Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Levimeney, se você é sedentaria, vai demorar pouco mais de tres horas para fazer a trilha, ainda assim, nao é extremamente cansativa, já que as subidas mais ingremes estao no começo...depois é mais plano. Eu nao dormi na ilha e creio que a questão nao seja sobre o que tem para ver, mas sim a atmosfera do lugar.

 

Ao contrario do Wesley, achei a noite em copa bem chatinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou numa situação semelhante a da Levimeney. Estou pensando em fazer o seguinte:

 

Chegar em copacabana vindo de la paz aproximadamente às 13h. Assim q eu chegar, almoçar uma truta na cidade e logo depois atravessar de barco pro lado norte. Passar a noite no lado norte. Acordar bem cedo pra curtir o nascer do sol, ir em direção ao lado sul. Pegar a barca no lado sul de volta a copacabana, pelo q eu li no horário das 13h.

A partir da volta pra copacabana tenho duas opções: passar o restante deste dia e a metade do dia seguinte em copacabana, para depois ir pra puno(aprox. 16h), e logo depois pra cusco(aprox. 22h). Ou então, assim que chegar em copacabana voltando do lado sul da ilha, por volta das 13h, já pegar o ônibus pra puno/cusco, e assim ganhar um dia.

 

O q vcs acham? Acho q vou decidir sobre isso na hora.

Se eu gostar de copacabana e sentir q tem mais coisas a serem feitas lá(tipo o cerro calvário e algumas compras), e meu cronograma estando em dia, fico na cidade. Caso contrário, parto logo logo pra puno/cusco.

 

Pra ter uma noção melhor, e se não for explorar mto a ajuda de vcs, gostaria saber o horário da volta dos barcos do lado sul da ilha pra copacabana, bem como dos onibus q saem de copa pra puno/cusco. Pelo q eu já li em vários relatos, o horário do barco é 13h e 16h, correto? O horário dos ônibus é q não tenho mta certeza...

 

Uma última coisa...sobre deixar a mochila cargueira em copa e seguir só com a de ataque pra ilha, é trq? Aluga-se um armário em algum albergue pra isso? Até pq seria bem mais trq fazer o percurso entre os lados da ilha sem aquele peso todo...

 

Desculpem pelo tamanho do livro q eu escrevi! hehe

 

Brigadão, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tmagalhaes,

 

Estive por lá agora em novembro e pelo que vi os horários dos barcos são esses mesmos...

 

Agora saindo de Copacabana, comprei uma passagem pra Cusco, que deveria ter partido às 13h30 (foi cancelado ). Outros ônibus partem nesse horário também. Em função de um protesto na estrada, a van que peguei teve que parar em Puno e segui viagem de madrugada por uma rota alternativa, de ônibus. Aproveitei para conhecer Uros. Confesso que a sensação, ao conhecer aquilo tudo, foi de tristeza. O negócio lá é muito para turista ver e tu és conduzido a gastar dinheiro. Mas, valeu a pena ter conhecido, ainda que tenha sido para não gostar. De todo modo, o esquema da ilha flutuante é interessante...

 

Quanto deixar a mochila, acho uma boa. Chegando na ilha, vais ter que subir e subir. Tem uma loja que vende souvernirs que fica próximo o desembarque do ônibus que chega de La Paz do lado de uma pequena agência de viagens, que também funciona como Guarda Equipaje. Eles cobram 3 bolivianos. É bem tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu estou numa situação semelhante a da Levimeney. Estou pensando em fazer o seguinte:

 

Chegar em copacabana vindo de la paz aproximadamente às 13h. Assim q eu chegar, almoçar uma truta na cidade e logo depois atravessar de barco pro lado norte. Passar a noite no lado norte. Acordar bem cedo pra curtir o nascer do sol, ir em direção ao lado sul. Pegar a barca no lado sul de volta a copacabana, pelo q eu li no horário das 13h.

A partir da volta pra copacabana tenho duas opções: passar o restante deste dia e a metade do dia seguinte em copacabana, para depois ir pra puno(aprox. 16h), e logo depois pra cusco(aprox. 22h). Ou então, assim que chegar em copacabana voltando do lado sul da ilha, por volta das 13h, já pegar o ônibus pra puno/cusco, e assim ganhar um dia.

 

 

vamos la, (estralei os dedos)

 

resumindo a opera senao fica muito grande: coma a truta do lado norte, foi la q eu comi a melhor truta do lago! e bem mais barato!

 

chegando neste horario nao tem barco pro lado norte, ele parte pela manha (as 8hs), logo vc tem q ir pro lado sul e ver se tem alguem querendo ir pro lado norte e rachar um barco com a galera - a nao ser q tenha mudado da epoca em q eu fui! - ou ter varias pessoas interressadas em ir pro lado norte em copa.

recomendo do lado norte o hostal cultural, e pra comer a truta um restaurante q tem na mesma rua proximo ao porto,

 

O q vcs acham? Acho q vou decidir sobre isso na hora.

Se eu gostar de copacabana e sentir q tem mais coisas a serem feitas lá(tipo o cerro calvário e algumas compras), e meu cronograma estando em dia, fico na cidade. Caso contrário, parto logo logo pra puno/cusco.

 

a cidade é linda e se puder fique mais dias por la,

 

Pra ter uma noção melhor, e se não for explorar mto a ajuda de vcs, gostaria saber o horário da volta dos barcos do lado sul da ilha pra copacabana, bem como dos onibus q saem de copa pra puno/cusco. Pelo q eu já li em vários relatos, o horário do barco é 13h e 16h, correto? O horário dos ônibus é q não tenho mta certeza...

 

os barcos saem as 16hs rumo a copa do lado sul, qndo chegar la se decidir ir pra puno vc nao tera problemas visto q as agencias mandam os ultimos bus so bem dpois q estes barcos chegam - la pelas 18/19hs

e vc chega tranquilo pra pegar um bus em puno pra cuzco saindo la pelas 21hs.

 

Uma última coisa...sobre deixar a mochila cargueira em copa e seguir só com a de ataque pra ilha, é trq? Aluga-se um armário em algum albergue pra isso? Até pq seria bem mais trq fazer o percurso entre os lados da ilha sem aquele peso todo...

 

Desculpem pelo tamanho do livro q eu escrevi! hehe

 

Brigadão, galera!

 

rapaz isso é uma boa pergunta, qndo estive la, uns amigos se hospedaram em um hostal por minha recomendaçao ai o cara do hostal guardou a minha cargueira la na faixa... mas o normal é eles guardarem se vc se hospedar la por pelo menos um dia, e dizer q vai ate a ilha e volta no dia seguinte - ai é tranquilo, eles sempre tem lugares especificos pra isso - justamente por causa dos mochileiros!

 

espero ter ajudado!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Por favor, vejam se da tempo de fazer o seguinte bate-e-volta na ilha:

 

- Pegar o barco em Copa as 8h para o lado norte (passando pelo sul ou trocando de barco no lado sul) - que horas chega no norte a propósito?

- Fazer o trilha até o lado sul.

- Pegar o barco de volta para Copa.

- Chegar a tempo de pegar o ônibus para Copa, que pelo li aqui, o último sai 18h.

Corro risco de não dar tempo???

 

Motivo da correria:

Preciso voltar a La Paz, para então rumar para Arica no outro dia de manhã.

Se eu fosse durmir em Copa para sair de manhã cedo a La Paz no outro dia, não chegaria a tempo de pegar o ônibus para Arica.

(e não tenho mais dias livres :cry: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Por favor, vejam se da tempo de fazer o seguinte bate-e-volta na ilha:

 

- Pegar o barco em Copa as 8h para o lado norte (passando pelo sul ou trocando de barco no lado sul) - que horas chega no norte a propósito?

- Fazer o trilha até o lado sul.

- Pegar o barco de volta para Copa.

- Chegar a tempo de pegar o ônibus para Copa, que pelo li aqui, o último sai 18h.

Corro risco de não dar tempo???

 

Motivo da correria:

Preciso voltar a La Paz, para então rumar para Arica no outro dia de manhã.

Se eu fosse durmir em Copa para sair de manhã cedo a La Paz no outro dia, não chegaria a tempo de pegar o ônibus para Arica.

(e não tenho mais dias livres :cry: )

 

esse barco q vai pro lado norte vai direto pra la, nao é pra ele parar no sul, ele chega +/- as 10 hs da manha no norte,

 

lembre-se q o ultimo barco q sai rumo a copa, sai do lado sul, la pelas 16/16:30hs, logo vc tem q chegar la antes pra comprar os tickets ou ja ter um comprado antecipado pra nao correr o risco de ficar por la, e q obviamente vc tem q aguentar fazer a trilha no pior horario - proximo do almoço - qndo o sol ta mais quente... é uma trilha exigente dependendo de por onde vc vai... vc gasta em medias umas 3/3:30 hs pra faze-la... mas ja vi gente q gastou 5 hs... cuidado com isso...

 

mas no geral é tranquilo fazer isso, e muita gente faz isso pra nao dormir la!

 

os ultimos bus realmente saem la pelas 18/18:30hs tanto pra Puno, quanto para La paz, pra q eles peguem esses passageiros q veem no ultimo barco da ilha do sol.

 

caserafim

 

talvez alguem possa informar melhor,

 

mas pelo q sei o barco q vai pro norte as 8, volta pelo sul la pelas 10/10:30 hs e fazendo vc chegar ante do almoço...

 

mas talvez tenha algum barco mais cedo...

 

abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo pra Bolívia/Peru agora no final do ano e estou com uma dúvida:

 

Pretendo chegar a Copacabana em uma tarde, conhecer os atrativos da cidade e pernoitar em algum hostel, na manhã seguinte ir até a Ilha do Sol e retornar à tarde e partir para Puno e de lá para Cusco para viajar durante a madrugada.

Vi em alguns posts que a fronteira só funciona até as 18 horas e isso inviabilizaria esse meu plano.

Mas também li em alguns posts que existem ônibus saíndo de Copacabana às 18/19 horas em direção a Puno.

 

A dúvida é... se existem ônibus que saem após as 18 horas, como eles atravessam a fronteira se essa fecha nesse horário? A saída da cidade é tão próxima à fronteira assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Vinicius

Na verdade a fronteira fica bem antes de Puno.

Logo que vc sai de Copacabana, nao me recordo, mas nao eh muito tempo vc ja atravessa a fronteira. Ai neste caso ja esta tranquilo para vc circular ja que ja estaré no Peru.

Durante o dia, vi uma infinidade de bus saindo de Puno em direção a Cuzco. Acredito que saiam bus noturnos com certeza.

Espero te-lo ajudado.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive lá agora e o primeiro barco saindo do Sul saiu às 10h30. Do norte, então, deve sair às 9h

Você compra pra Cuzco, mas em todas as agências é o mesmo esquema: vai pra Puno, chega em Puno troca de bus. Se eu não me engano tem bus às 14h30 e às 18h30. Melhor esse último, pq aí vc dorme à noite na viagem e chega em Cuzco de manhãzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...