Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Postado
  • Membros

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram

Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.

O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.

não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.

Vale a pena sim!!!

• Respostas 520
  • Visualizações 131k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Já que ninguém sabe eu pesquisei e recebi esta informação de um Hotel da Isla del Sol: 22/11/2018 Estimado Marcelo El acceso al lado norte sigue cerrado, no hay botes que acepten ir al

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal,

Pretendo chegar em Copacabana ao meio dia e ficar a tarde em Copa , dar um rolé , subir o monte Calvário e dormir por lá. No dia seguinte pegar o primeiro barco , ir para o norte e fazer o trekking para o sul e voltar no fim do dia para Copa no barco de 15:30 e ainda pegar um ônibus de volta pra La paz no mesmo dia.

Tenho as seguintes dúvidas:

1- Já li aqui no forum que não se pode viajar a noite de La paz para Copa, então presumo que o inverso tb não seja possível , é isso mesmo? Caso não seja , chegando da Isla as 18:00 hs não haveria jeito de pegar o onibus pra La Paz ainda no mesmo dia ?

2-Na ida , chego no aeroporto de El alto de manhã vindo de Uyuni. O que eh mais jogo ?Ir do Aeroporto direto pra Copa ou melhor ir pra La paz e pegar um onibus por lá?

obrigado a todos que puderem ajudar

Marcio

Marcio,

Será uma viagem um pouco corrida, você pensa em chegar em Copa e depois ir para a Ilha do Sol e voltar no mesmo dia para Copa? Nâo recomendo, Vá para Copa pegue o barco e durma na ilha do sol, você não irá se arrepender! No dia seguinte volte para Copa.

Eu peguei uma van de La Paz para Copa, era por volta das 18:00, cheguei em Copa bem tarde da noite.

Postado
  • Membros

Eu sai de Copacabana para La Paz as 18:30 e passei o tal do estreito já a noite. Não parava de passar veículos e já era umas 8 da noite.

Postado
  • Membros

Hjardim, vcs devem ter sido os últimos a passar. o estreito fecha sim a noite, lá pelas 20:30, 21:00.

Postado
  • Membros

Olá.

Estou indo para a Bolívia e Peru em Outubro.

Farei o Chacaltaya dia 7/10 de manhã e a tarde partirei rumo a Copacabana.

Minha ideia é dormir em Copacabana e pegar o primeiro barco para a ilha. Descer na parte Sul e fazer a trilha para a parte Norte. Dormir e pegar o primeiro barco de volta para Copacabana e partir para Puno.

Tentarei fazer Uros nesse mesmo dia e seguir para Arequipa a noite.

Dúvidas:

1) Como farei a trilha do sul para o norte, chegando lá consigo "almojantar"? rsrsrs

2) Que horas mais ou menos chega o barco que sai de manhã da parte norte em Copacabana? Antes do meio-dia?

3) Até mais ou menos que horas há Sol em Puno, pra fazer Uros?

Agradeço a ajuda.

Postado
  • Membros

1- consegue sim. Tem lugares pra comer sim.

2- provavelmente chegue antes do meio dia sim.

3- se vc sair de copa na hora do almoço vc chega em puno as 15horas. Da tempo de sobra pra fazer uros.

Postado
  • Membros

Olá Tonelato,

Não !!!! Eu pretendo chegar em Copa tipo meio dia , ficar por lá subir o tal monte Calvario e dar uns rolés pela cidade e pegar o primeiro barco pra Isla na manhã seguinte e fazer o trekking voltando no fim da tarde....só que to repessando isso ...muita gente falando pra dormir na Isla e talz...dae talvez aborte essa tarde em Copa e já chegue e parta direto pra Isla mesmo...Tenho amigos que foram recentemente e dizem que Copacabana não vale gastar uma tarde la....

Bom saber que se pode voltar pra La paz a noite, vai me adiantar a vida...apesar de que tenho ouvida tanta coisa ruim de La Paz que tb ja to até me desanimando de passar 2 dias la....hehehe

Postado
  • Membros

Gostar ou não gostar de um lugar é muito pessoal. Uma opinião é valida, mas é você que tem viver sua viagem e depois tirar as conclusões.

Eu gostei de La Paz e recomendo Yungas.

Postado
  • Membros

cara, la paz é assim, ame-a ou deixe-a. eu amo. gosto tanto que em dezembro vou voltar pela 4ª vez pra lá, e dessa vez separei só dez dias pra cidade. lá é diferente de tudo, então é compreensível que muita gente não goste e que outros amem. normal. como disse o hilário, tire suas próprias conclusões.

Quanto a Copacabana, também gosto muito. acho um lugar simples, cheio de tranquilidade, na beira do lago que é lindo, mas pra quem procura balada, agitação, coisas pra ver freneticamente, realmente não vai ter o que fazer e uma tarde basta. vai do que a pessoa procura.

Postado
  • Membros
... em dezembro vou voltar pela 4ª vez pra lá, e dessa vez separei só dez dias pra cidade...

Vai só para La Paz ou tem outras cidades incluídas nesta sua viagem?

Gostei muito de La Paz, mas tive que sair as pressas pois tive apneia do sono e não conseguia dormir e nem ficar acordado. Acho que por estar fora do peso combinado com altitude e frio deu este problema, pois até então estava muito bem. Consegui até chegar ao topo do Winapicchu, além de escalar a montanha em frente ao parque arqueológico em Ollantaytambo.

Estou escrevendo meus relatos de viagem, mas falta converter fotos e vídeos. Talvez um dia fique pronto.

Vou deixar aqui uma dica para todos. O telefone internacional na Bolivia, em La Paz, esta cerca de 4 bolivianos o minuto, mas na rua do Lado da Igreja de São Francisco (próximo ao mercado das bruxas), você consegue ligar para o Brasil a 0,50 centavos de bolivianos o minuto.

Hilário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.