Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

a parada na passarela é a mesma. o que muda é que no mini vc anda menos.

Postado
  • Membros

Agora a ultima pergunta, como vou na alta temporada, é bom reservar antes os passeios ja daqui, ou posso de boa chegar la e agendar o trekking e os los glaciares por exemplo pro dia seguinte?

obrigado!

Postado
  • Membros

pelo que eu notei sao varios grupos por dia...acho que rola de vc chegar la e fazer..eu fiz assim. cheguei e marquei para o dia seguinte.

LEO

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Os preços são tabelados mesmo, alguém conhece alguma agência que pratique um preço com desconto? Cotei em várias agências... preços todos iguais :(... vou morrer com 520 para fazer o Big Ice.... ouvi relatos que na alta temporada (jan-mar) é muito importante reservar com antecedência se o seu tempo é apertado (eu tenho apenas 2 dias em Calafate) pois os passeios se esgotam rapidamente... pelo menos é o que eu li em outros posts.

Postado
  • Membros

o preço é tabelado pq é uma agencia só que faz, as outras só revendem. em outubro eu cheguei em calafate em um sabado e so consegui o big ice pra segunda, pois é umgrupo por dia só. vc esta indo qdo? acho que este mes de fevereiro e março é mais tranquilo (exceto nos feriados do carnaval e pascoa) o que vc pode fazer é marcar antes de ir pra el chalten e fazer na volta.

Postado
  • Membros

Estou indo agora dia 01/03 Marcos. Acabei cortando El Chalten dos meus planos por falta de tempo, vou tentar fechar uma reserva pela internet antes de sair... tentar garantir já.

Abs.

Postado
  • Membros

cara vc vai ao lado de um dos lugares mais lindo do mundo e não vai ter tempo pra ir até lá..... uma pena....

Mas voltando ao big ice, eu tentei reservar daqui do brasil e não consegui...

Postado
  • Membros

Pelo que passei por lá tb sinto informar que os preços são "tabelados" por todos que vendem, nao há desconto em nada. ms vale a pena. Eu fiz o Mini e nao aguentaria o Big. Fiquei feliz com a minha escolha. Se vc puder ir a outro lugar El Chaltén e Torres del Paine sao otimas ideias. Otimas mesmo. Volterei esse ano para fazer a patagonia chilena e darei preferencia a torres.

Postado
  • Membros

Depois dessa quero virar "membro de honra" heim! :lol:

Estava na Patagonia até três dias atraz. Lá acabei fazendo o mini trekking, Por que?

Quando cheguei em El Calafate no começo do mês, fiz amizade com um funcionario do camping onde fiquei (El Ovejeiro-15 pesos) e o mesmo me falou que só uma empresa cuidava do lance no Perito Moreno, a Hielo y Aventura, e quem em El Chalten, poderia encontrar esse passeio por um preço menor. Logo , por isso eu optei.

Fui a Torres del Paine, quando voltei, toquei pra El Chalten e fui cuidar disso.

Em Chalten, varias agencias fazem os passeios no gelo, que são dois tipos, ou na Laguna Torre, ou no Glaciar Viedma, mas o preço não varia.

O primeiro, custa 280 pesos e a 11 km da cidade na caminhada. O outro, é 350, mas vais de barco até o Glaciar Viedma, que é o maior da Argentina.

No fim das contas conheci o Juan, um guia de gelo, que falou que me levava na Laguna Torre, independentemente de agência por 150 pesos e eu só teria que alugar os crampones por 12 pesos a diária, que o resto do equip, ele tinha (piquetas, corda, cadeirinhas e tudo mais) e poderiamos ficar no gelo até a hora que eu num guentasse mais o lance, escalando, descendo, tirolesando...

MARAVILHA!

Fui, aluguei os crampones, marcamos a hora arrumei minha mochilinha de assalto. Na manhã seguinte, chovia. CHOVIA MUITO! Mesmo assim, tentamos ir ao parque.

Logo na entrada da trilha, os guarda parques estavam lá, proibindo a passagem de qualquer ser vivo por lá, pois ali, quando a casa cai, a criança chora, e a mãe não vê.

Na esperança de ir no dia seguinte, fomos até a sede do parque ver quando o tempo abriria. No caso ainda não abriu, talvez só no dia 27 de fevereiro.

Assim, emburrado voltei pra Calafate, conformado em fezer o passeio no Perito Moreno.

A contrario de Chalten, no Perito, não há como fazer o lance por fora e encontrar um guia gente boa fazendo um precinho camarada, uma vez que lá, só se chega de barco, e a Hielo y Aventura, meio que é a "consecionaria" daquela parte do glaciar, então fui contrata-los.

Como já sabem, existem dois tipos de passeio, o big, e o mini.

O big custa 520 pesos e o mini 400. A única diferença, é a distancia que se anda, mas ambos são MUITO de boa.

Em nenhum dos dois casos, se escala no gelo, ou faz rapel, ou qualquer coisa que justifique o segundo nome da empresa, então, optei pelo mini mesmo, pois um irlandês que eu conheci, que havia feito o Big, falou-me que em um dado momento, só andando no gelo, apenas por andar, você quer mais é ir embora. Além é claro, da economia de 120 pesos. Então o marquei para o dia seguinte, sem problema algum na reserva.

Para o passeio eles te dão um crampon que claramente foi feito num ferreiro de Calafate, e não um Charlet Moser, como mostram todas as propagandas espalhadas desde o aeroporto de Buenos Aires e eu, era o unico cara com botas de Trekking no grupo, a maioria estava de tenis mesmo, tinha até uma véia que tava de bota de mulher mesmo, que vende em loja de bolsa em tudo quanto é shopping

No entanto, foi DU CAR#%$&, é MUITO LOCO esse lance de andar no gelo, quanto mais para nós brasileiros. Único, diferente, e inédito, além de tudo, no final do volta tem um lacezinho bacana, no qual só indo lá, que você descobrirá qual é

Forte abraço a todos!

Albertinho

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Albertino, muito legal o seu relato.

Quando fui para a Patagônia saí de casa decidido a fazer o Big Ice porém fechei o passeio na Hielo y Aventura optando pelo mini trekking pois estava cansado devido aos 5 dias no circuito "W" em TDP.

Não me arrependi da escolha. Curti muito, foi minha primeira experiência caminhando sobre um glaciar e bem marcante.

Uma pena que vc "entregou" o gran finale !!!(brincadeira)

Em todos os relatos que li sobre o big ice e o mini trekking não lembro de ter lido algo sobre o final do passeio por isso evitei contar e deixar a surpresa intacta a quem o fizesse.

De maneira alguma isso diminui o encanto do mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.