Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Fiquei alguns meses no anonimato, recolhendo informações e lendo as postagens aqui no fórum... agora é hora de interagir!

Em MAIO irei p/o Peru. Minha meta é chegar a MAchu Picchu via trilha de Salkantay. Irei por alguma agência que escolherei quando chegar lá.

Como está o clima nessa época do ano? O que me aconselham levar para a trilha? Parece que levamos uma mochila de ataque e o resto da bagagem vai com os cavalos, é isso mesmo? O que devo levar na mochila de ataque? O resto da minha bagagem vai toda no cavalo, não é?

Obrigada!!!

Luciana,

O clima dessa época acredito ser um frio leve, fui em Julho e peguei uma frio bravo. Mas mesmo assim durante a trilha os pontos de frio são ao dormir, e sao bemmmm frios... Eu levei um saco de dormir meu, já que sou um pouco alérgico... Levei pouca roupa, pois você so pode levar 5kg e isso não eh nada. So a mochila da em torno de 2 kg.

Olha meu check list que fiz na época com alguns comentários para você

Levar:

1 calça impermeável,

1 segunda pele de calça

1 segunda pele de blusa

2 camisa de malha.

1 camisa de material sintético( camisa do Brasil)

1 bermuda

1 fleece

1 abrigo( acho que um anorok está de bom tamanho para vc nessa época)

5 meias de trecking( 1 por dia)

1 bota impermeável

1 lanterna

1 filtro solar

1 repelente

1 kit de remédios e curativos pequena

1 saco de dormir -5 graus( pra vc um zero graus acho que ta bom)

1 Chinelo( acredite, de noite depois de passar o dia andando eh uma ótima idéia)

1 luva

1 bastão de trecking

1 touca

1 óculos escuro

1 pacote de lenços umidecidos( alem das eventuais emergências... Tem noite que não tem lugar para banho que uns lenços fazem você dormir melhor.)

1 Câmera a pilha, pois nao terá lugar para carregar bateria.

1 Garrafa de Alumínio 700ml para água

1 Cartela de Clorin( cloro para jogar nas águas que pegar no caminho), tem lugares no meio do caminho que vendem( poucos e caro) tem coca cola quente, chocolate e Pringles( aquele chips) no meio do nada...kkkkkkk

1 roupa de banho, pois no quarto dia tem um banho nas águas termais que são revigorantes.

1 toalha sintética super absorvente

1 rolo de papel higiênico

Se tiver esquecido de alguma coisa posto depois...

Nesse caso você divide o peso nas mochilas... Coloca os 5 kg na mochila que vai pro cavalo e as demais com você...coisa que você precisará mais coloca na de ataque...E de noite todos os dias você pode remanejar elas.

Leve uma boa mochila de ataque, pois levei uma de segunda e passei raiva..Hahahaha

Espero ter ajudado...rsrsrsrs

Estamos ai qualquer coisa..

Abraços

Postado
  • Membros

Oi Vinícius!

Já dei meu controlC controlV na sua lista! Muuuito obrigada!!!!

Providenciarei esses itens!

Mais uma dúvida: com relação a máquina fotográfica.. nos refúgios há tomada p/gente carregar a bateria? Minha intenção é registrar as paisagens do percurso... não quero perder nada, muito menos Machu Picchu no último dia...

Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas!

Postado
  • Membros

Luciana,

No meu caso levei uma câmera de pilha com muitas pilhas... e uma cibershot de bateria.... Não tem lugares para carregar não. Você deve conseguir só em aguas calientes. Mas no meu caso ainda a tomada não funcionava....

Para você ter noção levei 5 pares de pilha.... deu em torno de 1000 fotos.... ::otemo::

não poupe pilhas...as fotos de lá sao pra sempre...vejo qse todos dias... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Abraços

Postado
  • Membros

vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!!

Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)

Postado
  • Membros

Luciana,

Já pensou em um carregador solar universal ??

Talvez seja melhor que uma bateria sobressalente.

Hoje em dia a tecnologia está boa e se pode tirar muito proveito de tal aparato.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!!

Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)

Pode comprar sem sombra de duvida... Te garanto que vale a pena..... Levei uma cannon Sx100.. As fotos ficaram mtooo foda.. A paisagem de salkantay eh unica... Brincavamos que cada curva da trilha era uma paisagem diferente... A vontade que meus olhos pudessem bater fotos de tudo que vi....

Cartao de memoria também, se o seu nao for grande pide levar dois..... Nao exite em colocar na melhor qualidade....

Sobre o que falta, os equipamentos, de uma lida no topicos do forum para ter uma noçao e qualquer duvida estamos ai para lhe ajudar.... Eh uma prazer....

depois de viajar nada melhor que compartilhar o que foi vivido nesses locais, eh a chance que temos que voltar para lá nos pensamentos.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou vendo vcs comentarem sobre máquina....

Vou fazer a Salkantay em julho.

Vcs acham arriscado levar uma camera DSLR? Fico frustrada em pensar sobre estar nesse lugar maravilhoso e não poder levar minha companheira... rs

Abço

Postado
  • Membros

Ana,

Pode levar sim. Você terá sua mochila de ataque que poderá guarda-la. Só lembre que você carregará o peso dela por 5 dias...

Quando fui levei uma Canon semi profissional a pilha e uma Sony a bateria que ficava no bolso... Porque tem hora que você vai preferir guardar a câmera mais pesada e pra nao ter q ficar tirando toda hora pega a câmera de bolso mesmo...

Mas só é uma sugestão.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou montando o roteiro e desde que descobri essa trilha, não consigo mais deixar de inclui-la. Vou em Julho e vindo da Bolívia! Pelo que li, sem sustos chegar por lá e encontrar uma agência que faz o caminho no inverno.

Quanto a levar a DSLR, não existe a menor chance de não levar minha companheira também. Depois de tanto tempo juntos, ela merece estar lá!

Ainda estou perdido quanto a logística. Assim como muitos, a trilha é parte do roteiro. A melhor opção é deixar a cargueira num albergue em Cusco e levar uma mochila média 30-40l para as roupas de frio?

Desculpe de verdade se a pergunta é primaria, mas estou quebrando a cabeça pra montar a logística de fazer a trilha e ainda escalar na bolívia!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.