Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

valeu levimeney

 

Soh mais uma duvida pretenddo pegar o barco das 13:30, chegar na prte norte da ilha as 15:30, depois fazer a trilha da parte norte ate o sul que deve demorar umas 3 horas, e dormir na parte sul.

Sera q da tempo de fazer isso antes de escurecer ? Ou vai ficar muito corrido?

Pelo q percebi nos foruns a maioria das pessoas faz a trilha pela manhã, sera q mesmo q de tempo essa trilha ficara muito deserta no horario q eu pretendo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcus, vai ficar um pouco apertado sim.

Pq na parte norte da Ilha há outra trilha, que se gasta mais ou menos 1h30 pra ir e voltar, ou 1h pra ir até as ruinas de Chincana e voltar até a entrada da trilha que segue rumo ao sul da ilha. Essa trilha até o sul da ilha demora mais, tem gente que já fez em 1h45, tem gente que gasta 3h. Fica mais ou menos no meio das duas a duraçao dela. Entao, se vc chegasse lá às 15h30, só entraria na parte sul à noite, o q talvez nao fosse legal pq nao ia ver direito o panorama fabuloso que se tem de lá nem as ruinas que se encontram na parte sul.

 

Quanto a estar deserta, fique tranquilo pq ela é sempre deserta, independente do horario. Volta e meia vc encontrara uma alma perdida andando, ou talvez grupos inteiros, mas a maior parte vc ficara no ermo! rsrsrsrsrsrs mas é bom, o silencio e o visual de lá compensam!

 

Meu conselho é q fique em Copacabana e pegue o barco do dia seguinte pela manha, aproveitando para passar o dia inteiro na ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcus,

 

dependendo do seu "estilo" vc poderia dormir na parte norte. Os hosteis são bem rústicos e não tem mttts opções, não. Procure o Hostal Cultural (indicaram aqui, eu nao cheguei a ver pq queria privado e só tinha dormitório) ou um que tem bem pertinho, de umas cholas, não fiquei mas parecia ser bem limpinho e tinha privados.

 

Pegamos a trilha às 14h30 (incluindo a que o Gui falou até as ruínas) e chegamos às 18h30, mas paramos algumas vezes, tiramos fotos, descansamos. Chegamos e ainda demorou um pouquinho pra escurecer, acho que só escurece umas 19 e pouca. De fato é melhor só fazer no dia seguinte, mas se for pegar às 15h30 apresse o passo e leve uma lanterninha pra garantir, não acredito que vc vá pegar tuudo escuro se começar essa hora.

Lá ficamos num hostel bem arrumadinho, tava até sem nome mas a senhora disse que ia por a placa no dia seguinte e o nome seria Utama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

gente chegando um mes atrasado mas espero q ainda valha a ajuda...

 

marcusvq,

 

esse horario de barco q vc pretende pegar - salvo se mudou e eu nao fiquei sabendo - so vai pro lado sul, pra ir pro lado norte vc contrata um outro la particular e paga muito caro ou vai andando... pra ir pro lado norte, o normal é so ter barco pela manha... entao vc teria q ficar em copa, mas acho q mesmo vc indo nesse horario da pra fazer do lado sul pra lado norte na trilha mais curta e se estiver bem condicionado vc vai gastar umas 2 horas, senao pode levar mais... mesmo assim vc deve chegar com sol, e deixa pra visitar as ruinas no extremo norte na manha seguinte - mais uma hora de caminhada +/-, e de la volta pela trilha longa dvolta pro sul e aproveita mais a ilha, é perfeitamente possivel.

 

o hostal cultural fui eu que recomendei, muito bom e barato.

 

natan benben,

o barco pro lado norte so sai pela manha de copa - la pelas 8, pra deixar as malas no lado norte seria facil, vc pagando a estadia vc pode deixa-las la sim, mas cuidado com o q deixa nela, sempre.... agora ir pro lado sul e voltar de barco dpois vai ser dificil,

 

sobre as cobranças isso esta muito bem explicado aq no topico, da uma lida ai q o q falaram no inicio do topico ainda é praticado da mesma forma la, é so ler q ninguem la te passa a perna!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
existe a possibilidade de sair de copacabana direto para a parte norte...alugar um albergue....deixar as malas...fazer a trilha ate a parte sul e pegar um barco de volta para o albergue ???

como eh esse esquema de ter q pagar para andar por la ?? como saber quem esta cobrando ?!

 

Se quer fazer isso deixe a sua mochila em copacabana... geralmente quem vende o barco, pode guardar sua mochila... eu deixei em copacabana e foi bem tranquilo!!!! Leva só uma mochila de ataque com o essencial p/ uma noite!!!

Eu dormiria no sul, e bem cedo partiria pro norte... alias eu fiz isso, o unico ponto q errei foi q acordei meio tarde, e foi uma correria p/ n perder o ultimo barco do norte p/ copacabana... essa trilha é linda, cada lugar um melhor q o outro... melhor fazer com calma e tal, entao saia bem cedo... tipo 7, 7 e meia... e ai vai curtindo o visual!!! é show...

 

 

20110308220910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
existe a possibilidade de sair de copacabana direto para a parte norte...alugar um albergue....deixar as malas...fazer a trilha ate a parte sul e pegar um barco de volta para o albergue ???

 

Natan,

 

No Peru e na Bolívia todo mundo faz isso o tempo todo: deixa as cargueiras guardadas nos albergues, mesmo depois de encerrar a estadia, enquanto vai curtir algum passeio. O problema é que não há controle algum: sua mochila fica misturada com várias outras e qualquer um pode levá-la embora sem ser questionado. Mas nunca vi nenhum relato de alguém se queixando que foi furtado, nos meus 18 dias que passei lá fiz isso várias vezes e não tive problemas.

 

Agora, eu não teria coragem de deixar as mochilas com o pessoal das agências de Copacabana. Não sei se eles chegam a ser ladrões, mas garanto que alguns são pelo menos desonestos. No meu caso, me venderam passagem de ônibus executivo para La Paz e quando fui embarcar, cadê o ônibus? Tive que ir em um ônibus público e acredite em mim: você não vai querer viajar 4 ou 5 horas em um ônibus público boliviano!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
existe a possibilidade de sair de copacabana direto para a parte norte...alugar um albergue....deixar as malas...fazer a trilha ate a parte sul e pegar um barco de volta para o albergue ???

 

Natan,

 

No Peru e na Bolívia todo mundo faz isso o tempo todo: deixa as cargueiras guardadas nos albergues, mesmo depois de encerrar a estadia, enquanto vai curtir algum passeio. O problema é que não há controle algum: sua mochila fica misturada com várias outras e qualquer um pode levá-la embora sem ser questionado. Mas nunca vi nenhum relato de alguém se queixando que foi furtado, nos meus 18 dias que passei lá fiz isso várias vezes e não tive problemas.

 

Agora, eu não teria coragem de deixar as mochilas com o pessoal das agências de Copacabana. Não sei se eles chegam a ser ladrões, mas garanto que alguns são pelo menos desonestos. No meu caso, me venderam passagem de ônibus executivo para La Paz e quando fui embarcar, cadê o ônibus? Tive que ir em um ônibus público e acredite em mim: você não vai querer viajar 4 ou 5 horas em um ônibus público boliviano!

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

No meu caso foi tranquilo deixar com a agencia, pois a agencia onde comprei o barco e a passagem de Copacabana p/ Puno (para o dia seguinte) era de um hostel, então nossas mochilas ficaram no hostel, em um quartinho, não tive problema... inclusive qdo voltei da ilha p/ Copacabana me ferrei pq naquele dia começou um protesto la no Peru e todas as estradas ficaram fechadas por 2 dias... então eles devolveram a grana do busão pra Puno sem problemas!!!

Risco tem, mas nesses casos tem q desencanar e curtir msm... deixar só roupas na mochila e levar consigo td q for de valor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara,

 

As principais ilhas, naturais, são a isla del Sol e a Isla de la luna. A Isla del sol é a mais famosa e a maior... muito interessante e os incas acreditavam que a civilização inca nasceu lá. A isla de la luna é menor e n tenho muito detalhes sobre, mas sei que tem ruínas legais por lá também. Você pode conhecer essas ilhas a partir da cidade de Copacabana. Já pro lado do Peru, vc encontra as islas de uros, q são ilhas flutuantes fabricadas pelos nativos. São legais tb, vc pode comprar artesanato, mas eu não posso te dar mais detalhes pq eu não fui conhecer, muitas pessoas falaram q eram só legalzinho... nada mais... então deixei para outra oportunidade!!! Se te interessou, para ir para as islas flutuantes, vc deve ir para Puno e lá contratar um passeio.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Thiago,

 

Eu peguei um ônibus em La Paz no cemitério lá pelas 8h... cheguei em Copa por volta das 12h, almoçei e fui comprar o passeio para a Isla del Sol... o passeio saiu por volta das 13h, e descobri que podia voltar no mesmo dia... chegando em copa lá pelas 17h e indo para Cusco em um ônibus que partia as 18h (Esse ônibus para em Puno para quem quiser descer!)... eu comprei o pacote completo, tanto o passeio para a isla como a ida para Cusco, acho q saiu tudo por 100 bolivianos... a passagem para cusco ficou uns 80.

 

A pergunta q eu tenho pra vc é o q vc vai fazer em Puno se n for para ver as islas de uros? Na minha viagem eu deixei de conhecer as islas para ganhar tempo e ir direto para Cusco. A viagem é cansativa e faz um frio mostruoso... e chega em Cusco de madruga, então é bom já ter uma noção de onde vc vai ficar... pra evitar problemas maiores.

 

Detalhe: no trajto para Cusco, paramos em Puno e lá trocamos de ônibus... de copa para puno é uma maravilha, o ônibus vai vazio e é bem confortável. de Puno para Cusco é mais cheio e o ônibus n tinha aquecedor!!!!!!!! Morri de frio!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thiago,

 

Eu peguei um ônibus em La Paz no cemitério lá pelas 8h... cheguei em Copa por volta das 12h, almoçei e fui comprar o passeio para a Isla del Sol... o passeio saiu por volta das 13h, e descobri que podia voltar no mesmo dia... chegando em copa lá pelas 17h e indo para Cusco em um ônibus que partia as 18h (Esse ônibus para em Puno para quem quiser descer!)... eu comprei o pacote completo, tanto o passeio para a isla como a ida para Cusco, acho q saiu tudo por 100 bolivianos... a passagem para cusco ficou uns 80.

 

A pergunta q eu tenho pra vc é o q vc vai fazer em Puno se n for para ver as islas de uros? Na minha viagem eu deixei de conhecer as islas para ganhar tempo e ir direto para Cusco. A viagem é cansativa e faz um frio mostruoso... e chega em Cusco de madruga, então é bom já ter uma noção de onde vc vai ficar... pra evitar problemas maiores.

 

Detalhe: no trajto para Cusco, paramos em Puno e lá trocamos de ônibus... de copa para puno é uma maravilha, o ônibus vai vazio e é bem confortável. de Puno para Cusco é mais cheio e o ônibus n tinha aquecedor!!!!!!!! Morri de frio!

 

Att.

 

Embrera,

Valeu por responder minha msg...

 

Então, chegando +- 13h (sempre aumento um pouco as horas por causa dos imprevistos) em Copacabana, se eu conseguir já chegar e já fazer direto esse passeio pra Isla do Sol (no caso só lado sul né?!?!, qt tempo demora esse passeio??) e voltar no mesmo dia, seria perfeito! A minha dúvida é saber se existe mesmo esse passeio saindo de tarde, sempre tem esse horário? e voltar depois pra copa é certo tb? tem horarios de volta mesmo??? Vale a pena conhecer mesmo a Isla né, nem que vá e volte, não precisando dormir lá e não ir paro o lado norte (caminhada)????

 

Acho que li em alguns tópicos que não tem como ir direto de Copacabana pra Cuzco, teria que passar por Puno primeiro, e se pudesse (tiver tempo) tentaria conhecer as Islas Uros até dar o horário pra pegar o bus pra Cuzco. Mas realmente tem direto de copa pra cuzco?

 

O ideal acho que seria assim: chegar de la paz e e dormir em Copacabana. Sair bem cedo, no primeiro barco para isla del sol, conhecer por lá o que desse e voltar pra copacabana até +- 13h, já pegar o bus pra Puno, lá conhecer a Islas Uros e pegar lá pelas 21h/22h um bus pra Cuzco e viajar durante a noite. ::hahaha::

O foda que os horários dos barcos de ida e volta são horríveis, parece não querem ajudar os turistas, pow o 1° barco sai muito tarde pra lá e os horários de volta são ruins d+ tb! Com esses horários acaba que tem q ficar mais um dia pra fazer isso tudo, aí acaba que teria q viajar de dia pra Cuzco (perdendo um dia)

 

Vc ou alguém aqui do tópico tem sugestão de como fazer pra tentar conhecer isso tudo econimizando tempo, sendo que chego +- 13h em copacabana ??? ahahahahaahaha

 

vlw

 

Olá Tiago_Ju

 

A escolha é, claro, de vocês, mas acho que a coisa vai ficar bem corrida (e daí, se vocês não se importam, beleza), mas a viagem (de barco) para a Isla del Sol dura umas 2hs. Então se vocês saírem "bem cedo" para a Isla (que é cerca de 8h30min quando sai o primeiro barco) vocês vão chegar perto da 10h30min. Até dá pra ficar só no lado sul e pegar o barco pra voltar, mas acho que o mais legal , que é a trilha que vai do lado norte ao lado sul (ou vice-versa), vocês vão deixar de fazer. Caso vocês fizessem esse percurso (que leva 2hs aprox.) vocês chegariam no outro lado quase 13hs. Nós tivemos que esperar até às 15h30min para pegar o barco que voltava para Copacabana, chegando no fim da tarde lá. Não se esqueçam que estamos falando de Bolívia e aí os horários nem sempre são assim bem exatos, 15hs pode virar tranquilamente 15h30min-16hs.

 

Quanto seguir de Copa para Puno ou Cusco infelizmente não saberíamos informar porque não fizemos este percurso.

 

De qualquer maneira fizemos um relato sobre Bolivia (Mochilão Econômico: La Paz, Copacaba, Oruro, Potosí e Salar do Uyuni) então se der pra ajudar com alguma outra informação é só perguntar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...