Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Carol

Se tu vai visitar o vale sagrado obrigatoriamente tem que comprar o bleo turísitico! Acgho que vale a pena fazer o vale sagrado, mas antes de MP!

Déia

Postado
  • Membros

carol, vou reproduzir aqui O QUE É o boleto turístico. Essas informações estão na página 6 desse mesmo tópico.

O boleto turístico são de 3 tipos: o City Tour, o Vale Sagrado, ou o City Tour e Vale Sagrado juntos, que de brinde você "ganha" a entrada em alguns museus que não me lembro quais são.

No boleto do Vale Sagrado está incluído as entradas para as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Para você ir nesses lugares, se não estiver de carro ou moto, a maneira mais barata é contratar uma agência para te levar. Então entenda que são 2 coisas diferentes: o boleto é a permissão de entrada, a contratação da agência é para te levar até esses lugares.

Bom, se contratar agência para o Vale Sagrado, que custa em média 20 ou 25 soles, você sai de manhã e vai para a feirinha de Pisac (quando eu fui era um Domingo então não sei se tem outros dias), ruinas de Pisac (primeira entrada com o boleto), pára pro almoço em Urubamba, segue para Ollantaytambo, já anoitecendo vai até a igrejinha em Chinchero e volta para Cusco até umas 20h mais ou menos. Se quiser pode ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Calientes. Combine isso antes para bater com o horário de saída do trem.

O boleto para o City Tour inclui a catedral de Cusco, Qoricancha, Sacsayhuaman e Q'enqo. Dura meio dia. Inicia mais ou menos as 13h e umas 18h já estará de volta. Se não me engano, com a agência você também para um pouquinho em PukaraPukara, que tem entrada gratuita.

Espero que tenha ficado claro a todos que o BOLETO TURÍSTICO é uma coisa e a CONTRATAÇÃO DA AGÊNCIA é outra

Intééé

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal! Li esse tópico todo, assim como os tópicos todos da Trilha Inca (em resumo, umas 50 páginas! hahahaa)

Estou contente com as informações e queria agradecer a boa vontade da galera de ajudar aos marinheiros de primeira viagem.

Venho pedir a ajuda de vocês pelo seguinte: assim como muitos viajantes nesse tópico, meu tempo em Cusco e MP será curto demais (se limitando à época da Páscoa de 2011). Portanto, esse foi o roteiro que programei para a minha viagem com a minha mãe, só estou em um dilema terrível quanto ao segundo dia: vale mais a pena fazer a Trilha Inca (2 dias/1 noite) ou o Valle Sagrado?

21/04 - Chegamos em Cusco às 13:00 e fazemos logo o city tour que pelo que entendi começa às 14:00 na cidade. (puxado, I know...)

22/04 - Visita às ruínas do Valle Sagrado OU início da Trilha Inca de 2d/1n. Pernoite em Águas Calientes.

23/04 - Missão impossível do dia: chegar o mais cedo possível em MP. No final da tarde, volta para Cusco

24/04 - Se sobrar ainda alguma energia, fazer um passeio na Plaza de Armas e mercado em Cusco antes de pegar o vôo de volta a Lima/Brasil às 12:00(meio dia).

Alguma boa alma poderia opinar se vale mais a pena fazer a trilha inca de 2d/1n (pelas paisagens que existem no caminho, etc.) ou se o melhor mesmo é conhecer logo o Valle Sagrado?

Beijos e muito obrigada!

Postado
  • Membros
Obrigada pela dica da Marlon´s travel! Até que tá num valor bom... US 190. Mas esse valor é sem carteirinha de estudante??

Vc acha que consigo contratar este serviço no dia que eu chegar em Cuzco? Chego no dia 05/03 e pretendo fazer vale sagrado e machu picchu nos dias 06/03 e 07/03. Ou será que é melhor contratar antes de ir viajar??

Obrigada!

Oi Caroline.

Este valor é sem carterinha de estudante.

Eu não sou fã de ficar reservando as coisas antecipadas, mas o problema é que vc chega em um dia e no outro vc já estará dentro do trem a caminho de Aguas Calientes, pode ser que no dia 05 as passagens mais baratas do trem estejam esgotadas, não acredito. Nós contratamos o serviço na noite anterior a nossa saída de trem, para pegar um preço legal das passagens nós chegamos em Cusco pela manhã e a tarde já estavamos em Ollanta para pegar o trem, ficamos 2 noites em Aguas Calientes e retornamos no 1º trem que saiu as 05:00 da manhã.

Se vc estiver vindo de Arequipa, tem um escritório do Marlons House em Arequipa tambem.

Se tiver mais alguma dúvida, estamos aki

Abraços

Cid

Postado
  • Membros
Alguma boa alma poderia opinar se vale mais a pena fazer a trilha inca de 2d/1n (pelas paisagens que existem no caminho, etc.) ou se o melhor mesmo é conhecer logo o Valle Sagrado?

Ju,

Se eu tivesse viajando com minha mãe, e ela fosse muito louca assim como eu.. tocava o fudencio e fazia a trilha e ia pensar em dormir somente na minha casa aqui no Brasil..

Maasss.. como minha mãe ja é uma senhora e um tanto quanto "careta" em relaçao a dormir em barracas, comer enlatados e miojos e carregar mochila caminhando 2 dias por dentro da mata/trilha para estar mais perto da natureza e se sentir um INCA, eu faria o tour do Valle Sagrado que é bem legal e conheceria Cuzco um pouco melhor.

Coloque esse mesmo post seu no topico de roteiros de viagem, pois la a galera entra mais afiada para dar opnião sobre o que fazer no roteiro do que aqui neste topico que é de perguntas e respostas sobre o Valle Sagrado.

Good Trip

Léo

Postado
  • Membros

Amigos, Estou indo para Cuzco com minha namorada, alguem sabe de algum hostel que dê para ficar tranquilo, quarto dupl,o e banheiro privativo? Boa localização é essencial. Preço legal tmb. Valeu

Postado
  • Membros
Amigos, Estou indo para Cuzco com minha namorada, alguem sabe de algum hostel que dê para ficar tranquilo, quarto dupl,o e banheiro privativo? Boa localização é essencial. Preço legal tmb. Valeu

herrera

Consulta aqui no tópico sobre Hospedagem: hoteis-pousadas-e-albergues-no-peru-t16828-105.html

OBS: leia de trás para frente.

Intééé

Postado
  • Membros

Amigos, chegarei ao aeroporto de Cusco a 1 hora da tarde (quinta - 23/06) e tenho que está no aeroporto de Cusco de volta as 6:30 da manhã (domingo 26/06)

Gostaria de uma ajuda de vocês, saber se é possível conhecer:

Cusco, Águas Calientes, Valle Sagrado e Machu Picchu (dia 24 - Festa mais popular andina, a Festa do Sol ou Inti Raymi).

Eu sei que é pouco tempo, vocês acham que vai da pra conhecer isso neste tempo? Qual o roteiro sugerido? Alguem já foi na Festa do Sol? É melhor fazer tudo de ônibus?

Outra opção foi uma empresa chamada Machu Picchu Brasil que disse que faz o seguinte roteiro:

24/06 - Festa do Sol - Inti Raymi - Principal Festa Inca ( Pernoite em Cusco )

25/06 - Machu Picchu Full Day e retorno a Cusco -Pernoite em Cusco

Ainda não me mandaram o orçamento.. O que vocês acham? Espero que me ajudem, valeu!!

Postado
  • Membros

Cara, Cusco você demora pelo menos um dia para conhecer todas as igrejas, e ruínas, além do que existem as ruínas perto da cidade, que você perde pelo menos mais um dia para conhecer... caso vá andando de uma para outra como fiz na minha viagem. O vale sagrado é outro dia que você perde para conhecer... e machu picchu é outro, ou outros, para as pessoas que gostam muito!!! Aguas calientes só é ponto de parada, não tem muita coisa para fazer...

No dia 23 vc pode conhecer a cidade e as ruínas perto da cidade, no dia 24 fazer o vale sagrado e no dia 25 machu picchu, voltando para ir embora no dia 26.

Att.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.