Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal

 

fui para Natal agora em junho...lugar delicioso, praia de água quente!!! super recomendo.

 

Mas, fiquem atentos, pois o CAT, serviço de atendimento ao turista que fica próximo da praia, na realidade não é da prefeitura e sim da associação de bugueiros, ou seja não fornecem informação correta. no ultimo dia queria ir para um praia e ficar de boa, no CAT disseram que era muito longe, que transporte só em alguns horários e que demoraria, oferecendo o serviço de buggy, já havia feito vários passeios inclusive de buggy, então procurei outras pessoas que informaram ter transporte a cada meia hora na av principal de ponta negra e foi super fácil e econômico chegar, então informem se em outros lugares e não no CAT.

outra dica ofereceram passeio pela BR101 na hora de vender tudo legal o cara super gente boa, porem o guia foi um preguiçoso, fez todos os passageiros andarem embaixo de tempestade, pois não quis dirigir nas ruas de Pipa, ou seja NÃO fechem passeio com essa empresa!

agora uma dica legal, tentei o Marcilio para fazer o passeio de buggy, mas ele já estava lotado, então recomendou o Moal, que foi quem ensinou ele no oficio...galera SUPER RECOMENDO!!! Moal gente boníssima, fizemos um super passeio, enquanto os outros chegavam as 17h...chegamos as 19h, por do sol nas dunas, passeio com emoção, dá super dicas no trajeto, amamos e recomendamos o passeio de buggy com ele! ::otemo::

 

o hotel que ficamos foi bem na av da praia de ponta negra Pousada America do Sol , café da manha simples, mas gostoso, relação custo x beneficio ficou por conta da localização, na av praia onde tem vários restaurantes e como tudo fecha super cedo as 22h...valeu a pena ficar por ali, pois achei a cidade pouco iluminada e dá um pouco de medo ficar andando pelas ruas a noite.

 

eh isso qualquer duvida ou pergunta é só chamar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Percilyana , tudo bem .

 

Como eu disse , iríamos ficar 3 dias em Pipa , mas como decidimos ficar esses 3 dias em João Pessoa , fizemos o passeio à Pipa . Depois disso , minha esposa disse "ainda bem que não ficaremos 3 dias aqui" . Opinião dela , pois ela gosta de passear pelo centrinho , entre um banho de mar e outro , e Pipa é bem Vila de pescador mesmo , achei menor inclusive do que Porto de Galinhas ,mas eu gostei , e dizem que à noite é muito bacana , mas não fiquei pra ver . Acho que as opções de passeio que tem em Ponta Negra , e talvez tenha onde tu se hospede , é muuuuito grande , pra todo lugar , acho que alugar um carro só é bom se for como tu disse , em dois casais , mas um só sai caro .

 

- Passeio de Buggy Litoral Norte : O melhor ( com emoção...kkkk...) , pagamos R$ 60 por pessoa , choradinho .

- Pipa ( rota 101 ) : Muito bom com essa empresa , porque para para banho na Praia do Madeiro e fotos no Chapadão , Lindo , lindo . R$ 35 por cabeça .

- Passeio das águas : Vai num ônibus aberto , bem divertido , vai no Cajueiro , Barra do inferno , Camurupim e lagoa Arituba . R$ 35 p/ pessoa .

 

Esses 3 tem que ser feitos , outros que eu acabei não fazendo , mas que lá disseram que é bom , é Galos , e Baía Formosa . Nós não fizemos porque são passeios que eles te levam até lá , e lá tem mais um passeio de Buggy ou de charrete que tu tem que pagar mais uma grana , e as pessoas que conheci que foram , disseram que se chegar até lá e não fazer o passeio não vale a pena . Assim , cada passeio vai sair R$ 110 a 130 por pessoa , sem alimentação , e isso por um dia , a gente julgou muito caro .Mas é possível que vocês escolham um deles pra fechar 4 passeios .

 

Talvez , se eu tenha esquecido algo , pergunta que respondo . abraço . ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal,

 

Minha dúvida é a seguinte: é mais barato ir de carro até as Dunas de Genipabu e contratar um bugueiro lá ou sair já do hotel? A diferença de preço é grande? Quanto se paga direto nas dunas?

 

Em Maracajaú também pretendo negociar na hora, alguém tem uma média de preço? Vou pegar o pico da maré baixa às 8h, 0.4, com lua crescente. Vou conseguir um bom mergulho?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sumaia, bem-vindo(a) ao fórum.

 

Discordo do colega, não vejo correlação entre algo ser tabelado e a segurança. Além disso, desconheço qualquer tabela regulada pela Prefeitura. Se tiver, para mim é novidade. Eu negociei nas duas vezes em que fiz esse passeio, embora a última tenha sido há quatro anos. Na época, pelo que me lembro, eram 60 reais. Deve ter aumentado um bocado agora.

 

Uma alternativa, já que você vai para Maracajaú, é contratar o passeio junto com Punaú e fazer lá o passeio de quadriciclo. Pra mim foi muito mais divertido do que o passeio de buggy nas dunas, pois é você quem vai pilotando.

 

Não sei qual é a influência da maré no mergulho, mas pra snorkel 0,4 costuma ser o limite para as piscinas naturais. Uma coisa a se observar também é o vento. Fiz num dia com muito vento e o passeio ficou desagradável, não conseguia parar no mesmo lugar para ver a vida marinha e havia ondas demais.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, pessoal,

 

Minha dúvida é a seguinte: é mais barato ir de carro até as Dunas de Genipabu e contratar um bugueiro lá ou sair já do hotel? A diferença de preço é grande? Quanto se paga direto nas dunas?

 

Em Maracajaú também pretendo negociar na hora, alguém tem uma média de preço? Vou pegar o pico da maré baixa às 8h, 0.4, com lua crescente. Vou conseguir um bom mergulho?

.

O Passeio saindo de Natal é 400 Reais... A diferença é minima para contratar no local... Vai depender so seu roteiro... Por exemplo a maré estara baixa no por do sol... Você poderá ver no forte dos Reis Magos... Acho que seria Muito Bonito ver do local...

Sim a maré faz diferença... Quanto mais baixa melhor...

A melhor lua seria a Nova... Os pescadores chamam de Maré Morta... Poucas ondas e ventos...

Mas a Crescente é intermediária...

O ideal seria fazer o mergulho com a maré baixa... Creio que ela vai estar baixa a tarde novamente...

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Rafael, você foi em Genipabu? E Maracajaú? Queria saber se vale ir até esses locais para contratar o passeio ou se é melhor já fechar saindo do hotel. O preço muda muito?

 

Oi , obrigado pelas respostas , apesar de tardias como tu disseste ...kkkk...

 

Mas sem problema , juntei o que pude de informações e me fui . A pousada negociei lá , fui sem reserva ( sempre faço isso , exceto dez/jan/fev ) porque na hora se consegue um melhor preço . Fiquei no Atol das Rocas , maravilhosa , diária para o casal saiu R$ 100 , no período que eu fui pelo site do Booking tava R$ 185 . Dei uma olhada em 8 , e escolhemos essa, sem nenhum arrependimento , pelo contrário , nota 10 .

Minha intenção seria ficar os últimos 3 dias em Pipa , mas conhecemos amigos de João Pessoa , que nos convidaram a ir pra lá ( só no amor , estadia custo 0 ) , então acabamos passeando a Pipa , fizemos com a empresa "Rota 101" , que só ela e a Marazul param para banho na praia do Madeiro , e vão para fotos no Chapadão . Sem dúvida o melhor roteiro .

Sou mochileiro mesmo , só faço passeios , translados , refeição na base do bom e barato . Então se alguém estiver interessado em dicas "recentes" , pois cheguei ontem , informo com prazer . T+

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Marcelo, mas pelo que estou pesquisando o passeio de Genipabu é R$ 200 para duas pessoas, saindo do hotel. Várias companhias praticam esse preço.

 

Oi, pessoal,

 

Minha dúvida é a seguinte: é mais barato ir de carro até as Dunas de Genipabu e contratar um bugueiro lá ou sair já do hotel? A diferença de preço é grande? Quanto se paga direto nas dunas?

 

Em Maracajaú também pretendo negociar na hora, alguém tem uma média de preço? Vou pegar o pico da maré baixa às 8h, 0.4, com lua crescente. Vou conseguir um bom mergulho?

.

O Passeio saindo de Natal é 400 Reais... A diferença é minima para contratar no local... Vai depender so seu roteiro... Por exemplo a maré estara baixa no por do sol... Você poderá ver no forte dos Reis Magos... Acho que seria Muito Bonito ver do local...

Sim a maré faz diferença... Quanto mais baixa melhor...

A melhor lua seria a Nova... Os pescadores chamam de Maré Morta... Poucas ondas e ventos...

Mas a Crescente é intermediária...

O ideal seria fazer o mergulho com a maré baixa... Creio que ela vai estar baixa a tarde novamente...

Link para o comentário
  • Membros
Sumaia, bem-vindo(a) ao fórum.

 

Discordo do colega, não vejo correlação entre algo ser tabelado e a segurança. Além disso, desconheço qualquer tabela regulada pela Prefeitura. Se tiver, para mim é novidade. Eu negociei nas duas vezes em que fiz esse passeio, embora a última tenha sido há quatro anos. Na época, pelo que me lembro, eram 60 reais. Deve ter aumentado um bocado agora.

 

Uma alternativa, já que você vai para Maracajaú, é contratar o passeio junto com Punaú e fazer lá o passeio de quadriciclo. Pra mim foi muito mais divertido do que o passeio de buggy nas dunas, pois é você quem vai pilotando.

 

Não sei qual é a influência da maré no mergulho, mas pra snorkel 0,4 costuma ser o limite para as piscinas naturais. Uma coisa a se observar também é o vento. Fiz num dia com muito vento e o passeio ficou desagradável, não conseguia parar no mesmo lugar para ver a vida marinha e havia ondas demais.

Quem fala isso não sou eu,sim,os habitantes do local.Os buggys clandestinos não devem ser contratados, pois o motorista pode não ter experiência de dirigir nas dunas.É muito difícil,eu vi lá no parque das dunas móveis. Dirigir ali e fazer loucuras só com muita experiência. Talvez não saiba,mas já houve casos de acidentes e mortes por lá.
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...