Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 281.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

leia esse tópico inteiro Ricardo, porque a sua pergunta já foi respondida. tem informação até de onde saem os ônibus e vans de cusco.

Postado
  • Membros

ONDE SE PEGA O ONIBUS PRA FAZER O VALLE SAGRADO E O CITY TOUR POR CONTA.

Como ao exemplo do Ricardo, uma multidão de gente aqui vive perguntando exatamente a mesma coisa, e não volta pra ler, eu vou postar abaixo um mapa de onde saem os ônibus pra pisac, retirado do guia do mochileiro independente, ou coisa assim.

Explicação de como chega no local:

Ônibus para Pisac (indo por Urubamba) Saem da Calle Tullumayo esquina com a Calle Puputi. A viagem leva cerca de uma hora a uma hora Pisac. Os ônibus saem a cada 15 ou 20 minutos e custam 2,5 soles.

Ônibus para Urubamba via Chinchero saem da Avenida Grau. A viagem leva 1,5 horas para Urubamba. Os serviços são executados a cada 15 ou 20 minutos. Existem dois serviços diretos para Ollantaytambo, em 16:30 e 17:10. Ou, você pode ir para Urubamba e a partir daí tomar uma van para Ollantaytambo.

Lembrando que pra quem pretender fazer o City Tour por conta, basta pegar o ônibus para Pisac na Calle Tullumayo e pedir pra descer em tambomachay e de lá ir descendo para as demais atrações.

598da615624c0_BUSPISAC.jpg.4f50faeecce55da8472586427fdb1efe.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve salve galera mochileira,

Vou viajar na sexta da próxima semana, e a unica coisa indefinida ainda é o Vale sagrado.

Tenho 3 dias para o Vale, e comprei passagem de Ollanta para AC as 15:47 do terceiro dia. Estou pensando em fazer da seguinte forma:

1 - Visita a Pisac. Ir de transporte convencional e visitar Pisac, na volta, pegar um onibus e parar em Tambomachay e Puca Pucara e visitar, pegar algum transporte até Sacsayhuaman e

Quenqo e visitar e seguir pra Cusco.

2 - Maras, Moraes e Chinchero. Estou pensando em nesse dia negociar com um taxista para ele rodar com agente.

3 - Ollanta. Ir cedo pra lá de transporte público e visitar a cidade até o horário do trem.

Agora minhas dúvidas:

-O primeiro dia é viável? Encontrar transporte é facil? É possivel encontrar taxis baratos facilmente na volta de pisac, entre tabomachay e quenco, e entre quenco e cusco?

-Estou perdendo algo relevante do Vale?

-Consigo um taxi para o segundo dia por uns 100 soles?

-Quanto tempo eu preciso para visitar Ollanta de forma bacana?

Valeu pela força galera

Postado
  • Membros

Mais uma dúvida, seria uma boa opção no segundo dia não retornar para Cusco, indo direto para Ollanta e pernoitando lá?

Alguem tem indicação de Hostel lá?

Postado
  • Membros

Não sou muito adepta dos tours convencionais, por ser muito corrido e acabar deixando algumas coisas legais pra trás. Pensei em usar taxi ou alugar uma moto e rodar por conta, mas ai vou ficar sem guia o que já vi que não é muito legal... Por isso estou pensando em contratar um guia para visitar o Valle Sagrado. Estou em contato com um que foi indicado, e após algumas negociações, chegamos no valor de 200 dólares (para duas pessoas) dois dias de tour com guia e carro particular, no roteiro que eu defini:

Dia 1:

Sacsayhuamán, Qenqo, Tambomachay, Santuario Animal Cochahuasi, Mercado de Pisac, Pisac

Dia 2:

Moray, Salineiras, Chincherro e Ollantaytambo (vou terminar o tour em ollanta mesmo, onde vou pernoitar)

Alguém tem experiência com tour particular no Valle Sagrado? Será que o preço está legal?

Postado
  • Membros

Oi ana tudo bem? Que dia vc vai? Também não gosto muito dos tours convencionais e estoi indo em outubro. Chego em cusco dia 3. bjos

Postado
  • Membros

Oi Beta! tudo bem? Acho que pelas datas vamos nos desencontrar... Eu vou no fim de outubro, chego no dia 22 no Peru e em Cusco dia 27... estou planejando esses tours para os dias 29 e 30, pois assim fico em Ollanta e dia 31 parto para a trilha inca.

Postado
  • Membros

Não posso dizer sobre guia particular, mas só pra vc ter uma referência de preço dos "tours convencionais", sairia no máximo por 80 soles sem pechinchar, (sem incluir as entradas, que seriam 130 soles a inteira no boleto turístico + 10 soles de entrada no Qorikancha que não está incluída no boleto). Com um câmbio de 2,72 soles/dolares (que eu consegui em junho, mas hoje deve estar ainda melhor com a valorização do dólar), dá mais ou menos US$ 30, para duas pessoas US$ 60.

Maras e Moray: 25 soles, em uma manhã

Sacsayhuaman, Qenqo, Tambomachay, Qorikancha e Puka Pukara: 20 soles, em uma tarde

Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero: 35 soles, manhã e tarde

Os únicos desses lugares que eu queria muito ter ficado mais tempo eram Sacsayhuaman e Qorikancha. O Sacsayhuaman eu voltei no dia seguinte para o Inti Raymi, mas estava muito muito muito lotado e com muitos lugares fechados. Ollantaytambo eu fiquei mais tempo do que o tour, pq eu não fui pra Chinchero e não tinha pressa como quem tinha que pegar o trem 5 horas.

Postado
  • Membros
Mais uma dúvida, seria uma boa opção no segundo dia não retornar para Cusco, indo direto para Ollanta e pernoitando lá?

Alguem tem indicação de Hostel lá?

Eu passei uma noite no Chaska Wasi Hostel.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.