Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Noronha com minha esposa e meu filho de 1 aninho segunda feira, dia 03 ate a outra segunda dia 10/03

 

Vamos ficar na pousada do Vale.

 

Alguem teria algum roteiro ou dicas para nos dar??

 

Restaurantes, praias, passeios, trilhas, volta de barco na ilha, essas coisas.

 

Obrigado

 

Gabriel

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera, a verdade é que dá pra se hospedar na ilha de forma econômica e também comendo em locais baratos, mas tem que pesquisar. Algumas pousadas são bem em conta, já outras acabam sendo mesmo inviáveis.

 

Infelizmente em Fernando de Noronha não há hostel, isso acaba complicando demais, ainda mais para nós mochileiros, e nem acampar também é permitido (dizem que é por causa do turismo sustentável... baléla), é possível ficar em casa de pescador/morador, mas tem que rolar indicação, e isso acaba sendo complicado também... o que resta são mesmo as pousadinhas.

 

Fui pra lá esses tempos e consegui achar umas pousadas bem interessantes, tipo 60, 80 reais a diária.. nesse blog tem uma lista que pode ser viável...

 

http://www.seumochilao.com.br/hospedagem-em-noronha/

 

Sobre a alimentação, os mercadinhos são bem em conta também, e os preços não são tão absurdos.

 

É isso. Abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eaí galera, beleza?

 

Estou programando minha ida a Noronha para Setembro/2014. Alguém aqui já conseguiu alguma promo de milhas para lá? Até onde pesquisei, consegui o seguinte:

 

Brasília/Recife/Brasília

TAM – 9.000 pontos por trecho

 

Recife/Noronha

GOL – 10.000 pontos

 

Noronha/Recife

GOL – 1.000 pontos + R$370,00

 

Irei com minha esposa e filho de 02 anos. Neste esquema gastaria os pontos e somente R$1.350,00 de aéreo. Achei bem razoável, e vocês?

 

Abçs!

Link para o comentário
  • Membros

1-IMG_8033.JPG.07d5e4ec9975fc806b5a338f824ef54d.JPG

 

Galera,

 

Acabei de voltar desse PARAÍSO que é Fernando de Noronha. Realmente é um lugar fantástico. Além do visual e da fauna, a vibe do lugar é muito boa. Só indo lá para entender o por quê de tanta gente ir e não voltar mais.

 

Eu segui muitas das dicas dadas pelo Rodrigo e fiquei na Pousada do Joabi. A diferença é que peguei alta temporada, pois fiquei lá dos dias 24/02 a 02/03, e por isso os preços estavam mais altos.

 

Realmente, o Joabi e a mulher dele, a Mônica, são muito atenciosos e carismáticos. O esquema dele de dar saquinhos no café da manhã para você fazer o seu "lanchinho de trilha" é uma bela sacada que vale a economia do almoço. Além dele se responsabilizar de buscar e levar os hóspedes ao aeroporto sem custo algum, mesmo se ele estiver ocupado, ele arruma um táxi por conta dele para te levar, ele faz tudo para os hóspedes. Foi ele quem marcou os passeios e deu um jeito de arrumar um buggy pra gente, pois os dele estavam alugados. Como tudo tem um preço, a pousada por ser na praia da Conceição e ter a vista que tem, fica separada da parte mais movimentada da ilha por uma pequena trilha de paralelepípedos antigos totalmente deslocados e terra. Pra quem estiver de carro ou buggy vai precisar ter paciência para não estourar o carro e quem estiver a pé, vai ter que andar alguns minutos até o ponto de ônibus ou para chegar nos restaurantes da vila.

Na pousada tem internet wireless free, mas lá é uma ilha, então não conte com isso, é lento demais.

 

1-IMG_8586.JPG.087fa8cbbdd1b20ebdaadda183e834c7.JPG

 

Em relação a preços, segue abaixo mais ou menos o que eu encontrei. É bom levar dinheiro em espécie (sacado antes de se chegar a ilha) e o cartão de débito, pois não é todo lugar que aceita cartão de crédito. Tivemos alguns amigos que precisaram dos caixas eletrônicos e não estavam funcionando.

buggy:

- de R$130,00 a R$150,00 a diária

- me disseram que os preços variam cfme a demanda, pode chegar a R$500,00 no Reveillon

- se for um período concorrido, tem que reservar com antecedência, senão vai ficar sem.

- para quem tem pouco tempo, é essencial para agilizar conhecer toda a ilha. O ônibus chega a demorar de 30 a 40 minutos.

- táxi é uma boa opção para quem não fica zanzando de um lado para outro o tempo todo, como nós. Afinal, para se chegar aos R$130,00 da diária tem que se fazer umas 6 corridas de taxi em um dia.

- outra opção seria alugar bicicleta, mas eu só vi a propaganda, então não tenho detalhes.

kit com snorkel, máscara e pés-de-pato:

- de R$12,00 a R$15,00 por pessoa

- há diversos lugares para alugar, como por exemplo no porto, no caminho para a Atalaia e na baía do Sueste

Itens separados: Colete Salva-Vidas, pés-de-pato, máscará e snorkel

- R$5,00 a R$10,00 por pessoa/item

- se encontram nos mesmos lugares do item anterior

Câmera subaquática

- R$50,00 a diária (esse preço inclui a gravação dos arquivos em DVD com fotos extras da ilha, a retirada da câmera a noite na pousada e a entrega do DVD na manhã seguinte)

- encontrei em dois lugares, no porto e no ponto de apoio para a Atalaia. Achei a máquina fotográfica da loja do porto melhor e mais moderna.

- Não achei barato, mas não tem como não querer fotografar as tartarugas, arraias e tubarões embaixo d'água.

Ingresso do Parque Nacional Marinho

- R$75,00 por pessoa/brasileiros

- R$150,00 por pessoa/estrangeiros

- o quiosque para comprá-lo fica na Vila dos Remédios, no meio da praça, perto do Restaurante Flamboyant

Passeio de Barco pelo Mar de Dentro - com golfinhos - Pela Trovão dos Mares (disseram que é a melhor)

- R$130,00 com almoço e sem a Aquasub (prancinha)

- R$165,00 com amoço e com Aquasub

- Aceita cartão

- Inclui traslado de ida e volta da pousada ao porto

- O passeio começa no porto (que fica em uma das pontas da ilha) e vai "beirando" as praias até a outra ponta. Faz uma parada de uma hora no Sancho para o mergulho livre e servem o almoço na embarcação.

- No barco, eles vendem bebidas e alugam equipamentos para fazer o snorkel. Para quem não quiser o colete, pode pegar emprestado o "macarrão" ou um cinto flutuante.

- Só por ver os golfinhos, já vale a pena. Eles começaram a acompanhar o barco logo no começo, e durou por uns 15/20 minutos. Depois, chegamos a vê-los novamente no meio do mar.

- Além de ter a vista das praias da ilha pelo mar, há algumas coisas interessantes como o Rugido do Leão e algumas formações rochosas bem curiosas.

Mergulho com cilindro - batismo

- são 3 empresas que o fazem: Atlantis, a mais cara e com a melhor estrutura. Noronha Divers e a outra que fica perto do Projeto Tamar, mas que me fugiu o nome agora. As duas primeiras ficam perto do Palácio.

- os preços variavam entre R$280 a R$350,00 pagando com dinheiro. Com cartão, era de R$310,00 a R$380,00 por pessoa.

Água mineral

- no mercadinho Breakfast, a garrafa de 1,5l saiu por R$3,70. Já em outras "vendinhas" (igual a uma próx. a farmácia), estava custando R$7,00.

Alimentação - muitos lugares não aceitam cartão de crédito.

- Bar Duda Rei, único quiosque na Praia da Conceição - A cerveja long neck estava R$10,00.

- Soparia na Vila dos Remédios - A sopa saiu na faixa de uns R$20,00 cada e é gostosa. Lugar simples. É uma opção mais em conta para jantar. Só dinheiro.

- Mergulhão no Porto - O lugar é agradável e tem uma bela vista do Porto. A comida é muito gostosa, porém é no estilo "Slow Food". Pouco, gostoso e caro. Mais de R$100 por pessoa para jantar (sem sobremesa e só uma bebida).

- Pizzaria Namoita - eles dizem que a pizza é maior que o normal e tal, mas é do mesmo tamanho das de São Paulo. São gostosas, estavam entre R$55,00 e R$70,00 cada uma, mais ou menos. Porém, a primeira coisa que ouvimos quando nos recepcionaram foi: "Temos dois avisos: um é que não aceitamos cartão e o outro é que não temos banheiro... mas a pizza é muito gostosa". Isto é, xixi só na moita.

- Ousadia, Vila dos Remédios - Self-service de dia e a La Carte a noite. Preços razoáveis. Pedimos um prato que misturava vários frutos do mar, além de bem servido, estava uma delícia. Deu mais ou menos, uns R$75,00 por pessoa com esse prato mais incrementado. Aceita cartão de débito.

- Açaí Raízes - considerado o melhor açaí da ilha e premiado pela Revista Quatro Rodas. Tem diversas opções de tamanho, incluindo o pote de 1 LITRO que estava na faixa de R$28,00. Tem opções também com creme de cupuaçu que é maravilhoso. Nó mínimo, fui umas 4 vezes lá. Eles também tem sanduíches naturais caros e "PF" com preços bem mais acessíveis.

 

1-IMG_6392.JPG.e20a640043ee1ea2fcf26cd1f06c50ec.JPG

 

Algumas dicas e informações:

 

- Levamos nossas próprias máscaras e snorkel, por motivos de higiene e economia, pois já as usamos em vários lugares. Sendo assim, só alugamos o colete onde era obrigatório o seu uso, por exemplo na Atalaia.

- Normalmente, a diária desses itens de mergulho e da câmera não são de 24 horas. Você aluga a qualquer hora do dia e tem que devolver até as 18h do mesmo dia ou combina para eles irem buscar na sua pousada a noite. Lá, tudo pode ser negociado, mas essa é a regra geral.

- Se for alugar qualquer um desses equipamentos, organize os passeios que precisam deles para fazer no mesmo dia. Por exemplo, nós marcamos o passeio da Atalaia de manhã, alugamos uma câmera subaquática e os coletes no ponto de apoio antes da trilha e descemos a trilha curta para a piscina natural e tiramos as fotos. A tarde, fomos para o Sueste e fizemos o mergulho livre com o guia. Tudo com a mesma câmera e o mesmo colete.

- Como todo mundo já disse, o passeio para ver a piscina natural de Atalaia tem que ser marcado com antecedência no IcmBio, pois tem limite de pessoas e só pode ser visitado na maré baixa. A trilha curta não exige guia e é muito rápida e fácil. Se for fazer a trilha difícil, tem que ter guia e ele mesmo pode marcar o passeio para você não ter que ir no IcmBio.

- Os buggies não vem com tanque cheio igual numa locadora de carros. Lá só tem um posto, é um BR e o preço da gasolina estava em torno de R$4,70. Eles aceitam cartão de crédito.

- Leve muito protetor solar e repelente. O sol e os insetos não perdoam, principalmente estes últimos.

- Ouvi muito sobre o avião pra lá ser um teco-teco, mas é besteira. É um avião comercial normal para vôos domésticos. Mesmo o com turbo-hélice é igual ao de turbina.

- Sempre leve com você o cartão do parque nacional, pois em muitas praias ele será exigido.

 

1-IMG_6780.JPG.3c12202d513724423c2ccebcd92e8c22.JPG

 

Por hora, o que me lembro é isso. Espero ter ajudado a quem está planejando ir para lá.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Boa Thiago!! Muito obrigado por sua colaboração!

 

Se possível, queria saber a diária e o contato da pousada do Joab. Achei a vista espetacular.

 

Estamos voltando à Noronha em setembro e havia cotado com a Pousada da Íris (ficamos lá em janeiro do ano passado). Ficou R $ 160,00 a diária lá.

 

Abraço e mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Boa Thiago!! Muito obrigado por sua colaboração!

 

Se possível, queria saber a diária e o contato da pousada do Joab. Achei a vista espetacular.

 

Estamos voltando à Noronha em setembro e havia cotado com a Pousada da Íris (ficamos lá em janeiro do ano passado). Ficou R $ 160,00 a diária lá.

 

Abraço e mais uma vez obrigado!

 

 

Joel,

 

É um prazer poder ajudar.

 

O valor depende muito da época e do quarto. E claro, da negociação. Na semana em que eu fiquei lá, véspera de Carnaval, a diária estava em torno de R$300,00. O telefone de lá é o 081 36191267.

 

Eu também estou querendo voltar lá em uma época parecida com a sua, pois disseram que é a melhor devido a tranquilidade do mar, mas não nesse ano, talvez no ano que vem.

 

Qualquer dúvida, é perguntar.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...