Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Os estrangeiros, valeu pelas dicas...

 

To querendo fazer justamente isso...pois chegaria em Copacabana por volta de 13h e dormiria por lá...aí no dia segunte faria esse passeio bem cedo e tentaria voltar no mesmo dia...o negócio é saber desse horário de voltar né...hhehehehee...pq pelo q to vendo horários são difíceis deles seguirem né...heheheheeh

 

Gostaria muito de já chegar desse passeio e já partir pra Cuzco...o ruim é ter q parar em Puno...tenho que procuarar mais os horários e as formas de ir pra Cuzco...

 

Já disseram que dá pra fazer, o negócio é ter sorte com os horários né...

 

vlw

 

na verdade nao é nada dificil fazer o q vcs pretendem,

presumindo que vc saia de la paz la pela 8 da manhã como todo mundo (a forma nao importa) vc chega la pelo meio dia em copa, se vc qiser pode conhecer a city e dormir la, saindo as 8 da manhã pra ilha do sol, esse barco aporta primeiro no lado norte, vc pode ficar por la e seguir pro lado sul faezendo a trilha (q demora em media de 2.30 a 3 hs), e o ultimo barco que volta pra copa sai la pela 15.30hs chegando em copa, é so ir na avenida principal e comprar tickets pra cuzco, os bus saem de copa rumo a cuzco la pelas 18/18.30hs é raro sairem antes disso pq eles esperam todos os barcos voltarem da ilha do sol para tentar lotar os bus pra nao deixar ninguem pra traz e perder grana com isso... dai vc vai passar e para em puno apenas pra trocar o bus e seguir pra cuzco, chegando la pelas 7 da manhã,

 

se optar por chegar em copa e ir com os barcos da 13hs pra ilha vc desembarca do lado sul e tem que escolher se quer ficar por la ou fazer ja a trilha pro lado norte no mesmo dia (nao precisa ter bom preparo fisico da pra chegar la no norte la antes das 18hs ) dormir la e no dia seguinte pegar o barco voltando (aq independe se vc quer pega-lo no norte mesmo ou voltar pro sul) lembre-se que o ultimo barco tambem serve se vc qer ir direto pra cuzco sem perder tempo com a ilhas flotantes em uros (mas existem bus que saem la pelo horario do almoço rumo a puno pra qm qer ver as ilhas... porem os bus que seguem pra cuzco em grande maioria so saem anoite pq é pra chegarem ao amanhecer em cuzco e se saem mais cedo vc chega de madrugada q é muito ruim), eu fiz dessa forma, cheguei no mesmo dia no lado sul, fui pro norte (muito mais interessante) e dormi ali, no dia seguinte voltei pro sul e peguei o ultimo barco seguindo pra cuzco as 18 hs e chegando as 7 da manhã em cuzco tendo trocado de bus em puno... sem problema nenhum...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabamos de voltar da Bolivia. Fomos para Copacabana pela empresa Titicaca Tours e os bilhetes foram comprados na agência do Hotel Torino (30Bs por pessoa). Deveríamos sair às 08hs, mas havia bloqueios nas etradas e só conseguimos sair às 13:40.

 

Nos hospedamos no Hotel Utama e recomendo ::otemo:: ! Foi o melhor café da viagem (suco, café, leite, chá, panqueca, ovos mexidos, pães, iogurte, cereais, salada de fruta) e a vista do quarto era impagável! (U$ 25,00 – quarto de casal com banheiro privado - Tel: 28622013) – http://www.utamahotel.com/.

 

Fomos para a Ilha do Sol apenas no dia seguinte, no barco que deveria sair às 08:30, mas só saiu depois das 09hs. Pagamos 25Bs por pessoa, ida e volta. Descemos na parte norte (pedágio 10Bs) e fizemos a trilha para a parte sul (pedágio 5Bs). O barco voltou para Copa umas 15:30.

 

Voltamos para La Paz pela mesma Titicaca Tours, mas pagando 20Bs cada (escritório ao lado do Hostal Colonial, na rua principal) e saindo às 13:30 de Copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Como já até disseram aqui, a decisão é do que fazer e em qnt tempo é de cada um. Mas vou deixar a minha opinião. Acho que não vale a pena faezr isla del sol correndo, pois foi um dos lugares que mais gostei em toda a minha viagem pela América do Sul. Me arrependo mt por ter que tre feito a trilha correndo, sem tempo para poder parar pra tirar fotos e apreciar a paisagem. Os horários nem sempre são certos na Bolívia, e sempre atrasam. Cheguei na ilha uma 1 h atrasada mais ou menos. Na volta foi a mesma coisa, o barco atrasou uns 45 min. pra sair. Tivemos que literalmente correr no final da trilha para não perder o barco. É claro que ir só para o lado sul e ficar lá é lindo tb, mas a trilha do norte-sul ou vice-versa é imperdível (pelo menos eu achei). Se tiver que dormir em copa, acho que é bem melhor ir pra isla e dormir lá e no dia seguinte tentar pegar um barco cedo pra voltar (mas não sei se tem).

 

Outro lugar que não deixaria de fora da trip de jeito nenhum é a isla flotante de los uros.. eu amei pelo contato com uma cultura tão antiga e tão diferente da nossa. É claro que fica a dúvida se aquilo tudo é um pouco de teatro e tal, mas mesmo assim achei super interessante conhecer um pouco da cultura e história deles. Sem contar que é um lugar muito bonito. Por isso, quem tem trempo, acho que não deve correr nesse trecho pois há muita coisa interessante pra ver.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

NAO deixem para visitar a isla del sol por apenas um dia. O lugar eh maravilhoso, um dos melhores que ja conheci. Alem do que, é justamente lindo por voce passar um dia inteiro la e poder ver o por do sol, o nascer do sol no dia seguinte e tudo o mais. Quem puder dormir pelo menos uma noite na ilha, com certeza nao se arrependerá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha Carol,

 

Eu fiz o que vc falou de inicio, que foi pegar o barco das 13h30 e voltar de tardizinha. O barco parou no Lado Sul, e só deu tempo de subir a escadaria inca e ir em umas ruínas bem perto das escadarias... depois tivemos que descer para pegar o Barco. Acho que indo de manhã vc consegue ir de um lado para o outro e voltar tranquilamente para Copacabana... acho até mais interessante pq é um lugar muito lindo e diferente de tudo... A vista do Lago é linda, parece um mar...

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho q oq vale a pena msm é dormir na ilha, se chegar durante o dia em Copanabana, pegue o barco pro lado norte e durma por la. Fiquei numa pousada mto boa, com vista pro por do sol e pro nascer!!! É a primeira pousada esquerda de onde chega dos barcos!!!

No outro dia bem pela manha, va até as Ruinas do Lado norte e de la volte pra Sulpra pegar a ultima barca das 16:30, vc tanto pode ir pelo caminho direto,ou pela praias q é um visul mto loko, mas tem a ndar mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

ALGUÉM SABE ME INFORMAR AALGUM CONTATO DO HOTEL EMPERADOR, NA CALLE MURILLO, COAPACABANA?

 

Não encontro em nenhum lugar :cry:

 

Obrigada

Acho maior furada reservar hotel, albergue ou qqeh outra coisa na bolivia ou peru com antecedencia. Primeiro pq vc vai ser estorquido(a)...segundo pq vc chega no lugar e tem grande chance de nao gostar. Recomendo chegar nas cidades e procurar hotel e albergues na hora, sempre tentando baixar o preço (coisa nada dificil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tô tentando fechar meu roteiro, e estou com a seguinte proposta:

Sair de La Paz à tarde, pois quero aproveitar a manhã para fazer algum passeio, como Chacaltaya ou outra coisa, mas saindo ainda a tempo de chegar em Copacabana com luz do sol (é possível? que horas saem os ônibus de La Paz a Copacabana?).

Então, durmo em La Paz neste dia e no outro dia pela manhã vou a Isla del Sol, passo o dia por lá e pernoito na ilha. No outro dia de manhã cedo (que horas sai o primeiro barco de volta para Copacabana?), voltando para La Paz o mais cedo possível.

É o suficiente? Tô tentando economizar o tempo para poder fazer o passeio de três dias no Salar de Uyuni...

 

existem bus e vans q saem rumo a copacabana ate as 16 +/-

 

mas o provavel é q vc chegue ja ao anoitecer, fazendo isso vc ganha tempo pq logo pela manha vc ja pode seguir pra ilha do sol, os primeiros barcos q saem de copa saem la pelas 8 da manha (rumo ao lado norte da ilha) e os primeiros q retornam chegam la pelas 11 da manha (vindo do lado sul da ilha).

 

vai ser corrido, mas pode ser feito, mas na minha opiniao a ilha do sol é um excelente lugar para descançar... pena vc nao ter tempo pra poder curtir a ilha! mas como ta pensando no salar vale a pena a correria!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não gosto de alardes, mas vou deixar um comentário bem triste aqui: TOMEM CUIDADO COM SUAS MOCHILAS!!! ATÉ EM COPACABANA!!!

 

Tem um amigo nosso aqui do fórum que teve sua mochila de ataque furtada DENTRO DO TAXI em Copacabana. Num piscar de olhos você pode ficar sem a câmera, documentos, dinheiro, etc.

 

Então, não subestimem essa cidadezinha "pacata". Quando ele voltar tenho certeza que vai contar direitinho o que aconteceu lá.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente, tomem cuidado SEMPRE com a mochila!

Eu li muito antes da viagem, e durante conheci 2 mochileiros que tiveram suas mochilas furtadas nas viagens de ônibus..

Não de outra, eu viajei grudada com a minha nas pernas, desconfortável, mas segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...