Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

MaurícioRJ,

Fico triste por você também, pois desde que fui para Salkantay acho que todo mundo deveria passar por la antes de morrer..

Mas eh como o Thiago falou, eh uma oportunidade de voltar la e fazer Salkantay( juro que eu que ja fui penso em voltar..... Quem sabe nao embarco com você na próxima).

Mas não valia a pena arriscar, quando fui no deserto de salar estava fechado pois tinha caído uma nevasca la e nenhuma agencia estava fazendo o deserto ate o Chile.

Quando as próprias agencias não fazem eh pq o bicho ta pegando mesmo, ja que esse é o meio de renda deles e se tivesse realmente condições( mesmo que um pouco arriscado)fariam.

Bola pra frente...

Abraços

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado
  • Membros

Pessoal, na hora de partir para salkantay, o normal é esvaziar um pouco a mochila no hostel/pousada ou ir com tudo nas costas mesmo?

Postado
  • Membros

Andre,

Depende de como vai fazer a trilha e depende do seu tudo.

A primeira é: Se fizer com agência, vai levar pouca coisa porque o grande peso individual do mochileiro é barraca, equipamentos para cozinhar (fogareiro, panela...) e por ai vai. E isso estará incluído no pacote. Agora, se vai sozinho, o seu TUDO deve ser o mínimo possível para atender as necessidades, lembrando sempre de deixar um plus na comida para imprevistos.

Está fazendo quando a trilha? Saí de lá há quase uma semana e Salkantay estava impraticável devido âs chuvas, nível dos rios e afluentes que precisa atravessar, deslizamentos de terra e pedras...

Abraco!

Postado
  • Membros

Pretendo fazer com agência Maurício, será em julho. Acho que o único problema vai ser o frio mesmo.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Vou fazer a trilha no fim de abril. Tenho algumas dúvidas:

1 - Como é que ta o clima nessa época do ano?

2- Durante todas as noites faz muito frio? Ou tem uma variação?

3- Quero comprar um saco de dormi, mas tenho medo de comprar um que eu passe calor ou frio. Qual seria o ideal para esse mês?

obrigado !

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo em Junho para o Peru, sou guia, tenho experiência em trekking e travessias, gostaria de fazer a trilha de Salkantay para Machu Pichu, gostaria de saber quanto pago de taxa e se posso ir sem guia?

Alguém me dá um help aí!

Abraço a todos!!!

Postado
  • Membros
Vou fazer a trilha no fim de abril. Tenho algumas dúvidas:

1 - Como é que ta o clima nessa época do ano?

2- Durante todas as noites faz muito frio? Ou tem uma variação?

3- Quero comprar um saco de dormi, mas tenho medo de comprar um que eu passe calor ou frio. Qual seria o ideal para esse mês?

obrigado !

Olá diegoallyson, respondendo:

1 - O clima lá é igual ao do Brasil mas pelo aspecto da altitude, um pouco mais frio. Clima tropical, então no mês de abril as chuvas já passaram, o frio intenso não chegou mas existe a possibilidade de chuva na região.

2 - O frio durante as noites varia. O dia mais frio é da primeira noite onde se acampa praticamente aos pés dos picos nevados. Já na segunda e terceira noite o frio é mais suportável. A altitude é menor e a região é cercada por floresta tropical.

3 - Eu não aconselho comprar um saco de dormir se vai usar só para esta viagem. Alugue um na agência que contratar o passeio. Agora se deseja mesmo comprar, isso vai depender se você é ou não friorento. Entretanto, para essa época e as condições da região, recomendaria um saco de dormir com extremo na casa dos 0º.

Até mais.

Postado
  • Membros

Onde assino? Rsrsrsrs... concordo com tudo falado.....

Fui em Julho...um frio na primeira noite..... Kkkkkk.... Mas levei um saco -5 c.... E agüentou no inverno bravo... Vc em abril pode levar o zero graus sem erro....

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Fiquei alguns meses no anonimato, recolhendo informações e lendo as postagens aqui no fórum... agora é hora de interagir!

Em MAIO irei p/o Peru. Minha meta é chegar a MAchu Picchu via trilha de Salkantay. Irei por alguma agência que escolherei quando chegar lá.

Como está o clima nessa época do ano? O que me aconselham levar para a trilha? Parece que levamos uma mochila de ataque e o resto da bagagem vai com os cavalos, é isso mesmo? O que devo levar na mochila de ataque? O resto da minha bagagem vai toda no cavalo, não é?

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Cheguei hoje em cuzco, achei a trilha salkantay por 200 doletas tudo incluso.

por trem 150 dolares e pela hidreletrica 100 dolares, acham que economizo muito fazendo por conta?

Esta frio, achei que fosse estar mais, ateh agora nao choveu, quem quiser algum detalhe daqui nos proximos dias me manda um email wallace.bemol@gmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.