Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Este é o meu primeiro contato com o site. Vou para Fernando de Noronha em 13/04, e através de vcs pude ter muitas informações.

Como vou sozinha, estou um pouco preocupada, vi que a KAKAFloripa foi e gostou muito.

Vou ficar na Pousada Netuno, na VIla dos Trinta, alguém conhece?

Alguém vai para Fernando de Noronha entre os dias 13 e 18 de abril?

Patrícia

Postado
  • Membros

Plinio,

conheço o Valdecy sim, mas nunca fiz nenhum passeio com ele. Eu pegava a câmera com ele....me fazia por R$40. De longe o preço mais baixo de Noronha.

Agora, como eu e muita gente sempre diz por aqui, você não precisa de Guia para s trilhas. Somente a trilha "Caiera-Atalaia" é que é feita obrigatoriamente com guia.

Todas as demais trilhas são bem demarcadas e não oferecem grande dificuldade. Você pode fazer tudo sozinho mesmo. Agora, se quiser mesmo um guia, minha recomendação pe o Ricky. Ele não trabalha em operadora nenhuma. É um morador local que conhece muito bem a ilha e é credenciado para fazer a trilha do Atalaia. Você não vai encontrar ninguém que te cobre tão pouco para ser seu guia em Noronha. Até pelo fato de ele não trabalhar em operadora, o que não faz que ele tenha de se submeter aos esquemas de operadora, que cobram um preço mínino tabelado.

Fora que ele é mto parceiro. Eu e minha namorada acabamos virando amigos dele .... e ele foi com a gente para as praias e trilhar mais pela companhia do que para trabalhar como guia. Virou parceiro mesmo

Se quiser mesmo falar com ele, eu te arrumo o telefone.

Outras dicas boas: se vc não tiver Snorkel, máscara e nadadeira o negócio é você alugar com o Túlio. Esse aí é um figura. Não tem telefone, não tem moradia fixa....quer achar o cara, procure no bar no meio, entre as praias do Cachorro e Conceição. Mais uma vez: ninguém vai te cobrar tão barato quanto ele. Fora que ele é muito sussa... te entrega o equipamento e depois vai buscar na sua pousada. Mas as vezes ele toma umas e esquece de ir buscar, aí vc ganha uma diária extra grátis hahahahaa.

Cara, que outras dicas boas eu posso te dar?

Ah, passeio de barco: NÃO compre com as operadoras. Vá ao porto, procure o Márcio ou o Felipe. Se não achar nenhum dos dois, aí pechinche numa lojinha que fica perto do cais.

Se estiver podendo gastar um pouco mais, faça o plana-sub que é muito divertido. Não sei quanto está custando hoje, mas dá um chorada boa também. Compre os dois nessa lojinha que eu falei, perto do cais, e peça desconto (tente não pagar mais de R$ 60 pelo plana-sub).

É por aí.... qualquer outra dica que precisar, de mergulho, caminho, preço das coisas, é só perguntar aqui que eu tento ajudar!

Patrícia,

Não conheço a pousada Netuno, mas achei bem legal pelas fotos. A localização, na Vila dos Trinta, é boa. Mas na Vila dos Remédios é ainda melhor. Se vc precisar de qlq coisa, é só perguntar tbm. E os toques que dei pro Plínio tbm servem pra vc!

Postado
  • Membros

Sobrenatural e Bruno Império,

Muito obrigada pelas dicas. Já viajei sozinha outras vezes, mas desta vez estou um pouco apreensiva. Sei que é um destino onde tem muitos casais e tenho um pouco de receio de não conseguir fazer amizades.

Pretendo fazer o ILHAtour (vi algumas dica quanto a fazer com o Val), o aquasub, e principalmente a trilha do Atalaia.

Fiz um pacote de pousado + traslado com a Ambiental tour, pois usei milhas para as passagens. A pousada será a Netuno e estão inclusos: caminha histórica e passeio a barco.

Bjs

Patrícia

Postado
  • Membros

O Patricia!

Eu e minha namorada chegamos dia 14, vamos ficar na Iris! Vamos trocando ideia no msn ateh lah?

Postado
  • Membros

Alguém já fez algum passeio com a Costa Azul?

Estou em contato com eles e me pareceu o preço mais em conta

Postado
  • Membros

Pessoal, vi muitos cometários importantes nestes últimos tópicos.

Também estou indo para Noronha e estou com muita coisa organizada mas com algumas dúvidas ainda.

Sou novo no "Mochileiros" - não aprendi nem a usar ainda rsss.

Vou ficar na dona Graça - 50,00 a diária. Estou fechando esses dias os passeios por isso estou pesquisando muit por aqui.

Quem puder me ajudar.

Postado
  • Membros

Patrícia,

Pode ir sozinha sem medo para Noronha. É um lugar tão especial, com uma energia tão boa, que é quase impossível não fazer amizades. Marca o Ilhatur logo para o 1º dia inteiro que você passará na ilha, pois nele você já vai fazer amizades.

Outro lugar bacana para fazer amizades lá é nas palestras do IBAMA, tem todos os dias as 21h. Pegue carona para ir. É só fazer sinal no ponto do ônibus e dizer que vai pro IBAMA.

Andador,

Respondendo a sua pergunta... fiz a caminhada histórica com a Costa Azul. Não gostei do Guia (Messias), que não foi nada receptivo e simpático, porém a Angélica é muito gente boa e te dá muitas dicas legais. Os preços da Costa Azul são bons, principalmente se vc fechar mais pacotes com eles. A agência de passeios da Pousada da Janda também tem preços mais em conta. O guia Natal trabalha lá e ele é nota 1.000. Postei o tel dele em algumas páginas anteriores.

Bruno,

Vamos trocando idéia por aqui. Quero voltar a Noronha e, agora conhecendo os lugares mais baratos, vai ficar mais em conta.

Valeu galera.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui.

Postado
  • Membros

Andador,

A Costa Azul tem preços bons. Mas eu ainda acho caro. Isso porque Ilhatour, caminhada histórica são besteiras na minha opinião. Principalmente se você for passar mais de 5 dias na Ilha.

O Ilhatour nada mais é que um passeio que para em todas as praias da Ilha em um único dia. Ok. Só que você passa rapidinho por elas e em todos os dias que você permanecer na ilha, você vai acabar voltando nas praias que estavam no Ilhatour.

Então, minha dica é você dispensar o Ilhatour, pesquisar quais são as trilhas que vc quer fazer e meter o pé. Todas as trilhas, como já foi várias vezes dito aqui, dispensa guias. Mas se você quiser ir acompanhado de alguém que conheça a região, o rick (guia autônomo que mora na vila dos remédios) é de longe o guia mais barato da ilha. Ele faz também a trilha do atalaia, única que exige a presença do guia.

A caminhada histórica é praticamente um rolê pela vila dos remédios. Oq vc faz muito be sozinho. Todos os pontos turísticos (igreja, administração da Ilha, fortes) têm placas explicativas.

O que há de mais caro na Ilha é o pacote de passeios. Mas a verdade é que você consegue explorar a maior parte da Ilha dispensando as agências. É só desse jeito que vc descobre, inclusive, as rotas que não estão incluidas nos passeios das agências...

Agora, dá uma ajuda pra galera aqui: qual o telefone da Pousada da Graça? O preço é mto bom. Eu quero montar um roteiro de viagem barata para Noronha. E não tenho o telefone da Graça.

Patrícia,

Vai postando aqui suas dúvidas, seu roteiro, e eu vou tentanto de ajudar com algumas dicas e com coisas que descobri por lá. Mas relaxe quanto a ir sozinha... Se vc não for muito retraida, dá um pulo no Ibama, assiste a palestra, bate um papo com a galera e agita o pessoal para ir para o bar do Cachorro. Pronto, as amizades para a viagem já estão feitas!

bjo!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.