Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

ao ler todo o tópico me deparei com alguns comentários sobre a possibilidade de sair de Tihuanaco e ir direto a Copacabana, evitando assim voltar a La Paz. Só que apesar do corta caminho, li que tem q fazer isso até uma certa hora do dia, até pela passagem pelo Estreito de Tiquino e tal, e que posso tb ir para El Alto e pegar um ônibus lá, só q El Alto é do lado de La Paz, então meio de dá na msm não é? e em algum momento aqui li q El Alto é perigoso...

defina perigoso? ::tchann::

 

Minha intenção é fechar uma van particular para fazer Tihuanaco, pois estou com mais 8 amigos, e de lá partir para Copacabana, com a van msm, ou por ônibus se não for possível fechar o trajeto com a van, mas não consegui informações muito concretas sobre esta possibilidade... alguém poderia me ajudar?

 

queria fazer esse caminho pq me parece sair mais em conta...

 

queria saber q horário preciso partir de Tihuanaco para isso funcionar, e se saindo nesse horário eu ainda aproveitaria bem Tiahunaco...

 

pq minha intenção é chegar em Copacabana no final do dia, pela manhã do dia seguinte conhecer o Cerro Calvário e os arredores, pegar o barco para Isla del Sol às 13h30, descer no lado sul, fazer a trilha e pernoitar no lado norte, no dia seguinte fazer a trilha de volta para o sul, voltar a Copacabana e pegar um busão para Puno somente para trocar de busão e seguir viagem para Cuzco.

 

Desisti da ilha de Uros, segundo algumas descrições... :)

 

agradeço a ajuda!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

El Alto não é perigoso mais. Cresceu muito e está bem legal agora, mas mesmo assim, vai ficar com medo, pois o choque cultural lá é bem maior que La Paz.

 

Sobre sair mais em conta, esqueça isso, pois o que vale é o conforto e a melhor administração de tempo, tendo em vista que a Bolívia é um país bem barato.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Leo!

tem razão, na Bolívia é tudo mto barato msm!

 

mas ainda sim, é possível fazer este trajeto fechando uma van? Pq se eu conseguir chegar em Copacabana no final do dia, posso aproveita-la de manhã e ir para a Isla às 13h30...

 

ao invés de perder a manhã viajando de La Paz para chegar em Copa...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sendo assim dá pra fazer o que vcs quiserem, pois é só contratar uma van. Eu que não li a mensagem direito, pois vc já tinha dito que seria um grupo.

 

O ideal seria conseguir fechar um pacote e fazer tudo nessa mesma van. Isso lá é simples.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

 

Estou com algumas ideias de roteiro e gostaria de ajuda para definição da parte que envolve Copacana e Puno.

 

Minha idéia é sair de Cusco a noite, chegar em Puno bem cedo, visitar Uros na parte da manhã, fazer algumas compras e então tomar o onibus para Copacabana a tarde, no mesmo dia. Chegando em Copacabana, tenho duas idéias e queria opiniões:

 

1) Chegar em Copacabana no fim da tarde, dormir na cidade, ir cedo de barco para a ilha do sol, fazer a travessia Norte - Sul (ou vice-versa) por trilha, pegar o barco de volta para Copacabana e seguir para La Paz.

Duvida: É possivel fazer a travessia e seguir para La Paz no mesmo dia?

 

2) Chegar em Copacabana no fim da tarde, pegar o barco para a ilha do sol, dormir na ilha, fazer a travessia Norte - Sul (ou vice-versa) por trilha, pegar o barco de volta para Copacabana e seguir para La Paz.

Duvida: Até que horas é possivel conseguir um barco para a ilha do sol?

 

Qual opção vocês acham mais interessante? Ambas são viaveis?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...