Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Concordo que é difícil. Como disse, fiz o passeio duas vezes. Só acho que pagar um preço supostamente tabelado nada garante em termos de segurança. Nunca vi nenhuma agência nem nenhum bugueiro mostrando certificação. Pagar mais caro não é sinônimo de segurança e mesmo uma certificação nada impede que as pessoas negociem e cheguem ao preço que ambas as partes entendam ser justo.

Link para o post

• Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente, desculpa, sumi do forum por um tempo! estive em Natal em 2009. Dessa vez, dez/2017,  voltei rapidamente, na verdade mais p/ pegar o voo d volta p/ casa, pois meu roteiro foi João Pessoa,

Posted Images

• Membros

Oi, Fabiano, obrigada pelo retorno. Não perguntei se valeria contratar um bugueiro clandestino, essa não é minha intenção. O questionamento foi se o preço muda quando se contrata para sair do hotel ou lá em Genipabu mesmo. Na minha avaliação deveria haver diferença, já que o profissional que fica lá nas dunas gasta menos tempo e combustível quando não vai e volta ao hotel. Uma pena que isso não seja praticado, então. Não me parece justo.

Sumaia, bem-vindo(a) ao fórum.

Discordo do colega, não vejo correlação entre algo ser tabelado e a segurança. Além disso, desconheço qualquer tabela regulada pela Prefeitura. Se tiver, para mim é novidade. Eu negociei nas duas vezes em que fiz esse passeio, embora a última tenha sido há quatro anos. Na época, pelo que me lembro, eram 60 reais. Deve ter aumentado um bocado agora.

Uma alternativa, já que você vai para Maracajaú, é contratar o passeio junto com Punaú e fazer lá o passeio de quadriciclo. Pra mim foi muito mais divertido do que o passeio de buggy nas dunas, pois é você quem vai pilotando.

Não sei qual é a influência da maré no mergulho, mas pra snorkel 0,4 costuma ser o limite para as piscinas naturais. Uma coisa a se observar também é o vento. Fiz num dia com muito vento e o passeio ficou desagradável, não conseguia parar no mesmo lugar para ver a vida marinha e havia ondas demais.

Quem fala isso não sou eu,sim,os habitantes do local.Os buggys clandestinos não devem ser contratados, pois o motorista pode não ter experiência de dirigir nas dunas.É muito difícil,eu vi lá no parque das dunas móveis. Dirigir ali e fazer loucuras só com muita experiência. Talvez não saiba,mas já houve casos de acidentes e mortes por lá.
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

Passarei Férias, com esposa e dois filhos (4 e 7 anos), em natal de 08 a 12/Outubro. Gostaria de sugestões e tirar algumas dúvidas

Roteiro preliminar:

1º dia - City tour e praia de Pirangi (cortesia)

2º dia - Buggy para Genipabu

4º dia - descanso

3º dia - Visita a Pipa com carro alugado

5º dia - descanso

* Quais praias do tipo "deserta" são seguras e boas pra levar crianças?

* Onde deixar o carro em Pipa?

* Para conhecer a praia do Amor e o Chapadão dá pra ir caminhando pela praia ou melhor ir de carro?

Aceito sugestões para compor e melhor aproveitar o roteiro

Link para o post
  • Colaboradores

Praia do Amor vai a pé pela praia (só vale a pena na maré baixa). Chapadão acho que só de carro, pois vai por cima das falésias e tal. Particularmente gostei mais da baía dos golfinhos, mas para crianças creio que o melhor seja a prainha do centro mesmo, na maré baixa também. Estacionar em Pipa pode ser bem chatinho...talvez pros lados da delegacia, ainda na parte mais alta, seja mais tranquilo.

Link para o post
  • Membros
Oi, Rafael, você foi em Genipabu? E Maracajaú? Queria saber se vale ir até esses locais para contratar o passeio ou se é melhor já fechar saindo do hotel. O preço muda muito?

Oi , obrigado pelas respostas , apesar de tardias como tu disseste ...kkkk...

Mas sem problema , juntei o que pude de informações e me fui . A pousada negociei lá , fui sem reserva ( sempre faço isso , exceto dez/jan/fev ) porque na hora se consegue um melhor preço . Fiquei no Atol das Rocas , maravilhosa , diária para o casal saiu R$ 100 , no período que eu fui pelo site do Booking tava R$ 185 . Dei uma olhada em 8 , e escolhemos essa, sem nenhum arrependimento , pelo contrário , nota 10 .

Minha intenção seria ficar os últimos 3 dias em Pipa , mas conhecemos amigos de João Pessoa , que nos convidaram a ir pra lá ( só no amor , estadia custo 0 ) , então acabamos passeando a Pipa , fizemos com a empresa "Rota 101" , que só ela e a Marazul param para banho na praia do Madeiro , e vão para fotos no Chapadão . Sem dúvida o melhor roteiro .

Sou mochileiro mesmo , só faço passeios , translados , refeição na base do bom e barato . Então se alguém estiver interessado em dicas "recentes" , pois cheguei ontem , informo com prazer . T+

Oi , desculpe a demora , tava viajando e nem lembrei de dar uma olhada por aqui .

Maracajaú estava fechada , devido a maré naquela semana não estar propícia , pelo menos essa foi a explicação , quem queria mergulhar , estava indo para Piracabus , confesso que acabei não indo .

Genipabu conheci no passeio de buggy para o litoral norte , é muito lindo mesmo .

Os passeios contratei na orla de Ponta Negra , são muitas opções e dá pra chorar o valor .

Link para o post
  • Membros

Olá,

vou pra Natal em fevereiro e em uma das minhas pesquisas eu vi que taxi é mais barato que os passeios na agencia.... tipo, marcar de levar em uma praia de manha e buscar na hora marcada...Não me lembro onde vi isso, mas será que vale a pena? irei eu e meus dois filhos.

Link para o post
  • Membros de Honra
Olá,

vou pra Natal em fevereiro e em uma das minhas pesquisas eu vi que taxi é mais barato que os passeios na agencia.... tipo, marcar de levar em uma praia de manha e buscar na hora marcada...Não me lembro onde vi isso, mas será que vale a pena? irei eu e meus dois filhos.

o q tenho feito ultimamente é pesquisar.

peça indicação d agencia e d taxista com a pousada q vc reservou. Aí vc entra em contato e pergunta os valores.

acho q vai depender mto se a agencia cobrar ou nao o passeio dos seus filhos, depende da idade deles. Se a agencia cobrar, vc paga 3 e aí vai ficar caro e provavel/te o taxi fique mais em conta.

Tudo tb depende d qtos passeios vc pretende fazer, pois se fechar um pacote d passeios, é capaz d ter um desconto.

eu já fiz passeio c/ taxista e valeu mto a pena, mas rachamos o passeio em 4.

ficou em conta e ficamos o tempo q quisemos, aproveitamos bem.

lembrando q é bom combinar os detalhes antes. A minha filosofia é: "combinado nao sai caro". é bom tomar cuidado para nao ter surpresas desagradaveis.

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Silnei changed the title to Natal
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Gente, desculpa, sumi do forum por um tempo!

estive em Natal em 2009.
Dessa vez, dez/2017,  voltei rapidamente, na verdade mais p/ pegar o voo d volta p/ casa, pois meu roteiro foi João Pessoa, Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

Capital com bastante infraestrutura turística que ainda consegue ter uma praia balneável e bonita em plena área urbana: Ponta Negra, com um belo visual do Morro do Careca. Tudo bem que o nível d’água subiu e o muro de contenção prejudicou o visual, mas o calçadão foi reconstruído e a praia continua bonita. Vi o “antes” e o “depois”, em jan/2009 e em dez/2017, respectivamente. Como usual, oferece várias opções de passeio de agências. É acessível, com opções para todos os bolsos e gostos.

Como já tinha feito os principais passeios em 2009, dessa vez resolvi fazer um roteiro diferente: trilha no Parque das Dunas. Gostei, mas não é um dos melhores passeios da região. Quero dizer, para o turista que está pela primeira vez em Natal, vale muito mais fazer os roteiros tradicionais. Porém, como não era o meu caso, optei por conhecer o parque. Importante: tem que fazer reserva com bastante antecedência. Apesar de pedir a reserva com mais de 1 mês de antecedência, tive que ficar na lista de espera, torcendo. Porém, deu tudo certo, consegui as 2 vagas e a trilha era no período da manhã, como eu queria. Acabou sobrando uma ou outra vaga, pois infelizmente alguns não vão e não cancelam a reserva, tirando a oportunidade de outros participarem. Então, se ficar sem reserva, mas a vontade de fazer a trilha for muito grande, dá para ir e tentar pegar uma dessas vagas na hora. Tive a impressão que o público dessas trilhas são os moradores locais e grupos de estudantes, pelo menos não tinha nenhum turista no grupo que eu fui.

Aproveitei a tarde para rever Ponta Negra e conhecer o novo calçadão. Continua parecido, com exceção do muro de contenção; a faixa de areia já era estreita, na maré alta. Cheio de hospedagens, lojas e restaurantes.

No turismo gastronômico, saí para jantar no Farofa d'Água e, como não poderia faltar, no Camarões, pois 10 entre 10 turistas continuam indo e recomendando.

Acabei selecionando um hotel bacaninha na Eng. Roberto Freire. Dei preferência para a localização, p/ sair a pé à noite p/ jantar. Ali na avenida é bem movimentado e tranquilo. Peguei uma promoção no booking, então ficou acessível.

O hotel Red Roof Inn Natal é bom, café da manhã bom, quarto agradável e confortável. Relação custo/benefício boa. Atendimento padrão de hoteis maiores, mais impessoal.

Localização ótima, perto dos restaurantes mais indicados da cidade, perto da feira e perto da praia. Dá para caminhar na área. Quarto confortável, conta com uma pia e forno microondas no quarto e eles vendem congelados.

No geral, nenhuma reclamação. O atendimento é impessoal, mas isso é praticamente um padrão nos hoteis maiores.

Ficar bem na orla é legal tb, tem várias opções d restaurantes tb no calçadão, mas se vc quiser ir ao Camarões, por exemplo, tem q atravessar algumas quadras. Durante o dia achei tranquilo, mas à noite fica meio esquisito, não sei se é perigoso, mas tem terrenos baldios e é deserto. Agora é raro ver gente andando nas ruas, ou o povo tem carro ou pega um Uber, entao fica deserto e meio estranho. Por isso, acabei optando por ficar na avenida mesmo.

estou devendo o relato dessa viagem...

Boa viagem para nós!

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

• Obrigad@! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Yunes
      Pessoal, tudo bem? Estou planejando ir sozinho para o Rio Grande do Norte neste mês e montei um checklist de coisas importantes que devo fazer e conhecer nesses dias. Vocês teriam algumas dicas do que posso incluir no meu planejamento?
      Dia 24: Chegada em Natal - Ponta Negra
      Dia 25: Passeio pelo litoral sul de Ponta Negra com destino a Pirangui - visita ao cajueiro
      Dia 26: Passeio de bugue a Genipabu e Litoral Norte
      Dia 27: Passeio por algum parracho (Maracajaú ou Perobas) - infelizmente estarei em época de lua minguante
      Dia 28: Ida a Pipa
      Dias 29, 30, 31 e 01 - aproveitar Pipa e o meu hostel que parece ser muito bom
      Dia 02: Volta para casa
      _
      Observações:
      Ouvi falar muito bem sobre Tabatinga e estou inclinado a tirar um dia de Pipa para visitar a Lagoa do Arituba e Lagoa do Carcará. São Miguel do Gostoso é bem famoso e foi difícil não incluí-lo nesse roteiro. Mas como meu destino é Tibau do Sul/Pipa, achei que ficaria fora de mão ir pro norte, me hospedar por uma noite e depois fazer o caminho de volta. Além disso, não sou o maior fã de esportes aquáticos por motivos de não saber nadar 😂 Obrigado pela ajuda!
    • Por Adriana Araújo1502435418
      Salve galerinha do bem ! 
      Satisfação em compartilhar com vcs minha viagem de final de ano no Chile. Eu como uma boa geógrafa e louca por viagens tinha obrigação de ir conhecer o deserto, que afinal tá do lado da nossa casa por assim dizer 🤓.
      Eu passei Natal e Réveillon por lá, vou fazer um resumo dos assuntos relevantes mas se alguém quiser alguma informação só me contatar.
      Bom, eu planejei tudo em 4 meses, comecei com as passagens, hospedagens e pacotes dos passeios. Fechei tudo no Brasil. Embarquei 23/12/19 e fui direto pro Atacama ''c/ escala em Santiago pq n tem vôo direto p lá." Vc tem que chegar a Calama e de lá pegar um transporte para San Pedro " cidade base para quem vai ao deserto". 
      Eu fechei o transfer pelo decolar e deu tudo certo, a propósito fechei os passeios de Atacama com eles tbm. 
      A cidade de San Pedro é bem movimentada e fornece o básico para os viajantes, eu notei muita coisa de indústria brasileira lá nos mercadinhos, os preços em Atacama é BEM salgadinho, principalmente alimentação, as coisas ficam um pouco mais amenas fora de alta temporada, mas segundo o pessoal de lá não é muito diferente. Mas vale estar por lá...
      Existem restaurantes para todos os gostos!! Confesso que não sou apaixonada pela culinária chilena, mas uma coisa que eu ameiss foi o pão de lá... E o chopp, p/ os apreciadores não deixem de experimentar 😋

Agora falemos então do magnífico deserto 😍
      São diversos passeios que vc pode fazer por lá, o bom do deserto é que a beleza de lá se encontra com todas as estações e tem atrações diversificadas. Eu vou citar os passeios mais marcantes p mim, mas se pretende ir, pesquise os que vc deseja conhecer de acordo com tempo e dinheiro que vc terá. 
      Sem dúvida o que eu mais gostei foi... 
      Ternas de Puritama 
      Olha a vista desse lugar e lá embaixo tem as piscinas termais. É muito interessante porque o sol tá rachando, aí vc pensa que vai tá muito quente p entrar em água com temperatura de 28-30 ° e aí que se encanta... Porque lá embaixo a temperatura cai e fica perfeito.

O segundo eu destaco...
      Laguna Cejar
      Esse passeio é ideal para ser feito no verão porque a água é bem gelada. Com 40% a mais de sal do que a água do mar, seu corpo não afunda, porém não se recomenda molhar o rosto e tão pouco mergulhar e vc sai coberta de sal.

E por fim vou destacar...
      Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas
      O lugar e lindo, lindo, o vento, o ar pela altitude, tive que mascar folha de coca p não sentir o ar  rarefeito. Vimos muitas Lhamas por lá foi bem legal, e apropósito a noite acabei indo comer carne de Lhama super tradicional por lá.
      Enfim o deserto é um lugar surpreendente de muitas aventuras e diferentes paisagens, se viagens pra curtir a natureza é teu forte então vc tem que fazer Atacama um dia!
      Agora vamos para  o posto de tudo isso hahaha... Santiago 
      Minha viagem aconteceu quando os protestos no Chile em 2019 já estavam controlados então foi sussa viajar por lá.
      É sabido que estamos falando sobre a capital neoliberal da América do Sul então... Empreendedorismo e modernismo e o foco de lá.
      Cidade agitada com muita comida e balada pra quem gosta. No verão Santiago perde sua maior atração que é o Valle Nevado, porém ele ainda oferece passeios. 
      Tire um dia pra dar um rolê no centro "tipo 25 de Março aqui em Sampa". Vale a pena pra fazer comprar e trazer presentes inclusive o Pisco "bebida típica" de lá rsrs. Vá ao Cerro de Santa Lucía e Mercado Municipal, eu fiz isso tudo no msm dia e o bom que dá pra ir a pé, e confesso que foi o dia mais agradável que eu tive, no final da tarde tomamos chopp e comemos no Mercado ao som de música típica e do zunzunzun de muitas conversas! 

Depois de ficar ligeramente alegre e rindo a toa 🙈 pegamos Uber que por sinal até o momento não é legalizado mas funciona muito bem por lá, e fomos pro hotel. Falando nisso, o setor hoteleiro de Santiago é muito bom e o melhor é que, se vc procurar bem pode achar preços incríveis. Eu fiquei nesse hotel Maravilhento rs, por um preço ótimo.
      Para finalizar vou resumir os passeios clássico de
      Valparaíso e Viña del Mar
      Cidades costaneiras, na minha modesta opinião... Pura propaganda, não há nada a se perder em visitar, Valparaíso é uma favela antiga, que as imagens falem por si.
      Em Viña del Mar, tem o famoso relógio de flores, restaurantes de frutos do mar em abundância, mas para mim o que valeu foi passear pela orla e por o pé nas águas do pacífico Sul que é gelada demais, isso me fez valorizar nosso litoral top ❤️ e tivemos a sorte de ver leões marinhos  a 1mt. de distância.
      Bom enfim termino por aqui, esse foi meu primeiro relato, e peguei a  minha viagem mais recente, da um trabalho danado escrever sobre isso, então aproveitei o tempo de quarentena pra fazer isso. Esperamos o fim da pandemia para voltarmos a fazer nossas viagens com segurança pelo mundo! 
      Abraços e boa sorte 🙏 

• Por Birovisky
      Dando uma "zapeada" por alguns vídeos que ainda não foram publicados no canal, me deparei com este, um erro amador da minha parte, ao tentar ir acampar em um local que há tempos não íamos e que praticamente ninguém conhece. Pagamos o pato por confiar em nossos instintos, sequer ligamos ao proprietário para perguntar como estavam as condições do lugar. Confiram como estava... É DE ARREPIAR!

Confiram o vídeo NÃO COMETA ESSE MESMO ERRO se você vai acampar!
      Bem que desconfiamos do valor da diária estar muito abaixo do que imaginávamos!
      Sempre dê um jeito de descobrir as reais condições do lugar antes de ir beleza galera? Fica a dica!
    • Por Breno Maia
      Olá, amigos do fórum! Tenho uma dúvida em relação em viajar à BuA final do ano. Quem foi recomenda? Vi que a cidade fica mais vazia e alguns pontos turísticos podem não funcionar.
    • Por patriciadc
      Alguém indo viajar entre os dias 21 e 26 de dezembro? Aceito sugestões.

• Criar Novo...