Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, por favor me ajudem:

 

Durante 20 dias do mês de set/14 irei fazer o seguinte roteiro:

 

Lima (2 dias)

Cusco (2 dias)

Machu Pichu (1 dia)

La Paz (2 dias)

Uyuni / Atacama (5 dias)

Santiago (2 dias)

 

Já descobri que é melhor fazer o trajeto de Mapi a La Paz de onibus pois assim é possível parar em Copacabana e passar no Titicaca.

 

Mas minha ::essa:: GRANDE DÚVIDA ::dãã2::ãã2::'> é sobre o roteiro do Uyuni e Atacama:

 

Pesquisei os pontos principais de parada das agências e preciso saber se o roteiro que as agências de Uyuni oferecem de 4 dias completos, é para uyuni e atacama ou só Uyuni? Quando chegarmos a San Pedro do Atacama, terei conhecido os pontos do Atacama também? Porque encontro referências de laguna verde, por exemplo, tanto no roteiro de Uyuni quanto no roteiro de Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal me ajudem:

 

Durante 20 dias do mês de set/14 irei fazer o seguinte roteiro:

 

Lima (2 dias)

Cusco (2 dias)

Machu Pichu (1 dia)

La Paz (2 dias)

Uyuni / Atacama (5 dias)

Santiago (2 dias)

 

Já descobri que é melhor fazer o trajeto de Mapi a La Paz de onibus pois assim é possível parar em Copacabana e passar no Titicaca.

 

Mas minha ::essa:: GRANDE DÚVIDA ::dãã2::ãã2::'> é sobre o roteiro do Uyuni e Atacama:

 

Pesquisei os pontos principais de parada das agências e preciso saber se o roteiro que as agências de Uyuni oferecem de 4 dias completos, é para uyuni e atacama ou só Uyuni? Quando chegarmos a San Pedro do Atacama, terei conhecido os pontos do Atacama também? Porque encontro referências de laguna verde, por exemplo, tanto no roteiro de Uyuni quanto no roteiro de Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mas minha ::essa:: GRANDE DÚVIDA ::dãã2::ãã2::'> é sobre o roteiro do Uyuni e Atacama:

 

Pesquisei os pontos principais de parada das agências e preciso saber se o roteiro que as agências de Uyuni oferecem de 4 dias completos, é para uyuni e atacama ou só Uyuni? Quando chegarmos a San Pedro do Atacama, terei conhecido os pontos do Atacama também? Porque encontro referências de laguna verde, por exemplo, tanto no roteiro de Uyuni quanto no roteiro de Atacama.

 

Francisco, no roteiro Uyuni-San Pedro de Atacama você só vai conhecer pontos turísticos na Bolívia. Quando chegar em San Pedro de Atacama, há muitas outras coisas a ver (Lagunas Altiplanicas, Vale da Lua, Geisers Sol da Manhã). Eu fui há algum tempo e minha memória não está tão fresca, mas fiz um relato de viagem que pode ajudar (link abaixo). Os nomes de algumas lagoas pode ser parecido, mas são lugares distintos os que você visita em SPA e na excursão Uyuni-SPA. Mas só pra lhe responder, acho que, após chegar em San Pedro de Atacama (SPA), você deveria ficar pelo menos mais umas 2 ou 3 noites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal ae vai algumas dicas sobre o Salar de Uyuni

 

- Nao comprem pacotes de passeio em outras cidade. Em Uyuni tem dezenas de empresas que vivem disso, entao a oferta é maior e com preços melhores do que em outras cidades.

 

- Eu fiz o tur de 3 dias saindo de Uyuni:

. 1º dia - Passa pelo cemitério de trens e pelo salar ( Dica! Tirem todas as fotos que imaginar no salar no 1º dia pq vc nao passará por la novamente a nao ser q faça o tur de novo.)

. 2º dia - Passeio pelo deserto conhecendo as lagunas

. 3º dia - Levanta-se bem cedo para conhecer os geysers, tem uma parada em uma piscina com aguas termais e depois quem vai para o Atacama segue viagem e quem nao vai retorna para Uyuni.

 

- Chega-se em Uyuni no final da tarde.

 

- Quem se programar para ja seguir viagem para outra cidade eu recomendo comprar a passar do onibus no dia q chegar em Uyuni (1º dia). Pq pode acontecer de nao ter passagens disponiveis no dia que chegar do passeio.

 

- Dependendo do destino a partir de Uyuni, existe tambem a possibilidade de pegar um trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Emar,

 

Agradeço imensamente a atenção e pergunto... será que chegando em SPA eu consigo fechar outro passeio???

 

abs Chico

 

Chico, normalmente o tour de Uyuni chega em SPA à tarde. Com certeza você consegue fechar passeio para a manhã seguinte. São muitas agências. Pesquise quais atualmente estão com o melhor custo x benefício. E é importante pechinchar, porque a diferença de preço para o mesmo passeio, ou fechando um pacote de mais de 1 passeio, pode ser grande. Na rua principal de SPA (calle Caracoles) você verá muitas agências. Pesquise, pechinche, não feche na primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal ae vai algumas dicas sobre o Salar de Uyuni

 

- Nao comprem pacotes de passeio em outras cidade. Em Uyuni tem dezenas de empresas que vivem disso, entao a oferta é maior e com preços melhores do que em outras cidades.

 

- Eu fiz o tur de 3 dias saindo de Uyuni:

. 1º dia - Passa pelo cemitério de trens e pelo salar ( Dica! Tirem todas as fotos que imaginar no salar no 1º dia pq vc nao passará por la novamente a nao ser q faça o tur de novo.)

. 2º dia - Passeio pelo deserto conhecendo as lagunas

. 3º dia - Levanta-se bem cedo para conhecer os geysers, tem uma parada em uma piscina com aguas termais e depois quem vai para o Atacama segue viagem e quem nao vai retorna para Uyuni.

 

- Chega-se em Uyuni no final da tarde.

 

- Quem se programar para ja seguir viagem para outra cidade eu recomendo comprar a passar do onibus no dia q chegar em Uyuni (1º dia). Pq pode acontecer de nao ter passagens disponiveis no dia que chegar do passeio.

 

- Dependendo do destino a partir de Uyuni, existe tambem a possibilidade de pegar um trem

 

Voltando para Uyuni na 4x4 que chegamos na cidade?

Voce acha que realmente é necessário comprar passagem para (la paz onde vou depois) assim que chegar em Uyuni?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal ae vai algumas dicas sobre o Salar de Uyuni

 

- Nao comprem pacotes de passeio em outras cidade. Em Uyuni tem dezenas de empresas que vivem disso, entao a oferta é maior e com preços melhores do que em outras cidades.

 

- Eu fiz o tur de 3 dias saindo de Uyuni:

. 1º dia - Passa pelo cemitério de trens e pelo salar ( Dica! Tirem todas as fotos que imaginar no salar no 1º dia pq vc nao passará por la novamente a nao ser q faça o tur de novo.)

. 2º dia - Passeio pelo deserto conhecendo as lagunas

. 3º dia - Levanta-se bem cedo para conhecer os geysers, tem uma parada em uma piscina com aguas termais e depois quem vai para o Atacama segue viagem e quem nao vai retorna para Uyuni.

 

- Chega-se em Uyuni no final da tarde.

 

- Quem se programar para ja seguir viagem para outra cidade eu recomendo comprar a passar do onibus no dia q chegar em Uyuni (1º dia). Pq pode acontecer de nao ter passagens disponiveis no dia que chegar do passeio.

 

- Dependendo do destino a partir de Uyuni, existe tambem a possibilidade de pegar um trem

 

Voltando para Uyuni na 4x4 que chegamos na cidade?

Voce acha que realmente é necessário comprar passagem para (la paz onde vou depois) assim que chegar em Uyuni?

abraços

 

 

Eu voltei para Uyuni no mesmo carro em que fiz todo o passeio.

Eu acho válido comprar a passagem para La Paz assim que vc chegar em Uyiuni pq nao correrá o risco de ter que ficar mais 1 noite na cidade sem fazer nada. Eu nao sabia dessa informação e nao consegui comprar nenhuma passagem de onibus. Fiz um corre la e consegui as ultimas passagens de trem para Oruro que saia por volta de meia-noite com duraçao de umas 8hs mais ou menos. Essa foi a noite mais longa da minha vida, bancos desconfortáveis, muita gnt dormindo (ops..passando a noite) no chão do vagão (inclusive eu rs). E de Oruro peguei um onibus ate La Paz.

Resumindo, vc pode deixar pra comprar a passagem assim que chegar do Salar, mas existe o risco de ficar sem. ::essa::

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...