Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Postado
  • Membros

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram

Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.

O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.

não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.

Vale a pena sim!!!

• Respostas 520
  • Visualizações 131.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Já que ninguém sabe eu pesquisei e recebi esta informação de um Hotel da Isla del Sol: 22/11/2018 Estimado Marcelo El acceso al lado norte sigue cerrado, no hay botes que acepten ir al

Featured Replies

Postado
  • Membros

concordo com o lema: didin e passaporte... não largo longe de mim!!!

Qdo eu vou tomar banho levo pro banheiro junto comigo rsrsrsrsrs

Já vi ladrãozinho de turista mais ninja q gato!

Em Copacabana aconselho o Hotel q é um pintado de branco q o dono é um alemão (não lembro o nome) apesar de ser mais caro o cara da recepção é digno de aplausos.... eu não fiquei lá pq tava lotado, mas o cara me ajudou mais do que se eu fosse hospede!!"!

Abraços

Postado
  • Membros
Bom depois de ler muitos tópicos tenho algumas dúvidas:

1. La Paz - Copacabana: Tem como chegar de manhã em copa? São 4h de viagem mesmo?

Estava pensando em chegar em copa, dar uma volta e conhecer a cidade, pegar o barco p/ ilha às 13:30 e dormir por lá (parte Sul). No dia seguinte, fazer trekking p/ norte e pegar um barco por lá e voltar para copa, onde iria dormir e pegar um ônibus na manhã seguinte até Puno onde passaria o dia e no mesmo dia seguiria para cuzco.

2. Existem barcos do lado norte para Copa? Que horas?

3. É muito pesado mesmo a caminhada p/ norte? Pelo que lí sim....

4. Qto que o pessoal por lá cobra nos passeios p lado sul e norte?

Abraços!

cara... eu fiz qse oq vc disse:

saí cedo de La Paz, peguei as 4 horas de viagem pra Copacabana...e sai de lá no barco das 13:30

fiquei tomando coragem um tempo de subir as escaleras, e gastei o resto do dia curtindo o visu, fazendo comida e dando voltas pela "vilazinha"

no dia seguinte fui até a ruina no lado norte e voltei pelo outro caminho

parando pra almoçar numa vila, onde tem um museu, na beira do lago

tem barco nessa parte, mas é mais caro...e nem acho q vale a pena...melhor voltar andando

a trilha nem é tão pesada, e olha que fiz as duas (uma de ida e uma outra pra volta) na chuva...na volta tava mais pra temporal, nenhuma delas é mto pesada (uma francesa fez a trilha comigo, e msmo não tendo costume conseguiu aguentar mto bem)

de copacabana pra puno, caso queira economizar, não pegue o onibus direto...pegue um taxi até a fronteira, de lá uma van até o centro da cidade peruana que fica na fronteira..e daí sim, vá pra cusco..

economizei bastante assim

a única coisa que eu sugiro é, caso vc tenha mais tempo, não deixe de ir nas islas de los uros e até conhecer puno - a cidade é feia a primeira vista, mas tem lugares legais. além de ser uma boa pausa antes de chegar em cusco (estadia e almoço em puno são baratos, fiquei em uma por 5 pesos perto do mercado...tinha um nome de uma cidade italiana)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala Elio. Tudo certo?

Entao, se for de La Paz para Copacabana, aconselho ir num onibys "turistico". Custa cerca de 20 bolivianos e vai direto. Fui uma vez com onibus de linha (uns minibus) e parava a cada pouco e fomos todos enlatados :-) A viagem leva cerca de 4 horas. Se puder, peca ao motorista que pare quando vcs avistarem Copacabana. É uma vista bem legal da cidade e do cerro Calvrio. Se o motorista for gente boa ele para 1 minuto pro pessoal tirar uma foto.

Eu fiz assim: cheguei em Copacabana por volta das 12 hs. Comprei a passagem de barco para o dia seguinte pela manha (ida e volta estavam 18 bolivianos). Em Copacabana vale muito a pena subir o cerro Calvario. A vista e o entardecer no lago sao incriveis. No dia seguinte o barco ia direto para o lado norte da ilha. Sao cerc de 1:40 hs de Copa até a ilha. Desci no lado norte, tive que pagar uma taxa que te da direito a ver um museu bem simprao, e depois a fazer a caminhada ate o sul (antes nao cobravam, mas ano passado ja estavam cobrando. Nao me lembro o valor mas acho que era algo em torno de 10 bolivianos por pessoa). A caminhada nao é dificil. Tem uma subida inicial meio cabulosa, mas depois vc segue pela crista da ilha e vai subindo e descendo, mais subindo que descendo. O engracdo é que vc olha e parece que o ponto mais alto da trilha esta a sua frente, e quando chega nele ve que tem mais um mais alto a frente. Isso ocorre varias vezes. Depois de cerca de 2 hs, ai vc passa por um mini bosque de eucaliptos e vai descendo um pouco. No finlzinho tem uma ultima subidinha e vc ja chega numa regiao com hoteis e pequenos bares. Depois vc pode dormir na ilha ou descer a pirambeira ate onde os barcos ficam. Da tranquilo pra fazer em 4 hs, com direito a paradas para fotos. Imprescindivel levar agua e algo para comer. Ja dormi na ilha e ja voltei no mesmo dia. Depende de seu gosto. Se vc quiser ver o sol nascer da ilha vale muito a pena. Mas tbém voltar nomesmo dia nao é uma má idéia. Vc chega antes do anoitecer em Copacabana, e no dia seguinte pode seguir a Puno.

A unica coisa que nao recomendo é ir no dia de sua chegada (13:30 hs) e voltar no mesmo dia. Vc cansara da viagem de barco e so vera uma pincelada da ilha.

Como disseram acima, as ilhas flutuantes dos Uros, em Puno, valem tbém. Se c nao dispoe de muito tempo, vc pode chegar a Puno e ja comprar a ida as ilhas na mesma hora. Eles guardam sua mochila, te levam no porto (que é proximo) e vc sai de tardezinha, conhece as ilhas e volta ja no escuro. É meio corrido mas vale. Nao lembro direito o preco, mas acho que era algo como 20 soles.

Em Copacbna recomento o Hostal Utama. Pechinche que o cra faz um preco bom e o hotel é simples,mas um dos mais legais na faixa de precos dele.

Observacao muiiito importante: no alto das escadarias para quem chega pelo lado sul há uma fonte de agua. Qdo fui a primeira vez uns locais me disseram que a agua era boa e que era sagrada e etc e tal. Eu e mais uns amigos bebemos da agua sagrada e pouco tempo depois estavamos todos com diarreia e vomito (eu fiquei uns 5 dias ruim). Na duvida, NAO TOME DAQUELA AGUA. :-)

Até mais.

Alcides.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

No lado norte há uma vila com várias casas, algun comercios pequenos (venda de agua, bolachas, etc), escola e etc. No lado sul tbem tem bastante gente local, mas ai se concentram as pequenas pousadas simples, mais utilizadas por turistas.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leonardoloy

Existe bus direto pra La Paz. Tanto de Cusco, quanto de Arequipa.

A empresa Ormeño é uma delas.

Copacabana é muito lindo e vale muito a pena conhecer.

De Cusco tem uma empresa chamada Nuevo Continente, que faz Cusco - La Paz e Cusco - Copacabana. Ambos diretos.

Puno é uma cidade muito nojenta. Já estive lá três vezes e não há nada pra fazer. A não ser conhecer as Islas, coisa que dispenso, pois em Copacabana é mais bonito.

Uros é bem legal, mas meio chatinho (bom pra fotos), Taquiles não conheço, pois fica bem longe e é melhor dormir lá.

Não entendi essa parada do passeio. Mas o principal atrativo de Copacabana (além da cidade é claro) são as Islas del Sol e Luna.

OBS: Compre o tícket pras lanhas direto no cais, pois as agencia cobram uma grana em cima e não fazem nada, além de comprar o tícket por vc.

Vê se não vai viajar e se entregar na mão das agencia, pois eles cobram tudo mais caro. Até o dobro.

O procedimento é esse:

Vai de trem pra Machu Picchu - Compra a passagem direto no terminal do trem.

Vai pegar um ônibus pra outra cidade ou país - Compre no terminal de buses

Não deixe que malandros ganhem seu dinheiro.

Tem coisas que não é bom fazer sem agencia. Alguns Passeios.

Na Bolívia vale a pena fazer Tihuanaco, Chacaltaya (estando sozinho) e Salar por agencia.

Arequipa o Canion e Cusco o City Tour e o Valle Sagrado por agencia é mais tranquilo.

Quase todo o resto não precisa !!!

Postado
  • Membros

Estive em Arequipa em julho, e q eu me lembre n tava tendo onibus direto pra La Paz... ou seja tivemos q voltar a Puno (pela terceira vez hehe... o cidadinha viu) e dpois La Paz... agora se vc pretende ir a Copacabana (o q por sinal vale mto a pena) melhor é ja ficar por la, n compensa ir até La paz pra depois voltar a Copacabana... o legal msm é vc chegar em Copacabana pelo fim da tarde, tomar uma breja la (a cidadezinha parece ter uma vida noturna legal, mas n consegui dormir um dia por questao de tempo, acabei dormindo uma noite na Ilha do sol pra fazer a trilha do sul pro norte de acordo, e foi mto massa)... ai no outro dia cedo vc vai pra Ilha do sol e faz o passeio por la, se tiver afim da até pra fazer a trilha, só q pelos passeios de um dia sen me engano é do norte pro sul... na minha opiniao é uma das coisas mais belas pra se ver na bolivia... a vista é mtoooo foda... adorei aquela ilha!!! Ai no fim da tarde vc volta a Copacabana e pega uma van pra La Paz... la pelas 21 horas tu ta em La Paz... ;)

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Leo, beleza?

Tô indo pra Cusco e de lá vou direto pra Copacabana. Vi no seu post que a empresa Nuevo Continente faz a trip.

Me tira umas dúvidas, please?

1) Rola eu fazer essa viagem de noite ou é melhor fazer durante o dia?

2) Posso comprar na hora, ou é melhor comprar pelo menos uns 3 dias antes?

3) Pra visitar Tihuanaco, é melhor eu comprar em Copacabana ou em La Paz?

Obrigada!

Milena.

Leonardoloy

Existe bus direto pra La Paz. Tanto de Cusco, quanto de Arequipa.

A empresa Ormeño é uma delas.

Copacabana é muito lindo e vale muito a pena conhecer.

De Cusco tem uma empresa chamada Nuevo Continente, que faz Cusco - La Paz e Cusco - Copacabana. Ambos diretos.

Puno é uma cidade muito nojenta. Já estive lá três vezes e não há nada pra fazer. A não ser conhecer as Islas, coisa que dispenso, pois em Copacabana é mais bonito.

Uros é bem legal, mas meio chatinho (bom pra fotos), Taquiles não conheço, pois fica bem longe e é melhor dormir lá.

Não entendi essa parada do passeio. Mas o principal atrativo de Copacabana (além da cidade é claro) são as Islas del Sol e Luna.

OBS: Compre o tícket pras lanhas direto no cais, pois as agencia cobram uma grana em cima e não fazem nada, além de comprar o tícket por vc.

Vê se não vai viajar e se entregar na mão das agencia, pois eles cobram tudo mais caro. Até o dobro.

O procedimento é esse:

Vai de trem pra Machu Picchu - Compra a passagem direto no terminal do trem.

Vai pegar um ônibus pra outra cidade ou país - Compre no terminal de buses

Não deixe que malandros ganhem seu dinheiro.

Tem coisas que não é bom fazer sem agencia. Alguns Passeios.

Na Bolívia vale a pena fazer Tihuanaco, Chacaltaya (estando sozinho) e Salar por agencia.

Arequipa o Canion e Cusco o City Tour e o Valle Sagrado por agencia é mais tranquilo.

Quase todo o resto não precisa !!!

Postado
  • Colaboradores

Aproveitando o tópico sobre Copacabana, preciso de uma ajuda com umas dúvidas em relação a Copacabana e a Isla del Sol.

Chegarei em Copacabana vindo de Arequipa, passando por Puno. Não tenho a menor idéia da hora que vou chegar, por conta que não sei os horários dos ônibus.

Vou sair de Arequipa o mais cedo possível para Puno para tentar fazer o passeio à Ilha de Uros. Se vir que não vai dar tempo, vou logo para Copacabana.

Minhas dúvidas são:

1 – Até que horas, mais ou menos, tem barcos indo até a Isla del Sol?

2 – Em que parte da Ilha estão as pousadas? Norte ou Sul?

Estou imaginando chegar em Copacabana e já partir para Ilha. Dormir na parte Norte, por exemplo, e sair de manhã para a parte Sul, já para de lá pegar o barco de volta a Copacabana, em tempo de pegar um ônibus para La Paz.

Será que isso é possível?

E vocês sabem se tem lugar para deixar a mochila grande em Copacabana e pegar na volta para não cruzar a ilha com a mochila grande nas costas?

Valeu pela ajuda.

Abraço

Felipe

Postado
  • Membros

Tem como fazer esse esquema sim felipe. Quem diz isso não sou eu, que ainda não conheci o local, mas sim o chapa PauloMotta no tópico Dicas Bolivianas. Ele fez exatamente este roteiro, com a diferença de que ele aportou na parte sul da ilha, trekkou até a parte norte, dormiu lá e de lá mesmo pegou um barco no dia seguinte para Copa, a tempo de pegar o ônibus para Puno. De acordo com ele, a parte norte tem menos pousadas e é menos movimentada, mas dá pra dormir lá sim. E que dá pra conhecer a ilha inteira e fazer o trek até a parte norte, pegando o ultimo barco que sai de Copa para a ilha, então não deve ter barco até muito tarde, apesar de eu não poder afirmar uma hora exata.

Postado
  • Colaboradores

Roberto, valeu pela mensagem!

Eu tinha lido esse relato do Paulo Mota, mas pelo que entendi, ele contou com um pouco de “sorte” para voltar a Copacabana lá da parte norte da ilha no dia que queria.

Por isso que minha intenção era ir para a parte norte direto e já ficar até o dia seguinte, para então fazer a trilha para o sul e pegar um barco de lá, porque aparentemente no sul é mais fácil de conseguir transporte de volta a Copacabana.

A minha principal dúvida é em relação aos horários dos barcos, pois não devo chegar antes das 4 da tarde em Copacabana e já teria que ir para a Ilha nesse dia.

Venho de Arequipa nesse dia. Acho que parar em Puno é obrigatório para chegar em Copacabana. Em Puno, se desse tempo, iria até a Ilha de Uros, mas não vou sofrer se não der tempo.

E no dia seguinte eu vou para La Paz. Não queria chegar muito tarde lá para ter tempo de achar um lugar para ficar. Li aqui que tem ônibus para La Paz a cada 30 minutos, mas não sei até que hora tem esses barcos voltando da Ilha.

Minha intenção seria chegar de volta em Copacabana no máximo umas 3 da tarde para pegar esse ônibus para La Paz.

São esses horários que eu ainda não tenho certeza que se encaixam.

Será que consigo?

Valeu.

Abraço

Felipe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.