Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Em 30/08/2025 em 00:19, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Vendo o YouTube descobri que na China tudo se paga com um tal de alipay.Voce usou?Eu não uso celular e gosto de pagar no cartão BB ou dinheiro. Terei problemas lá e tenho que descobrir como é esse alipay?

Não tem como ir pra China sem usar o alipay. O transporte público, o didi, a comida, tudo vc só paga com ele praticamente. Eu usei dinheiro físico em poucos lugares e pq eu tinha sacado e não queria ficar, mas em muitos lugares não aceitam dinheiro.

Ir pra China não é fácil, vc tem que se integrar com o jeito deles pra aproveitar a viagem... o jeito que a gente costuma fazer as coisas não importa haha, vc vai fazer do jeito deles!

• Membros
Postado (editado)

Didi é como UBER eu não uso,só taxi,menos onde n5tem como por exemplo esse ano em Malta.Lá só tem Bolt,então vamos de Bolt,mas o problema é restaurante. Dizem também no YouTube que há uma lei que obriga o uso de dinheiro,que não é a minha, mas esse alipay é como um cartão comum?As máquinas só o aceitam?E os cartões internacionais?

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Didi é como UBER eu não uso,só taxi,menos onde n5tem como por exemplo esse ano em Malta.Lá só tem Bolt,então vamos de Bolt,mas o problema é restaurante. Dizem também no YouTube que há uma lei que obriga o uso de dinheiro,que não é a minha, mas esse alipay é como um cartão comum?As máquinas só o aceitam?E os cartões internacionais?

Você vincula teu CC no Alipay, ele funciona quase como um Paypal, é cobrado pelo sistema e o sistema cobra do teu cartão.

• Colaboradores
Postado
Em 01/09/2025 em 00:20, D FABIANO disse:

Foi isso que o Davi explicou acima... é um app, vc coloca seu cartão lá dentro e vai usar pra pagar tudo lendo um QC Code. Tem a parte de transporte público que funciona toda dentro do app tb!

• Membros
Postado

Só que eu não sou moderno como vocês, tenho uma raiva de usar celulares que vocês não sabem. E pelo que vi tem que ter para usar isso.Falo como na Inglaterra, lá se usa cartão de qualquer tipo,inclusive o meu,sem nenhum problema. É o que quero,sobretudo porque o BB Estilo e o booking me dão um monte de pontos suficiente para pagar passagens de avião e andar a vontade.Exemplo,tenho agora mais de 140k de pontos e não veio ainda os acumulados na última viagem pelo booking,então só vou pensar em comprar a próxima daqui a uns dois meses,justo na êpoca da Black Friday e consequentemente promoções aéreas. 

• Colaboradores
Postado (editado)
17 minutos atrás, D FABIANO disse:

Só que eu não sou moderno como vocês, tenho uma raiva de usar celulares que vocês não sabem. E pelo que vi tem que ter para usar isso.Falo como na Inglaterra, lá se usa cartão de qualquer tipo,inclusive o meu,sem nenhum problema. É o que quero,sobretudo porque o BB Estilo e o booking me dão um monte de pontos suficiente para pagar passagens de avião e andar a vontade.Exemplo,tenho agora mais de 140k de pontos e não veio ainda os acumulados na última viagem pelo booking,então só vou pensar em comprar a próxima daqui a uns dois meses,justo na êpoca da Black Friday e consequentemente promoções aéreas. 

Não é questão de ser ou não moderno, é que vc vai pra um país onde as coisas funcionam assim... aí tem que se adaptar meu caro! É a gente que se adapta ao mundo, e não o contrário! :D

É como eu sempre digo, se a pessoa quer que tudo funcione sempre igual e do jeito que está acostumado, fique pela Europa... deixe a Ásia e a África pros aventureiros! hahahaha

Editado por Juliana Champi
  • Membros
Postado

E o que penso em fazer,pois JAMAIS, mudarei meus hábitos. Sou incisivo,quero assim e só vou aonde funciona como EU quero, é meu jeito de ser,mas você falou em transporte, lá não tem máquinas no metro que aceitam dinheiro?Ao menos segundo vídeos que há no YouTube. 

• Membros
Postado

Estava querendo ir nos dois para aproveitar a isenção de visto para passaportes brasileiros,mas pelo visto tenho que só ir ao Japão. Eu fui até a Cuba dos bos tempos,fiquei 1 mês sem net e cartão, imaginem celular,mas lá que diziam ser tão difícil, para mim é o melhor lugar de se ir,tudo na idade da pedra na época. Passar cartão lá,era simplesmente impossível, só quem aceitava,usava Internet da Europa. 

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Na Coreia do Sul não funciona o Google maps, mas como assim você não usou o naver map e usou o Google maps?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...