Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Olá, estou indo para MP em janeiro com mais 4 pessoas. Vamos fazer a trilha inca. Quero levar comigo a minha filha de 13 anos. Alguém sabe me dizer se o trajeto é muito difícil?

 

Olá Jussara!

 

Quando eu fiz a trilha, haviam umas 2 ou 3 crianças com aproximadamente a idade da sua filha. Pelo que eu notei, elas sentiam bem menos dificuldades que os adultos, inclusive, eu queria muito derrubar um menino gringo montanha a baixo! Eu estava morrendo no caminho e toda hora ele passava por mim saltitando! ::hãã2::

 

Aproveita e dá uma olhada em ->http://www.mochileiros.com/trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-120.html

Nessa última página algumas pessoas estão comentando das dificuldades!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém já foi em janeiro para Machu Picchu? Sabem me dizer a temperatura nesta época do ano?

 

Médias de temperaturas e precipitações em Cusco

Jan

Máx (ºC) 20

Min (ºC) 7

Chuvas (mm) 163

 

Fev

Máx (ºC) 21

Min (ºC) 7

Chuvas (mm) 150

 

Jun (época da Festa do Sol)

Máx (ºC) 21

Min (ºC) 1

Chuvas (mm) 5

 

*Só pra comparar em São Paulo (jan/fev) o índice pluviométrico médio alcança 225 mm

 

É e preciso lembrar que o Peru é periodicamente afetado por El Niño e La niña e por causa deles acaba havendo variações das temperaturas e indices pluviométricos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Longínquo foi ótimo... rs... Se bem que o tempo anda passando tão rápido que até parece que 2007 faz um tempão mesmo...

 

Mas Taka, como foi o seu roteiro por lá? Vc ficou em Águas Calientes na noite anterior?

Vc se importa de descrever como foi o roteiro desde Cuzco e voltando a Cuzco?

To indo sozinha agora em janeiro então to aproveitando pra tirar tooooodas as dúvidas...

Obrigada!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas respostas, pessoal!

 

Taka, você comprou com dois dias de antecedência por só ter pra dois dias depois? Ou se vc quisesse pro dia seguinte tinha disponibilidade?

 

E savivas, esses passeios dentro do Parque são feitos com um guia ou você vai caminhando sozinho e decidindo? Vou saber facilmente como fazer para ir a esses lugares que você sugeriu?

 

E outra coisa... eu estava pensando em 1 dia para tudo, sim... dormiria em Águas Calientes, acordaria tipo 4 da manhã pra conseguir subir Huayna e curtiria o resto do dia por lá, voltando pra Cuzco só no fim do dia... de noitinha mesmo... Nao sou sedentária, pelo contrário, estou super acostumada com subidas, escaladas, trilhas... por isso acho que subiria e desceria rápido...

 

Não é uma boa escolha? É melhor abrir mão de um dia em Cuzco pra ficar 2 dias por lá? o que vcs acham?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lu,

 

Eu fiz todos esses paseios sozinha, o parque esta bem sinalizado e durante o trajeto encontrei varios guardas do parque com os quais troquei onformações em espanhol.

Eu dormi em Aguas Calientes, acho puxado fazer tudo isso num dia so e voltar para Cusco, você deve considerar também a altitude que faz com que a gente se canse mais.

 

Boa sorte!

 

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...