Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Realmente, tomem cuidado SEMPRE com a mochila!

Eu li muito antes da viagem, e durante conheci 2 mochileiros que tiveram suas mochilas furtadas nas viagens de ônibus..

Não de outra, eu viajei grudada com a minha nas pernas, desconfortável, mas segura.

 

vale lembrar q o SEMPRE é pra qualquer lugar! qualquer mesmo!

 

eu por sorte consegui recuperar uma mochila da minha amiga q tinha sido roubada (dpois de correr atraz do ladrao!!!!!) na rodoviaria de la paz!

 

 

entao SEMPRE tome cuidado!

 

nunca é dmais!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Vou em setembro fazer um mochilão Bolívia - Perú de 20 dias com minha namorada.

 

Planejo fazer o seguinte:

Dia x: ônibus La Paz - Copacabana (saindo 08h). Almoço em Copacabana, pegar barco pro lado norte da Ilha do Sol e dormir lá em alguma pousada.

Dia x+1: Trilha pro lado sul e pegar barco de volta pra Copacabana no fim da tarde. Dormir em hostel em Copacabana.

Dia x+2: Pegar ônibus Copacabana - Puno (saindo 13h). Fazer o passeio pra Isla de Uros. Pegar ônibus 22h pra Cuzco.

 

Dá pra fazer isso? Consigo pegar barco pra parte norte da Ilha do Sol depois do almoço? Dá pra pegar ônibus 13h pra Puno e ainda fazer o passeio da Isla de Uros?

 

Alguém me ajude! Hehehe

 

Abraços!

 

 

Está muito bom seu roteiro, Vai sair de La Paz 8hrs, mais ou menos 3 horas até Copacabana...

Em Copacabana existem barcos partindo pra Isla Del Sol - 13:30hrs...

Você pode fazer a trilha no dia seguinte e voltar para Copacabana e se preferir pode partir a cedinho pra Puno, mas acredito que queira conhecer Copacabana melhor, então pode ir as 13:00 sim, existem empresas fazendo em horarios a tarde... só nao lembro o horario exato... mas acho q vai ficar um pouco corrido pra fazer as islas flotoantes de uros - acredito q não seja possivel fazer Uros não...

::otemo::

Espero ter ajudado

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Está muito bom seu roteiro, Vai sair de La Paz 8hrs, mais ou menos 3 horas até Copacabana...

Em Copacabana existem barcos partindo pra Isla Del Sol - 13:30hrs...

Você pode fazer a trilha no dia seguinte e voltar para Copacabana e se preferir pode partir a cedinho pra Puno, mas acredito que queira conhecer Copacabana melhor, então pode ir as 13:00 sim, existem empresas fazendo em horarios a tarde... só nao lembro o horario exato... mas acho q vai ficar um pouco corrido pra fazer as islas flotoantes de uros - acredito q não seja possivel fazer Uros não...

::otemo::

Espero ter ajudado

Boa sorte...

 

Pois é, planejei esse lance da Isla de Uros com base na dica do LeoRJ no tópico sobre ônibus na Bolívia:

"A melhor opção:

 

- Bus TourPeru a Puno saindo as 13hrs e 13:30 de Copacabana.

- Assim que chegar a Puno, comprar a passagem da San Martin para o bus cama de 22hrs.

- Contratar no mesmo terminal, o passeio as Isalas de Uros.

- Voltar, jantar no segundo piso e embarcar numa boa no bus confortável."

 

Alguém mais já fez isso? Se for ficar muito apertado posso pernoitar em Puno.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse esquema do LeoRJ é tranquilão de fazer, não fica corrido não

Inclusive as agências de viagem de Copacabana já vendem esse pacote completo, mas não recomendo comprar com eles porque os ônibus são muito ruins, melhor fazer tudo por conta própria desse jeito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Leo, obrigado pela orientação. Li todos os relatos e... continuo na dúvida! :roll:

 

Vou conversar com a minha amiga que viajará comigo, colocando todos os aspectos que li nos tópicos. Acho que da minha parte, gostaria de conhecer Uros. Mesmo que seja uma encenação, acredito que seja uma "peça" bem diferente... Uma amiga dormiu em Amantani, participou da festa com os nativos, usando as roupas típicas, dançando, comendo e bebendo coisas diferentes, enfim... acho que me interessa ter essa experiência tb. Pelo que li e pelas fotos que vi não me empolguei em dormir em Puno.

 

Penso em fazer o seguinte (não sei se é possível): viajar de Cusco para Puno (cedinho), fazer o passeio Uros, Taquille e dormir em Amantani. No dia seguinte volto para Puno, sigo para Copacabana e faço o passeio da Isla del Sol - onde durmo - e depois digo para Isla de la Luña e volto para Copacabana, de onde sigo viagem para La Paz. Acho que é possível né?

 

Super obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Leo, obrigado pela orientação. Li todos os relatos e... continuo na dúvida! :roll:

 

Vou conversar com a minha amiga que viajará comigo, colocando todos os aspectos que li nos tópicos. Acho que da minha parte, gostaria de conhecer Uros. Mesmo que seja uma encenação, acredito que seja uma "peça" bem diferente... Uma amiga dormiu em Amantani, participou da festa com os nativos, usando as roupas típicas, dançando, comendo e bebendo coisas diferentes, enfim... acho que me interessa ter essa experiência tb. Pelo que li e pelas fotos que vi não me empolguei em dormir em Puno.

 

Penso em fazer o seguinte (não sei se é possível): viajar de Cusco para Puno (cedinho), fazer o passeio Uros, Taquille e dormir em Amantani. No dia seguinte volto para Puno, sigo para Copacabana e faço o passeio da Isla del Sol - onde durmo - e depois digo para Isla de la Luña e volto para Copacabana, de onde sigo viagem para La Paz. Acho que é possível né?

 

Super obrigado! ::otemo::

 

Daniele Cristina

 

isso tudo é muito pessoal, mas passei por Puno ontem para fazer a Ilha de Uros e achei uma palhaçada...o chamado líder da ilha fingindo que fala quechua e o guia traduzindo para espanhol...sem contar que o lado peruano do lago Titicaca é podre já que todo o esgoto da cidade de Puno é jogado no Titicaca.... o passeio começou as 9h30 e 12h30 já estava no cais....se fosse o dia inteiro ia ser dose.

 

Hj fiz a Isla del Sol e achei sensacional. Vale mto a pena passar por Copacabana!!! Mesmo tendo que pagar os pedágios apreciamos uma beleza natural, e nao uma encenaçao mto da ridícula apenas para arrancar dinheiro dos turistas.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ai galera!!!!

 

Copacabana esta sendo bem complicado pra fechar meu roteiro...espero q vcs possam me ajudar!!!!

 

é o seguinte...

 

Devo chegar em Copacabana por volta de meio dia...eu pensei em ir até um Hotel...deixar a mochila e ir até o Cerro Calvário...q falaram ser bem legal pra ver o por do sol e tirar uma fotos ...dps volto pro Hotel e durmo. Vcs acham melhor ir direto para a Ilha do Sol e dormir por la?

no dia seguinte eu pego o barco para a Ilha do Sol (não sei os hrs do barco...tem algum site pra ver isso?) e faço a trilha de Norte até o Sul (tem problema fazer essa trilha sozinho?...é perigoso?)e de tarde voltar para Copacabana. Sei q tem a Ilha da Lua...mas da pra ir dps da Ilha do Sol???

De Copacabana eu vou para La Paz.

 

Obrigado!

Abração Galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Leo D'Almeida,

eu queria ter dormido na ilha, pra sentir melhor o ambiente lá, mas enfrentamos proterstos q atrasaram o roteiro, então cheguei spo fim da tarde e dormi em copacabana ( e foi um por do sol bacana - mas qdo vc chega na ilha ve q poderia ter sido bem melhor !!). segui no dia seguinte para o norte da ilha do sol, fiz a trilha tranquilamente, mas logo q cheguei já peguei o barco de volta. de manhã saem as 8:30/9h e de tarde ñ tenho certeza se sempre saem....

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai galera...to eu aqui perguntando de novo...qmt + eu leio + surge duvida ::putz:: ...hahahah :lol:

 

Seguinte...

 

Vou chagar em Copacabana por volta das 11:00...ja vi q tem barco pra ilha do sol as 13:30 (nesse q eu pretendo ir) e dormir la na ilha e no dia seguinte fazer a trilha

Ai vem as perguntas...

Pra onde q eu vou...Sul ou Norte???...qual é melhor pra ficar a noite???... alguém conhece algum albergue ou hotel legal la na ilha????

 

dps de conhecer a ilha e tudo mais, eu pego o barco de 15:30 ou 16:30??? (to em duvida qual é o último).

 

Por enquanto é isso...se alguem puder me ajudar eu agradeço mto!!! ::otemo::

 

Abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...