Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Pretendo pegar o primeiro barco pela manhã que me deixe na parte norte da ilha e realizar a trilha até a parte sul.

Pelo que entendi esse barco retorna por volta de 15h30 da parte sul para Copacabana.

 

Como não sei como funciona o esquema dos barcos por lá (se são várias empresas, etc.), minha dúvida é quanto a este barco da volta.

Tenho que pegar o mesmo barco que peguei de manhã para voltar ou, no caso de eu terminar a trilha e chegar à parte sul antes das 15h30, poderia pegar algum outro barco que saia antes?

 

Abraço,

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom minha dúvida é a seguinte após o passeio do Chalcataya+Vale de La Luna pretendo seguir para Copa.

Como vou chegar a noite vou fechar o passeio da Isla del Sol para a manhã seguinte (com pernoite na ilha). Depois sigo para Puno. Ai que está o problema rsrs

Pelo que li os barcos só saem as 10:30 da ilha, é isso mesmo?? Não dá tempo de chegar em Puno e fazer Uros/Taquile? Pretendia dormir em Taquile tb e dps seguir para Arequipa.

Se for isso mesmo vou ter que dormir uma noite a mais em Puno, é isso mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Uros e taquile não dá, mas só Uros dá pq foi o que eu fiz.

O onibus pra Puno sai às 13h e Puno tem fuso horário de uma hora a menos.

 

Abs,

 

Bom minha dúvida é a seguinte após o passeio do Chalcataya+Vale de La Luna pretendo seguir para Copa.

Como vou chegar a noite vou fechar o passeio da Isla del Sol para a manhã seguinte (com pernoite na ilha). Depois sigo para Puno. Ai que está o problema rsrs

Pelo que li os barcos só saem as 10:30 da ilha, é isso mesmo?? Não dá tempo de chegar em Puno e fazer Uros/Taquile? Pretendia dormir em Taquile tb e dps seguir para Arequipa.

Se for isso mesmo vou ter que dormir uma noite a mais em Puno, é isso mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal de muito planejamento e várias alterações decidi o que vou fazer . Chegarei em copacabana 12:00 pegarei o barco das 13 :00 e irei para ilha do sol . Descerei na pare sul e não vou fazer a travessia no mesmo dia , vou ficar lá e durmir na parte sul . ( vou estar indo do salar e com várias horas de viagem , acho melhor da uma descansada primeiro) No outro dia bem cedo , umas 6 horas da manhã começo fazer a caminhada para a parte norte , devo chegar no máximo as 10 :00 e pego o bardo de volta para Copacabana. Agora vamos as perguntas . Dá para fazer issmo mesmo né ? Outra onde deixo minha mochila ? Já que não ficarei hospedado em nenhum hostel em copacabana , existe algum lugar específico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal de muito planejamento e várias alterações decidi o que vou fazer . Chegarei em copacabana 12:00 pegarei o barco das 13 :00 e irei para ilha do sol . Descerei na pare sul e não vou fazer a travessia no mesmo dia , vou ficar lá e durmir na parte sul . ( vou estar indo do salar e com várias horas de viagem , acho melhor da uma descansada primeiro) No outro dia bem cedo , umas 6 horas da manhã começo fazer a caminhada para a parte norte , devo chegar no máximo as 10 :00 e pego o bardo de volta para Copacabana. Agora vamos as perguntas . Dá para fazer issmo mesmo né ? Outra onde deixo minha mochila ? Já que não ficarei hospedado em nenhum hostel em copacabana , existe algum lugar específico ?

 

 

Não sei o que você espera da Ilha do Sol, mas te digo que a parte sul é menos movimentada que a norte. Não há muita coisa para se fazer além de dormir e tirar algumas fotos. A norte é mais animada, há alguns luais improvisados na praia e há uma trilha que leva a ruínas na extremidade norte da ilha, onde você pode ver o por do sol e tirar fotos maravilhosas; o lugar em si é maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal de muito planejamento e várias alterações decidi o que vou fazer . Chegarei em copacabana 12:00 pegarei o barco das 13 :00 e irei para ilha do sol . Descerei na pare sul e não vou fazer a travessia no mesmo dia , vou ficar lá e durmir na parte sul . ( vou estar indo do salar e com várias horas de viagem , acho melhor da uma descansada primeiro) No outro dia bem cedo , umas 6 horas da manhã começo fazer a caminhada para a parte norte , devo chegar no máximo as 10 :00 e pego o bardo de volta para Copacabana. Agora vamos as perguntas . Dá para fazer issmo mesmo né ? Outra onde deixo minha mochila ? Já que não ficarei hospedado em nenhum hostel em copacabana , existe algum lugar específico ?

 

 

Não sei o que você espera da Ilha do Sol, mas te digo que a parte sul é menos movimentada que a norte. Não há muita coisa para se fazer além de dormir e tirar algumas fotos. A norte é mais animada, há alguns luais improvisados na praia e há uma trilha que leva a ruínas na extremidade norte da ilha, onde você pode ver o por do sol e tirar fotos maravilhosas; o lugar em si é maravilhoso.

 

então é melhor dumir no sul que no norte ? qual o lado que tem mais esstrutura ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente estou cheio de dúvidas quanto ao meu roteiro, porém vou ser bem direto:

 

É possível fazer Puno (Uros, Taquile, Amantani) - Copacabana (ilha do sol com pernoite) - Puno em 3 dias (e 2 noites logico) ou fica muito apertado? 4 dias seria ideal?

Como vou a Arequipa de Puno teria que retornar a mesma para seguir viagem, porém não gostaria de perder mais um dia em Puno.

 

Agradeço a colaboração

 

Hugo Pitu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...