Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É MESMO

NÃO CONHEÇO JOÃO PESSOA, MAS AMIGOS QUE ESTIVERAM LÁ ADORARAM!!!!

BEM , SE ESTIVER DE CARRO, EM DUAS SEMANAS, DÁ PRA IR LEGAL ENTRE PORTO DE GALINHAS E NATAL, PASSANDO POR RECIFE E JOÃO PESSOA.

A MENOS QUE JÁ CONHEÇA AS CIDADES E/OU QUEIRA FICAR MAIS EM UM ÚNICO LOCAL.... NO CASO NATAL

QUANTO AO CLIMA, NÃO SEI EM FEVEREIRO, MAS EU ESTIVE LÁ EM SETEMBRO

TINHA UM VENTO FRIO INSUPORTÁVEL...

ESTAVA MAIS FRIO DO QUE AQUI EM FLORIPA ( MARCAVA 28°, MAS A SENSAÇÃO ERA DE MUITO MENOS) À NOITE ERA GELADA

CALOR SÓ PEGAMOS EM RECIFE ONDE TINHA MENOS VENTO

CHUVA, NEM SINAL, MAS ISSO FOI NO ANO PASSADO....

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em fevereiro o clima é perfeito, praticamente não chove. Pra se ter uma noção, se vc passar 1 semana em qualquer cidade do Nordeste, no máximo o que se pega é 01 dia de chuva. Pelo menos comigo foi assim. Em julho que é época de chuva e ventania, parece que furacão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

LEMBREI DE UM BOM RESTAURANTE

É O GUINZA LOGO NO INÍCIO ENTRE A PONTA NEGRA E A VIA COSTEIRA

É BOM, BONITO E NÃO É CARO, PELO QUE OFERECE

COMIDA BOA, ÓTIMO ATENDIMENTO EM ÓTIMO AMBIENTE

SUGESTÃO: LAGOSTA AO TERMIDOR, É DEMAIS!!!

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bruno.

Quando estive em Natal agora em junho, paguei R$20,00 pelo transfer do aeroporto até o Albergue em Ponta Negra. Não sei se eles fazem esse serviço pra quem não vai ficar no albergue, mas o telefone é (DDD) 236-3696).

 

Fiz alguns passeios de bugre enqto estive lá e percebi que uma das coisas mais importantes´, além do motorista, é saber se a gelera que vc vai quer as coisas com ou sem emoção.

 

Se quiser muitaaaaaaaaaa emoção, procure pelo Dino. Montanha-russa é bobagem..rs

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala galera! Acabei de chegar de Natal (vôo noturno de 04:00hs com escala em Salvador, to completamente virado!). Bom, conforme prometido, vou postar logo minhas dicas que ainda estão frescas na memória:

 

Natal: A cidade é interessante, os prédios luxuosos não ficam de frente para a praia, como nas outras cidades, mas sim em cima de um morro muito alto, de onde se tem uma vista linda do mar. Na beira da praia só há casas bem humildes, com exceção da Praia de Areia Preta onde estão construindo alguns espigões. Não há um centro da cidade interessante de se conhecer, são poucos monumentos. Achei bonito o Teatro Alberto Maranhão e o Forte dos Reis Magos. Aliás, o Forte está muito mal cuidado, não sei como pode ser tombado pelo patriimônio histórico nacional. No dormitório dos soldados criaram uma lanchonete e em outros salões do forte existem restos de privada (imagem só), telhas e toras de madeira. Mesmo que estivesse em obra, e creio eu que sim, não se pode jogar as coisas em qualquer canto, ainda mais se falando de um monumento de 1598. E ainda cobram R$ 3,00 para entrar. O marco do descobrimento, um obelisco de pedra importantíssimo, com 500 anos de idade, está jogado em um salão com uma placa que mal dá pra ler o que é, se vc não ter ouvido falar antes, pode esquecer. Vale a pena a visita pela sua importância, mas merece uma imensa reclamação. Há dois shoppings em Natal, o Natal Shopping, que é o melhor e o Praia Shopping, em Ponta Negra, que tem o melhor cinema. Para comprar produtos típicos, fui em uma loja chamada Cantinho Sertanejo, mas não me pergunte o bairro pois o taxista que sugeriu. Acho que é perto do centro.

 

Hospedagem: Os melhores hotéis estão mesmo na Via Costeira, é um ao lado do outro, impressionante. O problema é que são muito afastados de tudo, portanto, se vc não quiser pegar taxi sempre, não fique lá. Prefira os hotéis de Ponta Negra, onde vc pode caminhar e ver alguma coisa a pé. Só não recomendo ficar na Praia dos Artistas. Os hotéis de lá estão em decadência e a praia, tanto de dia quanto a noite não é nem um pouco convidativa.

 

Alimentação: Bom, eu fui à noite em 03 restaurantes e gostei muito de todos: Abade, Guinza e Camarões. O Abade é o mais sofisticado dos 03, mas tem, por exemplo, um risoto de camarões super bem servido para duas pessoas por R$ 46,00. A maioria dos restaurantes tem prato para 02 pessoas, portanto, comida lá é barata. E vc come ótimos frutos do mar quase de graça, comparado com o que se gasta em São Paulo, ou no meu caso, no Rio. O Camarões tem uma fila gigantesca, portanto, vá cedo ou bem tarde. Nos almoços, como estava fazendo os passeios, não comi em Natal, e aí melhor ainda, pois os preços caem mais. Quando fiz o passeio de buggy almocei em uma praia chamada Jacumã. Um prato grande de camarões ao alho e óleo para duas pessoas saiu por R$ 33,00, com salada, arroz e batata. Aproveite para comer peixe, camarão e lagosta. Se enjoar e quiser comer carne, também tem, mas não é o forte.

 

Passeios: No primeiro dia fiquei no hotel, pois fui dormir às 4:30h da manhã. Os passeios começam por volta das 09:00hs. Eu fiz o passeio de buggy e o passeio à Maracajaú. O buggy custa R$ 200,00 e vc pode dividir com mais 01 casal, assim sai R$ 100,00 por casal. Eu só acho que fica complicado pq pra caber 04 pessoas é difícil. Se vc puder gastar os R$ 200,00, faça-o. Como disseram aqui, é caro, mas vale cada centavo. E eu concordo, é um passeio muito bom. As dunas móveis estão fechadas, está a maior confusão. A dona do terreno passou a cobrar R$ 40,00 pros bugueiros ao invés de R$ 5,00 como era antes. Então eles não estão indo às dunas móveis, enquanto o terreno não é desapropriado. Mas não pense que o passeio está perdido. As dunas fixas são fantásticas, quem disser que não tem emoção está mentindo. Quando vc acha que o cara vai frear ele acelera ladeira abaixo, é uma loucura. Genipabu é muito bonito, porém quando vc chega lá no alto das dunas, é um tal de querer te vender tudo: foto, óculos, sorvete, água, passeio de dromedário, repentistas, enfim, tudo o que vc quiser eles vendem lá. Nesses lugares exclusivamente para turistas, tem que aprender a dizer não, mas vc acaba se acostumando. E vc ainda visita uma lagoa chamada Pitangui, que eu não achei interessante, não tem nada demais e também conhece o Aerobunda e o Skybunda. Esse aerobunda é show, custa R$ 3,50 e vc desce de uma duna monstruosa de alta pendurado numa corda até cair na lagoa. É tipo uma tirolesa só que duna abaixo. Vc desce sentado, mas se quiser arriscar de descer só com as mãos, também pode. A velocidade quando bate na água é muito grande, sugiro se jogar na água antes de encostar a bunda nela, depois vão ver pq. Esse skybunda eu não fiz, mas pareceu bobo. Vc desce uma duna pequena sentado numa prancha de madeira e cai numa lagoa minúscula. Eu fui com um bugueiro chamado Vaqueiro (Tel: 0XX84-9967-1929). O cara é doidão.

 

No dia seguinte fui a Maracajaú, com a Natal Vans (tel: 0XX84-9983-4076). Eles te pegam no hotel e te levam até a praia de Maracajaú, que fica no munícipio do mesmo nome, à 01:00 e pouco de Natal. Foi R$ 60,00 por pessoa, incluindo a van, a lancha até as piscinas naturais, snorkel, máscara e pé de pato. Quando entrar na lancha, sugiro ir na parte de trás, pq o bicho vai tão rápido que bate feito liquidificador e todo mundo se molha pra caramba, não tem jeito. Quando se chega lá, é um delírio. A empresa de mergulhos de que fiz é a Maracajaú Divers. Nunca tinha visto piscinas naturais tão lindas, se alguém conhece Picãozinho e Areia Vermelha (PB), Paripueira e Pajuçara (AL), pode ter certeza que Maracajaú dá de 10. Só não posso falar de Maragogi pq nunca fui. Bom, os parrachos de Maracajaú tem 13km de extensão. E a profundidade mínima é de 1.80m e a máxima de 3.00m, ou seja, é um mergulho mesmo. Perto de barco existem milhares de peixinhos minúsculos, que, segundo o instrutor, são domesticados. Peça pra ele te mostrar os peixes maiores, que fica um pouco longe do barco mas vale a pena. Não se prenda por perto, explore os parrachos. Tem cada peixão azul enorme, arraia, corais gigantescos. São torres de corais, uma coisa linda. Como existem partes fundas, os corais chegam a medir uns 2 a 3 metros de altura nessas partes. Até restos de um barco existem lá. O instrutor me mostrou uma caveira desenhada num pedaço de ferro que está no fundo, caído na areia. Ele e os outros lá acham que seria um barco pirata que há muito tempo naufragou lá por causa da tal caveira, mas aí até ser verdade tenho lá minhas dúvidas. De qualquer forma, interessantíssimo ver destroços do que um dia foi uma embarcação, por menor ou maior que seja. O almoço é na praia mesmo, no restaurante da Maracajaú Divers. Boa comida com ótimos preços.

 

Bom, recomendo conhecerem Natal. Minha viagem foi curta mas tentei aproveitar cada minuto. Não pude conhecer Pipa, mas fica para uma próxima oportunidade. É uma cidade interessante, as praias urbanas não são atraentes, porém nas cercanias de Natal existem milhares de coisas para se fazer e é aí que está o legal: não é necessário percorrer grandes distâncias para ir a lugares lindos e com diversão garantida. Qualquer dúvida, é só falar!

 

Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram a ter feito essa viagem sido ótima.

 

Abraços

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Poisé , como eu disse, os hotéis da via costeira são os melhores, mas eu tive um gasto do caralho com taxi, pq é longe de tudo, de trás de umas dunas lá, o melhor mesmo é ficar em ponta negra que é perto de quase tudo, e com certeza fica mais em conta, eu jantei nesse PIRAMIDE aí de graça, hehehehhe, aliás, o passeio, passagem aerea e hospedagem , tudo foram pagos, pq eu sou de agencia de viagem e constantemente tenho que dar uma olhadinha nos destinos para saber a qualidade, e se eu posso vender ou nao, dai eles pagam tudo e quanto aos almoços e jantares e entradas para festas tambem recebi convites, fui em alguns, outros nao, mas o jantar do PIRAMIDE é pessimo, e eu não vendo pra lá jamais, mas o parque da costeira é excelente, tanto em infra-estrutura como em alimentação...´vou a trabalho mas aproveito tudo e é isso aí..

 

 

fui !

id="green">

id="size2">

id="Comic Sans MS">

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É Brenno, realmente a comida do Pirâmide não é boa. Eu comi lá 1x. O café da manhã é super mal organizado e eu achei ruim. O hotel em si é bom, os quartos são amplos, tem 2 camas de casal e uma varanda, todos com vista pro mar. A piscina, como disse o Adriano, é um show. Tem pontes, cascatas, ilhas e bar molhado. A praia em frente é horrível, nem as piscininhas naturais se salvam. Como vc é agente de turismo, até deve concordar comigo, o melhor hotel de Natal é o Pestana. Passei na porta e achei muito bonito, super organizado e novo. O Ocean Palace creio que deva ser o 2° melhor e aí o Pirâmide vem depois. O Parque da Costeira, pelo menos por fora, achei muito velho, será que as instalações estão em boas condições?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

AÍ BRUNO

 

QUE BOM QUE VC CURTIU NATAL!!!

PENA NÃO TER IDO A PIPA E CACIMBINHAS, SE FOR OUTRA VEZ, NÃO DEIXE DE IR!

QUANDO EU FUI, O FORTE ESTAVA BEM CONSERVADO..PENA ESTAR MAL AGORA, É A ÚNICA COISA QUE SE SALVA NO CENTRO DA CIDADE.

AS DUNAS MÓVEIS TB ESTAVÃO FECHADAS? QUE PENA!! EU CURTI MUITO LÁ!!!

NÃO COMI NO PIRÃMIDE, MAS O CAFÉ, QUANDO EU FUI, ATÉ QUE ERA BEM SERVIDO..AS COISAS MUDAM...

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...