Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros
É possivel atravessar a trilha de do Sul para o Norte de Cargueiras nas costas ou fica mto ruim fazer isso???

O q vcs acham da ideia...loucura ou da pra fazer.

entao... nao sei como vai ser nao, mas pretendo fazer isso! hahahahha

nao tem outra opcao. a nao ser q arrume um lugar pra deixar a cargueira em copa e soh levar beeem o necessario pra ilha.

nem tinha pensado nisso, mas deve dar pra fazer sim. ainda mais q qnd eu for pra la, acho q ja estarei aclimatado

 

vlw

Renam, eu atravessei a ilha do lado norte para o sul, fiz em duas horas e meia. Não te recomendo fazer a travessia com a cargueira nas costas, pois é uma caminhada brutal, com subidas que não acabam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

soh uma recomendacao:

 

estive la ha uns dias... sai cedo de la paz e fui pra copacabana e logo em seguida, isla del sol.. durmi na parte sul e fiz o trekking pra norte e voltei no outro dia pra copacabana e segui pra puno...

 

recomendo dormir em copacabana se possivel, por exemplo, sair de la paz no fim da tarde - ultima van as 17.30 ou 18...

sai do cemiterio

chega, dorme em copacabana, no outro dia cedo vai pro porto norte - sai o barco as 8.30 da manha e chega la as 10.30

visita toda parte norte - 15 bs do boleto

e volta pro barco pra ir pro porto sul as 13.30

chega la as 15 ou pouco antes... pra qm tiver menos tempo, da pra visitar todos pnts turisticos da parte sul e voltar no msm dia pra copa as 15.30 ou maximo 16..

mas eu recomendo dormir na parte sul, q sao mto aconchegantes os albergues e bem baratos - de 60 ate 120 bs o quarto matrimonial com banheiro privado - ... com uma bela vista pro lago

e voltar no primeiro barco pra copa

na parte sul se paga 5bs de entrada

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
soh uma recomendacao:

 

estive la ha uns dias... sai cedo de la paz e fui pra copacabana e logo em seguida, isla del sol.. durmi na parte sul e fiz o trekking pra norte e voltei no outro dia pra copacabana e segui pra puno...

 

recomendo dormir em copacabana se possivel, por exemplo, sair de la paz no fim da tarde - ultima van as 17.30 ou 18...

sai do cemiterio

chega, dorme em copacabana, no outro dia cedo vai pro porto norte - sai o barco as 8.30 da manha e chega la as 10.30

visita toda parte norte - 15 bs do boleto

e volta pro barco pra ir pro porto sul as 13.30

chega la as 15 ou pouco antes... pra qm tiver menos tempo, da pra visitar todos pnts turisticos da parte sul e voltar no msm dia pra copa as 15.30 ou maximo 16..

mas eu recomendo dormir na parte sul, q sao mto aconchegantes os albergues e bem baratos - de 60 ate 120 bs o quarto matrimonial com banheiro privado - ... com uma bela vista pro lago

e voltar no primeiro barco pra copa

na parte sul se paga 5bs de entrada

 

abcs

 

acho q isso é mais uma opiniao dq uma recomendação...

 

principalmente pq isso vem do gosto pessoal da pessoa, eu por exemplo recomendaria ir ate a ilha e ir e dormir no lado norte (vendo o por do sol daquele lado q é fantastico) pq é mais rustico, e agradavel, pq pra mim ainda nao tem cara de shopping com o lado sul, alem do obvio q é bem mais barato, ai durante o dia fazer a trilha ate o lado sul pq a vista é incrivel, e poder contemplar o modo de vida tranquilo das pessoas que ali vivem é algo q marca bastante as pessoas, e so entao pegar o barco e voltar pra copacabana,

 

como se pode ver, é uma questão de gosto,

 

mas ta tudo valendo!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal li todos os relatos e sempre são muito esclarecedores.

 

Vejam algumas dúvidas .

 

Irei chegar em La paz 7 ou 8 horas ( Do salar uyni ) e já irei direto para Copacana deve chegar +- 12:00 não é mesmo ?

Minha intenção é ficar em Copa o restante da tarde e durmir por lá . No outro dia cedo pegar o primeiro barco par lado norte e fazer a trilha até o lado Sul.

 

Agora queria saber de vcs:

 

- Se eu durmir na ilha , qual o primeiro barco q sai para Copa ? Que horas chego lá ? Consigo pegar um ônibus para puno para ainda fazer a uros ?

- Se eu voltar para Copa invez de durmir na ilha que horas consigo chegar em Puno ?

 

Eu quero fazer a ilha de uros em puno tb por isso não sei se dá para durmir na ilha .

PAra eu fazer a ilha tenho que sair de Copacana no máximo qual horário ?

 

Desculpe as milhões de perguntas mas está faltando apenas esse trecho para finalizar o meu roteiro! Valeus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irei chegar em La paz 7 ou 8 horas ( Do salar uyni ) e já irei direto para Copacana deve chegar +- 12:00 não é mesmo ?

chega por volta de 12:30 ou um pouco mais tarde.. depende da sua "sorte" na saida de La Paz, pq depende dos onibus ou vans encherem pra sair! (isso via cemiterio em la paz).

 

Minha intenção é ficar em Copa o restante da tarde e durmir por lá . No outro dia cedo pegar o primeiro barco par lado norte e fazer a trilha até o lado Sul.

eu ja falei em um post anterior sobre minha opniao em relacao a isso... acho q vale mais a pena vc ir de barco mesmo do norte pro sul... sai 13:30 e chega no sul 14:00 e vc tem ate umas 15:30/16 horas pra ficar por la e visitar as coisas (caso queira voltar no mesmo dia pra copacabana)

 

- Se eu durmir na ilha , qual o primeiro barco q sai para Copa ? Que horas chego lá ? Consigo pegar um ônibus para puno para ainda fazer a uros ?

SE eu nao estou enganado (nao estou com minhas anotacoes aqui agora), o primeiro barco sai 10:30... o outro as 15:30/16:00..

entao nao da tempo de chegar em copa, pegar o onibus pra puno e ir pra uros nao.

 

- Se eu voltar para Copa invez de durmir na ilha que horas consigo chegar em Puno ?

chega em puno umas 20:30 aproximadamente.

ilha de uros o primeiro passeio eh as 9:30 da manha

 

em relacao a ate q hs tem q sair de copa.. eu nao sei exatamente que horas que tem onibus pra puno nao!

nao sei se tem toda hora (acredito que nao)

 

espero ter ajudado

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...