Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ja q vc perguntou.... :mrgreen: eu sugiro vc ficar mais dias la!!! Vai gastar uma puta grana ja e ficar so 5 dias, cada dia a mais com certeza eh menos do 10% da grana q vc ja vai gastar, estica ai meu! ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Olá,

Tudo bom?

Seguinte, se você já tiver as datas certinhas de quando vai ficar em Noronha, sugiro já ligar para a pessoa ou empresa e deixar reservado, como falei sugiro a Costa Azul( 81 3619 1134). Ai você fica mais tranquilo e eles te pegam na frente da pousada e te entregam lá também. Chora uma negociação, principalmente quando fecha todos os passeios.

Assim que você chegar deixa as suas coisas na pousada e vai para as praias da região cachorro, meio e conceição e depois vai até o Forte(vila dos remédios) ver o primeiro pôr do sol.

A noite palestra do ibama.

Dependendo do dia que você chegar você aproveita a noite:

Maracatu( segunda no bar do cachorro)

Forró (Quartas e sextas no bar do cachorro)

Reggae, Pop, Rock(Quinta e Sábado na pizzaria)

E o zé maria( 81 3619 1258) é somente de quartas e sábado, reserva antes de ir para noronha eu não consegui vaga, ligando três dias antes.

2º Tem que ser o ilha tour, pois somente com ele você irá se situar melhor na ilha.

3º Dia eu também fiz isso, passeio de barco pela manhã e mergulho a tarde. Só que você tem que observar a maré ás vezes a não rola a saida de barco no periodo da tarde e por ser batismo tem que reservar antes.

4º Eu aconselho ir na trilha da atalaia só que tem que ver a tabua da maré, pois a atalaia abre de acordo com a maré e pode ser de manha ou a tarde. Ou seja, não marcaria nada nesse dia além da trilha longa da atalaia e curtiria a praia da conceição ali no centro.

5º o ultimo dia marca o plana sub de manhazinha dura 1h30 da hora que eles pegam na pousada e hora que você volta. e depois disso, novamente dá para você ir na praia do meio, cachorro, conceição que é tudo no centro. Antes de ir embora.

Detalhe deixa tudo arrumado, ehin assim você apreoveita mais.

Em resumo, você ficará apenas 3 dias inteiros na ilha. Vai ser bem corrido e você não vai tirar um dia para respirar o astral da ilha e ver a tranquilidade do lugar. Eu também sugiro um dia a mais, assim você pode alugar um bugge e vai para as praias que você mais gostou. E curti com calma, sem horários. Tendeu?! rsrs

bjos

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Essa é a minha 1a mensagem nesse fórum. Li o tópico inteiro e queria agradecer pelas dicas fornecidas! Foram muito úteis, principalmente a questão da pousada familiar. Estava meio desanimado, achando que lá só encontraria pousadas caríssimas, mas acabei fechando na Maria de Gouveia por 50 reais a diária! 8)

Uma coisa que não foi dita aqui é que, para quem vai sozinho, como eu, pode acontecer de dividir o quarto com outra pessoa. Mas é até bom, já vai se enturmando com outros!

Estarei indo p/ Noronha no início de março. Será que nessa época chove muito por lá?

Abraços!

Postado
  • Membros

Dúvidas quanto à praia do Atalaia:

1) O que tem na trilha do Atalaia para ser considerada por muitos como "trilha difícil"? É perigosa? Por que? Alguém pode me contar mais sobre essa trilha?

2) Como podemos reservar nossa vaga para essa praia? É com os guias e agências de turismo mesmo ou temos que chegar cedo antes do centésimo turista?

3) A praia do Atalaia estará aberta no mês de maio de 2010? Pois soube que passou um tempo fechada e agora não sei como está.

4) Tem como agendar para Atalaia mesmo quem vai fazer aquela trilha mais fácil?

5) Não pode pisar no chão lá? Tem que ficar nadando? Se for assim, pode levar bóia, colete, etc?

Aguardo respostas.

Postado
  • Membros

Fala galera,

Seguinte: tenho intenção de passar minha lua de mel em Fernando de Noronha. Acontece que as pousadas familiares me parecem que vão tirar um pouco da minha privacidade, em se tratando do motivo da minha viagem. Tem como ficar só o casal em um quarto nessas pousadas? Vcs indicariam alguma outra que não tenha o custo tão elevado com relação as familiares?

Valeu

Postado
  • Membros

Florjasmin,

Seja bem vinda!!!

Já falamos bastante sobre trilha do Atalaia. Sugiro que dê uma lida.

Vc pode contratar um guia credenciado ou com agência. Tanto a trilha curta como a longa são os meios de acesso a Praia do Atalaia.

Não pode pisar no chão, mas tb a agua não passa de 1 metro e pouco, acho. Não é necessário bóia ou colete.

Emotta,

Seja bem vindo!!!

As pousadas domiciliares são como hotel. As famílias só transformaram suas casas em hospedarias. Tem quarto de casal sim. Dê uma olhada nessas paginas que encontrará várias infos sobre pousadas.

Postado
  • Membros
Fala galera,

Seguinte: tenho intenção de passar minha lua de mel em Fernando de Noronha. Acontece que as pousadas familiares me parecem que vão tirar um pouco da minha privacidade, em se tratando do motivo da minha viagem. Tem como ficar só o casal em um quarto nessas pousadas? Vcs indicariam alguma outra que não tenha o custo tão elevado com relação as familiares?

Valeu

As pousadas domiciliares funcionam como hotel, se vc reservar um quarto, ele será somente de vcs. Pesquise na Internet que vc encontrará várias opções de pousadas... tente negociar que eles costumam dar um desconto.

Postado
  • Membros

Oi Tudo bem?

Estou indo pra FN e penso em ficar pelo menos 4 dias, irei dia 1º de março, partindo de Natal no vôo da TRIP que chega mais cedo e daí já posso aproveitar a tarde de passeio.

Se vc estiver indo nessa data, podemos combinar e dividir custos de passeios, estou a disposição.

Abraços,

Cie

MSN:guiadeturismo1@hotmail.com

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera mochileira,

Uma informação importante para quem acompanha esta tópico (li de cabo a rabo), o telefone para contato com a Dona Iris agora é o da residência.

Dona Íris - fone: 81 3619-1320 (já havia sido informado anteriormente, mas vale a pena ressaltar).

Vou tirar férias em Abril/2010 e quebrei ela em duas com 11 dias na Argentina e o restante no Nordeste, estava planejando ir de Natal à Salvador e eis que pinta um feirão de passagens na Gol (no último fds) e fui dá uma olhada como quem não quer nada, e tava lá... brilhando... REC-FEN-REC por R$ 319,00... comprei na hora para a data em que eu estaria no Recife kkk então fica a dica quando um rolar feirão de passagem já "voa" nas de Noronha kkk, lembrando que aquele esquema anteriormente citado aqui de "quebrar" a viagem até Recife e depois RecifeXNoronha é extremamente econômico.

Seguindo as dicas (entre outras) da kakafloripa e do Jr Faria, fechei com a Dona Iris por R$ 50,00 e desde já agradeço as dicas, pq senão seria um sonho bem mais dificil de se realizar. Essa é a cereja do bolo que faltava para essas férias, nas do ano passado havia sido Machu Picchu e estou na msm ansiedade para Noronha, é sonho de muleke igual ao que MP sempre foi.

Um abração a todos e ao Xaliba (mestre kkk, suas dicas são sempre 10). Fui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.