Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A comida anda mais cara com a chegada do turismo,pelo menos para a gente aqui, mas para vcs que vem de fora eu não tenho muitas ideia então algumas dicas misturadas. Um restauranteid="red"> que vc não pode deixar de ir é o Mangaiid="red">. O que vc quizer conhecer de comida da região vai estar lá, de uma simples tapioca recheada (recomendo nata com carne de sol) à tradicional paçoca. Tem que ir!!! O preço vai ser flexivel pois vc tera muitas opções.

 

A Tábua de Carneid="red"> é exelente e preferencialmente a de Ponta Negraid="red">, que tem uma arquitetura regional muito interessante, mas se quizer um lugar muito bom também, e barato, vá ao O Farolid="red">, em Areia Pretaid="red">, aonde vc pede um prato de carne de sol que dá para 4 pessoas com os acompanhamentos por volta de 26 a 30 reais.

 

Se quizer comer camarão vá no Camarõesid="red">, mas chegue cedo, ou bem tarde, porque tem fila e os gringos ajudam aliteralmente engrossar a fila. É mais caro, mas acho que nunca como no sul e vale muito a pena! Tem a versão dele a kilo no Natal Shopping também, no caso Camarões Expressid="red">. Na Barraca do caranguejo na area da beira-mar tem um rodizio de frutos do mar, e no almoço é mais barato, uns 15,90.

 

A cidade de Natal é muito bonita sim, mas não tem um sitio historico como o de Salvador e de Recife, porque não teve a riquesa que essas grandes metropoles tiveram nos tempos antigos, então o centro parecerá desinteressante, mas a Ribeiraid="red"> ainda vale uma visita, e se der pegue alguma programação no teatros, o Alberto Maranhãoid="red"> e Casa da Ribeiraid="red">. Por lá também poderá estar rolando programação nas boites, Blackoutid="red"> e Musicid="red">, mas verifique antes on-line no www.cabugi.com.br seção Baladas ou www.tribunadonorte.com.br seção Fim de Semana.

 

A noite de Ponta Negraid="red"> está rolando lá pela rua do Albergue Lua Cheia mesmo, pois o povo está fugindo dos gringos que ficam a beira-mar (leia-se turismo sexual). Se quiser jantar tem o Pipa Brasil e a Guernica, duas pizzarias exelentes que ficam ali por perto, mas são mais caras. Na Eng Roberto Freire, caminho para Ponta Negra tem A Reis Magos com um rodizio de massas por 11,90 às segundas feiras que é muito bom.

 

Não existem também os predios modernos e glamurosos como em outras capitais. A beleza da cidade está justamente em se poder cruzar de um lado a outro e ver o céu maravilhoso aonde quer que você vá. Não existe aglomeração de predios porque o plano diretor da cidade não permite.

 

Genipabuid="red"> é linda e muita gente perde o prazer de andar de lá até a Barra do Rioid="red"> a pé, porque o buggy só passa correndo, não deixa tempo para viver a praia. O mesmo acontece com a Redinha, que acabou se ser urbanizada. Comer uma Ginga com Tapioca com cerveja ultra gelada no mercado é maravilhoso, peça para o bugueiro passar lá. O buggy vale para conhecer as dunas, mas verifique antes porque estavam interditadas por uma briga entre os proprietarios e os bugueiros. Recomendo o passeio que leva para as praias da Zona Norte. É caro, mas é praia que não se acaba mais!!! E façasócom bugueiro cadastrado!

 

Se quiser infos especificas é só entrar em contato!

No meu fotolog tem umas fotos de Pipa e de Genipabu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gisele, muito obrigado mesmo pelas dicas, já anotei tudo! Se não for pedir demais, queria saber uma coisa: como faço para fazer os passeios a Genipabu e Pipa? Estava pensando em alugar um buggy. Vc acha que vale a pena? Eu vi os preços do buggy com guia/motorista e quase caí pra trás: R$ 200,00 para 04 pessoas. Mas como vou só eu e minha namorada, fica muito salgado esse preço. As agências de turismo estão fazendo esses passeios a R$ 35,00 por pessoa, cada passeio. É ruim pq fico preso com o horário, mas ganho no valor. O que vc acha?

 

O melhor lugar para comer frutos do mar é esse "Camarões" então né? O Mangai conheço o de João Pessoa e achei maravilhoso, espero que o de Natal seja tão bom quanto. Em relação aos preços da comida, como moro no Rio de Janeiro, nada deve ser mais caro do que aqui!

 

Ainda não sei qual hotel vou ficar pois um amigo meu deve conseguir pra mim um. Sei que deve ser na Via Costeira, mas ainda não sei qual hotel, pq ele conhece o dono de um la e ia me conseguir uma tarifa quase de graça...Pelo o que vi, a Via Costeira é entre o centro e Ponta Negra, certo? Existe alguma coisa pra fazer a noite lá ou tem que pegar carro (ou taxi)? Quais os melhores hoteis de la?

 

Novamente, valeu mesmo pelas dicas, qualquer dúvida q vc tiver do Rio, caso venha pra cá, é só perguntar.

 

Bjos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Olha, os melhores hoteis de Natal estão mesmo na Via Costeira, eu fiquei no Parque da Costeira que é um dos melhores, mas como foi a minha primeira vez em Natal, não sabia que estes hoteis ficavam longe de tudo, ou seja... todos os passeios eu tive que pegar taxi, o que deixa a viagem um pouco cara, mas da proxima vez eu vou ficar em um hotel em Ponta Negra, que eu acho mais bem localizado e é perto de tudo.

 

id="green">id="size2">id="Comic Sans MS">

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Bruno!

 

Eu acho que vc deveria considerar a advertencia do Brenno, porque realmente você vai precisar pegar táxi para ir para qualquer lugar se for ficar na Via Costeira. Existem boas opçõ de hospedagem em Ponta Negra também, como o Visual Praia Hotel, além das pousadas. Isso depende ai do seu custo beneficio entre preço de estadia e transporte.

 

Além do camarões recomendo o Samô, que fica em Ponta Negra também. O Mangai de Natal é enorme, superou o de Jampa. Não é a toa que a dona se mudou para a filial.

 

Quanto ao Buggy é legal fazer com a agencia porque eles te pegam no hotel e se não me engano eles conseguem outro casal para dividir o Buggy e aí por isso o preço sai mais barato. Só acho que vc deve comprar o passeio de dia inteiro que passa por Genipabu e segue pelas praias da Zona Norte.

 

Em Pipa se quiser ir mais solto dá para pegar um onibus por 7 reais, no topico da Ana do Surf tem as dicas e horarios, ai vc vai passa a manha na praia, almoça e volta para Natal a tarde, mas eu recomendaria passar uma noite lá. O passeio de Buggy de lá eu não conheço, mas me parece que passa por Cotuvelo, Pirangi, pelo Cajueiro (não vale a pena esse caju se vc tiver pouco tempo) e segue por outras praias da Zona Sul e vai pra Pipa. Confirme se é assim, pois se for vc mata em dois passeios a ZN e a ZS. Tudo depende do seu tempo.

 

Não aconselho alugar buggy, é um carro ruim de dirigir, e vc não vai poder andar a beira mar em algumas praias,pois só sendo bugueiro cadastrado. Se quiser ir avulso é melhor alugar um carro normal e pegar um bugueiro quando chegar em Genipabu e combinarcom ele o passeio para as praias da Zona Sul com ele que normalmente, apesar de ficarem lotados lá na ZN eles fazem também.

 

Qualquer coisa...só perguntar! Estarei viajando entre 09/10 a 17/10 para o Norte (Manaus/Belém) então se precisar de mais infos melhor por e-mail.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gisele, qual praia fora de Natal que é legal para passar o dia? Na verdade vou passar 3 dias inteiros em Natal, pq no quarto dia eu vou viajar a noite, então queria fazer uma coisa menos cansativa, por causa do vôo. Em um desses 3 dias estava pensando em passar o dia todo em uma praia, mas sem a encheção de saco das agências. Quando fui a João Pessoa, um taxi la me fez um preço mais barato que o das agencias, ai fiquei tranquilo o dia todo em Coqueirinho. Em Maceió, que fui no ano novo, fiz passeios com agencias, aí foi horrivel pq fiquei dependente dos horarios. Vc conhece algum taxi ou é legal mesmo um bugueiro? E qual praia é interessante pra gastar o dia todo? Pipa? Tibau do Sul? Genipabu?

Adriano, como é esse restaurante Samô que vc recomendou? Qual a faixa de preços? Tem mais alguns que valem a pena conhecer?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

BRUNO

ASSIM QUE VC SAIR DO AEROPORTO VÃO TE OFERCER MIL PASSEIOS, RESTAURANTES ETC...É SÓ LIGAR E SE INFORMAR

NÓS FICAMOS NA VIA COSTEIRA, É LONGE DE TUDO MESMO ( HOTEL PIRAMIDES).

MAS NÃO TEM PROBLEMA, É SÓ LIGAR PARA OS RESTAURANTES ( SUGIRO O SAMÔ ) QUE ELES TE BUSCAM E TE LEVAM( NÃO IMPORTA O HORÁRIO) PODE JANTAR, SAIR PRA DANÇAR, VOLTAR AO RESTAURANTE E ESPERAR PELA VAN ( MAIOR MORDOMIA)

OS BUGUEIROS TE PEGAM NA PORTA DO HOTEL TB

FICAMOS 4 DIAS E NÃO GASTAMOS NADA COM TAXI OU ÔNIBUS

NÃO RECOMENDO ALUGAR BUGUE, UM CASAL DO NOSSO HOTEL FICOU UM DIA TODO ATOLADO NUMA PRAIA

FAÇA O PASSEIO, COM UM BOM BUGUEIRO, PODE PARECER CARO, MAS VC VAI CURTIR TANTO QUE VAI VALER A PENA!!!

SE QUISER CURTIR PRAIA BOA , SUGIRO A PRAIA DE CACIMBINHAS, PERTO DA PRAIA DA PIPA ( UMA DAS PRAIAS MAIS LINDAS QUE JÁ VÍ)

EM RELAÇÃO AO HOTEL, QUANDO ESTIVEMOS LÁ, NO ANO PASSADO, GOSTAMOS MUITO!!! APTOS AMPLOS , CONFORTÁVEIS, EXCELENTE CAFÉ DA MANHÃ!!! AS PISCINAS SÃO UM SHOW!!! PASSAMOS UM DIA INTEIRO SÓ DE MOLHO !!! UMA BELEZA!!! SÓ A PRAIA EM FRENTE QUE É MUITO RUIM ( COMO TODAS DA ÁREA CENTRAL DE NATAL)

COM RELAÇÃO AO SAMÔ, É UM RESTAURANTE COMUM, MAS A COMIDA É MUITO BOA E AS PORÇÕES SÃO FARTAS

EM PONTA NEGRA TEM VÁRIOS RESTAURANTES NO MESMO PADRÃO

NO ANO PASSADO, DUAS PESSOAS COMIAM E BEBIAM BEM (CAMARÃO, CAIPIRINHA, CERVEJA) COM R$ 30,00

SE EU LEMBRAR DO NOMES DE OUTRO RESTAURENTE TE FALO DEPOIS

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luiza, vou querer todo o tipo de ajuda possível. Quais restaurantes e pontos turisticos vc recomenda conhecer em Natal? Preciso fazer um city tour ou basta andar a pé no centro da cidade para conhecer? Qual praia vc recomenda para passar o dia todo e como eu posso ir, alugando um buggy, de taxi, de ônibus?

 

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
  • Membros

Restaurantes:

 

Mangai (Regional);

 

Brocoió (Regional);

 

Toca do Caranguejo (Frutos do Mar - Pirangi);

 

Barraca do Canranguejo (Frutos do Mar - Ponta Negra).

 

Pontos Turísticos:

Normalmente, o pessoal que fica em hotel, faz city tour de ônibus com guia. Mas eu já fiz a pé... Claro que precisa conhecer a cidade para andar menos. Mas não é muito complicado já que a maioria dos pontos turísticos estão localizados do centro até a Ribeira (como Salvador, a parte baixa da cidade é chamada assim).

Não deixe de ver o FORTE DOS REIS MAGOS (fortaleza do tempo dos portugueses, praia do forte). Tem igrejas antigas, centro histórico... O legal da cidade, é que fomos aliados dos EUA na 2ª guerra e tudo que é prédio antigo tem muito história do ocorrido. Como por exemplo, o Grande Hotel na Ribeira que hospedou Getúlio Vargas e Roosevelt quando estiveram aqui, discutindo estratégias.

 

Praias:

Se você se hospedar em Ponta Negra, fatalmente vais querer passar o dia por aqui, vendo o povo, os agitos... é bem legal.

Tem também a praia do maior cajueiro do mundo, Pirangi... tem passeio de barco com piscinas naturais... Tem ainda PIPA... famosa e é uma babel. Para se ter uma idéia, o melhor de lá é a noite... risos... Ninguém nem liga pro sol...

Já alugar bugres, eh legal porque o motorista vai te levar para ver o litoral norte, ou sul, ou as praias de sua preferência.

Vc ainda pode mergulhar em Maracajaú, onde tem um parque aquático super legal.

 

Se for desenrolado mesmo... Procure a Manary Ecotours e vá de 4x4 até o interior... faz um ecoturismo básico. Lógico que tudo vai depender da grana e do tempo para gastar...

 

Na 4ª a noite, dá uma passada na rua do Albergue da Lua Cheia... Em especial, o SALSA Bar... O m2 mais bonito de Natal é lá... Com uma cervejinha, um chaveco...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...