Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, acabei de voltar de Natal.

TRANSFER:

Peguei aqui no Mochileiros a melhor dica do transfer pela VANSERVICE.

É muito barato!! 25,00 cada trajeto.... Eu fechei pelo site, e qdo vc sai do desembarque, já te esperam com uma plaquinha com seu nome. Foi muito rapido!!!

E no retorno foram pontuais!! ::otemo::

 

HOTEL:

Passei 7 dias com minha esposa no CORAL PLAZA., beira mar na praia de Ponta Negra.

Excepcional!!!! Nota 10!!!! ::otemo::

Paguei 239,00 a diária, com café da manhã nada igual.

É um apart hotel, que possui uma cozinha com fogão e utensílios(panelas, pratos, copos, talheres, etc) para se fazer uma pequena refeição ou um lanche.

Possui uma sala separada do quarto, com uma sacada com mesa e cadeiras.

A vista para o mar é indescritível.

Possui um restaurante excelente e barato!!!

O melhor de tudo é a localização.

Fica a dois quarteirões dos melhores restaurantes de Natal, além de estar muito próximo as galerias e feiras de artesanatos , e do Praia Shopping.

http://www.coralplaza.com.br/

 

PASSEIOS:

Fizemos somente Litoral Sul e Norte, de buggy!

Fiquei uns 2 meses pesquisando sobre bugueiros nos sites relacionados a Natal.

E cheguei a conclusão que o mais indicado era o Marcilio(84)99960-8334, e seu irmão Bruno América (84) 99927-1103..... Obs: os dois possuem facebook e whasapp.

O diferencial deles???? ...... Além de serem muito engraçados e tirarem fotos geniais, eles te levam a locais incríveis que outros bugueiros não te levam. Por várias vezes percebíamos que estávamos sozinhos em algumas dunas, pois a maioria passava direto por ela.

Te deixam a vontade em qual praia ou lagoa que quiser permanecer.

Com certeza foi A MELHOR ESCOLHA!!!

400,00 divididos em 4 pessoas.

Obs: Pepeu e Kal tbem são indicados e de confiança.

Cuidado com vendedores que ficam na orla!!!

"Qdo a oferta é demais, o Santo desconfia" ::sos::

 

Alimentação:

Comemos várias vezes no restaurante do Coral, onde a qualidade não perdia em nada para os outros restaurantes, além do preço ser bem mais acessível.

Fomos no Camarões (qualidade fora do normal e muito fino) e no Farofa Dágua( muito bom, com transfer gratuito)....Os dois são excelentes, e com preços semelhantes. Comparando a SP, achei muito barato.

As barraquinhas na praia de Ponta Negra cobram consumação mínima(uma porção de peixe), ou cobram duas cadeiras com guarda sol, que variam de 10 a 20 reais.

O que eu percebi é que qto mais próximo ao Morro do Careca, mais caro são os preços das barraquinhas.

Em frente ao Coral, o pessoal cobrava 10,00 o guarda sol + espreguiçadeira, e 35,00 porçao de peixe, enquanto próximo ao Morro me cobraram 20,00 e 55,00 respectivamente.

Sorveteria Real de 14, muito bom!! 8,00 uma bola.

Compras:

- Galeria Vilarte, a dois quarteirões do Coral Plaza. Possui um restaurante e várias galerias de roupas e lembrancinhas de artesanatos.

- Feirinha de Artesanato.

-Praia Shopping (shoppping é tudo igual..rs)

 

PREÇOS QUE POSSA INTERESSAR:

- água de côco: ambulantes 2,50 ou barraquinhas 4,00

- cerveja: barraquinhas 4,00 lata ou 7,00 garrafa

- porção camarão: ambulantes 25,00 a 35,00

- chapéu feminino: Vilarte 25,00 ou 35,00 ambulantes

- saída de praia feminina: ambulantes 10,00

- castanha: 25,00 com 500g no Vilarte....Obs: No cajueiro é mais barato!!!

 

Bom, acho que é isso.

Qualquer dúvida, é só me enviar um e-mail!!

rodrigoinada@hotmail.com

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, gente!

 

Eu e minha namorada estamos indo para Natal no ano novo. Saímos do RJ às 21h do dia 30/12, chegamos em Natal no dia 31/12 às 1h da manhã. Vamos pegar um vôo dia 04 às 01h da manhã. O nosso hostel é o Jambudvipa, em Ponta Negra. Estamos em dúvida do que fazer, até porque temos pouco tempo.

 

Pensamos no seguinte:

 

Dia 31/12 - Conhecer a cidade e virar o ano em Ponta Negra

 

Dia 01/01 - Litoral Norte

 

Dia 02/01 - Pipa + Litoral Sul

 

Dia 03/01 - Não sabemos

 

Pensamos em comprar tudo pela Agência Marazul. Vale a pena? Ou o buggueiro Marcilio que indicaram aqui é melhor? Dia 01 de janeiro dá pra fazer passeio mesmo?

 

Aceitamos dicas de roteiro!

 

Obrigado e forte abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, João!

 

Estive esse ano em Natal. Vendo seu roteiro, eu sugiro que você separe um dia inteiro para Pipa (o que eu já acho pouco, tendo em vista que a época que vocês vão é de altíssima temporada). Dependendo do perfil de vocês, acho que Pipa + Litoral Sul deveria ter, pelo menos, 2 dias e com pernoite lá. O litoral norte merece pelo menos um dia exclusivo também.

 

Os passeios de agência te deixam na pior praia de Pipa que é a do Centro e você só visualiza as outras de dentro da van (usei o passeio da Marazul para fazer os traslados Natal-Pipa-Natal). Com um dia inteiro lá, eu iria direto para a Praia do Amor que é maravilhosa. Aliás, iria para o Chapadão e de lá e iria para a Praia do Amor (dá para fazer isso à pé). Na mesma praia tem um lado com ondas e outro lado com piscinas naturais.

 

Fique de olho na tábua das marés.

 

Depois, após o horário do almoço, eu iria para a Baía dos Golfinhos, seguindo à pé mesmo pela Praia Central. Nesse horário, a maré vai aumentando e há uma grande possibilidade de ver os golfinhos da praia mesmo, pelo menos eu consegui vê-los de perto. Eles chegam muito perto mesmo. Quando fui, a maré aumentou por volta das 16h. Observação: se forem para a Baía dos Golfinhos, fiquem de olho nos comerciantes. Quando eles começarem a se preparar para ir embora, façam isso também. Depois que a maré enche naquele local, ficar lá pode ser um problema...

 

Acredito que combinar com o bugueiro é muito melhor. Vocês vão pagar mais caro, mas compensará mais se quiserem fazer algum ajuste no passeio. Qualquer dúvida, dá uma olhada no meu relato. De repente pode te ajudar.

 

Relato: sozinha-mas-nao-solitaria-em-natal-e-pipa-t112079.html

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui e é primeira vez que irie a Natal, ou seja, não conheço nada lá. estou pensando em alugar um carro para fazer os passeios com mais liberdade, pois gostamos muito de praia e gostamos d e aproveitar ao máximo e o passeio coletivo tem um horário que deve ser obedecido, porém como informei não conheço nada lá. a pergunta que faço é: pra quem não conhece a cidade da para chegar tranquilo aos locais turísticos de carro ou é mais vantagem se locomover sem carro fazendo os passeios coletivos?? pois tem varios lugares que gostaria de ir em que, pelo menos eu ,não vi diponibilizarem passeios como por exemplo praia de cumurupim.

 

Agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Felipe, eu fui no reveillon para Natal com minha mae, e nos alugamos um carro. Foi bom e ruim, pois alguns passeios nos tivemos que fazer com agencia, e entao deixamos o carro parado...O que me custou mais... Mas a facilidade de te-lo valeu a pena. Sugiro que voce esquematize seu roteiro e entao alugue o carro apenas para os dias que nao fizer passeios que dependem de agencia (buggy, maracajau, perobas, andar de quadriciculo), pois assim voce econimiza. Se voce de carro pegar a rota do sol, passara por diversas praias e piscinas naturais. Vale super a pena e voce fara isso so se estiver de carro!! Boa sorte e boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal vou a Natal mês que vem, SOZINHA!! (ansiedade e frio na barriga, porque nunca viajei sozinha!)

Eu queria dicas, informações e opiniões sobre tudo.

Vou ficar em Ponta Negra, e pretendo fazer vários passeios.

Vi que uma das melhores empresas pra passeios é a MARAZUL e pra passear de buggy o bugueiro Marcilio é ótimo indicado.

posso acreditar nessas informações?? são uma boa escolha??

Obrigada gente!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Luiza!

Também viajei sozinha para Natal. Foi maravilhoso! Você não poderia ter escolhido destino melhor para iniciar suas viagens sozinha. O Nordeste é perfeito para isso, na minha opinião. Se você ficar num hostel, mesmo num quarto privativo, a experiência será melhor. As chances de você encontrar companhia para passeios é enorme e aumenta ainda mais se ficar num quarto coletivo. Você não ficará solitária, a não ser que essa seja a sua intenção.

Utilizei o serviço da Marazul duas vezes e achei ok. Atendeu a minha necessidade, mas foi o esquema clássico de passeio com agência, isto é, por causa do compromisso com a hora, você não aproveita bem o passeio, dependendo do destino. No meu caso, em um passeio para a Praia da Pipa, pude perceber que sim, passamos pelas praias mais bonitas conforme o prometido, mas foi só contemplação. Aproveitamos mesmo a praia central, que nem se compara com as outras...

Se preferir, dá uma olhada no meu relato. Lá conto com detalhes a minha experiência com a Marazul: sozinha-mas-nao-solitaria-em-natal-e-pipa-t112079.html.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Luiza!

Também viajei sozinha para Natal. Foi maravilhoso! Você não poderia ter escolhido destino melhor para iniciar suas viagens sozinha. O Nordeste é perfeito para isso, na minha opinião. Se você ficar num hostel, mesmo num quarto privativo, a experiência será melhor. As chances de você encontrar companhia para passeios é enorme e aumenta ainda mais se ficar num quarto coletivo. Você não ficará solitária, a não ser que essa seja a sua intenção.

Utilizei o serviço da Marazul duas vezes e achei ok. Atendeu a minha necessidade, mas foi o esquema clássico de passeio com agência, isto é, por causa do compromisso com a hora, você não aproveita bem o passeio, dependendo do destino. No meu caso, em um passeio para a Praia da Pipa, pude perceber que sim, passamos pelas praias mais bonitas conforme o prometido, mas foi só contemplação. Aproveitamos mesmo a praia central, que nem se compara com as outras...

Se preferir, dá uma olhada no meu relato. Lá conto com detalhes a minha experiência com a Marazul: sozinha-mas-nao-solitaria-em-natal-e-pipa-t112079.html.

Abraço.

 

Oi Cristiane!! Tudo bem?? Ainda faltam 40 dias mas to muito ansiosa!!

Ontem mesmo eu li seu relato aqui! Muito bacana!! Foi muito útil ler tudo sobre sua experiência!

Muito obrigada pela resposta!!!

Beijo Grande!

Link para o comentário
  • Membros
Ola Felipe, eu fui no reveillon para Natal com minha mae, e nos alugamos um carro. Foi bom e ruim, pois alguns passeios nos tivemos que fazer com agencia, e entao deixamos o carro parado...O que me custou mais... Mas a facilidade de te-lo valeu a pena. Sugiro que voce esquematize seu roteiro e entao alugue o carro apenas para os dias que nao fizer passeios que dependem de agencia (buggy, maracajau, perobas, andar de quadriciculo), pois assim voce econimiza. Se voce de carro pegar a rota do sol, passara por diversas praias e piscinas naturais. Vale super a pena e voce fara isso so se estiver de carro!! Boa sorte e boa viagem!!

 

 

Obrigado pela dica Camila, acho que vou fazer isso mesmo então.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...