Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, diferente de muitos aqui, depois da visita à Bolívia eu não pretendo "entrar no peru" (sem trocadilhos, rs), então não tenho a intenção de ir a Puno, tampouco fazer os trâmites na Aduana. Contudo, tinha vontade de conhecer as Ilhas Uros, mas sei que as que tem em Copa, são bem fake e montadas para turista ver. (Sei que as do Peru, hoje em dia um pouco tb são, mas ainda assim creio que elas recriam um ambiente de como já foi um dia a vida ali, ainda que o povo não viva mais daquela maneira atualmente). Pois bem, só vou fazer essa pergunta pois um amigo me disse que era possível, mas como não achei nada a respeito, não estou acreditando muito...

Er.. Tem como para conhecer as Ilhas Uros do lado Peruano a partir de Copacabana? (indo de lancha por exemplo)

ou isso não existe? só indo a Puno por terra?

 

 

E aproveitando o gancho:

Alguém tem alguma indicação de um bom hostel/pousada/hotel (existe hotel na ilha?) com quarto matrimonial ou duplo (se tiver banheiro privativo, melhor ainda) no lado sul da Isla del Sol?

Ah.. neste caso, faço questão que tenha uma boa vista também... hehe

Não achei muita info, o negócio é chegar e ver na hora?

 

Abraços!

Mdcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, diferente de muitos aqui, depois da visita à Bolívia eu não pretendo "entrar no peru" (sem trocadilhos, rs), então não tenho a intenção de ir a Puno, tampouco fazer os trâmites na Aduana. Contudo, tinha vontade de conhecer as Ilhas Uros, mas sei que as que tem em Copa, são bem fake e montadas para turista ver. (Sei que as do Peru, hoje em dia um pouco tb são, mas ainda assim creio que elas recriam um ambiente de como já foi um dia a vida ali, ainda que o povo não viva mais daquela maneira atualmente). Pois bem, só vou fazer essa pergunta pois um amigo me disse que era possível, mas como não achei nada a respeito, não estou acreditando muito...

Er.. Tem como para conhecer as Ilhas Uros do lado Peruano a partir de Copacabana? (indo de lancha por exemplo)

ou isso não existe? só indo a Puno por terra?

 

 

E aproveitando o gancho:

Alguém tem alguma indicação de um bom hostel/pousada/hotel (existe hotel na ilha?) com quarto matrimonial ou duplo (se tiver banheiro privativo, melhor ainda) no lado sul da Isla del Sol?

Ah.. neste caso, faço questão que tenha uma boa vista também... hehe

Não achei muita info, o negócio é chegar e ver na hora?

 

Abraços!

Mdcool

 

eu nao posso te dizer com certeza absoluta, mas eu duvido q vc consiga ir ate Uros assim, pq é fronteira e se pegam vc e o boliviano q ta fazendo isso vai dar rolo concerteza... pelo fato q tem muito trafico por la, e obvio q a policia nao vai pensar boa coisa de vc estar entrando ilegalmente por la, logo duvido q algum boliviano q seja de confiança faça isso pra vc... bem isso é a coisa mais logica q eu acho... mas obvio q deve ter alguem q faça... mas nao acho q vc perde tanto indo por Puno, o tramite é rapido na aduana, e vc evita se colocar em risco...

 

sobre hospedagem na ilha do sol, sorry, eu preferi ficar no lado norte, é muito mais aconchegante e rustico, o lado sul infelizmente me pareceu muito "shopping" pra uma ilha inca! mesmo assim deixo a recomendaçao do hostal cultural no lado norte!

 

espero ter ajudado em algo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MDCOOL

As ilhas flotantes em Copacabana, sao uma piada, eu nao quis nem sair do barco de tão ridiculo e armado para turista assim...

"Dizem" que em Uros eh a mesma coisa (so q mais organizadinha... eu NAO curto esse esquema tão TURISTAO.

Os nativos te enchendo o saco pra comprar as tralhas deles, cobrando e insistindo pra fazer fotos, vc olha mais atendo e ve um monte de tonel de aço fazendo as ilhas flutuarem, baixaria mesmo... tem muita coisa bacana pra se fazer por la se puder fuja destas ilhas flotantes.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essas "ilhas flutuantes" no lado boliviano você vai passar por elas obrigatoriamente quando o barco estiver retornando da Ilha do Sol.

 

Se não quiser descer do barco você não desce, e não precisa pagar nada. O passeio é pela Ilha do Sol, e não para essas "ilhas flutuantes".

 

Do lado peruano já é diferente, você compra o passeio só para ver as Islas de Uros, como são chamadas. As duas são um teatrinho para turista comprar bugigangas, mas essa da Bolívia é piada sem graça mesmo.

 

Anyway, vale a pena conhecer para você tirar suas próprias conclusões. Vai que você gosta.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu noiscasa.

tb não curti esse negócio do lado sul não ser tão autêntico.

Anotado o nome do hostel do lado norte que você indicou. Ajudou sim, vou trabalhar com a hipótese de ficar do lado norte.

 

Quanto a ir a Uros ilegalmente, nem pensar em fazer isto... era só se tivesse algum passeio "legal" a se contratar em Copa.

Mas como falei, tb não vi isso em lugar nenhum, mas como me falaram que tinha, tive que perguntar aki...

o que eu acho mesmo, é que esta info que me deram não procede.

 

Mdcool,

 

infelizmente a impressao q vc tem do lado sul é a dq eles estao tentando dar mais conforto pro turista e pra eles, só q como o volume maior é de gente q ja ta acostumada com o conforto e quer rusticidade (esse termo existe?) eles acabam por darrem um tiro no proprio pé!

 

ja do lado sul a coisa la anda a passos de Lhama empacada! logo é bem mais rustico, o q eu mais gostei da ilha do sol, foi justamente o clima de "fazenda" q tem por la, foi muito legal, o hostal é excelente e sem frescuras, o dono muito gente boa e a filha dele - de uns 8/9 anos - foi qm negociou com a gente, muito comedia!!! e tambem tem um restaurante a uns 50 metros na base de velas pra iluminar, so tinha mochileiro la! gente do mundo todo! impagavel realmente!

 

so estando la pra saber mesmo!!

 

agora sobre o passeio, acheio meio furada essa dica mesmo, pq pensando aq comigo, seria estranho vc poder transitar entre Peru-Bolivia sem fazer tramites assim na aduana!

 

mas é como eu disse vai saber!? as vezes tem! mas legal nao pode ser... se la fosse bem organizado, com empresas grandes e tal eu ate acreditaria em uma parceria entre governos e tal, mas nem no brasil isso rola - e ai é bem mais organizado q la!

 

logo é como todo mundo disse, se qeres ir, va por Puno mesmo! é mais garantido!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
De Copa, pretendo rumar para Arica no Chile, só não sei como ainda.. ainda tenho que pesquisar isso.

MD

 

De Copacabana não tem como, você terá que retornar a La Paz e daí sim, partir para Arica, os ônibus sempre partem no horário da manhã, da uma lida no relato do Fred Callau, ele relata essa viagem entre La Paz e Arica.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, depois de 25 páginas de fórum ainda tô com algumas dúvidas ::essa::

Pretendo fazer, segundo as indicações, o seguinte: ir até o lado norte, dormir lá, no dia seguinte ir pro sul e voltar à tarde pra Copa.

 

1- Vou ter que fazer Oruro x La Paz x Copacabana e, por isso, vai ser impossível chegar em Copa até 13h30 (por acaso não tem ônibus Oruro x Copa, não né?). Alguém sabe como funciona esse negócio de fretar um barco dps do horário? Será que vai ter gente pra dividir ou vou ter que dormir em Copa e pegar o barco no dia seguinte?

 

2- Não entendi direito a diferença dos barcos que vão direto pro lado norte e dos que vão pro sul e depois continuam até o norte!

 

3- O interessante é chegar ainda dia no lado norte, né? Além das paisagens, tem algo em especial pra ver lá?

 

4- A trilha norte-sul é pesada? Quanto tempo demora?

 

 

Valeu, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Levimeney!

A menos que queira muiiito dormir na ilha não compensa fazer isso.

Eu gostei bem mais de dormir em Copacabana (apreciar o belo por do sol la de cima do cerro do calvario e ainda curtir um pouquim a cidade a noite (me surpreendeu) Copacabana a noite é muito bonita com suas luzes acesas lembra uma cidade praiana, bem legal mesmo).

Ai sim no dia seguinte pegue o barco cedo e vá ate a face norte da ilha (tera como atração um pequeno museu (n vale a pena, so vai perder tempo nele...) algumas ruinas e apreciar as paisagens da ilha (muiito legal).

Se fizer isso com um guia (eles se oferecem logo na chegada do barco - eu contratei - baratim - mas vc ouve tanta baboseira e e historia pra turista que da sono...alem de perder tempo...

Gasta se quase duas horas no tour guiado face norte.

Assim q acabou o tour eu intencionava voltar para o pequeno porto e voltar para Copacabana. MEU ERRO: Troquei de caminho e fiz a trilha da face norte a face sul em menos de 2 horas. Ou seja o q as pessoas planejam em fazer o trekimg, eu fiz sem querer. Mas nao me arrependo, tem muito lugar legal.

 

Minha dica seria. Dormir em Copa. Ir cedo ate a face norte. Não contratar guia. Fazer o treking ate a face sul (3 horas de caminhada faz-se sem cansar..) Pega o barco novamente na face sul e volta para Copa. Vai chegar por volta das 5 h.

 

De uma olhada no meu relato. La conto essa façanha e outras impressoes alem de fotos.

Espero ter ajudado.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já achei uma delícia dormir na ilha... fomos em 3 com um guia. Chegamos em copacabana, deixamos as coisas num hotel lá e já embarcamos prá ilha, e só tinha nós 4 num canto da ilha para um pôr-do-sol dos mais lindos que já vi (acho que só o de Uyuni chega naquele nível).

No dia seguinte, mais uma caminhada antes de seguir para a cidade.

 

Mas.... nem deu tempo de subir no cerro (que realmente dizem ser uma vista maravilhosa), então não tenho como comparar os 2.

 

Acho que tudo é válido e se puder ficar 2 noites por ali, fique 1 na cidade e outra na ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...