Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]

Editado por Visitante

• Respostas 99
  • Visualizações 41.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Trujillo (dois dias – 21 e 22/08)   Depois de dois dias em Lima, parti para Trujillo, cidade no litoral norte do Peru e que foi uma importante região da civilização chimu. Cheguei na

• [align=justify]Huaraz (três dias – 23 a 25/08)   Cheguei em Huaraz por volta de 8h. A uma primeira vista, a cidade é feia e não parece muito segura – impressão essa que passou depois de quase dois

• [align=justify]Lima (dois dias – 26 e 27/08)   Após uma viagem confusa, estava novamente em Lima. Seguindo o casal peruano, descemos no meio do caminho para a rodoviária, em San Isidro. Fomos tomar

Featured Replies

Postado
  • Membros

viniciusjustus meu roteiro está parecido com o seu e devo ir pra lá no final de outubro... será que nessa época já está chuvendo?

Mil dólares será que dá pra fazer esse percursso todo?

Postado
  • Membros

Então. Estou indo em outubro. Em consulta nos tópicos, me falaram que o período de chuva começa em novembro. Vou tentar contar com a sorte.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vinicius,

Valeu por ler o relato, que bom que gostou! Acho que o roteiro está perfeito!

Mimi,

Reservaria pelo menos U$1.200 para fazer esse roteiro em 16 dias.

Abs,

Leo

Postado
  • Membros

Leo!

Huaraz é linda! Passei 8 dias por lá e fiz vários trekkings... Passei mal só no primeiro dia por causa da altitude e não consegui terminar o trekking (Laguna Churup - fiquei antes do paredão...). Foi a primeira vez que desisti de um trekking na minha vida, sempre ia nos 'trancos e barrancos' até o final, mas desta vez não deu... Fiquei super chateada! Mas preferi respeitar o limite do meu corpo... A laguna é 'eterna' eu não... rs

Obrigada pelas dicas e assim que der publico aqui no mochileiros.com meu relato...

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Show, Carla!

Eu realmente não aguentei Huaraz, mas voltarei em breve. Quem sabe me dou melhor nesta segunda vez... Quando publicar o relato, dá um alô!

Abs,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros
Leo,

Mi hija està en Ecuador, y va a estar 6 dìas, partiendo y retornando a LIMA,

Vi tu post, y le enviè resumen, pero agradecerìa si en pocas lìneas sugieres un rutero.

Ella iba a encontrarse con una amiga pero ahora debe organizar el viaje en la hora.Agradezco si me puedes contestar lo antes posible.

Perla

Perla,

Por cuántos días tu hija estará en Lima?

En dos días se conoce el básico:

Día 1- Caminar por el centro de Lima, conocendo la hermosa Plaza de Armas (La Catedral, el Palacio de Gobierno y La Municipalidad), los museos (Josefina Ramos, Casa Aliaga y La Inquisición), las iglesias (San Francisco, La Merced, San Pedro y Santo Domingo) y el Parque La Muralla. Es possible hacerlo todo en solo un día y, por la noche, se puede ir al Circuito Mágico del Agua, que es bellisimo!

Día 2- Caminar por el barrio de Miraflores, conocendo sus plazas y calles, la Huaca Pucllana que es muy buena y, cerca de la playa, el Museo Oro del Perú y el shopping Larcomar. Despues, se puede ir al barrio Barranco, donde se puede conocer el Parque Municipal, la Puente de los Suspiros, el Mirador y el Museo de Arte Colonial.

Abrazos,

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo,

Adorei seus relatos e já copiei td. Estou indo com meu marido e filhos adolescentes dia 09/10. Só iremos a Cusco/MP, por conta do pouco tempo que temos, 6 dias. Já tenho tudo acertado o Hostal em Cusco, as passagens de trem, um hotel economico em Aguas Calientes para 2 noites, os ingressos para o parque arqueológico com a subida ao Wayna Picchu. Só não temos as passagens do micro-ônibus para nos levar ao parque. Fiz tudo pela internet. Você acha arriscado deixar pra comprar lá as passagens do micro-ônibus? É que não consegui saber se tem como comprar pela internet e acho que mesmo acordando bem cedo seria muito sacrifício subir a pé, já que vamos subir WaynaP. Obrigada pelas dicas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Everest!

Fico feliz que tenha gostado! Olha, as passagens de Aguas Calientes para Machu Picchu acho que só podem ser compradas na hora. Os ônibus saem a todo momento e vão enchendo conforme a ordem de chegada das pessoas. Por isso, acho que pode deixar isso pra quando estiver por lá.

Abs,

Leo

Postado
  • Membros

Oi Léo.

Como você pediu para eu dar um 'alô' quando publicasse meu relato, aqui está:

huaraz-cordillera-blanca-peru-12-dias-de-trekkings-e-tours-t59417.html

Obrigada pelas dicas de Huaraz e volte mesmo para lá e aproveite mais... A cidade é feia, mas os trekkings são os mais lindo que já fiz...

Bjs e Boas Viagens!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.