muitas fotos....

 

HOSPEDAGEM:

O mesmo hotel do dia anterior

 

PASSEIO:

Museo fuerto Real Felipe: Sol$12,00 por pessoa...preço de extrangeiro.

 

GASOLINA:

Lima: ABa singer 90 sol$10,29 galão(3,785 lts)

Vc encontra no peru, principalmente em Lima 3 tipos de gasolina:

84 (+-) sol$9,50 o galão;

90 (+-) sol$10,50 o galão;

97 (+-) sol$13,90 o galão.

 

REFEIÇÕES:

Almoçamos no mercado do peixe no centro comercial MINKA em callao, comemos arroz com mariscos(sol$10,00) e cervite mista(sol$10,00),estava bem temperado,

mas é um pouco simples, apesar que vem muita comida, o arroz dá prá duas pessoas numa boa...o lugar é até limpo.

A noite comemos os aspargos que compramos pra viajar, muito bom e barato..

Um vidro grande de aspargos, no supermercado está custado em torno de R$8,00.

 

 

DIA 13/01/2009 - TERÇA-FEIRA:

Tinhamos programado ficar aqui uns 2 dias, já estamos 5 dias, ainda estamos achando pouco, tenho certeza que está faltando muita coisa prá conhecer, a maioria dos museos, estão fechados prá reforma. Dei uma volta no bairro Jesús Maria, principalmente na avenida Salaverry.

Hoje cedo aproveitei a caminhada prá conhecer o parque de exposição, na esquina da av. arequipa com a 28 de julho, bem proximo do hotel que estamos, lugar pequeno, mas muito bem cuidado e LINDISSIMO, algumas construções bizzantina, tem uma arena prá show, alguns animais, lagos...gostei muito....

Hoje comi naqueles carrinhos que ficam nos cruzamento das avenidas, quinua, maca, estava até bom..

Estou experimentando tudo, mas sempre observando a questão de higiene, manipulação....

À tarde fui a Miraflores dar uma passeada, lugar muito limpo e organizado, nem parece Lima, comemos um Menu numa Chinfa.

Depois fomos ao Museo del Oro. A história dos ourives do Peru é contado desde, muito ouro, peças maravilhosas outras nem tanto, pra quem gosta de museo é um prato cheio...não sou muito ligado..... Neste museo existe, também, uma coleção incrível de armas, de muitos paises, algumas com mais de 2000 anos, muito legal, principalmente a coleção de espadas, espingardas, rifles, ......., é um passeio na história.

Ficamos umas três horas apreciando o acervo, tem arma que é uma verdeira jóia, pela sofisticação dos detalhes, muito legal.

O problema é o Preço do ingresso!!!

Tentei ir até o Cerro San Cristoban, mas segundo orientação de um polícial, no fim da tarde é muito perigoso, tem muito marginal no pedaço, cheguei até Rimac, bem próximo, como prezo a segurança em primeiro lugar, vou deixar prá amanhã cedo, pois depois do almoço saio para o norte do pais...

 

HOSPEDAGEM:

o mesmo hotel dos dias anteriores.

 

REFEIÇÕES:

Almoçamos numa chinfa(ou chifa) em Miraflores, comemos um menu básico de Sol$20,00, sendo cerviche de entrada e peixe ao molho de frutos do mar.

 

PASSEIO:

Museo del Oro: Preço Sol$33,00 por pessoa, se usar o fone de ouvido com instrução, cobram mais sol$12,00 por aparelho, muitooo carooooo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marioluc

entao passastes pelo P.SaN FRANCISCO!! que travessia linda nao???? e a Laguna verde, o proprio S>F>, é estonteante as paisagens!!!

 

Olha estou lendo seus relatos, coloca o nome da cidade da qual está relatando, as vezes a gente se perde qdo lê apenas um post , nao sabemos que cidade voce está descrevendo.

Mas muito legal vcs terem pego o desfile religioso , deve ter sido muito legal!

 

abracos boa viagem!!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...