Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Uma noite na Ilha dá pra conhecer bem e Copacabana dá pra conhecer em menos de um dia. Por uma questão de horário dos barcos e dos ônibus, talvez seja o caso de dormir uma em Copa tb, até para conseguir pegar o barco cedo.

 

Não sei se os horários ainda são os mesmos, mas só tinha barco saindo para a Ilha até as 13h

 

Oi amigos,

Estou com algumas dúvidas, tem como me ajudar?

Uma noite na Ilha do Sol é suficiente pra conhecer o local?

É necessário pernoitar em Copacabana ou consigo conhecer o principal da cidade em apenas 1 dia?

 

Muito obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma noite na Ilha dá pra conhecer bem e Copacabana dá pra conhecer em menos de um dia. Por uma questão de horário dos barcos e dos ônibus, talvez seja o caso de dormir uma em Copa tb, até para conseguir pegar o barco cedo.

 

Não sei se os horários ainda são os mesmos, mas só tinha barco saindo para a Ilha até as 13h

 

Oi amigos,

Estou com algumas dúvidas, tem como me ajudar?

Uma noite na Ilha do Sol é suficiente pra conhecer o local?

É necessário pernoitar em Copacabana ou consigo conhecer o principal da cidade em apenas 1 dia?

 

Muito obrigado amigos!

 

É possível chegar na Ilha do Sol direto de Puno ou da Ilha Taquile?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Uma noite na Ilha dá pra conhecer bem e Copacabana dá pra conhecer em menos de um dia. Por uma questão de horário dos barcos e dos ônibus, talvez seja o caso de dormir uma em Copa tb, até para conseguir pegar o barco cedo.

 

Não sei se os horários ainda são os mesmos, mas só tinha barco saindo para a Ilha até as 13h

 

Oi amigos,

Estou com algumas dúvidas, tem como me ajudar?

Uma noite na Ilha do Sol é suficiente pra conhecer o local?

É necessário pernoitar em Copacabana ou consigo conhecer o principal da cidade em apenas 1 dia?

 

Muito obrigado amigos!

 

É possível chegar na Ilha do Sol direto de Puno ou da Ilha Taquile?

 

Que saiba, não. Mesmo que seja, deve demorar bem mais que o bumba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi amigos,

Estou com algumas dúvidas, tem como me ajudar?

Uma noite na Ilha do Sol é suficiente pra conhecer o local?

É necessário pernoitar em Copacabana ou consigo conhecer o principal da cidade em apenas 1 dia?

 

Muito obrigado amigos!

 

 

 

 

Pô, eu achei a Ilha do Sol fantástica, e queria muito ter ficado mais um dia lá, morcegando, olhando tudo aquilo, meditando, etc., mas não deu. Tipo, dependendo do horário que você pegar os barcos, vai chegar na parte norte da Ilha já à tarde... dorme lá... pra ir cedo pra parte sul (incrível idem), e voltar no mesmo dia... muito corrido, saca... acho que vale a pena frear a viagem pra curtir com calma os dois lados da ilha, atravessar ela a pé (4h de caminhada), tomar um pisco e comer uma truta de buenas, e depois seguir viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera estou com o problema clássico de mochileiros do mundo todo: tempo corrido X grana curta.. heheh Esse passeio farei em Julho/2012

 

Estou com a seguinte idéia, gostaria de informações sobre a possibilidade disso dar certo:

 

- Fazer Chacaltaya (mesmo que não fizesse Vale da Lua) e chegar em La Paz a tempo de pegar um ônibus/van para Copacabana e ainda atravessar para a ilha do sol (preferencialmente parte norte) no mesmo dia. Eu gostaria muito de dormir na ilha, e como meu tempo ta muito corrido, gostaria de saber a possibilidade de fazer isso. Pois dormiria na parte norte da ilha, no outro dia pela manhã faria a trilha para o lado sul, almoçaria lá e voltaria para Copacabana, curtiria um pouquinho a cidade, bem rápido mesmo e ainda voltaria para La Paz no mesmo dia.

 

Simplificando:

 

-Chacaltaya pela manhã

-Ida para Copacabana a tarde

-No mesmo dia ainda atravessar para a parte norte da ilha (como segunda opção: parte sul)

-Dormir na ilha

-No outro dia, pela manhã, cruzar a trilha

-Depois do almoço, voltar para Copacabana

-Dar umas voltinhas pela cidade e voltar para La Paz ainda no mesmo dia

 

Apesar de prolixo, deu pra entender??

 

Gostaria que alguém me orientasse quanto à essa possibilidade.

 

Desde já, obrigado!

 

julianodimelos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Juliano!

 

então, o passeio do Chacaltaya, mesmo que seja sem o Valle de la Luna, toma um bom tempo do seu dia.. então acho que vc conseguiria pegar um bus, umas 14h30 mais ou menos (na minha previsão, ou seja não é certo).. o bus pra Copa leva umas 3hr.. e que eu saiba os passeios pra Isla saem até às 13h (os que duram meio dia apenas, saem esse horário e retornam às 18h).. então acho que, de qq forma, vc não conseguiria fazer tudo no mesmo dia..

 

o que dá pra fazer, por exemplo, é ir de noite pra Copa e de manhã cedo, seguir pra Isla e fazer os seus passeios..

 

eu, por exemplo, fui de manhã pra Copa e fiz o tour de meio dia e dps segui pra Puno.. maas.. o tour de meio dia é apenas no lado sul.. vc pode descer lá e fazer a trihla inversa ao que vc pretendia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Juliano!

 

então, o passeio do Chacaltaya, mesmo que seja sem o Valle de la Luna, toma um bom tempo do seu dia.. então acho que vc conseguiria pegar um bus, umas 14h30 mais ou menos (na minha previsão, ou seja não é certo).. o bus pra Copa leva umas 3hr.. e que eu saiba os passeios pra Isla saem até às 13h (os que duram meio dia apenas, saem esse horário e retornam às 18h).. então acho que, de qq forma, vc não conseguiria fazer tudo no mesmo dia..

 

o que dá pra fazer, por exemplo, é ir de noite pra Copa e de manhã cedo, seguir pra Isla e fazer os seus passeios..

 

eu, por exemplo, fui de manhã pra Copa e fiz o tour de meio dia e dps segui pra Puno.. maas.. o tour de meio dia é apenas no lado sul.. vc pode descer lá e fazer a trihla inversa ao que vc pretendia..

 

 

Pelo que andei recebendo de dicas de outros mochileiros terei que fazer isso mesmo, infelizmente. Acho que dormir na ilha, nas minhas condições, vai ser impossível. Mas não deixemos a peteca cair, será inesquecível do mesmo jeito! ehhehehe

 

Obrigado pela resposta/atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala Juliano,

 

cara q rota loka e acelerada essa sua hein!?

 

seguinte, como nao sei sobre o resto da sua viagem, vou tentar ajudar baseado em poucas informaçoes q vc deu...

 

realmente fazendo o chalkataya pela manha vc só estaria livre apos as 14 hs (no minimo), partindo de La paz a essa hora vc chega em Copacabana no mesmo dia, entretanto os ultimos barcos saem de la rumo a ilha as 13.30hs (+/-) e rumo ao sul, sendo assim vc teria q passar a noite ali em copa mesmo - mas nao acho q vc perca com isso, vc tera ainda a vista lindissima do lago ao entardecer, na manha seguinte pegue um barco q sai as 8 hs rumo ao lado norte, desembarque e aproveite para curtir o lugar e fazer a trilha rumo ao sul, lembrando q vc tem ate as 16.30hs para chegar la, q é qndo o ultimo dos barcos sai rumo a copa, se vc tiver um bom preparo fisico, e nao estiver cansado do chalkataya do dia anterior deve levar umas 3 horas para fazer a trilha... como o barco leva umas 2 horas para chegar ao norte vc chegaria la as 10 e ai é so controlar no relogio...

 

espero ter ajudado!

Abraços

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai galera..

 

Li o tópico desde o inicio e realmente é muito esclarecedor. Enfim, muitas dicas importantes.

Pois bem, vou fazer a trip de mais ou menos 65 dias, então, terei tempo para conhecer vários lugares, mas o roteiro esta extenso. Como este tópico é sobre Copa, Ilha do Sol e da Lua, gostaria de opiniões quanto ao inicio da minha trip, que será por esses locais.

 

Sairei de LA PAZ no primeiro horário e chegarei em COPACABANA antes do meio dia. Almoçarei em COPA e vou pegar o barco das 13:30 para a parte Sul da Ilha do Sol. Dependendo a hora que chegar na Ilha, farei a trilha para o NORTE e dormirei la. Antes do meio dia farei a trilha para o lado SUL (a otura trilha) e dormirei na parte SUL. Pela manha bem cedo pego o barco de volta para COPA, ou talvez pegue o barco da tarde, decidirei na hora. Provavelmente vou pegar o barco para COPA de manha, e de la irei para PUNO fazer o passeio para UROS. (li que não vale a pena, mas realmente quero ver o que seria esse “teatro” que eles fazem la). Depois vou pegar o ultimo ônibus para CUSCO, que acredito chegara na cidade quando estiver amanhecendo.

 

Alguém já seguiu de CUSCO para AREQUIPA? É possível?

 

Agradeço a ajuda, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eii tessler!

 

acho possível o que vc vai fazer em Copa.. saindo de Copa às 13h30, vc chega umas 15h na Isla del Sol.. o barquinho é mtoo lento..

eu particularmente, gostei bastante de Puno.. é combinado.. mas eu vi de uma outra forma.. é o jeito que encontraram de explicar como funciona o esquema das ilhas de totora.. mas se vc for com olhar de "nossa, é tudo fake".. ai vc não vai gostar mesmo.. e ja´que vc tem mtos dias de viagem. .vale a pena conhecer..

 

eu sai de Puno às 21h da noite e cheguei em Cusco às 4h30 da manhã.. tenha um hostel reservado..

 

eu não fiz.. mas muuita gente faz Cusco-Arequipa. .é sussa.. umas 13h de viagem pelo que eu saiba.. e tem vários bus fazendo esse percurso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...