Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Devo chegar em Copacabana num domingo à noite (entre 21h e 22h), procurar um local pra dormir e já no dia seguinte fazer o passeio pra Ilha do Sol.

Pretendo pegar o primeiro barco (8h30), descer na parte norte e cruzar a ilha à pé até a parte sul, pegando o barco de volta, pelo que andei lendo, às 15h30.

Como o trajeto demora umas 2 horas calculo que chegarei em Copacabana lá pelas 17h30.

 

Nesse horário ainda consigo algum transporte para pegar a fronteira ainda aberta?

Alguém saberia indicar os locais e conduções que devo pegar logo após descer do barco até chegar em Kasani/Puno?

 

Essa parte do meu roteiro está com o tempo apertado, por isso que gostaria de partir no mesmo dia (ou melhor, tarde/noite) pra Puno/Cuzco.

 

Abraço,

Fabiano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe algum onibus saindo de La Paz a noite para Copa?

 

Caso nao tenha, tenho a mesma duvida do Fabiano aqui em cima. Sairia de manha cedo de La Paz, pegaria o barco das 13:30, dormiria no lado norte. Faria a trilha pro lado sul e voltaria pra Copacabana as 15:30. Ainda da tempo de pegar onibus pra puno?

 

vlw,

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a noite não se vai pra copacabana, pq tem que passar o estreito de tiquino e não há barcos a noite. quanto a onibus pra puno, tem um monte, pega-se na praça central de copa, onde vc desce quando chega de la paz. os últimos são lá pelas 18:00 horas. o ideal é ir até puno e da rodoviaria comprar passagem pra cusco, pq se voce comprar direto em copacabana pra cusco, vc vai pagar mais e ir num onibus pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai galera,

qdo os barcos chegam da ilha, tem muitas vans e alguns onibus esperando, tanto pra ir à la paz, como pra fronteira/puno.

chegar na parte norte e fazer a trilha até a sul é o mais clássico. no sul tem mais estrutura (restaurantes e opções de hospedagem). no norte é mais tranquilo e tem 3 três ótimas priaias !! eu queria ter ficado lá !!

 

sobre horários de passagens de onibus, confiram: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera!!!

Espero q vcs possam me ajudar...dps q fechei meu roteiro q pintou essa dúvida.

 

É possivel atravessar a trilha de do Sul para o Norte de Cargueiras nas costas ou fica mto ruim fazer isso???

O q vcs acham da ideia...loucura ou da pra fazer.

 

Favor...digam o q devo fazer.

Obs...vou fazer a trilha dps de passar a noite do lado Sul da ilha.

 

valeu galera!!!

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, não conheço a ilha, mas, uma pergunta, vc já esteve em lugares com altitude superior a 3000 metros? nessa condição dois quarteiroes com a cargueira nas costas já é foda, imagina 3 horas de caminhada, no sol, subindo e descendo.... eu nao iria de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É possivel atravessar a trilha de do Sul para o Norte de Cargueiras nas costas ou fica mto ruim fazer isso???

O q vcs acham da ideia...loucura ou da pra fazer.

entao... nao sei como vai ser nao, mas pretendo fazer isso! hahahahha

nao tem outra opcao. a nao ser q arrume um lugar pra deixar a cargueira em copa e soh levar beeem o necessario pra ilha.

nem tinha pensado nisso, mas deve dar pra fazer sim. ainda mais q qnd eu for pra la, acho q ja estarei aclimatado

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...